sábado, 26 de maio de 2012

O meu comunicado

Os corruptos não gostaram do que ouviram do presidente do Benfica. Não estavam à espera e lançaram a resposta um dia depois. Decidi fazer uma espécie de comunicado da minha autoria. Aqui fica:

"Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia.(...)"

"(...)Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas"

O problema é que se o leitor saísse da toca antes, com jogos ainda a disputar no Dragão, acontecia isto e isto. Infelizmente alguns neste país, para defender os seus, têm de se manter calados até chegar a altura segura e não a altura certa.

"Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal."

Eu sei que para os dirigentes do FC Porto a provocação é algo inconcebível e de uma crueldade atroz. Para eles a agressão é muito mais bem vista:









Infelizmente não dá para colocar tudo aqui se não ficam 10 horas a ler este post (peço desculpa aos vários jornalistas que ficaram fora desta lista).

"Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

O leitor já tinha fortuna quando chegou ao Benfica. Se a aumentou, é muito provável que sim. Mas e o escritor? O que tem feito à mais de 30 anos? O que fazia antes desses 30 anos?

"Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros."

Conheço o passivo de um clube que aumentou 70 milhões em ano e meio mesmo ganhando uma Liga Europa. Pode ser que em 2 anos consigam a proeza de o aumentá-lo 100 milhões. Enquanto isso parece que algumas modalidades se queixam de coisas como isto e os próprios jogadores não o escondem.

"(...) mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados."

Quanto ao camião não sei mas quanto ao segundo aqui ficam escutas, escutas, escutas, escutas, escutas e mais escutas. Aqui fica isto, isto e isto (curioso como se tem de consultar os jornais desportivos espanhóis para saber das noticias cá do burgo). E não é que ainda há mais escutas, escutas, escutas, escutas, escutas (gps pinto da costa) e escutas? Escutas a perder de vista. E quando não à escutas existe isto e isto.

"(...)Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa(...)"

Eleições??? Conhecem essa palavra???

"Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras."

Aí está. A táctica do repete algo até à exaustão e torna-se verdade. Falando por mim é muito mais fácil trabalhar com todo o material que já aqui coloquei. Não deixam dúvidas a ninguém e não é necessário a comunicação social para ajudar. Ainda assim vou abrir uma excepção e vou entrar também nesse esquema e fazer uma pergunta sem sair do tema. Como é que anda o senhor sono?

"Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor."

"Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos."

"Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto."

"Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”Largos dias têm os Invernos…"

Muito obrigado pela preocupação Pintinho. Nós sabemos que só queres o nosso bem e um Benfica ainda mais forte. Mas nós lá saberemos escolher os nossos destinos. Continua a preparar a tua lista para as eleições de Outubro. É que o abismo está próximo.

P.S. Que falta de originalidade Pintinho. Copiar o conteúdo de alguns blogs benfiquistas?!?!?!?!

domingo, 20 de maio de 2012

Cartões vermelhos em 2011-2012

Após mais uma época de roubos escandalosos fala-se muito dos penaltis que foram marcados e dos que ficaram por marcar. No entanto outro item crucial para se vencer ou perder um jogo são as expulsões. 

Curiosamente este item não é muito abordado na comunicação social sempre pronta a tentar passar a ideia de equidade nos erros e nos números no total de uma época.

Já que a comunicação social não faz o seu trabalho aqui ficam todos os vermelhos mostrados aos primeiros quatro classificados e seus adversários ao longo de toda época, bem como os totais de expulsões e minutos jogados com mais ou menos 1 jogador:

Benfica
Tabela com vermelhos mostrados ao Benfica e aos seus adversários ao longo da época 2011-2012
Tabela com vermelhos mostrados ao FC Porto e aos seus adversários ao longo da época 2011-2012

Tabela com vermelhos mostrados ao Braga e aos seus adversários ao longo da época 2011-2012
Tabela com vermelhos mostrados ao Sporting e aos seus adversários ao longo da época 2011-2012
Tabela com os totais de cartões para as quatro equipas. Ordenada pela diferença entre minutos jogados com mais e menos um jogador.










Destas tabelas pode-se destacar vários aspectos.

Apesar de o Benfica ter ficado em 2º e ser reconhecida como a equipa mais ofensiva da Liga, curiosamente em 30 jogos foram mais os seus jogadores expulsos que os adversários. Algo muito dificil de explicar e que a comunicação social não dá relevância.

Outro aspecto tem a ver com a diferença de entre os minutos com mais um jogador e os minutos com menos 1 jogador ao longo da época. A aliança Porto-Braga consegue ter uma diferença muito maior do que os clubes de Lisboa. Se somarmos as diferenças entre Porto-Braga e Benfica-Sporting obtemos 322 e -20 respectivamente (Benfica com diferença de 14 minutos e Sporting de -34 minutos!!!). De tão escandalosos que são estes números é ridículo nunca se ter visto isto num jornal.

Por fim e para terminar, a falta de vergonha suprema. O FC Porto em 2700 minutos do campeonato esteve os seguintes minutos com 1 jogador a menos:

0 - ZERO

Exacto. Não esteve um único minuto em inferioridade numérica.

Este é apenas mais um indicador do estado do futebol português. Para além destes números, o facto de a comunicação social se manter calada, mostra como ela funciona neste momento e que não é ao serviço do futebol português que se encontra.

sábado, 19 de maio de 2012

FC Porto vs Benfica - Jogo 2 Play-Off - UMA VERGONHA CHAMADA SPORTV

No Domingo passado assistiu-se a uma transmissão asquerosa de uma das tvs do FC Porto.

O comentador de serviço desde o inicio do jogo que não disfarçou qual era o seu clube. Foram as "bombas", os "está lá dentro" e até "tumba", ao passo que com a equipa do Benfica a indiferença aos pontos conquistados era total.

Foram os comentários a achincalhar os jogadores do nosso clube enquanto do lado contrário ouvia-se sempre uma desculpa para os erros da equipa do FC Porto.

No final perdeu-se mesmo a vergonha. Foram literalmente festejados os pontos do FC Porto e as perdas de bola do Benfica. Até pontos se chegaram a pedir para darem o empate ou vitória à equipa da casa.

Pelo meio uma série de erros de arbitragem. Nada que nos espante.

Aqui fica o vídeo de mais uma vergonha dessa televisão ao serviço da corrupção.



P.S. Será que os comentadores da BenficaTV conseguem ser mais imparciais que os comentadores de um canal generalista? Não é fácil. Só se entoarem cânticos que foi a única coisa que faltou aos comentadores da Sportv.

domingo, 13 de maio de 2012

Verdade(???) nua e crua

Hoje vou fazer algo que quando iniciei este blog achei impensável ir fazer. Ter de fazer um reparo a um post colocado num blog benfiquista.

Antes de começar quero deixar claro que dou muito valor ao blog para o qual eu vou fazer o reparo a um post lá colocado. Esse blog é o Chama Gloriosa. O mesmo blog que fez um grande vídeo acerca das vergonhosas arbitragens desta época. Este blog é dos que mais prezo na defesa do Benfica nestas questões de arbitragem. Muitos também conhecem este blog como sendo um acérrimo defensor da saída de Vieira do Benfica.

Apesar de terem o direito a essa linha orientadora e de eu até gostar da discussão que por vezes promovem acerca de vários assuntos internos do Benfica, ontem o escriba papoila calmante, na ânsia de criticar o nosso presidente cometeu um autêntico atropelo à história recente do clube e que eu não consigo deixar passar em claro.


Começa com esta contagem:

Ligas dos Campeões (0/7) 
Taças Uefa (0/7)
 
Campeonatos (2/9)
 
Taças de Portugal (1/9)
 
Taças da Liga (4/5)
 
Supertaças (1/3)

Total: 8 vitórias/em 40 possíveis. Percentagem de sucesso desportivo: 20% de vitórias 20% de Insucesso Desportivo no Futebol Profissional: 80%

Logo aqui o nosso clube ficou marcado. Ficou marcado porque segundo estas contas no máximo só conseguiria 87,5% de sucesso. É dificil em nove épocas conseguir-se ganhar 7 Ligas dos Campeões e 7 Taças Uefa. Pelo menos não conheço nenhum clube que tenha ganho as duas provas na mesma época.

O atletismo onde fomos campeões recentemente e onde vários atletas nossos têm conquistado medalhas em europeus, mundiais e até jogos olímpicos é "esquecido".

Na contagem de títulos nas modalidades não foram colocados outros troféus nacionais para além de campeonatos e taças de Portugal. A médio provavelmente até descia. No entanto faz parte do nosso palmarés e não tendo a certeza absoluta penso que nas 5 modalidades foram conquistados mais 16 títulos nacionais nesse período de tempo.

Continuando nas modalidades, no caso do Andebol esquece-se da Taça de Portugal conquistada na época passada. Isto coisa sem importância comparado com o que vem a seguir.

As Ligas dos Campeões e as Taças Uefa foram contadas no futebol, mas nas modalidades, feitos como vencer uma Uefa Futsal Cup em Futsal e uma Taça Cers e Taça Continental em Hoquei foram "esquecidos".

O que eu quero dizer com tudo isto é muito simples. Ouve-se muito a frase de que o Benfica não é Vieira. Frase muito bem afirmada por pessoas como o papoila calmante. No entanto neste caso foi feito exactamente o contrário. Denegriu-se a história do Benfica só para atingir Vieira. Apoucou-se o Benfica dos últimos anos para o colar a Vieira. Mas o Benfica não é mesmo Vieira e não deve ser apoucado em circunstancia nenhuma.

Nota: Não quero com isto estar a abrir uma guerra. Quero apenas chamar a atenção para o facto de que por vezes para atingirem pessoas estão a atingir o Benfica. Já noutros casos como o muito falado milagre financeiro aconteceu o mesmo. Fez-se passar a ideia que o Benfica é um clube falido, um clube que deve dinheiro a meio mundo. Isto apenas para atingir uma pessoa. Para esse caso deixo os posts aqui e aqui.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Que assim seja

Nestes últimos dias parece que a blogosfera benfiquista se esqueceu a quem pertence o diário de noticias, o jornal de noticias, o Record e muitos mais.

Espero que Jesus se mantenha. Acredito porque tudo o que vejo nas noticias vindas destes jornais que enumerei são apenas para desestabilizar o nosso clube. O que esses pasquins escrevem é apenas o que eles queriam que acontecesse e não o que realmente acontece.


Desde a derrota por 5-0 no Dragão na época passada que o plano destes jornais é condicionar a opinião benfiquista em relação ao treinador. Fazem-no porque sabem que é um grande treinador. Fazem-no porque este treinador os incomoda e obriga o sistema a distribuir muito mais fruta do que era preciso antigamente. Fazem-no porque sabem que a única forma dele sair é fazendo com que os adeptos coloquem uma pressão tal no presidente que este seja obrigado a o mandar embora. O problema é que estão a conseguir. A prova disso está na blogosfera benfiquista que na esmagadora maioria pede a cabeça do treinador.

Este treinador mesmo não sendo campeão fez com que o titulo praticamente nem se festejasse no Dragão. Para a maioria dos corruptos este titulo não lhes soube a nada porque ficou bem evidente como o ganharam. Este treinador não tem 2 campeonatos, 1 taça de Portugal e 3 taças da liga em 3 anos porque a corrupção não deixou. E não digo 3 campeonatos porque foram muitos pontos de diferença na época passada. Mas mesmo assim vão estando atentos ao separador da época 2010/2011 deste blog e se calhar acreditam que podiam ter sido mesmo 3.

P.S. Manuel Sérgio foi despedido. Não podia ser de outra forma após o que ele fez ao Benfica.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O estranho campeonato da Académica

A Académica, clube que nos últimos anos apresentou uma relação muito próxima com o FC Porto, tem feito esta época um campeonato atípico. Vamos ver o seu percurso dividido por momentos chave. Momentos que eu considero importantes no desenrolar da sua época.

Este primeiro quadro demonstra a estatística dos 10 primeiros jogos da Liga. 


Até à 10ª jornada a Académica apresentava um percurso muito interessante. Foi nesta altura que defrontou o FC Porto para a Taça de Portugal e venceu por 3-0.

De seguida as 12 jornadas que se seguiram.




Entre a 11ª jornada e 22ª jornada (jornada em que empatou no Dragão) o seu percurso já não foi tão interessante. Diminuiu o número de vitórias e aumentou todos os outros indicadores.

A partir daqui e até ao momento em que nos encontramos (28ª jornada)...

A Académica após o empate no Dragão não fez qualquer ponto e já é a equipa mais indisciplinada da Liga depois de, à 10ª jornada, ser das menos indisciplinadas a par de Gil Vicente, Braga e FC Porto.

A partir disto tirem as vossas conclusões.

NOTA: O ranking de cartões na Liga e a posição na Liga são referentes à última jornada que os quadros alcançam e não apenas os intervalos indicados. Todos os outros indicadores são referentes aos intervalos especificados.