Vencer, seja contra quem for, com Soares Dias a apitar é sempre uma vitória que vale mais do que 3 pontos. O Famalicão trazia a lição bem estudada e durante 60 minutos bateu, bateu, bateu, bateu e bateu com total impunidade. Depois de 60 minutos a empurrar, a pisar, a pontapear e até cabecear os jogadores do Benfica estavam todos com a folha disciplinar limpa. Prontos para travar os contra-ataques que fossem necessários quando as pernas faltassem nos últimos 30 minutos.
Mas nem só desta forma de actuar clássica se fez a arbitragem de Soares Dias. Ainda tinha de aparecer o habitual crime (em tempos de VAR não tem outro nome) protagonizado com o cúmplice Vasco Santos. Não marcar aquele penalty é mesmo de quem sabe que pode fazer tudo. Fica assim mais um lance para a longa metragem de Soares Dias.
Para terminar uma palavra de apreço para estes jogadores. Aguentar física, mas sobretudo mentalmente, tudo isto durante 23 jornadas é de verdadeiros Homens. Estão a ser uns Heróis. Mas ainda faltam 11 jornadas e a melhor resposta que sempre vão poder dar é obrigar essa corja toda a ver-vos levantar a Taça de Campeões no Marquês.