quinta-feira, 20 de abril de 2023

Tudo pelo 38

Acabou uma das melhores campanhas europeias do Benfica dos últimos 35 anos. A melhor de sempre nesta nova edição da Champions. Mas tal como disse antes isto não pode ser visto como o desaproveitar de uma oportunidade única. As oportunidades criam-se e nós hoje temos condições de as voltar a criar nos próximos anos. Temos uma equipa jovem com uma excelente base, um grande treinador, um grande diretor geral do futebol e temos dinheiro da Champions e da venda de Enzo que nos permite melhorar o plantel no Verão. Isto tem tudo para ser o inicio de um grande ciclo no Benfica.

Vencer ou chegar sequer a uma final da Liga dos Campeões requer que muitas estrelas se alinhem para um clube como o Benfica. Tivemos alguns fatores do nosso lado mas outros não. Era preciso ter o campeonato ganho já desde Janeiro/Fevereiro para elaborar um plano fisico que permitisse a equipa estar no pico de forma nesta fase final. Era preciso ter a sorte de não ter lesões. De ter uma equipa mais física e mais experiente (isso ganha-se com mais participações como esta). O City dos mais de mil milhões tem uma final na sua história e por aí podem perceber a dificuldade que é lá chegar.

Para além disto tudo é preciso ter sorte com as arbitragens e existe um padrão sempre que chegamos a esta fase da prova. Somos SEMPRE roubados descaradamente. Na Luz podíamos ter empatado o jogo de penalti mas não "viram". Podíamos ter ficado mais tranquilos nesse jogo e não precisar de arriscar tanto na fase final. E mesmo vindo a sofrer um golo depois era muito diferente ir a Milão apenas com um golo de diferença. Ontem com mais de 30 minutos para jogar podíamos ter ficado a 1 golo de igualar a eliminatória com novo penalti por marcar, mas ainda mais escandaloso. Também aí não precisávamos de arriscar tanto e a equipa do Inter ia ficar desconfortável no jogo. Podíamos esperar pelo quarto de hora final para arriscar tudo e talvez empatar a eliminatória. Mas tão mau ou pior do que o penalti ontem foi mesmo a carta branca que foi dada aos jogadores do Inter. Nem com a eliminatória resolvida levaram cartões em situações claras. Percebeu-se claramente que a ideia era não deixar nenhum jogador de fora ou em risco para as meias-finais.

Em relação ainda ao jogo só falar um pouco do nojo dos comentários a partida. Admitiram que era penalti mas não mais tocaram no assunto no resto do jogo. E como é gritante a diferença quando os compinchas do Altis jogam na mesma prova. A cartilha era clara e vinha estudada. Destruir o treinador do Benfica. Do inicio ao fim a missão de Rui Santos e companhia era essa. Rebentar com imagem dele entre os Benfiquistas. Cabe também a Nós perceber que nos querem dividir. O treinador é o mesmo que em 8 meses fez isto. "Apenas" uma das melhores series de resultados na história do Benfica.

Agora no Sábado é obrigatório voltar as vitórias. Fisicamente já se sentiu melhorias em muitos jogadores mas é fundamental recuperar a confiança e isso só vem com vitórias. Daqui até ao final temos de ser TODOS a remar para o mesmo lado. São 6 jogos. 6 finais para chegar ao 38. Este título tem de ser NOSSO. Pelo que os jogadores fizeram em 8 meses e pelo que têm feito ao clube nos últimos anos.

E PLURIBUS UNUM. PELO 38!!!

domingo, 16 de abril de 2023

Inacreditável

Aos 92' de jogo, com o jogo 0-0, transformar um penalti e expulsão numa falta ofensiva que viria a resultar no golo do adversário é algo que só está ao alcance dos árbitros portugueses. E já antes tinha ficado outro por assinalar sobre João Mário.

Assim que eles nos sentem a cambalear atacam-nos com tudo. Nem mesmo aquela que provavelmente tem sido a melhor equipa do Benfica desde os anos 80 consegue vencer um campeonato tranquilamente em Portugal. É absolutamente impressionante a quantidade e a gravidade dos erros que têm acontecido sem que ninguém faça nada.

E isto também acontece por culpa nossa. Porque por muito na merda que eles estejam estão lá sempre de armas apontadas contra nós. Já nós depois do campeonato que estamos a fazer e roubados como fomos hoje, ainda atacamos os nossos. Não existem palavras para descrever as coisas que li depois do que nos acabaram de fazer. A 6 jornadas do fim do campeonato estando com 4 pontos de avanço.

O Benfica não é só festa em Maio. E ou nos unimos todos pelo Benfica e contra esta corja que desgoverna o futebol português ou então não vencemos um campeonato tão cedo. Se com esta equipa não vencermos este campeonato e se continuarmos a permitir que lances como o do minuto 92' de hoje passem incólumes então nem com o treinador.e jogadores do City cá em Portugal somos campeões.

sábado, 15 de abril de 2023

Cabeça SÓ em Chaves

Só o jogo de hoje interessa. É neste jogo que os jogadores têm de estar totalmente focados. É neste jogo que têm de meter o pé e deixar tudo em campo. O grande objetivo da época é ser campeão.

Gerou-se muita expetativa com o sorteio da Liga dos Campeões e este passou a ser visto como o ano da "oportunidade". Mas todos os anos têm ser o ano da oportunidade. Esta equipa tem de ser só o inicio de um ciclo e nunca o final como quase parece.

Portanto hoje tem de ser mais um passo para o inicio desse ciclo. O de ser campeão e de recuperar a hegemonia do futebol português. Construindo grandes equipas as oportunidades na Liga dos Campeões vão surgindo.

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Artur Soares Dias

Como prometido aqui fica o link para a longa metragem que tem sido a carreira de Artur Soares Dias. Este ser "o melhor árbitro português" diz tudo da podridão em o futebol português se encontra. Mas as imagens valem mesmo mais do que mil palavras.

https://drive.google.com/file/d/1iqZbGN13g6lLC-ePyLNp8CMZeFXj5J48/view?usp=sharing

Como o video é muito grande não deu para fazer upload para aqui e precisam de estar logados numa contra google para o verem.

terça-feira, 4 de abril de 2023

O segundo maior nojo do desporto português


Chama-se Cashball. Tal como o apito dourado também ele bem documentado no Youtube. Com as práticas, intervenientes, jogos, etc. Tudo confessado pelo empresário que corrompia e com as mensagens de voz trocadas entre ele e 2 intermediários do Sporting a confirmá-lo. Não fosse a CMTV a estragar a investigação com o exclusivo e também o cabecilha era apanhado. E vejam bem a consciência limpa do homem (André Geraldes) que apagou as mensagens todas que tinha no telemóvel.

Portanto os 2 maiores escândalos de corrupção do futebol português estão bem documentados no Youtube. E não é o Benfica que participa neles. É o Porto e o Sporting. Não são mais de 5 anos de acusações sem qualquer prova, mesmo que estejam espalhados pela internet 10 anos de emails de todos os funcionários do Benfica, mais 2 ou 3 anos de escutas a dirigentes e mais de uma dezena de buscas ao estádio e casas de dirigentes. Toda a palha de cartilheiros, jornalistas amestrados e justiça manietada valem 0 comparado com os 2 videos acima e as dezenas que existem sobre o Apito Dourado.

Por vezes até já dá pena ver corruptos e lagartos. Imaginem que vão sair e uma gaja passa a noite toda a roçar-se em vocês. No final da noite não vos dá nada e acabam a ir para casa com dores nos tomates. Agora imaginem fazerem-vos isto durante mais de 5 anos. Na definição de blue balls já devia vir apenas a fotografia de dois amigos dragartos a consumir toda a palha que lhes dão.

Para finalizar mencionar também o terceiro maior escândalo do desporto em Portugal. Serem perdoados mais 100M a um clube de futebol. É sempre bom recordar isto numa altura em que vamos assistir a muitas famílias portuguesas, com crianças pequenas, a ficarem sem casa por não conseguirem pagar as prestações das casas depois de no espaço de um ano verem as suas despesas aumentarem mais de 50%.

Realmente nojo é palavra certa caro Varandas. Vocês são mesmo um nojo de gente. Uns verdadeiros sem vergonha. Uma agremiação elitista que durante anos e anos se vem aproveitando dos filhos, netos e bisnetos de viscondes com lugares de poder na sociedade portuguesa para fazerem o que querem. E a sua candidatura em sinal aberto é a própria definição de nojo. A verdadeira essência do que é o Sporting.