sexta-feira, 17 de julho de 2020

Que seja o Nosso treinador

Vai começar (até já começou a alguns dias) o ataque comunicacional a Jorge Jesus. Assim como fizeram com o mesmo Jesus enquanto esteve no Benfica, como fizeram com Rui Vitória e como fizeram com Bruno Lage.

Não é preciso ser muito perspicaz para perceber que vão usar até a exaustão a sua saída do Benfica para o Sporting. Vão começar a desgastar a sua imagem para que assim que uma série de más exibições aconteça (mesmo ganhando) ou ao primeiro desaire lhe caiam todos em cima. Vai ser nas televisões, nos comentários de jornais, blogues e redes sociais. Vão parecer milhares que estão contra a sua vinda.

E atenção que eu sou dos que não queria que Jorge Jesus voltasse ao Benfica. Mas como o Benfica está sempre em primeiro lugar, sei que neste momento, com o tipo de jogadores que se têm estabelecido no Benfica e que têm de sair e com o estado do balneario, esta é a melhor opção. E também sei que a esmagadora maioria está a favor do seu regresso. Tive muitas discussões com outros Benfiquistas nos últimos anos em que na maior parte delas eu era o único que não queria o seu regresso.

Por isso bem vindo novamente JJ.

P.S. Fica agora a faltar substituir Tiago Pinto (não pelo Otavio Machado) e Luis Bernardo. A forma como se permitiu que o balneario do Benfica chegasse a este ponto. aliado a forma como o Benfica não é defendido na comunicação social (e que permitiu ao Porto controlar todo o futebol português e não só) foram das principais razões que levaram a estes últimos 3 anos do Benfica.

P.S.2 - Acho que não existe nada mais triste do que ver Benfiquistas inconsoláveis com a vinda de Jesus, não por causa do seu valor ou de poder ser bom para o Benfica, mas porque os preocupa que comece a época a ganhar e Vieira se mantenha como Presidente. O mais triste é que alguns estão nas televisões supostamente a defender o Benfica.

5 comentários:

  1. Haja memória, coluna vertebral, ou vale tudo?
    Só para ganhar taças (algumas) esquece-se porque o empurraram para fora, o que disse e o que disseram dele?
    Não há mais homens competentes no mercado?
    Entre Vitórias e Lages o que há a seguir é só o pastilhas?
    Pelo passado e para o que que a contratação do homem serve (eleições!) nunca será o Meu treinador!

    ResponderEliminar
  2. A incompetência no Benfica, nestes ultimos anos, tem um nome, Vieira.

    Um homem que diz tudo e o seu contrário em 30 dias, sem que seja questionado.

    Este Benfica está a transformar-se. Ainda agora na BTV, assisti a mais uma "exibição" de berraria e baixaria do pedro berra, a destratar benfiquistas que o são há muito mais anos que ele. O homem não se enxerga?

    Viva o Benfica

    Um fraco rei faz fraca a forte gente.

    ResponderEliminar
  3. O PS2 resume tudo o que eu penso. Todos aqueles que se constituem há anos aliados do anti Benfiquismo, que agem como os anti Benfiquistas, aqueles que preferem ver Vieira pelas costas às vitórias do Benfica, que contribuíram efectivamente para que o Benfica perdesse o campeonato com críticas constantes ao treinador, a jogadores e à equipa, porque no fundo o que querem e o mais importante é atacar Vieira, fazem exatamente a mesma coisa que faz a CS e os dragartos, saíram agora todos da toca para criticaram uma decisão que do ponto de vista desportivo não pode ser atacado, é a decisão correcta. Porque, sem noção do que é o Benfica, mantinham a esperança de nas eleições despedir Vieira.
    Vale tudo, não olham a meios para atingir os fins, o mesmo princípio que há 40 anos é o princípio de Pinto da Costa.

    Olhar para o futebol como um mundo de ética e de moral é andar a viver em Marte. Cosme Damião jogou com equipas do Sporting e o mundo não acabou. Outro tempos e outras mentalidades.

    Não perceber nem saber definir quem é o verdadeiro o inimigo é próprio dos derrotados.
    Será realmente interessante observar os ataques por parte de um dos maiores inimigos do Benfica, uma CS capturada pelos corruptos e lagartos, que constitui o seu mais valioso ponta de lança. E ao mesmo tempo ver a reação desses capturados anti benfiquistas que se dizem Benfiquistas.

    Bastava olhar para a cara dos dragartos que comentavam na TV para perceber o que lhes vai na alma. Porque para eles o que conta é: PARAR O BENFICA A TODO O CUSTO, SEM OLHAR A MEIOS!
    Para isso têm a ajuda dos alegados adeptos anti Benfica que andam há mais de 10 anos a tentar expulsar Vieira do Benfica.
    Mas parece que mais uma vez Vieira deu-lhes a volta.

    ResponderEliminar
  4. Compreendo as pessoas que não gostam de ver como treinador do Benfica uma pessoa do perfil do JJ, que dá muitos pontapés na gramática e que revela algumas vezes falta de respeito por colegas, jogadores ou outros clubes. Mas também não podemos esquecer o contexto em que vivemos. É no campeonato deste país que temos o maior número de jogos. É neste campeonato que um clube que ao ter ficado em 2º lugar no ano passado desfraldou uma enorme tarja dando os parabéns a primeiro minitro e a vários outros personagens, incluindo da magistratura. Aconteceu alguma coisa a esse clube? Nada. Este ano o mesmo primeiro minitro já veio felicitar o clube pela vitória no campeonato (que enorme falta de vergonha depois da tarja!). É desta falta de valores, com o exemplo máximo do primeiro ministro, que estamos a falar. Ter treinadores educadinhos, como o RV e o BJ, foram uma boa tentativa em dar alguma elevação à indústria do futebol português, mas ninguém quer nada disso. JJ será a resposta adequada a um Sérgio Conceição, se ele ficar. E este só fica se não conseguir avaliar o que o espera no próximo ano.
    O JJ em 6 anos venceu 3 campeonatos. Nos 6 anos anteriores o Benfica tinha vencido 1 campeonato. Houve portanto um aumento de 300%. A seguir a JJ, RV e BJ venceram em conjunto 3 campeonatos em 5 anos. Conseguiram portanto um aumento de 20% em relação a JJ. Creio que com JJ daremos novamente um salto de gigante em termos desportivos. Em termos financeiros estamos a deixar toda a concorrência para trás. Recordemos que ainda não foi há muitos anos que o orçamento para o futebol do Benfica era inferior ao do fcp e pouco acima ao do scp.
    Quando se diz que o Benfica não devia deixar o fcp ganhar nada, uma vez que esse clube está praticamente falido, é bom também reparar que esse clube colocou-se numa situação de falência para conseguir competir com o Benfica. Esta vitória do campeonato é o canto de cisne. O downsizing do fcp e do scp vão fazê-los lutar pelo 2º lugar com Bragas, Guimarães, Famalicões e Rios Aves desta vida.
    O difícil vai ser conseguir manter um conjunto de jogadores de qualidade que não se importe de passar um ano inteiro numa liga pouco competitiva apenas para se mostrarem numa dezena de jogos europeus. Com a agravante de a falta de competividade interna não ajudar a equipa a evoluir para patamares de excelência a nível internacional.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  5. Não é ter a mania das grandezas. É saber mesmo que somos grandes e termos de nos comportar como tal, sem criancices e mostras de total amadorismo quando estamos cotados em Bolsa. Importa ser profissional a 100%, sem "advogados do diabo" .
    Sem querer entrar na área do Futebol propriamente dito, onde muita coisa também terá de mudar, penso que o Departamento de Informação precisa de uma "ligeira" Reciclagem :

    Umas ideias que o Benfica poderia colocar em prática :
    - Deixar de ter representantes nos programas dito desportivos que grassam pelas TVs . Deixá-los "bater á vontade" sem direito a resposta presencial. Dava logo cabo das audiências destes nojos ;
    - Desmentir, oficialmente, só as especulações que a CMVM poderá porventura exigir ;
    - Falar só de Futebol, quando é obrigatório conferencias de imprensa ;
    - Criar um canal, blog, meio de comunicação, OFICIOSO, onde semanalmente são discutidos e analisados os lances que suscitam maiores duvidas no jogo anterior. A favor e CONTRA . Publicar e dar conhecimento publico. SEM DIREITO A RESPOSTA. FECHADO A COMENTÁRIOS . Aquela NEWSLETTER só nos envergonha. Fomos a reboque dos corruptos ;
    - Ter uma pessoa, ou duas, para que os ditos lances sejam analisados convenientemente. Não é preciso ser uma rola qualquer, de passarinhos estamos nós fartos. Basta saber de Futebol, as Leis do Jogo e saber interpretá-las. Eu não sou árbitro e sei quando me estão a prejudicar e quando uma falta não é assinalada, etc...etc.. Se precisarem de alguém posso-me candidatar...até estou desempregado... ;
    - Por ultimo, mas MUITO IMPORTANTE, emitir a BTV em sinal aberto, ou criar um outro canal , para os Benfiquistas poderem assistir aos programas de debate e á defesa dos ataques que são feitos pelas bestas habituais. Mesmo que depois o Canal seja encerrado para transmissão de jogos.

    Quanto ao Post, muito bom.
    JJ seja bem vindo. O seu sucesso será o nosso.
    Atenção que o FCP só está falido na teoria...eles sabem muito. Mas quando eles iam para a vindima, já eu estava a provar o vinho.
    Abraço.

    ResponderEliminar