domingo, 8 de novembro de 2020

5 dias depois

Hugo Miguel passou de um árbitro permissivo a um árbitro rigoroso. Segunda o Boavista cometeu 31 faltas e acabou com 3 amarelos (o primeiro já aos 60 minutos) e um deles por protestos. Hoje ao intervalo já o Guimarães tinha os mesmos 3 amarelos. Um central e 2 médios centro. O primeiro amarelo foi logo ao segundo minuto. Alguém se lembra sequer de quando o Benfica teve um adversário amarelado logo no inicio de um jogo?

Vou dizê-lo aqui as vezes que forem precisas. São piores certas arbitragens que passam despercebidas do que aquelas que deixam 1 ou 2 penalties por marcar. O Benfica no Bessa não conseguiu fazer nada ofensivamente porque até os centrais quando passavam o meio campo com a bola controlada eram travados em falta.

O Benfica na Quinta contra uma boa equipa, forte defensivamente, com várias mudanças e a jogar 70 minutos com 10 conseguiu marcar 3 golos. No campeonato o Benfica vai ter dificuldades para marcar 1 em certos jogos. O Braga não é uma das equipas que utiliza este tipo de jogo mas depois da paragem será na Madeira contra o Maritimo de Vidigal. Todos sabemos o que vai acontecer nesse jogo.

Depois do Bessa falou-se das 31 faltas mas é preciso mais. É preciso denunciar o que se passa há varios anos, onde consecutivamente o Benfica acaba o campeonato com mais minutos em inferioridade do que em superioridade numérica. É recorrente a permissividade disciplinar com os adversários do Benfica. E ou o Benfica denuncia isto ou em muitos dos jogos do campeonato vamos estar entregues a sorte.

Amanhã vamos ter um jogo muito dificil e com Artur Soares Dias no apito. Vencer são mais do que 3 pontos. É também menos um jogo com este artista. Ficarão a faltar mais 3/4 até ao final da época.

O meu 11 seria Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares, Rafa, Taarabt, Gabriel, Everton, Waldshmidt, Darwin. Se Samaris estiver em boas condições fisicas até jogaria com ele no lugar de Taarabt e subia Gabriel. Mas dada a longa ausência duvido que esteja nas melhores condições.

1 comentário:

  1. acham isso tudo e depois votaram nos mesmos que ano após anos apoiam esta direcção da fpf e só falam quando as coisas já estão irremediavelmente perdidas.

    ResponderEliminar