Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

Rui Santos e a sua liga da MENTIRA - esquizofrenia

Como já referi em posts anteriores a atribuição ou remoção de pontos por parte de Rui Santos na sua liga da MENTIRA apenas se centra em golos precedidos de situações ilegais ou golos mal anulados. Penalties para Rui Santos não contam. De seguida são apresentados dois casos para confirmar este critério. 

Jogo da 1ª jornada entre Sporting e Académica com um pénalti por assinalar contra o Sporting


Logo na primeira jornada no Académica vs Sporting afirma que ficou um pénalti por marcar contra o Sporting. Mas o pontinho manteve-se lá na sua liga da MENTIRA.

Jogo da 8ª jornada entre Braga e Benfica com destaque para a análise de um lance aos 54'.


No Braga vs Benfica da 8ª jornada diz que ficaram 2 pénalties por marcar a favor do Benfica e 2 contra. O que é engraçado e que assenta que nem uma luva à verdade desportiva de Rui Santos é a análise ao lance de pénalti contra o Benfica que é apresentado na imagem. Pardo parte em fora-de-jogo, é derrubado na área e devia ser marcado... pénalti contra o Benfica. Pensei que ele fosse dizer que o árbitro deveria ter assinalado fora-de-jogo mas isso não tinha nada a ver com a forma de analisar os lances de Rui Santos. De qualquer maneira ao admitir que existiu fora-de-jogo nesse lance existem 2 penalties por marcar a favor do Benfica e 1 contra. Logo deveria ser adicionado mais um ponto ao Benfica se ele contasse lances de grande penalidade (isto pela análise dele ao jogo, porque ainda existiu um penalti por marcar numa mão dentro de área a remate de Sálvio).

Mas tudo isto serve para ir de encontro a um jogo em que Rui Santos decidiu atribuir 2 pontos ao Porto. Esse jogo foi o Sporting vs Porto da 6ª jornada. E vejam lá esta filha da putice de Rui Santos.

Sporting vs Porto da 6ª jornada com os 2 pontos adicionados ao Porto.


Apesar de ele afirmar que existiu um pénalti por marcar a favor do Porto aos 89 minutos por uma mão de um jogador do Sporting (acerca da sua visão de mãos na área falarei noutro post), segundo os critérios da sua liga não deveria adicionar pontos a uma equipa por causa de um pénalti. Logo o que resta é o lance da imagem. Rui Santos atribui 2 pontos ao Porto porque no primeiro golo do Sporting devia ter sido marcado um pénalti contra o Porto e Danilo expulso por ter jogado a bola com a mão antes dela entrar. Para Rui Santos como era penalti nesse lance o golo não devia ter existido e o jogo devia ter ficado 0-1. Resumindo. Rui Santos fez tornou um lance que provavelmente faria o Porto perder esse jogo, num lance que dá a vitória ao Porto. Isto meus amigos só pode ser mesmo esquizofrenia.

terça-feira, 17 de março de 2015

Amnésia colectiva

No momento em que escrevo este post já se escreveram dezenas de páginas de jornais e já se ocuparam horas e horas de programas desportivos sobre Rui Gomes da Silva. Motivo? Constatou FACTOS acerca do comportamento do Braga quando defronta o Benfica e o Porto.

Rui Gomes da Silva disse que não viu videos motivacionais antes dos jogos com o Porto e esses REALMENTE não existiram. Disse que ninguém do Braga afirmou antes do jogo com o Porto que iam fazer de tudo para vencer como aconteceu antes do jogo com o Benfica. Frisou inclusivamente o timing insólito em que tal foi dito, após o Braga ter sido roubado em sua própria casa contra o Porto num pénalti aos 86 minutos. E REALMENTE António Salvador apenas falou antes do jogo com o Benfica. Por fim disse que o Braga não tem o mesmo comportamento nos jogos contra uma e outra equipa. Quanto a isso deixo os links onde se podem ver as estatísticas dos jogos em Braga tanto contra Benfica (aqui) como contra o Porto (aqui). Uma diferença entre estes dois jogos é que o Braga fez muito menos faltas e levou menos cartões contra o Porto do que contra o Benfica apesar de no jogo com o Benfica até ter tido mais 14% de posse de bola do que no jogo com o Porto. É portanto um FACTO que o Braga foi menos agressivo no seu campo no jogo contra o Porto do que no jogo contra o Benfica.

Mas quem pensava que este tipo de acusações era um caso virgem em Portugal está enganado. Para ser mais correcto não foi informado. É que à menos de 2 meses atrás após uma derrota na Madeira o fantoche Flopetegui disse isto:




Ficam ainda aqui as palavras dos hipócritas que escrevem os textos a Flopetegui.


É pena que nenhum jornalista lhe perguntasse se ele apenas deixou de pensar que isso é possível de à mês e meio a esta parte. Ai esta amnésia colectiva.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Rui Santos e a sua liga da MENTIRA - parte VI

Mais um post e mais um grande momento de Rui Santos. Numa semana em que Artur Soares Dias foi nomeado para o Benfica vs Braga, nada como relembrar o jogo em que fez as pazes com Pinto da Costa. A partir desse jogo tornaram-se novamente os melhores amigos. O corrupto que apresenta cadastro como currículo e o árbitro pioneiro na oferenda de camisolas ao público (escusado será dizer que a oferenda foi feita no Dragão). Esse jogo foi o Penafiel vs Porto e para comparação vamos ver as reacções de Rui Santos quando o Benfica defrontou o Gil Vicente na Luz.

14ª Jornada - Benfica vs Gil Vicente
30' - Gaitán marca numa jogada precedida de fora-de-jogo de Maxi Pereira.

No programa Play-Off, Rui Santos achou que o fora-de-jogo era evidente e que lhe fez lembrar o golo de Maicon na Luz. Teve de ser o pivot do programa a relembrar-lhe que era diferente uma jogada de bola corrida de um livre em que um jogador esteve sempre em fora-de-jogo, mesmo antes da bola ser batida. Mas foi logo no inicio do Tempo Extra que Rui Santos extravasou toda a sua indignação durante mais de 5 minutos.



Rui Santos começa o programa de forma asquerosa com o golo do Benfica e um logo sobre verdade desportiva. Logo de seguida ataca com a "falsa vitória" e mais uma vez, tal como já tinha feito no Benfica vs Rio Ave, dá a conhecer quem é o árbitro assistente. Provavelmente mais um a quem ele não se importava que lhe vandalizassem qualquer coisa. Quanto à sua liga da MENTIRA obviamente não perdoou e retirou 2 pontos ao Benfica

17ª Jornada - Penafiel vs Porto
30' - Jackson desmarca Casemiro na direita que está em posição clara de fora-de-jogo. No seguimento Casemiro toca a bola para o meio onde aparece Herrera em posição duvidosa a empurrar para a baliza.
34' - Oliver já dentro de área descaído sobre a direita coloca para o meio onde aparece Jackson em aparente fora-de-jogo a empurrar para dentro da baliza.
61' - Jackson cruza a bola para a área. Casemiro cabeceia a bola para trás. Esta bate no braço de Herrera e volta para Casemiro que está em evidente fora-de-jogo. Casemiro coloca a bola para a pequena área e Oliver encosta para a baliza.

Os 3 golos podem ser vistos aqui e aqui.



Rui Santos começa por dizer que o pivot é mauzinho por perguntar se o Porto tinha sido beneficiado (onde já se viu um jornalista fazer esta pergunta?). Depois da pergunta que não estava no guião, Rui Santos mais uma vez diz que vai ter de analisar melhor apesar de já ter visto várias vezes as imagens (onde é que já vimos esta estratégia quando o Porto é beneficiado?). Já vamos ver então qual a análise de Rui Santos a estes lances no programa Tempo Extra. Mas antes não queria deixar passar em claro a enternecedora química que existe entre Rodolfo Reis e Rui Santos.



Explica lá isso melhor??? Precisas de linhas para ver que Casemiro está em fora-de-jogo no primeiro golo??? E custa muito afirmar que no terceiro golo existem 2 irregularidades tão evidentes??? Não à nomes de fiscais de linha??? Não à odes à verdade desportiva??? Pois bem. O que Rui Santos fez no programa Play-Off não foi mais do que ganhar tempo para preparar este discurso e mais uma vez passar uma borracha sobre o roubo colossal que aconteceu em Penafiel. Desta forma o Porto ficou com mais 3 pontos na sua liga da MENTIRA e o mito do colinho ao Benfica continua.

Não foi possível colocar as imagens da sua liga da MENTIRA aqui no post com os pontos retirados ao Benfica e os pontos mantidos ao Porto. Por alguma razão está em baixo no site da SIC. Quando voltar ao activo coloco-as aqui.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Rui Santos e a sua liga da MENTIRA - parte V

Depois de mais uma semana em que ficou evidente o colinho do Benfica, voltemos à figura que mais fez crescer este mito e o continua a alimentar. Mais uma vez este Domingo, Rui Santos demonstrou o seu anti-benfiquismo chutando para canto os 2 pénalties roubados ao Benfica em alturas cruciais do jogo dizendo que a tendência esta época é de beneficios para o Benfica. Chegada a altura de falar do jogo de Braga e do pénalti por assinalar no final da partida não se ouviu uma palavra da reles personagem. Ficamos à espera da sua opinião no programa de terça-feira.

Mas tudo a seu tempo. Hoje venho falar um pouco dos critérios peculiares de Rui Santos na análise de foras-de-jogo e da forma como essas análises são determinantes nos pontos de diferença entre Benfica e Porto na sua liga da MENTIRA. Hoje vou falar de dois foras-de-jogo bem assinalados. Um bem assinalado ao Rio Ave na luz e e outro bem assinalado ao Porto em Guimarães. Para além destes lances vamos verificar outros critérios peculiares na retirada de pontos a umas equipas e de atribuição a outras.

Comecemos pela forma peculiar como Rui Santos analisa um fora-de-jogo bem assinalado ao Rio Ave que daria o empate e prejudicaria o Benfica em 2 pontos caso não tivesse sido sancionado.

9ª Jornada - Benfica vs Rio Ave
68' - Após uma jogada de contra-ataque é bem anulado um golo ao Rio Ave por fora-de-jogo.



Após este descontrolo de Rui Santos não é preciso dizer mais nada acerca da hipocrisia e a falta de carácter de alguém que fala constantemente em verdade desportiva. Entre linhas dá a entender que o árbitro foi desonesto chegando ao ponto de dizer bem alto o seu nome no programa (a partir de 1:07:18 e após uma aula de geometria para tótós) para o caso do rapaz ter algum talho que se podesse vandalizar. Isto tudo numa boa decisão desse árbitro assistente.

Mas Rui Santos não ficando satisfeito por esta decisão ter sido bem tomada, arranjou uma falta no golo do Benfica de forma a amarfanhar 2 pontos ao Benfica na sua liga da MENTIRA. Para quem não sabe Rui Santos na sua liga da MENTIRA não contabiliza penalties por assinalar na atribuição de pontos. Para Rui Santos um penalti não é suficiente para atribuir ou retirar pontos a uma equipa. Mas uma falta banal (que nem se consegue perceber se existe) em que a falta não interfere na jogada, em que a equipa adversária tem 8 jogadores atrás da linha da bola e o remate é disferido fora da área já é razão suficiente para se retirarem pontos a uma equipa.



Rui Santos retira 2 pontos ao Benfica por uma suposta falta no golo marcado pelo Benfica.




Para além dos critérios idiotas na adição e remoção de pontos da sua liga da MENTIRA, Rui Santos demonstra mais uma vez toda a sua dualidade na análise de um lance em tudo semelhante a estes que foram apresentados. Para isso vamos recuar à 4ª Jornada no jogo do Porto em Guimarães.

4ª Jornada - V. Guimarães vs Porto
72' - Numa bola aliviada para o ataque Jackson faz falta sobre um defesa adversário ficando com a bola em seu poder e em boa posição para isolar Brahimi. No momento do passe, Brahimi tem todo o seu tronco adiantado em relação à linha de fora-de-jogo e o lance é bem anulado pelo assistente.


Pontos que Rui Santos adiciona ao Porto por considerar que o fora-de-jogo foi mal assinalado.


Não só Rui Santos fez vista grossa à falta de Jackson que deixou o ataque do Porto em superioridade numérica como ainda afirma que o fora-de-jogo é mal assinalado quando o pé de Brahimi está em cima da linha de fora-de-jogo e o resto da perna e todo o tronco estão à frente dessa linha.

Resumindo para Rui Santos um golo bem anulado a um adversário do Benfica por fora-de-jogo é o suficiente para duvidar da seriedade do árbitro assistente. Num jogo do Porto em que é bem assinalado um fora-de-jogo ao Porto tem a coragem de afirmar que este é mal assinalado. Afinal parece que existem é razões para duvidar da honestidade de Rui Santos que mesmo com as imagens nos brinda com estas análises inquinadas. Ainda dá mais para duvidar da sua honestidade quando retira dois pontos ao Benfica por ter existido na sua visão uma falta que nem sequer interfere na jogada do golo mas já não viu uma falta antes do passe para Brahimi, considerando todo o lance legal (quando existem 2 infrações) e atribuindo 2 pontos ao Porto na sua liga da MENTIRA à custa deste lance.

Para quem pensa que isto é surreal ainda não viu ao ponto que Rui Santos é capaz de chegar. No próximo post trago mais diabruras do pigmeu da SIC em relação a foras-de-jogo. Penafiel vs Porto é mais um triste episódio do maior manipulador da comunicação social.

sábado, 7 de março de 2015

AF Braga e AF Porto levam Benfica ao colo!!!

Benfica levado ao colo. É o que mais se ouve desde a 5ª jornada onde o Benfica assumiu a liderança do campeonato nacional.  Daí para cá assiste-se a uma cegueira generalizada no que toca aos jogos do clube da fruta. Ontem mais 2 pontos para o bornal tendo Jorge de Sousa como protagonista. Mais uma vez na comunicação social, como seria de esperar, ninguém viu nada.

Quanto aos homens de Braga. Dóceis como cordeiros. Devagar e devagarinho para não levar cartões nem cansar os jogadores para o jogo contra o Benfica. Aí vão fazer de tudo para ganhar diz António Salvador. Vão ter de fazer mesmo tudo o que não fizeram no último jogo. É que ZERO remates foi o triste peculio da equipa de Sérgio Conceição ontem à noite.

E é aproveitando esta amizade que vou chegar ao assunto que me fez escrever este post. As nomeações para os jogos do Benfica nesta temporada.

Nomeações para os jogos do Benfica desta temporada e respectiva associação de futebol dos árbitros nomeados.


Como se pode reparar em 24 jornadas, 12 foram arbitradas por árbitros das associações de Braga e do Porto. DOZE. 50% dos jogos do campeonato até ao momento. E entre os 12 que não pertencem a essas associações é preciso não esquecer árbitros como Proença, Xistra, Marco Ferreira (2x) ou Hugo Miguel (2x) com os quais o Benfica tem tido em todos os jogos bastantes "azares".

É caso para dizer que são a AF Porto e AF Braga que andam a levar o Benfica ao colo.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Rui Santos e a sua liga da MENTIRA - parte IV

O número de lances em que Rui Santos demonstra a sua parcialidade são tantos que este é já o quarto post com a sua habitual canalhice e o seu contorcionismo anti Benfica. Aqui ficam mais 3 lances e as análises de Rui Santos.

21ª Jornada - Benfica vs Vitória de Setúbal
40' - Num lance junto à linha lateral Ola John empurra um jogador do Setúbal e no seguimento da jogada o Benfica marca o 2-0.



Repare-se bem no comportamento e no discurso de Rui Santos neste lance. "O árbitro não quis ver". "É uma não decisão que é gravosa para o jogo e o futebol não pode aceitar isto seja Benfica, Porto ou Sporting." diz Rui Santos. É mesmo???? Vamos lá ver isso então.

19ª Jornada - Arouca vs Sporting
19' - Num lance pela esquerda do ataque do Arouca Kayembe entra na área e é empurrado por Cédric.


Análise de Rui Santos ao lance entre Cédric e Kayembe.


Afinal parece que não é bem igual seja qual for o clube. No programa Play-Off desta semana Rui Santos decidiu nem falar da arbitragem num jogo em que ficaram 2 pênaltis por marcar contra o Sporting e na sua liga da mentira colocou a análise na imagem em cima. Digam lá que não é preciso ser muito sem vergonha para mudar o seu comportamento e as suas análises em 15 dias. Mas Rui Santos não se fica por aqui. Recuando ainda mais no tempo até à 7ª Jornada em que o Porto defronta o Braga temos esta pérola.

7ª Jornada - Porto vs Braga
93' - Martins Indi empurra dentro de área um jogador adversário sem que Pedro Proença assinalasse o respectivo pênalti




Este é o programa Play-Off referente à semana deste jogo e quando lhe é pedido para analisar os lances desse jogo Rui Santos sai-se com esta. "Jogos à mesma hora", "tenho de ter cuidado", "amanhã vou ver isto muito bem", etc, etc. Mas a opinião fica registrada e escrita diz ele. Vamos lá ver então isso na sua liga da mentira.

Não análise de Rui Santos ao pênalti por marcar contra o Porto aos 93'.


Não. Não vamos ver nada. Afinal não ficou nada escrito. É impressionante a forma descarada como este tipo mente e manipula estes programas de forma a estarem apenas orientados contra o Benfica. É triste como uma estação televisiva coloca este anti-benfiquista primário em 2 programas a fazer de conta que é parcial e que luta pela verdade desportiva. O que Rui Santos anda a fazer com o Benfica já é de mais. E eu ainda vou colocar muito mais material aqui nos próximos posts.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Rui Santos e a sua liga da MENTIRA - parte III

6ª Jornada - Estoril vs Benfica
11' - Após um lançamento de linha lateral Jardel e Kleber atacam ambos a bola com Kleber a cair na frente de Jardel que disputou o lance com os braços abertos.


Análise de Rui Santos ao lance entre Jardel e Kleber


Num lance absolutamente normal Rui Santos acha que Jardel cometeu pênalti sobre Kleber. Mas o que acha Rui Santos de outro caso que, apesar de não merecer o mesmo tratamento por parte do operador televisivo é semelhante?

20ª Jornada - Sporting vs Benfica
15' - Após um lançamento de linha lateral Tobias Figueiredo e Jonas atacam ambos a bola com Jonas a cair na frente de Tobias que disputou o lance com o cotovelo nas costas de Jonas (ao minuto 1:05 do video).



Rui Santos na sua "liga real" não achou que o lance merecesse a sua análise


Rui Santos entendeu que este lance não merecia sequer a sua análise quando num lance semelhante achou que deveria ter sido assinalado pênalti contra o Benfica. Mas como se não bastasse vamos ver outro lance. Este sim, lance para penalidade sem qualquer dúvida e para expulsão do jogador envolvido.

2ª Jornada - Paços de Ferreira vs Porto
86' - Após uma bola pelo ar na área do FC Porto, Martins Indi agride um jogador do Paços de Ferreira com uma cotovelada.


Mais uma vez Rui Santos não achou conveniente analisar um lance decisivo.


Rui Santos tal como toda a comunicação social ocultou este lance aos 86' minutos que poderia dar o empate ao Paços de Ferreira. E esta ocultação da Sportv não é desculpa para Rui Santos. Rui Santos tem conhecimento deste lance mas não lhe convém falar dele devido à sua cruzada contra o Benfica. Esta ocultação de imagens do operador televisivo poderia até dar uma grande história para a verdade desportiva que ele tanto apregoa defender. Mais do que os problemas morais que ele levantou acerca da transmissão do jogos do Benfica na Luz por parte da BTV. Mais uma vez fica demonstrada a falta de vergonha de Rui Santos e a sua hipocrisia em relação à verdade desportiva.