Era importante vencer ontem. Não só vencemos como destruimos a equipa do Maritimo. Rafa e Darwin estão a atravessar um momento de forma impressionante e é isso que me dá algumas esperanças de sairmos vivos das 2 principais provas nacionais nos proximos 2 jogos no Dragão.
Gilberto voltou a demonstrar que é de longe a melhor opção para a direita neste momento. Espero que não tenha saido com nenhuma lesão muscular porque será tão importante como Darwin ou Rafa no Dragão.
De resto foi mais ou menos o costume. 10 homens a proteger outro em vez de 11 a lutar pelo Benfica. Em mais uma exibição miserável já recebeu mais uma enxurrada de elogios à custa dos colegas. No Dragão vamos ter de jogar como em Famalicão na segunda parte. Com 3 centrais, 3 médios e Rafa e Darwin a tentarem destruir a defesa do Porto.
Aos 45' da 1ª parte ontem, uma cavadinha, como lhe chamam os Brasileiros, ao trinco titularíssimo só ao alcance dos predestinados, vergonha alheia. Ponto alto da exibição, fora o remate desconchavado para a bancada que levou o Conduto ao delírio na IurdTV.
ResponderEliminarExcelente jogo do Gilberto, que não é de ontem, já na Liga dos Campeões foi o mesmo, especialmente no jogo com o Barcelona na Luz em que a espaços levou a equipa às costas, mas como não tem padrinhos na IurdTV ou as víboras na Sport TV a elogiá-lo, é o que se vê. É o que dá nascer no Brasil em vez de Sandhausen-de-baixo para a cultura futebolística provinciana do Benfica hoje em dia.
10 vitórias consecutivas já aconteceu, mas normalmente quando o Benfica atinge isso aparecem logo uns moralistas a queixarem-se da falta de competitividade do campeonato, ou aparecem uns defensores da justiça a invocar vitórias irregulares ou ilegais do Benfica, ou então aparecem ainda "críticos" e "exigentes" (atenção que me considero um crítico e exigente, mas sem aspas) a colocarem em causa a justeza das vitórias do Benfica.
ResponderEliminarHá uma limpeza enorme a ser feita em muitos lados, primeiro na nossa casa, tudo o que é dragartagem infiltrada ao serviço do Benfica tem que ser posta a andar; depois é varrer com todos os "benfiquistas" (leia-se cavalos de Tróia) que infestam as redes sociais, muitos deles com uma agenda que os remunera por trás; por fim fazer marcação cerrada, desmascarar, e se tiver mesmo que ser caçar tudo o que sejam observadores "imparciais" que estão ao serviço da causa dragarta.
Enquanto o Benfica, os seus dirigentes, os seus profissionais, e os seus adeptos não se mentalizarem que isto é uma guerra, jamais estaremos no nosso verdadeiro lugar que é o da liderança do desporto e do futebol em Portugal.
Infelizmente as 2 imagens do lance do golo validado ao Marítimo, provam mais uma vez, que o VAR tem sido utilizado para se garantir o resultado que se quer atingir. Eu realmente estranho que em quase todos os jogos é anulado 1 golo ao Benfica, nestas 15 jornadas já foram anulados 10 golos, ou seja, o melhor ataque da Liga, marcou 56 golos, mas como foram anulados 10, oficialmente tem 46 golos em 15 jornadas. Desafio a Liga a publicar os golos anulados pelo VAR nesta temporada e na da época passada, sem surpresa vamos confirmar que a equipa com mais golos anulados é a que tem menos penaltis assinalados a seu favor. Esta é a "Liga Fontelas Gomes" que, os Benfiquistas tem de combater.
ResponderEliminarNas últimas 2 épocas, os árbitros recusam-se a assinalar penaltis favoráveis ao Benfica (quando esta 5-0 no marcador aproveitam para demonstrar que afinal conseguem assinalar 1 penalti a favor do Benfica), enquanto somente com os penaltis assinalados com o jogo empatado ou com 1 golo de desvantagem, o FCP teve oportunidade de acrescentar mais 25 pontos (11 penaltis com o jogo empatado e 3 quando está a perder por 1 golo de diferença), o Sporting teve oportunidade de acrescentar mais 22 pontos (10 penaltis com o jogo empatado e 2 quando está a perder por 1 golo de diferença). Nestas circunstâncias é obvio que se um destes clubes for minimamente competente o Benfica não tem a mínima hipótese de recuperar dessa enorme desvantagem de 22 ou 25 pontos em relação aos rivais. O Benfica atual tem a pouca sorte de estar sujeito a esta enorme diferença arbitral e apanhar um Sporting que se está a revelar verdadeiramente como um clube com bom rendimento médio, já que nesses 49 jogos só perdeu 21 pontos (17 na época passada e 4 nesta), logo nas condições atuais é impossível ao Benfica se sagrar campeão, independentemente do plantel ou treinador que tenha, ninguém conseguiria recuperar na totalidade os 22 pontos do Sporting diretamente acrescidos com os penaltis, se o Sporting só perdeu 21 nos 49 jogos.
É neste cenário que há pseudo-Benfiquistas que ainda assobiam os treinadores e jogadores do Benfica, caindo na conversa dos vendedores da banha da cobra, que encontram no mundo algum outro treinador que alguma vez na história do futebol já conseguiu que a sua equipa marcasse golos suficientes a mais que os rivais ao ponto de anular 14 e 13 penaltis de desvantagem que o Benfica leva em relação ao Sporting e ao F. C. Porto. Queres ver que o Jorge Jesus não é aquilo que a CMTV nos quer fazer crer. Queres ver que em 49 jogos iguais as condições com que o Benfica joga atualmente, nenhum outro na história conseguiu alguma vez apresentar um saldo positivo de 76 golos que o Benfica de Jorge Jesus apresenta sem ter a mínima hipótese se vencer nenhum dos 2 campeonatos, sendo que o campeão Sporting apresenta um saldo de 67 golos (usufruindo de uma vantagem de +14 penaltis) FCP apresenta um saldo de 70 (usufruindo de uma vantagem de +13 penaltis)!
Veja a vergonhosa viciação na Liga Portuguesa em: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/12/os-benfiquistas-tem-de-exigir-e-o-fim.html