Samaris é nos tempos que correm um excelente exemplo dos mistérios que assolam os adeptos Benfiquistas. E antes de continuar este texto quero dizer que sempre gostei de Samaris, que o acho um excelente jogador e que quero que continue no Benfica.
Samaris está na sexta época no Benfica. Ao longo destas épocas a única onde foi aposta regular foi em 2014/2015 a jogar como 6. Nessa época Fejsa esteve sempre lesionado e era comum ouvirmos que aquela não era sua posição (diziam que devia jogar a 8). As épocas foram passando e Samaris nunca mais conseguiu ter uma época completa como dono do lugar, sendo sempre relegado para o banco em detrimento de Fejsa, e jogando ainda bastante tempo devido as muitas lesões do Sérvio. Em 2017/2018 Samaris teve mesmo uma época negra em que parecia que andava de cabeça perdida, sendo expulso em algumas ocasiões e arriscando noutras.
Nessa altura eram poucos os Benfiquistas que queriam a continuação de Samaris. Maior parte não queria que ele renovasse. Foi então que chegamos a Janeiro do ano passado onde Samaris entrou na equipa por lesão de Fejsa e durante 2 meses e meio esteve muito bem... tal como toda a equipa que teve aí um pico de forma. Mas no final da época, tanto ele como a equipa, já não estavam no nível dos meses anteriores. Mas nessa altura já todos exigiam a renovação.
Nesta temporada teve uma pré-época má e na maioria dos jogos que fez (que ainda foram alguns) esteve francamente mal, com excepção para o último jogo que fez contra o Portimonense. E ainda assim vejo toda a gente a pedir a sua titularidade por causa de 3 meses bons que teve na época passada esquecendo tudo o que aconteceu antes e depois desses 3 meses. Não só vejo isso como ainda criam um caso em torno do jogador. A comunicação social já aproveitou o momento e em TODAS as convocatórias é dado destaque a presença ou não de Samaris. E agora já falam mesmo na sua saída (que não me parece que vá acontecer) porque sabem que vai causar ruído.
Mas o Benfiquista hoje em dia embarca nisto tudo. O Benfiquista nas redes sociais só vê maldade e segundas intenções nos actos de gestão no Benfica mas vê nos jornalistas da Cofina homens impolutos incapazes de dizerem mentiras sobre o Benfica.
Muitos adeptos Benfiquistas são hoje manietado pela comunicação social. Só assim se explica a critica constante a tudo e todos (pior que isso as insinuações e acusações). Do treinador que bate recordes atrás de recordes. Do presidente que pegou no pior momento da história do Benfica, com o Porto no auge do domínio em Portugal, com o Sporting com 2 títulos recentes e com a melhor formação em Portugal na altura, ambos melhor financeiramente e voltou a colocar o Benfica hegemónico em Portugal e com condições para continuar a ser nos próximos largos anos. Do empresário que desde que trabalha com o Benfica ganhamos 5 em 6 campeonatos e tivemos lucros em todas essas épocas.
Façam um favor ao Benfica. Critiquem o que acham que têm de criticar mas deixem-se de insinuações. Não sejam umas marionetas.