segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Memórias

Trouxe este jogo para repararem como o primeiro, terceiro e quarto golos começam. 2 em recuperações altas de Fejsa e outro com um passe tenso a deixar Pizzi de frente para a linha da defesa do Vitória. É verdade. Fejsa também conseguia fazer passes daqueles. O curioso é que provavelmente arriscava mais passes destes do que o mono que temos agora e acertava mais.

É que apregoa-se aos sete ventos que Weigl é muito bom no passe e a sair das zonas de pressão. Mas depois a realidade não é bem essa. Fiz aqui 3 resumos dos jogos de Weigl contra Maritimo, Paços de Ferreira e Moreirense. E em todos eles perde bolas em barda. Não sei se por começar a sentir as criticas de só jogar para o lado e para trás ou se por indicação dos treinadores começou a arriscar mais no passe e a % de acerto desceu drasticamente. Na ultima jornada perdeu a bola por 15 vezes. Apenas 81% de acerto no passe sendo que mais de 90% desses foram passes simples para o colega mais proximo e sem qualquer tipo de pressão. O Gabriel era trucidado todas as semanas por ter % de acerto com esses valores (arriscando incomparavelmente mais). Agora parece que andam todos distraídos com os números do Weigl.

 

A cada jogo que passa fica mais claro o flop monumental que é este jogador. Não tem NADA. Absolutamente NADA. O problema é que o talento que lhe falta como jogador de futebol é inversamente proporcional ao talento em self marketing. Viram bem como aproveitou o corte no sobrolho para no final do jogo se vender nas redes sociais aos Benfiquistas? Acreditem. Um tipo só anda sempre nisto porque precisa.

P.S. Gabriel continua a marcar e a assitir. Ontem fez a jogada que deu a vitória a sua equipa. Tem marcado ou assistido em quase todos os jogos. Se não foi por problemas disciplinares é inacreditável como é que temos o meio-campo deplorável que temos e dispensamos este jogador.

5 comentários:

  1. Pluribus inacreditável é o talento que temos na equipa B e sub 23 não ser aproveitado e contratarmos jogadores por um rio de dinheiro que são vulgares tipo o Weigl e o Grimaldo ,tendo nós um Rafael Brito ou um Cher nedur na equipa B ,já sabiamos que com Jesus isso não era possivel que quanto mais velhos melhor o unico que se aproveita é o Otamendi de resto é despachar enquanto é tempo então esse Weigl é inacreditável irem buscar um suplente por 20 milhões quem ganhou com isto tudo? Todos menos o Benfica ,só o Helder Conduto que quer fazer dos benfiquistas estúpidos ( jogador extraordinário) e não há maneira de lhe darem uma cacetado o que é impossivel pois o menino não mete o pè, acompanha a jogada ,a ver como corre ,o Fantasma Weigl é uma figura do além.

    ResponderEliminar
  2. parece que já foi noutra vida...enfim

    ResponderEliminar
  3. Gosto como depois de dizeres mal do Weigl vais elogiar o Gabriel, deixando os Weiglistas completamente fora de si.

    Mais uma vez claro e evidente que ele não dá nada ao jogo. O que dizem dele não é verdade e as deficiências estão à vista de todos...

    ResponderEliminar
  4. Lembro-me bem desse jogo, que massacre.
    Jogámos à campeão com um trinco à campeão!

    ResponderEliminar
  5. O melhor jogo que vi ao vivo do Benfica.
    E quereres comparar o melhor trinco do Benfica depois de... sei lá, sempre? Isso não é justo, desculpa lá que te diga.
    Há jogadores no tempo do Vietname que davam um bigode nestas amélias. Olha, a começar pelo Petit!

    ResponderEliminar