sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Venham de lá mais 90 minutos do nosso Busquets

Vou só deixar aqui algumas notas sobre alguns lances do video. Lances para além da dezena de bolas que perdeu e aqueles em que parece que está numa parada a ver a banda passar.

Nos minutos 7' e 26' podem ver-se 2 lances que causaram mal estar a Otamendi.

Aos 25', 43', 60' (lance do golo) e 67' está incompreensivelmente encostado aos centrais. Não lhe atribuo aqui a culpa completa porque podem ser ordens do treinador mas qualquer trinco no mundo que ganhe mais de 6M ao ano e veja 1 ou 2 jogadores adversários contra 4 na nossa defesa nem sequer se vai lá meter. É que indo para lá são 3 ou 4 jogadores do adversário que ficam livres no resto do campo. Isto não é fisica quantica. É matemática que se ensina na escola primária.

Venham então lá mais 90 minutos que deviam ser de prazer mas que vão ser apenas de aperto. Quase uma obrigação a que o Benfiquismo nos obriga. E o único consolo que vamos ter é sabermos que fica a faltar menos 1 jogo para nos livrarmos disto.

P.S. Já agora vejam no video em baixo a diferença para um meio campo a sério.


 


7 comentários:

  1. Pluribus unum o Weigl Fantasma é um caso bicudo devido a andar a ver o jogo e ninguém vê? São cegos ? Uma vergonha, mas tenho mais sabe que o Pizzi é conhecido por sindicalista no Seixal? E má influência para os jovens da formação,esse e mais alguns tipo Grimaldo etc. Que têm de corridos a pontapé do clube,temos de denunciar esta situação, o Rui Costa não sabe? O Luisao que está junto da equipa mais o R.P.Bras não sabem nada? Haja vergonha !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho fontes do que se passa no Seixal. Não sei o que o Pizzi, o Almeida, o Grimaldo, etc fazem fora do campo. Sei o que vem nas noticias e o que vejo dentro do campo.

      Se realmente Pizzi ou outros são uma má influência no balneario o que devia ter sido feito era mantê-los felizes para o clube continuar a ganhar mas tratar de arranjar substitutos para aos poucos começarem a saltar da equipa.

      Eu já dei aqui o exemplo do Bayern onde ainda mais descaradamente do que no Benfica despacharam 2 treinadores. Um deles, Ancelotti, de renome. A mal ou a bem os jogadores são quem dão os titulos. Se eles não estiverem motivados e com a cabeça limpa então é para esquecer.

      Se fosse só Pizzi e mais um ou dois não havia revolução se todos os outros estivessem felizes. A questão é que não estão. E cada jogo que passa mais evidente isso se torna. Para quem não tem a sorte de não ter o trabalho que gosta ou não se sentir bem na empresa onde está é só imaginar aquela malta ir para treinar como vão para o trabalho de manhã.

      Eliminar
  2. O que eu me ri com o passe para trás aos 7' lol qualquer dia está a atrasar a bola para os apanha-bolas. Mas nem tinha reparado na exasperação do ex-Manchester City, só aqui graças ao teu trabalho, obrigado.

    Outra pérola que recebe salário no Benfica é o Conduto. Aquele "Weigl a empurrar a equipa para o ataque" com aquele atraso de cabeça para o guarda-redes do Moreirense. Delícia. Outra que ouvi no mesmo jogo com o elogio do Conduto às "zero faltas cometidas por Weigl no jogo com o Porto". Outra delícia. Venham mais dessas deliciosas estatísticas, nem o Benfica perdeu os dois jogos com o Porto com toda a categoria e sua excelência a titular. Para o Conduto também está tudo bem, quem lhe paga manda, e ele faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Otamendi está farto do Weigl. Nota-se nessas pequenas coisas. O Lucas Verissimo também estava. Para os centrais é complicado ter um tipo destes a frente deles. Estão constantemente a apagar fogos e quando não conseguem é a eles que apontam o dedo.

      Para o Conduto tanto lhe faz. Aquilo é o que lhe transmitem. "Este é para elogiar" e ele sai-se com essas pérolas. Coitado do Weigl contra o Porto não fez faltas pois. Mesmo que quisesse eles já tinham passado por ele dada a diferença de andamento.

      Eliminar
  3. No vídeo do Florentino até se nota que os colegas ficam com muito mais raça, muito mais vontade, muito mais tudo!
    Entretanto hoje como o alemão andou a jogar de touca já significa que tem muita raça. Já o comparam ao Jardel ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que entrou no campo com a touca nem foi preciso ir a lado nenhum para saber que iam começar com essas comparações. Ridiculo.

      Com o Florentino (e outros como Samaris e Fejsa) os adversários não tinham tempo para pensar. Recebiam a bola e ele já lá estava. Muitas vezes nem recebiam a bola porque se antecipavam. Mesmo não ganhando a bola maior parte das vezes quando saia dos pés dos adversários não ia nas melhores condições. Eram bolas sem progressão no terreno e/ou que obrigavam os colegas a perder tempo com dominios dificeis de bola.

      Já o Weigl contra o Moreirense na Luz passou parte do jogo encostado aos centrais para controlar o perigosissimo ponta de lança deles. E no meio campo eles recebiam, viravam para a defesa do Benfica e conseguiam meter as bolas direitinhas para os colegas.

      É esta a diferença. Até o Ferro pareceu um central decente quando só tinha de limpar bolas que já ali chegavam aos trambolhões. Quando começaram a chegar lá jogadores com ela controlada é que começaram os problemas para ele.

      Os centrais do Benfica nos ultimos 2 anos são constantemente bombardeados. Seja com um Sporting e Porto ou seja com um Arouca.

      Eliminar
  4. Pluribus unum estive a ver na BTV o sheu e o Carlos Manuel e colocava os jogadores do Benfica a ouvir a entrevista mas como a maior são estrangeiros com legendas em inglês para saberem o que é o Benfica.
    O BENFICA precisa de uma grande limpeza
    vamos estar sem ganhar nada durante 2 anos para correrem com todos os monos que lá estão acarinhar os miúdos e por a jogar com calma sem pressão e o necessário.

    ResponderEliminar