sábado, 29 de julho de 2017

Mais uma semana no futebol português

Está imparável a equipa de Sérgio Conceição. Com um futebol de encantar trucida qualquer equipa que lhe apareça pela frente. Depois dos empates prometedores contra Chivas e Cruz Azul apareceram as retumbantes vitórias contra Guimarães e Portimonense. É com pré-épocas destas, a jogar contra equipas de alto calibre, que se ganha ritmo para a Champions.

No meio disto tudo o Sporting enfrenta uma pré-época atipica. Apesar das contratações cirurgicas o titulo parece que desta vez lhes vai fugir. No entanto não é nada que mais 2 ou 3 contratações sonantes (se tiverem passado pelo Benfica melhor) mesmo antes do fecho do mercado não resolvam. Se o fizerem a pole position e a medalha de ouro no record a 1 de Setembro estará assegurada.

Um dos entretenimentos da comunicação social neste defeso tem sido fazer crer que do Benfica só saem barretes. Qualquer ex-jogador do Benfica que espirre faz logo noticia. Ederson, Lindelof, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, André Gomes e o arruaceiro Nelson Semedo. Todos são flops. Manchester City, Manchester United, Bayern Munique e Barcelona só têm gente incompetente a avaliar jogadores.

Já os craques das academias alugadas de Alcochete e Olivais fazem furor por essa Europa fora. João Mário, Ruben Semedo, Cédric, André Silva, Diogo Jota ou Ruben Neves. Um naipe de jogadores extraordinários em equipas dominadoras dos seus países como são o Inter(7º), Vilarreal(5º), Southampton(8º), Milan(6º), Wolverampton(?). Tão extraordinários que nalguns casos nem a CMVM quer saber por quanto saíram. Na temporada que passou apenas perderam para os ex jogadores do Benfica no pormenor dos títulos.

Ederson(3) + Lindelof(3) + Renato Sanches(2) + Gonçalo Guedes(5) + André Gomes(2) + Nelson Semedo(3) = 18

João Mário(0) + Ruben Semedo(0) + Cedric(0) + André Silva(0) + Diogo Jota(0) + Ruben Neves(0) = 0

Já são conhecidos alguns empréstimos dos grandes. Graças à decisão pedagógica da Liga em absolver o Sporting no caso dos jogadores retirados ao Setúbal a meio da época passada, clubes como o Aves, Chaves, Braga, Boavista ou Rio Ave sabem que não podem ganhar ao Sporting antes do dia 1 de Fevereiro se querem manter os jogadores emprestados até ao final da época. Verdade Desportiva no seu estado mais puro.

Quase no esquecimento estava este caso do túnel de alvalade...



Finalmente o caso saiu do baú da Liga. Liga que é presidida por um homem que Bruno Carvalho se vangloria de lá ter colocado, e que relata este caso desta forma peculiar:

"o presidente do sporting expeliu pontualmente uma pequena parte do fumo inspirado em direcção à cara do presidente do Arouca, através de um cigarro electrónico, num momento em que se encontravam em contacto um com outro e, consequentemente, com a cara muito próxima uma da outra"

Quanto ao maroto Pinho pode apanhar no minimo 20 meses de suspenção por ter insultado Bruno Carvalho. Bruno Carvalho, que no famoso caso do "badamerda para quem não é do Sporting" foi absolvido através desta explicação:

"O CD considera que a declaração tem de ser contextualizada e que foi dirigida a alguns comentadores desportivos."

Ora lá está. Bruno de Carvalho não insultou milhões de pessoas. Apenas alguns jornalistas, provavelmente daqueles que não vão a entrevistas "controladas". Logo o insulto já não tem efeito.

Bruno Carvalho diz ao mundo que coloca e tira pessoas dos lugares que quer. E eu diria que isso tem sido visivel. Parece que só ainda não manda na Grécia como se pode ver por aqui.

Para manter a sanidade vamos ouvir estes suspeitos Benfiquistas espanhois.

sábado, 15 de julho de 2017

Pequenas considerações sobre silly season 2017

Este defeso tem sido pródigo em acontecimentos. Vou passar um olhar sobre alguns dos temas mais badalados.

Carlos Queiroz afirmou que Liedson acusou doping.

Saiu um artigo no Expresso sobre o Benfica.

Hélio Gomes, atleta do Sporting, foi apanhado com doping.

Saiu outro artigo no Expresso sobre o Benfica.

Bruno Carvalho afirma que meteu Proença na Liga e a Liga arranjou umas condicionantes no sorteio especialmente para o Sporting. Veredicto da comunicação social. Bruno Carvalho foi vitima de um jornalista.

Foi roubado ao Benfica toda a troca de emails e documentação dos últimos anos. Veredicto da comunicação social. O Benfica manda nisto tudo.

Ficámos a saber que a cartilha de 4 ou 5 comentadores fazem mais comichão do que a cartilha de pelo menos 14 jornalistas.

Se não fosse a rábula de Sónia Carneiro, Proença ainda estava na lua de mel com Bruno Carvalho.

Discursos confragedores, sorrisos amarelos (priceless a cara de Jesus quando Bruno Carvalho prometeu o titulo), stand-up rasca, palavreado rasca e muito Benfica. Foi assim a puta da gala que para ter sido perfeita, só faltou mesmo Jesus dar porrada nos comediantes de serviço. Ficou-se por um: "baixa a bola".

Por essas televisões existiram alguns "xicos" espertos a comparar o caso dos emails com o apito dourado. Eu realmente só me lembro de uma diferença. Enquanto uns fugiram para Vigo avisados pela policia, os outros chamaram a policia para esclarecer a situação.

A transferência de Ruben Neves foi tão transparente que nem a CMVM ousou perguntar pelos valores envolvidos.

Já intervencionado, o Porto precisava de fazer 100 milhões até ao final de Junho. Tendo em conta a calmaria na comunicação social ninguém diria.

110 milhões que o Benfica já recebeu neste defeso. Depois de anos a fio a receber mendilhões finalmente com as vendas de André Silva e Ruben Neves passamos a receber dinheiro de verdade.

Depois dos delegados da liga, proibidos de ir aos estádios, agora foram 3 deputados constituidos arguidos por terem aceite convites para ir a França ver jogos do Europeu. Manuel Oliveira já estava a tremer. E se o Expresso não escrever um artigo sobre o Benfica entretanto, ainda chateiam o Dr Macaco e o Mustafa.

Meirim pediu celeridade no caso dos emails. Se for a mesma com que ele resolve casos de cuspidelas ainda vamos ver primeiro o Rui Patricio num grande clube Europeu.

O Benfica propôs uma lei para relembrar Meirim que um dirigente andou pelos tuneis a aplicar cuspidelas. Do lembrete a comunicação social retirou a conclusão que o Benfica manda nisto tudo.

Com os jogos de pré-época tornou-se ainda mais evidente as boas relações entre Jesus e Bruno de Carvalho. Jesus levou os seus 15 jogadores para estágio e o Brunocas mandou os outros (aqueles que andam a fazer pré-época há 6 meses). Com 2 jogos no espaço de 22 horas jogaram os 15 de Jesus.

Foi com muita tristeza que os benfiquistas viram partir Nélson Semedo. Mas ninguém estará mais triste do que Cédric.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Benfiquização do futebol português - Fernando Gomes

Após emails divulgados em que elementos da federação pediram bilhetes para jogos do Benfica, Fernando Gomes veio logo a terreno e vetou a ida desses elementos aos estádios.

Não deixa de ser irónico Fernando Gomes tomar esta posição. Ele que nos tempos do apito dourado era quem arranjava os bilhetes para as prostitutas que eram oferecidas aos árbitros.


Já agora perguntem a Fernando Gomes se isto também é para árbitros ou se Manuel Oliveira pode continuar a frequentar a zona VIP do estádio do dragão.



Não existem dúvidas que em Fernando Gomes manda o Benfica.

domingo, 9 de julho de 2017

Benfiquização do futebol português - João Pinheiro vs Sónia Carneiro

Em março, após João Pinheiro ser designado para um cargo na Comissão Arbitral da Liga, apareceram em blogues e jornais desportivos comentários seus que demonstravam ser benfiquista.




Ontem ficámos a saber que a directora executiva da Liga faltou ao respeito ao Benfica e à selecção nacional nas redes sociais.



E o que fez Proença? O mesmo que fez com João Pinheiro? Não. Elaborou um comunicado extenso onde se lêm coisas como:

"as diversas simpatias e afetos clubísticos do presidente e dos diretores executivos, apesar de conhecidas, ou reveladas, em vários momentos das suas vidas profissionais não são obstáculo para o cumprimento digno, profissional, rigoroso e isento"

"O que antigamente era discussão alegre e divertida entre amigos de ‘cores diferentes’, no café ou nas redes sociais ao alcance do Mundo, hoje se transformou numa moderna ‘caça às bruxas’."


Não existem dúvidas que na Liga manda o Benfica.