Mais um episódio. Uns dos muitos do "querido" como Presidente da Liga. Uma autêntica vergonha o que tem acontecido nos últimos anos. Numa situação normal este era o culminar. o limite, de uma governação feita de favores a causa dragarta. Mas prevê-se que seja apenas mais um.
A cartilha agora está definida. Vai falar-se muito em verdade desportiva, vai colar-se muito o Benfica ao sucedido e principalmente não se vai implicar Proença nisto. Porque o Proença é o homem que no ano em que o seu Sporting tinha uma pré-eliminatória da Champions criou um sem número de condicionantes para lhes facilitar a vida. É o homem que permite a um clube ficar a dever dinheiro a um concorrente directo e reforçar-se com esse dinheiro. É o homem que permitiu o famoso EstorilGate, caso onde não teve problemas de furar os regulamentos para permitir ao Porto jogar várias semanas depois (com uma janela de transferências pelo meio) e fazer 8 substituições ao intervalo.
Em relação ao dragão de ouro da B SAD é preciso não esquecer que andou ao inicio da tarde do dia do jogo a dizer que não tinha pedido adiamento do jogo. Depois já com as equipas no Jamor diz que pediu (como se as coisas fossem tratadas assim) e acabou a fazer aquele papelinho na sala de imprensa. A sua equipa entrou em campo com 9 jogadores e com ordens para cumprirem os 90 minutos. Ao intervalo pelos vistos as ordens foram outras deixando os jogadores do Benfica no relvado mais de um quarto de hora a espera e terminando depois daquela forma a partida. A questão que fica é porque é que não o fizeram nos primeiros 5 minutos de jogo. Porque é que andaram lá 45 minutos.
Resumindo o que aconteceu no Sábado, a Liga podia tê-lo evitado. Não evitou porque não quis. A B SAD podia tê-lo evitado. Não evitou porque não quis. Por alguma razão a Liga e a B SAD, pelo seu presidente, nada fizeram para evitar que uma equipa com um surto de Covid (com a agravante de suspeita da nova variante) entrasse em campo naquelas condições contra outra. Agora vamos ver o que vai acontecer nos proximos dias. Vamos ver se conseguiram o que pretendiam num mês que o Benfica vai jogar contra Sporting e Porto para o campeonato, vai defrontar Porto para a Taça, vai decidir a continuidade na Champions e na Taça da Liga. Vamos ver se não teremos uma repetição da época passada.
P.S. Como gozo supremo Manuel Mota ainda assinalou um penalti a favor do Benfica. Um igual a tantos outros que nestes ultimos 2 anos nos foram sonegados. Curiosamente neste jogo já deu.
1. Rui Pedro Soares conseguiu embolsar a receita de bilheteira e o valor da transmissão televisiva (jogos contra o Benfica são garantia de receitas de que nenhum clube neste país arrisque abrir mão).
ResponderEliminar2. Depois de ter sido tornado público que a nova variante da Covid-19 foi detectada em jogadores da B-SAD, vamos ter a Unilabs (ou outra coisa parecida) a determinar que jogadores do Benfica dá jeito não alinharem contra os sapos e (não é preciso ser-se adivinho) lá teremos meia dúzia de jogadores do Benfica de fora porque tiveram teste positivo.
Isto é Portugal no seu melhor. E a forma como um povo se comporta no desporto diz tudo (ou quase) sobre a sua mentalidade.
O Benfica tem que fazer testes internamente como fez o Sporting na época passada quando detetaram aqueles 2 falsos positivos. A verdade é que pode acontecer e mesmo que o Benfica prove que os jogadores não estão infetados não irão a tempo de os levar para um jogo importante.
EliminarMas o caso da Unilabs é outro da Liga. Como é que é possível que depois de ter acontecido aquele caso com o Sporting na época passada nada tenho sido feito em relação a isso. Algo que é quase tão improvavel de acontecer como ganhar o Euromilhões foi tratado como um simples erro quando não o é. Foi claramente propositado. E sabe-se lá quantos mais casos destes ocorreram durante a época.
Isto foi tudo um plano, basta ver um presidente vitimado a fazer o papel de ridículo ao falar por duas vezes, na segunda alguém deve ter dito refere o Benfica para passar a ideia que era o culpado e esperar para ver quantos infetados vamos ter, depois a culpa não é de ninguém. O Benfica devia ter obrigado a DGS a informar se havia risco iminente de contágio com aqueles jogadores que forão a jogo. Se existir esse contágio o Benfica devia exigir e pedir uma indemnização elevada a liga Portuguesa pelos prejuízos causados pela inoperância da mesma no caso tão grave.
ResponderEliminarA culpa vai morrer solteira, mas o Benfica é que ficou com a Culpa, como o treinador do Sporting referiu.
Repara como quando o presidente da B SAD falou nem tinha jogadores disponiveis. Só passou a ter ao final da tarde quando 3 jogadores foram dados como aptos pela DGS.
EliminarSó quando o Benfica já estava nas instalações do Jamor é que ele pediu adiamento. Permitiu que a sua equipa fizesse 45 minutos de jogo. Deixou que o jogo ficasse 7-0 quando podia ficar 3-0 se tivessem feito no inicio do jogo o que fizeram no inicio da segunda parte. Tudo fizeram para manter os jogadores do Benfica em contato com os da B SAD o maior tempo possivel.
Ainda por cima são casos com a nova estirpe. Já se previa que fosse quando uma equipa vacinada tinha tantos casos num curto espaço de tempo e tinha um jogador vindo da Africa do Sul recentemente.
Se o Benfica fosse esperto, esta sería a oportunidade ideal para fazer cair a Liga proença. Tivessem um pingo de estratégia.
ResponderEliminarNem mais. Aquela conferência do Rui Costa no final do jogo não devia ser no tom que foi. Foi uma conferência a defender-se dos ataques sobre verdade desportiva e afins. Aproveitou para mandar uma laracha ao Sporting que toda a gente gosta de ouvir mas para mim não disse o que devia.
EliminarPara mim devia ter chegado ali ao ataque. A primeira coisa que saia da boca dele devia ser o pedido de demissão de Proença depois do que aconteceu. Em qualquer liga do mundo se isto acontecesse, o responsável maximo pela organização da competição era demitido. E logo ali devia tomar uma posição relativo ao possivel contágio dos jogadores do Benfica.
Agora é ver a Liga a passar as culpas para a B SAD e DGS, a B SAD para a Liga e DGS, a DGS para a Liga e a comunicação social a bater no Benfica (vê lá a filha da putice que o rascord já fez hoje a dar a entender que o jogo ter-se realizado foi uma forma de pagamento de divida da B SAD ao Benfica).
E com isto o Proença vai passar pelos pingos da chuva. Outra vez. E depois destes anos todos ninguém é capaz de pedir a sua demissão.
Nem mais.
EliminarDuas coisas ficam claras: Pedro Proença tem as costas protegidas pois não é a primeira vez que toma uma decisão contra a saúde dos jogadores e contra a verdade desportiva quando pode... E os regulamentos deviam ter sido atualizados depois do ano passado terem acontecido várias situações a depender sempre dá dgs (quem não lê entrelinhas: sempre ao sabor do que convinha) e se agora houvesse regulamentos era fácil resolver a trapalhada e não haver polémica. Isto é incompetência ao mais alto nível mas no Benfica não acordam...
Segundo: a verdade desportiva em Portugal é claramente definida segundo o critério dragarto. E o mais incrível é que alguns dos nossos (ou pelo menos assim se definem como o gordo vai à baliza) ainda adoptam este critério por estupidez ou por interesse.
Então o ano passado um clube com mais de 20 casos de Covid não teve jogos adiados (o Nacional rejeitou, a taça da liga prosseguiu) e o que se ouviu? Regulamentos, joguem à bola, etc etc etc... Ainda por cima quando outras equipas tiveram os seus jogos adiados.
Este ano uma equipa não pede o adiantamento do jogo (e devia ser processada por isso, mas já seria pedir muito) e a liga obriga a partida a acontecer e já é uma vergonha, e o Benfica isto ou aquilo e até se devia ter arriscado a perder pontos!
Desculpem o palavreado mas puta que pariu! A única diferença é a equipa que foi prejudicada num ano pela situação, saiu aparentemente favorecida no outro (E aparentemente porque vem aí surto para o Benfica, está visto). As regras são as mesmas, a solução da liga foi a mesma... Perante isto a vergonha é o Benfica? Não me fodam.
Então os ditos benfiquistas que queriam que o Benfica fizesse alguma coisa era para quê? Perder pontos e criticarem também? E porque é que este ano não criticam o Belenenses para que joguem à bola e que não há desculpas?
A verdede desportiva de Portugal é definida assim há muito: se o Benfica sai muito prejudicado é bom, é justiça, é verdade desportiva... Se o Benfica sai apenas um pouco prejudicado ou nem é prejudicado é tudo uma injustiça e o Benfica isto e aquilo.
Farto dessa malta que só sabe atacar o Benfica e contribui para que estas merdas passem em claro
Farto também da atitude do Benfica. Como dizes era ataque atrás de ataque: pedir responsabilidades à liga, desmontar a hipocrisia de todos os que estão a colar o Benfica a isto, incluindo os auto proclamados paladinos da VERDEde desportiva, e exigir à liga uma atualização de processos para o surto que o Benfica provavelmente terá... E que se não existirem que se demitam para dar lugar a quem faça isso.
É tudo o que falta ao Benfica é quem o defenda...
Só a proençada? O Benfica tem de rasgar esta gente toda de alto abaixo. Se houver casos de infecção deve apresentar queixas crime contra o furunculo b-sad, fpf, DGS, jogadores da pustula, armar barracada junto de UEFA e FIFA, denunciar a estrumeira que é o futeluso em tudo o que imprensa, nem que tivessem de colocar comunicados pagos em todos os jornais desportivos nternacionais. Temos de lhes esfarrapar os bolsos sacar-lhes o dinheiro, denunciar os esquemas e expôr a falência dessas organizações que vivem e apadrinham esquemas mafiosos.
EliminarVolto a dizer, depois disto e de toda a m# que nos atiram para cima, ainda vão deixar essa troupe parasitar-se no Benfica no negócio da centralização dos direitos. Não têm estratégia nenhuma em termos de defesa do Benfica.
EliminarPalhaçada, agora querem a repetição do jogo. Podem repetir, mas é a partir dos quase 48 minutos e com o resultado em 0-7.
ResponderEliminar