terça-feira, 10 de novembro de 2020

Television rules the nation

É o nome de um tema dos Daft Punk cuja letra é a repetição desta frase.

A televisão governa a nação. E governa mesmo.

Hoje acordamos novamente com a comunicação social já de plantão a porta do estádio Luz a espera da PJ para poderem dar a noticia de novas buscas. Foi uma tou..., perdão, uma fonte que os avisou.

A justiça deve ser algo soberano num país mas o que está a acontecer com o Benfica está a passar todos os níveis do ridiculo. Nunca uma instituição foi tão perseguida em Portugal como o Benfica tem sido nos últimos anos. 

Foram emails roubados e colocados online durante mais de um ano, disponiveis para qualquer pessoa chafurdar, interpretar e truncar da forma que quisesse (quando a fava tocou a uma empresa de advogados não durou uma semana). Mails que continham informação empresarial confidencial e informação pessoal de centenas de pessoas. Um comportamento digno de uma ditadura onde foi permitido que UMA instituição em Portugal e todos os seus trabalhadores participassem num Big Brother para o qual não se inscreveram.

Depois temos o autor do roubo destes emails: O heroi nacional a quem querem dar os poderes de Deus. Um homem só, que decide a quem rouba informação e define o que é ou não é de interesse público. Isto sendo ingenuo como se todos não soubessemos que ele o fez por dinheiro e que toda uma série de eventos e coincidências não o comprovasse.

E agora estas buscas constantes que mais parecem um mostrar de serviço para a opinião pública. Num país normal, depois de revelados os emails, a PJ faria buscas ao clube e a pessoas onde encontrassem indicios de estar envolvidos em algum crime. Depois disso deduzia as acusações se encontrasse algo e a vida seguia.

Em Portugal já passaram mais de 3 anos e de 3 em 3 meses continuam a ir ao estádio da Luz. Sempre com as tou..., perdão, as fontes já com as noticias preparadas antes de eles chegarem. Já com os programas alinhados de horas e horas a repisar sobre as mesmas suspeitas. Suspeitas essas que nasceram de vários emails truncados, que arrumam a um canto este sketch dos gato fedorento. Tudo isto num desgaste continuo do clube.

Eu não tenho dúvidas que o Benfica será acusado. Terá de o ser a força nem que para isso estejam mais 10 anos a fazer buscas. O que guia a justiça hoje em dia é a opinião publica que as televisões conseguem moldar a seu belo prazer.

 



2 comentários:

  1. Por isso mesmo não vejo televisão nacional de qualquer espécie,tenho de dormir bem e não me posso enervar com as merdas do Alexandre que não tem amigos que lhe empreste m dinheiro mas ,afinal tem , os cofineiros os gajos sem credebilidade da tbi ou os lagartos da sic ,eu penso ela minha cabeça . Viva o glorioso SLB.

    ResponderEliminar
  2. A Vingança dos Touros10 de novembro de 2020 às 16:49

    Estão desesperados para colocarem o Benfica fora da Champions no fim do campeonato, para que Sporting, Porto e Braga ocupem os 3 primeiros lugares. Assim fizeram no famoso Projecto Roquette em que durante 4 anos o Benfica foi ficando sempre atrás dos sapos, sempre a lamber os tomates aos corruptos. Querem repetir a dose.

    Compete aos benfiquistas, aqueles que verdadeiramente sentem o clube e não os outros que andam sempre a criticar e a tentar dividir o clube aliando-se aos inimigos, não deixar que isso aconteça e permaneçam sempre unidos. A UNIÂO é o segredo.

    Por isso temos de denegrir, ignorar, mesmo não ter medo de insultar não apenas os nossos inimigos mas também os Cavalos de Tróiia, os alegados benfiquistas que andam aliados e de mão dada com o inimigo. Há muitos pelos blogues.

    ResponderEliminar