segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Um abre olhos

Eu ainda a pouco o disse aqui. Basta uma equipa entrar fechada e a dar pancada sempre que alguem do Benfica entre com a bola controlada no meio campo adversário que o Benfica vai ter problemas para vencer este tipo de jogos. Ainda mais se começar a perder o jogo. Mais um arraial de porrada que se resumiu em 2 cartões para o Boavista. A média mantém-se de um amarelo por jogo a adversários do Benfica.

Depois existe um problema no meio-campo. Se Gabriel está num dia mau temos um sério problema porque para além dele apenas Samaris é competente a defender. É que com Weigl, até os jogadores do Boavista rotos a partir do meio da segunda parte, conseguiam sair a jogar. Samaris tem de começar a ter minutos para ganhar ritmo o mais rápido possível.

Agora é não entrar em depressão. Não existem equipas invenciveis. É normal a jogar com tão pouco tempo de intervalo que fisicamente a equipa se ressinta e que não se consigam preparar tão bem os jogos. É preciso é depois de uma derrota ou empate partir para nova série de vitórias.

Agora com o apuramento na Liga Europa encaminhado é pensar mais no jogo com o Braga do que neste do Rangers porque vão apostar muita coisa nesse jogo.

8 comentários:

  1. claro a culpa é do weigl outros jogadores não defendem, hoje nem atacaram, e a culpa é do weigl.
    alias nos tres lances a culpa foi sempre do weigl.

    também deve ter sido o weigl a montar o onze, a preparar o jogo e a dar as instruções.
    também deve ter sido o weigl que contratou os jogadores e se contratou a si mesmo.

    votaram num e andaram estes anos a chorar pelo outro agora não se venham queixar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estando de acordo com o autor do post consigo entendê-lo agora este JC, queres o quê ?

      Eliminar
    2. Acho que Weigl foi quem eu menos mencionei no texto. Mas vai ver os lances todos de perigo na segunda parte e vê a postura dele. Inclusive no golo. O Benfica só tem 2 médios fortes defensivamente. Gabriel e Samaris que ainda não tem ritmo. Gabriel não jogou contra PAOK e Belenenses e teve um jogo mau com o Farense e ontem. Foi o que se viu. É só essa a minha opinião. Era o Florentino que devia ter ficado e o Weigl saído. E falta também um central para ir rodando. Ontem notou-se que estes precisam de descanso.

      E percebam o contexto em que se joga agora. São todas as semanas de 3 em 3 dias. Com viagens longas tanto ao estrangeiro como cá. Bayern já levou 4 do Hoffenheim. O Liverpool 7 do Aston Villa. E estas coisas vão continuar a acontecer. Eu nunca vi o Benfica terminar um campeonato com derrotas. Já aconteceu 2 vezes mas em mais de 8 dezenas de edições da Liga.

      Quanto ao ultimo paragrafo se estás a falar das eleições foi o que os Benfiquistas decidiram. Em todas as idades e todas as categorias de sócio. Aceita. Democracia é isso. Se queres fazer como no Sporting em que andam 365 dias por ano a pedir eleições então vai para lá. Eles têm-se dado muito bem com isso

      Eliminar
    3. mas foi o único que culpou quando até existiram vários culpados, até com mais culpas.

      só que o samaris nem na liga europa foi inscrito quando foram inscritos cinco centrais que até não fazem rodagem, tem é de culpar o treinador por isso.
      o florentino não ficou, mesmo sendo o unico trinco de raiz, porque o treinador acha que ele é um anão e por isso não conta, mais uma vez tem é de pedir contas ao treinador.

      mas é só agora que se joga de tres em tres semanas? imagina se tivéssemos na liga dos campeões.

      mas onde é que no meu comentário eu pediu, ou noutros que fiz, pedi eleições antecipadas quer dizer.
      onde é que no meu comentário contestei o resultado das eleições, ou noutro qualquer que fiz, quer dizer.
      o que eu disse, e pelos vistos não quis perceber, é que apontaram alguns erros a este preside4nte no entanto mais uma vez decidiram votar nele, agora não se podem é vir queixar.

      Eliminar
  2. e um ex administrador da sad, saído há 4 dias da mesma

    a partilhar fotos do treinador de forma jocosa,

    a estrutura é um saco de gatos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que figurinha andar pela blogosfera a copiar e colar o mesmo comentário. Amigo. Tens mais com que te preocupar. Ou são 116M ou calotes a meio mundo. Não invejo nenhum.

      Eliminar
  3. 1,9M numa empresa fantasma,

    tens algum argumento para isto?

    ResponderEliminar
  4. Boas, aconteceu o que muitos de nós temos temiam, e o que alguns de nós, e muitos que se fazem passar por nós, desejavam.

    Já tínhamos reparado que o nosso futebol com Jesus, em pouco ou nada melhorou relativamente aos tempos do Lage e Rui Vitória. Tirando o ter encostado o Weigl, o que pelos vistos até está a ter um efeito positivo no jogador; e o ter "riscado" o Ferro, que talvez seja uma injustiça para o miúdo; e estar a tentar puxar pelo Nuno, que tem tanto para crescer que chega a fazer Grimaldo um bom jogador; não vemos nada de substancialmente diferente de por exemplo de Bruno Lage.

    Eu julgo que mais do que o problema ser o Pizzi, o Weigl, o Taarabt, o Grimaldo, o Gabriel, o Gilberto, o Almeida, o Nuno, o Otamendi, o Vertonghen, ou seja todos os jogadores, o problema está na táctica.

    Os principais problemas do actual futebol de Jesus, são mais ou menos os mesmos da sua primeira passagem, e que os seus sucessores tiveram.

    Temos de aceitar de uma vez por todas que temos que ter sempre 7 homens em funções menos ofensivas, seja 3-4-3/3-5-2, seja 4-3-3/4-5-1, a mim choca-me menos ter sete homens supostamente atrás da bola do que em com um avançado em jogos na Luz (com público) frente a adversários do meio da tabela para baixo.

    Um outro ponto que quer com "este" Jesus, quer em certas desses com os seus antecessores, (mas até menos que agora), é a falta de espontaneidade no remate. Eu lembro-me daqueles Benficas dos anos 80, primeira metade da década de 90, e até meados da década de 2000, tínhamos sempre "franco-atiradores", hoje em dia até fazemos pssses e fibras dentro da área em vez de rematar.

    ResponderEliminar