Páginas

domingo, 5 de março de 2023

Já não existem palavras para o futebol português

 

E se fosse só isto... É o jogo todo com decisões inacreditáveis. Daquelas que uma pessoa fica a pensar como é que eles têm coragem de ser tão descarados. Enquanto durante a semana a MDCSDQT achincalha o nome do Benfica, ao fim-de-semana é um regabofe completo na arbitragem. Um nojo para o qual já não existem palavras.  

sábado, 4 de março de 2023

Nunca desilude

Vencer, seja contra quem for, com Soares Dias a apitar é sempre uma vitória que vale mais do que 3 pontos. O Famalicão trazia a lição bem estudada e durante 60 minutos bateu, bateu, bateu, bateu e bateu com total impunidade. Depois de 60 minutos a empurrar, a pisar, a pontapear e até cabecear os jogadores do Benfica estavam todos com a folha disciplinar limpa. Prontos para travar os contra-ataques que fossem necessários quando as pernas faltassem nos últimos 30 minutos.

Mas nem só desta forma de actuar clássica se fez a arbitragem de Soares Dias. Ainda tinha de aparecer o habitual crime (em tempos de VAR não tem outro nome) protagonizado com o cúmplice Vasco Santos. Não marcar aquele penalty é mesmo de quem sabe que pode fazer tudo. Fica assim mais um lance para a longa metragem de Soares Dias.

Para terminar uma palavra de apreço para estes jogadores. Aguentar física, mas sobretudo mentalmente, tudo isto durante 23 jornadas é de verdadeiros Homens. Estão a ser uns Heróis. Mas ainda faltam 11 jornadas e a melhor resposta que sempre vão poder dar é obrigar essa corja toda a ver-vos levantar a Taça de Campeões no Marquês.

sexta-feira, 3 de março de 2023

Desperate times need desperate measures

Artur Soares Dias. Um verdadeiro nojo. Jogo após jogo são crimes a vista desarmada. E isto é só um preview da sua carreira porque o arquivo é infindável. Mas a seu tempo um video mais completo ainda vai chegar e desconfio que já vai ter alguns lances de hoje.

Com este artista na Luz (já vai para preparar também o jogo da Madeira) e com o Manuel Oliveira em Chaves parece ser mesmo um all in em termos arbitrais. Eu disse que isto ainda estava longe de estar decidido. Com esta gente nunca se pode baixar a guarda.

quinta-feira, 2 de março de 2023

Os grandes erros de arbitragem da jornada

Existe muito coisa que me deixa fo**** no futebol português, mas nada me mete mais asco do que ver coisas destas saírem impunes. Destes 3 lances apenas o lance de Pepe foi analisado nas tvs e quase como uma nota de rodapé. Houve um ex-árbitro, Marco Ferreira, que teve mesmo a coragem de dizer que não existiu força suficiente para vermelho.

Estamos a falar de seres humanos mas parece que é de gado que se trata. Aliás, nem gado porque pelo menos nesse caso até o PAN fazia algum barulho. Tanto o jogador do Gil Vicente como o Gonçalo Ramos podiam perfeitamente perder boa parte da sua vida profissional depois destas entradas. Será que nem um pingo de humanidade existe em árbitros, CD, FPF, Liga e na MDCSDQT para erradicarem situações desta do futebol? A puta do ódio ao Benfica e a subserviência ao Porto é assim tão grande que já chega a este extremo? São assim uma merda tão grande de pessoas?

E que dizer do lance de Otávio? Se eu fizer o mesmo na rua a um tipo qualquer basta uma testemunha para ter de pagar uma multa para a qual provavelmente não teria dinheiro ou então passava uns tempos na prisão. Um jogador de futebol com imagens ao dispor de toda a gente, com milhares de testemunhas e nem sequer do jogo é expulso. Mas isto é normal? Será que ninguém no governo mete mão no lodo em que isto se transformou?