O mês de Janeiro vai decidir muita coisa no Benfica. Eu já mostrei aqui vezes sem conta aquele que para mim é o maior problema do Benfica neste momento. Já nem vou a outros porque este significa a diferença entre vencer um campeonato ou nem sequer conseguir o acesso a Liga dos Campeões. Os números de 2020 estão aí para o mostrar. É bom que Vieira faça alguma coisa em relação a isto ou então no espaço de 2 meses tudo pode desabar. Todo o trabalho de vários anos pode ser destruido em pouco mais de um ano.
Ainda nessa época fomos a Braga vencer por 4-1 com Florentino e Samaris no meio-campo.
Claro que me vão dizer que nessa altura havia João Felix.
Umas semanas depois goleamos o Braga por 4-0 com Florentino e Taarabt no mio-campo.
Com Gabriel e Taarabt estivemos perto de vencer na Alemanha um dos semi-finalistas da Liga dos Campeões e vencemos por 3-0 o Zenit em casa.
Quando chegámos a Janeiro o Benfica tinha feito a melhor primeira volta da sua história (apenas 3 pontos perdidos já com deslocações a Guimarães, Braga e Alvalade). Depois disso fez das piores segundas voltas (perdeu 21 pontos).
A esmagadora maioria dos jogadores do Benfica destes jogos (que parece agora tão distante) continuam cá. Na minha opinião até estamos melhores em várias posições do que estavamos. O problema é que o meio campo é o coração de uma equipa. É o que faz uma equipa jogar. Ver por exemplo o que Darwin, Everton e Walshmidt fizeram no inicio da época e comparar com o que passaram a jogar desde que Weigl começou a entrar novamente na equipa não é coincidência.
Por isso caro Vieira. Como se vê nesta pequena viagem no tempo nem é preciso gastar dinheiro para vencer este campeonato. Até podem poupar. No dia 1 de Janeiro tenham já o Florentino a treinar no Seixal. Florentino, Samaris, Gabriel, Taarabt, Pizzi e Gedson são mais do que suficientes internamente (para vencer uma Liga Europa já é outra historia).