quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

O sinal de alerta que se transformou em curriculo

Weigl em tempos foi capitão no inicio da sua carreira no 1860 Munich. Esse brilhante feito que nos foi apresentado ontem como curriculo, omite certos aspectos importantes. É que ele foi capitão por 10 dias perdendo a braçadeira devido a uma noite de farra que culminou com ele e os colegas a falarem mal do seu próprio clube em frente ao Jorge Máximo lá do sitio.

É curioso como esta foi das primeiras noticias que a comunicação social portuguesa nos deu sobre o alemão assim que ele aterrou em Portugal. E é curioso como passados 2 anos já a omitem transformando algo negativo e preocupante em curriculo.

Indo ao incidente. Se no caso de uma saída à noite quando se tem 18 anos até se entende, já falar mal do clube demonstra algo bem pior. Falta de caracter. E essa não é fácil de desaparecer com a idade.

Com os casos que já teve no Benfica e que já mencionei no post anterior (deixou um treinador de mão estendida e questionou as opções de outro) e ainda a sua saída algo estranha do Dortmund começa a ficar a ideia que o menino bonito e bem comportado afinal tem ali uns problemas. Os sinais do que é uma verdadeira cobra de balneario estão lá todos.

7 comentários:

  1. Boas, PluribusUnum. Tendo em conta a idade, há que relevar este incidente. No entanto, os sinais estão de facto lá e há que estar atento, mas sinceramente parece-me que neste momento quem comanda o Benfica está atento a tudo menos aos comportamentos e desempenhos dos atletas, há outras prioridades como a entrada de um investidor na SAD, a futura construção da possível "Cidade Benfica", ou seja, as nossas prioridades são as de uma SA (não desportiva) e não a parte desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que eu dei de barato a parte da saida a noite. Já andar a dizer maravilhas sobre um clube quando estão todos a olhar para ele e depois falar mal quando acha que ninguém está a ouvir é que já tem a ver com o caracter de uma pessoa. E isso normalmente não tem correlação com a idade. E quando somamos já 2 casos no Benfica devidamente abafados e mais uma saida estranha do Dortmund...

      Eliminar
  2. Não querendo defender o Weigl, eu sou daqueles que um erro no passado não deve queimar para sempre um jogador. Se não era igual aos Shadows desta vida...

    ... Mas...

    Como dizes, há sinais que isto ainda está lá.

    Mas entendo a tua critica à forma mais como se passam coisas na cs e como os benfiquistas comem muito dos que lhe chega sem pensarem.

    Ele não pode ser capitão por não ter personalidade para tal. Otamendi é, atualmente, o melhor jogador que temos para capitão... Depois temos vários por tempo de plantel que a malta se habituou a criticar e ganharam o rótulo de bixo papão quando as notícias de desentendimento vêm é do jogador querido.

    E tudo o que descreveste no post anterior é um pesadelo no Benfica. Pode ser maior que aquilo.

    Mas eu até percebo o excesso de miúdos que falaste lá. Com Weigl a época está perdida em dezembro ou janeiro pelo que é bom ter miúdos para aproveitar a segunda parte da época para criar esperança e tal... E talvez valorizar um ou outro miúdo.

    Tudo errado. Esta foi a política desportiva do Sporting durante os anos 00 e inícios dos 10s. Os resultados foram fantásticos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz lá que não é curioso que quando chegou e todos o consideravam uma grande contratação esta noticia foi logo das primeiras a sair sobre ele. Passados 2 anos sai a mesma noticia para validar a escolha do Benfica pela experiencia que teve como capitão e omitem que foi só por 10 dias por causa de um problema disciplinar.

      Nem eles ainda acreditam no Jackpot que lhes saiu.

      Eliminar
  3. A tua luta é de louvar! Não tenho blog, dei oportunidade ao jogador quando chegou e rapidamente fiquei desiludido, mas em conversas sobre o Benfica tento mudar a opinião de amigos e familiares benfiquistas, usando muitas vezes os argumentos que apresentas. Obrigado pelo serviço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estar a fazer esta "perseguição" não é uma coisa que me dê prazer mas isto está num ponto que é o futuro do Benfica que está em risco. Nós estamos talvez a meio ano de ficar sem qualquer referência no plantel e ser um tipo com este perfil a ser o capitão do Benfica. Parece que não têm qualquer noção dentro do Benfica do tempo que vai demorar depois a construir novamente uma equipa vencedora.

      Porque os anos que ele por cá andar já os dou por perdidos. O que me preocupa mesmo é o que vem depois disso e a mentalidade que está a ser incutida no Benfiquismo. É uma mentalidade de elites, de estatutos. Não é a mentalidade de povo, de trabalho e de meritocracia.

      E algo onde já se nota muito isto é no nosso estádio. 50% da malta que lá vai é para tirar umas fotos para o instagram. É porque é cool. Estão 70 minutos caladas (digo 70 porque saem por essa altura para não apanharem fila no transito). Depois num jogo fora, principalmente no norte o espirito é completamente diferente. Ali sim estamos a jogar em casa.

      Eliminar
  4. O Benfica é um circo autentico neste momento, e ouvindo algumas das escutas (ouçam bem como é que um treinador, Lage, foi impedido de fazer as suas opções, e como é que um simples agente de futebol tem tanta influencia sobre o que se passa no Clube, e ainda se queixa de uma comissão de 5M!!!) percebem-se várias razões para estarmos como estamos.

    O Weigl é um flop, ainda por cima caro, e se o benfica tem de tentar reaver pelo menos parte do que recebeu, não é em prejuizio do desempenho desportivo.

    Viva o Benfica

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar