Sobrevivemos. É esta.a grande vitória do jogo de hoje pois o circo estava montado para que o resultado fosse outro. É verdade que perdemos uma grande oportunidade de garantir já o apuramento desperdiçando várias oportunidades de acabar com o jogo mas tendo em conta que o Macron fez uma exibição de nível Proença e que o Guimarães fez deste jogo o jogo da época, cair hoje era um cenário muito provável.
Quanto ao jogo até foi bastante agradável tendo em conta o número de mudanças e a falta de ritmo de grande parte dos jogadores. Naturalmente por volta dos 60' as pilhas acabaram. E quando era preciso entrar alguém para segurar e controlar o jogo não havia. Entrou Weigl com o mesmo resultado do jogo com o Trofense. Se já ter 2 médios defensivos num plantel é curto, porque existem jogos que até devem jogar 2 em simultâneo, então ter 2 e uns deles ser Weigl é estar a pedir que elas aconteçam. E esteve mesmo quase a acontecer Weigl no minuto 90.
De resto João Mário está em queda livre e até mesmo Lucas Verissimo e Otamendi estiveram abaixo do que costumam fazer. Vão ser 3 longos jogos que vamos ter até a paragem das selecções. Temos de tentar aguentar o primeiro lugar a todo o custo.
Agora para garantirmos a passagem precisamos de vencer em casa o Covilhã por 3-0 (3-1 parece que é suficiente). Estamos a falar de uma equipa da segunda liga que já está eliminada da prova. E mesmo acreditando que vão jogar com a equipa titular e fazer do jogo a final da Champions, continua a ser um resultado completamente ao nosso alcance.
P.S: É muito dificil pedir que um médio defensivo do Benfica faça em primeiro lugar o que Meite fez no segundo golo? Meter o corpo, recuperar a bola e da-la na frente para que os avançados com espaço possam desiquilibrar? Primariamente isto em vez das basculações, temporizações, construção, etc, etc?