Como já referi em posts anteriores a atribuição ou remoção de pontos por parte de Rui Santos na sua liga da MENTIRA apenas se centra em golos precedidos de situações ilegais ou golos mal anulados. Penalties para Rui Santos não contam. De seguida são apresentados dois casos para confirmar este critério.
Jogo da 1ª jornada entre Sporting e Académica com um pénalti por assinalar contra o Sporting |
Logo na primeira jornada no Académica vs Sporting afirma que ficou um pénalti por marcar contra o Sporting. Mas o pontinho manteve-se lá na sua liga da MENTIRA.
No Braga vs Benfica da 8ª jornada diz que ficaram 2 pénalties por marcar a favor do Benfica e 2 contra. O que é engraçado e que assenta que nem uma luva à verdade desportiva de Rui Santos é a análise ao lance de pénalti contra o Benfica que é apresentado na imagem. Pardo parte em fora-de-jogo, é derrubado na área e devia ser marcado... pénalti contra o Benfica. Pensei que ele fosse dizer que o árbitro deveria ter assinalado fora-de-jogo mas isso não tinha nada a ver com a forma de analisar os lances de Rui Santos. De qualquer maneira ao admitir que existiu fora-de-jogo nesse lance existem 2 penalties por marcar a favor do Benfica e 1 contra. Logo deveria ser adicionado mais um ponto ao Benfica se ele contasse lances de grande penalidade (isto pela análise dele ao jogo, porque ainda existiu um penalti por marcar numa mão dentro de área a remate de Sálvio).
Mas tudo isto serve para ir de encontro a um jogo em que Rui Santos decidiu atribuir 2 pontos ao Porto. Esse jogo foi o Sporting vs Porto da 6ª jornada. E vejam lá esta filha da putice de Rui Santos.
Apesar de ele afirmar que existiu um pénalti por marcar a favor do Porto aos 89 minutos por uma mão de um jogador do Sporting (acerca da sua visão de mãos na área falarei noutro post), segundo os critérios da sua liga não deveria adicionar pontos a uma equipa por causa de um pénalti. Logo o que resta é o lance da imagem. Rui Santos atribui 2 pontos ao Porto porque no primeiro golo do Sporting devia ter sido marcado um pénalti contra o Porto e Danilo expulso por ter jogado a bola com a mão antes dela entrar. Para Rui Santos como era penalti nesse lance o golo não devia ter existido e o jogo devia ter ficado 0-1. Resumindo. Rui Santos fez tornou um lance que provavelmente faria o Porto perder esse jogo, num lance que dá a vitória ao Porto. Isto meus amigos só pode ser mesmo esquizofrenia.