Aqui fica a cultura do Benfica em 2021.
Meto esta imagem e dou um resumo dos números antes de entrar na twilight zone. 80% de vitórias sem Weigl e 23% com Weigl. 8 goleadas sem Weigl e 0 com Weigl. 12 vitórias sem Weigl e 5 com Weigl (uma delas perdiamos ao intervalo quando saiu). Mais do dobro dos golos marcados sem Weigl e em menos jogos. De 2º a 2 pontos do 1º, para 4º a 11 do 1º (e com os mesmos pontos do 5º). Se formos há época anterior o panorama é o mesmo. Com isto em mente leiam alguns comentários que retirei do serbenfiquista após o jogo de sexta (poderia ter sido de um twitter ou outra rede social qualquer).
Quem lê isto parece que Weigl chegou a uma equipa que não ganha um campeonato há 20 anos. Parece que a carreira de Weigl é recheada de titulos e que chegou a um plantel onde todos os outros jogadores nunca ganharam nada na vida. Mas não. Weigl chegou a uma equipa que vinha de 5 titulos de campeão em 6 épocas. Chegou a meio da sétima, com tudo encaminhado para fazer 6 em 7. Neste plantel existem jogadores com 1, 2, 3, 4 e até 5 titulos de campeão. Weigl não tem nenhum (nem vai ter na carreira dele).
Vejam a forma nojenta como são tratados jogadores que nos deram grandes alegrias e como defendem um tipo com quem não ganhamos 2 jogos seguidos. Se isto vindo dos adeptos já deve dar um ânimo do car**** àquele balneário, imaginem vindo de dentro. Aquela malta vai com um ânimo para dentro do campo que eu nem consigo imaginar.
Os quadros de cima não são de épocas diferentes. São da mesma época, com o mesmo treinador, com os mesmos jogadores e com um número de jogos suficientemente grande para se perceber que é um padrão (principalmente verificando-se o mesmo padrão na época anterior). E continuam a fingir que não existe ali um problema. Continuam a fingir que os números não significam nada. Estão cegos. Em negação. Nem sequer tentam explicar a diferença nos números. Apenas insultam quem os menciona.
Se o Zidane (porque foi o jogador que mais gostei de ver jogar) no melhor momento da sua carreira chegasse ao Benfica e acontecesse o que está a acontecer com Weigl nesta altura, eu queria-o fora do Benfica. O MEU AMOR É O BENFICA. Não é o jogador A, o treinador B ou o presidente C. É O BENFICA. EU QUERO QUE O BENFICA GANHE.
Por isso não me digam que eu e outros é que somos uns maluquinhos por olharmos para os resultados desta época (e da época passada) com, e sem ele, e preferir o Benfica sem ele. Porque GANHA incomparávelmente mais. Isto é um facto. Não é uma opinião. As opiniões podem dá-las em relação ao motivo de isto acontecer.
E a minha opinião de isto acontecer é o Benfica ter demasiados jogadores frágeis fisicamente e / ou pouco agressivos (fomos a equipa mais driblada da época passada). E o que equilibrava a equipa era jogarmos sempre com 2 jogadores fortes e agressivos no meio-campo (Florentino, Samaris, Fejsa, Gabriel, Taarabt). Ao tirar um destes e ainda meter mais uma andorinha não só deixamos de disfarçar um problema como ainda o agravámos. E depois ainda vem a forma como ele entra na equipa. Como um rei, sem sequer treinar. E quando as coisas começaram a correr mal, o dedo começou logo a ser apontado aos outros.
Acham que agora temos ali alguma equipa? Principalmente depois do que fez o Rui Costa? Eu quando fiz o último post nem sabia que ele tinha ido ver o jogo para a bancada em vez de ir para o banco como é habitual. Isto é de líder? Quando as coisas estavam a correr bem andava de volta do treinador a impingir o seu protegido, rebentando com espirito da equipa, e agora que a época se fo*** manda umas bocas para os outros e vai para a bancada? Fdse. Que desilusão.
P.S. - Já repararam como ninguém toca em Weigl na MDCSDQT (ao contrário do que diziam nos comentários). Um anti-Benfiquista fez um artigo sobre os números de Taarabt, que rapidamente se difundiu nas redes sociais, mas não fez de Weigl com piores números porquê? Em termos jornalisticos até causava mais efeito. Mais discordia, mais cliques, mais comentários, etc. Porque é que existe este esforço em esconder o facto de o Benfica só ter 23% de vitórias com Weigl (arrepio-me sempre que escrevo isto). Deve ser porque querem o nosso bem.