Para além dos nossos adversários claro.
O Benfica anda com um problema no centro e no lado esquerdo da defesa há mais de um ano. TODOS os adversários do Benfica já o perceberam. Em TODOS os jogos a estratégia é sempre a mesma. Bolas nas costas de Grimaldo e Ferro.
Nos últimos jogos tem sido gritante. Até o Aves, último classificado, fez o que quis de ambos na Luz durante a primeira parte. Já é ridiculo.
Mas depois esta é a ideia reinante dos nossos adeptos.
Mas será que viram o mesmo jogo? TODOS os lances de perigo do Famalicão foram pelo nosso lado esquerdo. Eles já metiam bolas para lá sem olhar.
No primeiro golo Ferro e Grimaldo pareciam 2 mecos. O jogador do Famalicão apenas correu com a bola por ali a baixo e teve de fazer uma tabela com o extremo para tirar Ruben Dias do caminho.
No segundo golo Grimaldo perdeu pela enésima vez a bola, veio a passo e mais uma vez lá apareceu a bola metida na sua zona, também com Ferro mal posicionado a não fazer a linha de fora-de-jogo e com o corpo mal orientado para poder ainda ir buscar a bola.
Eu tenho pena de estar aqui a malhar no Ferro porque ele é o menos culpado disto tudo. Eu vejo-lhe potencial mas ainda está muito verde e está a passar pela pior fase desde que chegou a titular. Devia estar no banco e ir fazendo jogos mais simples de vez em quando para recuperar a confiança. Mas não existe outro para meter no lugar dele. Acham que a alternativa a um miudo de 21 anos é outro de 18. Ou um Jardel já sem condições fisicas para ser titular do Benfica.
Quanto ao Grimaldo já não digo mais nada. Se quiserem revejam o jogo. Contem as bolas que perdeu, os cruzamentos que não passam do primeiro poste, as vezes que foi papado e principalmente a velocidade a voltar para o lugar dele quando a equipa perde a bola.
Tanto a época passada como esta podiam ser épicas se tivessemos um grande central e um bom defesa-esquerdo. Basta ir ver como fomos eliminados em Alvalade na época passada (se calhar foi o André Almeida que deu a bola ao Bruno Fernandes e depois ainda foi papado por ele. Deve ter sido. Não foi o Grimaldo de certeza) ou com o Eintracht.
Tal como hoje foram eliminatórias que podiam ter sido passeios mas que por erros individuais se deitou tudo a perder. E nesta época não acredito que, pelo menos a Liga Europa, dê para vencer com estes problemas defensivos.
Tudo porque parece que no Benfica acham que o dinheiro deve ser só para avançados. Defesas só da formação, baratinhos ou a custo 0. Melhor exemplo que o Liverpool não existe. Já lá tinham tudo e bastou um central e um guarda-redes para uma equipa que não conseguia melhor que o 3ª ou 4ª na Liga passasse a ser a melhor equipa do mundo.
Tens toda a razão.
ResponderEliminarAs equipas fazem-se de trás para a frente... Por isso... 100% de acordo
ResponderEliminarOs defesas geram menos comissões.
EliminarNinguém quer admitir mas a duas épocas para cá venho dizendo se o Grimaldo não é jogador para o Barcelona ia ser para o Benfica?
ResponderEliminarEle simplesmente não é defesa esquerdo, não sabe preencher os espaços defensivos e se com a idade que tem ainda não aprendeu, já não vai aprender.
É mais útil a extremo ai sim porque coloca bem a bola e como é pequeno é bom para jogar entre linhas.
O treinador do Benfica ainda prejudicou mais equipa tirando o único que defendia e defende desse lado de seu nome Cervi, pois Rafa simplesmente não ajuda e ainda enterrou mais a equipa!
Para ganhar no dragão é preciso colocar o Cervi a defesa lateral e o Grimaldo a extremo apenas e só porque o Tavares está muito verde, mas tem um potencial enorme.
Ass: Madskinn
Totalmente de acordo! É tão básico! Só o presimente e seus aficionados não vêm isso!
ResponderEliminar