terça-feira, 7 de julho de 2020

Uma p*** sem nome

Ontem tive uma das maiores desilusões da minha vida. Ver Petit a prestar-se aquele serviço deixou-me perplexo. Desde que treina na primeira Liga tem sido sempre chamado para livrar clubes da descida de divisão. Algumas delas de forma épica. Mas invariavelmente e inexplicavelmente é posto a andar nos finais dessas épocas. Ontem talvez tenha ganho o direito a começar uma época no comando de uma equipa.

Foram sete as alterações que promoveu. Parece que houve mesmo jogadores a titulares que já não o eram há dois anos. E ainda o insólito de não ter guarda-redes suplente no banco. Qualquer equipa minimamente profissional leva 3 guarda-redes nas deslocações mais longas. Ontem não acharam preciso.

O exemplo de Pedro Ribeiro se calhar também pesou nestas decisões de Petit. Teve a ousadia de dificultar a vida ao Porto na primeira volta e levou um correctivo. Soco de Conceição, o seu presidente "dragão de ouro" a mandá-lo calar e a despacha-lo passado umas semanas.




E é isto o futebol em Portugal. Um autêntico chiqueiro onde todas as semanas um clube é acusado de tudo enquanto outro coage e corrompe tudo e todos.

6 comentários:

  1. é preciso ter cuidado com as coisas, independentemente dos historial daquela sad e do seu presidente que nem vale a pena falar, existem alguma coisas a reflectir principalmente sobre o petit.

    eles só tinham um guarda redes porque nos testes antes dos jogos um dos guarda redes testou positivo e o outro como era colega de quarto, estupidez e ganancia, ficou de quarentena.
    sobre a poupança de jogadores de referir que o ano passado quando estava no maritimo o petit fez a mesma coisa quando veio jogar à luz e na altura ninguém de nós ficou indignado alias até o defendemos de ataques iguais vindos dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Não fez a mesma coisa. Na época passada o Maritimo tinha alguns jogadores em risco de não poder jogar contra o Benfica. No jogo anterior 2 deles, Zainedine e Edgar Costa, levaram amarelos aos 12 e 52 minutos. E um terceiro, Joel Tagueu, levou aos 84. E este sim foi propositado para limpar.

      Desta vez foram 7(!!) de fora por opção. Quem estava em risco continuou em risco. Não só não jogaram este jogo como podem não jogar noutro. E a conversa de descansar jogadores é ridicula quando houve uma paragem de mais de 2 meses e se fizeram 6 jogos (+- de 6 em 6 dias) depois disso. Lica e Varela, ex-jogadores do Porto e os mais influentes neste Belenenses nem para o banco foram. Estamos numa altura em que é possível fazer 5 substituições. Até os podia deixar no banco e na segunda parte coloca-los. Pior que isto só o União da Madeira em 2015/2016 em que decidiu poupar 8 jogadores contra o Sporting e depois acabou por descer de divisão. Pode ser que tenham azar. A p*** número 1 ainda é o Portimonense e tem de ser salvo.

      Mas o historial desta equipa não se fica por aqui. O que aconteceu na primeira volta foi das coisas mais nojentas que vi no futebol. Um treinador agredido pelo treinador adversário e o presidente de um clube em vez de defender os seus, fez de tudo para defender os do clube adversário. Silenciando o seu treinador primeiro e entregando umas imagens completamente desfocadas as televisões e ao Conselho de Disciplina (estamos em 2020 mas pareciam de imagens dos anos noventa).

      Eliminar
    2. Concordo.
      O Petit, alem de ter sido "aconselhado" pela entidade patronal a fazer descansar uns quantos titulares para facilitar a vida ao clube do coração do seu chefe, ainda teve mais uma situação de que ninguém fala, mas eu já escrevi noutros espaços e vi o que aconteceu : No dia anterior na CMTV o Jorge Amaral, veladamente, ameaçou o Petit, que ele teria de fazer o mesmo que fez o ano passado no jogo com o Benfica, poupar jogadores. Não valia a pena, dizia o Big Joe, vir com desculpas, para ser coerente e homenzinho teria de fazer o mesmo. O Petit além de se prestar a fazer figura de pau mandado, ainda teve medo de levar na boca, ou a família, pois o aviso foi feito em direto e sabemos a mando de quem...o programa estava quase a acabar e a besta Amaral recebeu o recadinho para falar sobre isso. Os super dragays estavam alerta, a organização criminosa de contumil continua bem activa, não dornme em serviço. Gostava que alguém perguntasse ao ex frangueiro se achava que o Petit teve medo de sofrer as consequencias depois do que ele disse, e se tais palavras não foram uma forma de condicionar as escolhas do Treinador do BSAD. Agoa estranho, estranho é que ninguem fala disso, os comentadeiros afectos ao Benfica, naquele programa ouvem muito mal,veem muito mal e muitas vezes parecem mudos...não esqueço os dois penaltis não marcados a favor do Paços na jornada anterior e que todos tiveram medo de dizer que eram realmente lances de grande penalidade. Costuma-se dizer quem tem cu tem medo, mas se estão condicionados não o ponham lá.

      Eliminar
    3. o historial desta sad e do seu presidente é bem conhecido e nunca o coloquei em causa sequer.

      mais uma vez sobre o petit, convém irem também ver quantos dias de descanso teve o maritimo entre o jogo anterior e o nosso e quantos teve para o seguinte.
      e façam agora o mesmo entre o jogo anterior da b sad e o dos corruptos e entre este e o próximo jogo.
      alem de que as poupanças também tem a ver com possíveis lesões, agora até muito mais.

      sobre antigos jogadores dos corruptos todos sabemos que antes destes jogos são sempre atacados por umas visores esquisitas ou tropeçam nas escadas.

      Eliminar
  2. Ó joão carlos,

    És uma MERDA!
    És sempre a mesma coisa, a mesma MERDA!
    És useiro e vezeiro em fazeres comentários deste tipo.
    O teu instinto de perseguição ao Benfica é doentio.
    Não enganas ninguém.
    Andas de blogue em blogue, como uma puta de rua anda de esquina em esquina.
    Quem não te conhecer que te compre.
    Tu és tanto do Benfica como eu sou do Belenenses.
    Mas há Gente como o autor deste blogue que a ti e a muitos como tu, vos "fodem à bisca de nove", pois não têm a memória curta!
    Só indrominas os incautos, de resto vai enganar quem quiseres com essa falsa capa de benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. primeiro que tudo vossa excelência que vá insultar quem lhe fez os c*****.
      depois o senhor é tão homem que se tenta esconder no anonimato.
      mas depois é tão asnónimo como um grão na asa.

      Eliminar