terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Impunidade

Mais um jogo de Jorge Sousa e mais do mesmo. É inacreditável a dualidade de critérios que ele apresenta em jogos do Benfica. E ainda é mais inacreditável como a comunicação social apaga o que se passou no clássico.

O que se passou no Dragão foi um autêntico hino à impunidade. Jorge Sousa permitiu tudo em 90 minutos aos jogadores do Porto e nada aos jogadores do Benfica.

Basta ver os amarelos mostrados a Zivkovic e comparar com tudo o resto que se passou em campo para perceber que poucas pessoas naquele estádio iam fazer melhor. A quantidade de amarelos e vermelhos que ficaram no bolso de Jorge Sousa foi impressionante. Aqui ficam as imagens que consegui compilar de vários blogues. Ainda faltam aqui muitos lances principalmente no inicio do jogo.










Pegando neste último lance do animal Filipe tenho estado a aguardar pelos histéricos pedidos de sumarissimos como a comunicação social fez com Eliseu. Depois de sexta-feira Filipe atingiu o nível de grandes nomes como Bruno Alves, Paulinho Santos ou Pepe. É semana após semana a agredir adversários impunemente. E pensar que Samaris, só nesta época, já cumpriu 7 jogos de castigo...

Em relação ao lance de Luisão em que a bola bate na coxa e parece ir ao braço, deixo aqui um lance do jogo do Benfica na Madeira que a comunicação social diz ter sido bem ajuizado.


O lance do fora-de-jogo foi um erro grave do auxiliar e não de Jorge Sousa. Provavelmente se não fosse o erro do auxiliar, Jorge Sousa ia cometer mais um neste jogo ao não marcar a falta sobre Grimaldo que foi ensanduichado nesse lance.

Para terminar algumas considerações.

Tal como disse após o Benfica vs Sporting da época passada eu até sou capaz de dizer que o Benfica foi escandalosamente beneficiado se me garantirem que Jorge Sousa não apita mais nenhum jogo do Benfica.

A exibição de Varela pareceu um castigo divino para os meninos que andaram a promover maliciosamente uma campanha a seu favor em detrimento de Svilar.

As reacções depois do jogo do Dragão dizem uma coisa. O Porto já percebeu que tem um plantel demasiado curto e que os 3 pontos de avanço podem não chegar. E começam a perceber que Rui Vitória está a construir uma nova equipa que ainda vai crescer muito.

4 comentários:

  1. A liga do polvo azul-verde e um nojo de trafulhices e batotas em todos os jogos

    ResponderEliminar
  2. Os mafiosos azuis e verdes continuam a roubar todas as semanas na liga do polvo proenca

    ResponderEliminar
  3. Nem mais so mesmo na liga do polvo proenca os gatunos azuis e os batoteiros verdes continuam a fazer batota nos seus jogos e nimguem da justica q saber porque

    ResponderEliminar
  4. Bom texto. As imagens não mentem, no jogo com o Setúbal tivemos um lance parecido quando anularam um golo limpo ao Jonas por um fora de jogo mal assinalado, mas isso nem sequer foi discutido. Foram 2 erros iguais, com o mesmo valor, com desigualdade de tratamento!

    ResponderEliminar