sábado, 15 de janeiro de 2022

Ansioso por mais 90 minutos do nosso Jorginho

 

Mas que 6M ao ano mais bem gastos. Vale cada cêntimo que recebe a mais do que Jonas recebeu. O posicionamento, a agressividade, a velocidade, a inteligência, a qualidade de passe, a segurança na saída de bola, o espirito de entreajuda naquele ultimo lance em que Paulo Bernardo levou cartão. Que regalo.

E do grande passe no golo não falas? Pergunta o Weiglismo. De uma bola que deveria sair tensa para que Seferovic podesse ficar em posição de finalização saiu um balão que o obrigou inclusivamente a esperar por ela. Quando a recebeu já com 2 homens em cima de si conseguiu dar para a entrada de Gonçalo Ramos que teve um grande pormenor a tirar um adversário da frente.
 
 
Eu dou-lhe mérito por pelo menos ter feito um passe vertical, mesmo que mal executado. Mas é impressionante como um golo onde mais de 90% do mérito é dos 2 avançados, se transformou em 100% para Weigl. Até serviu para ser considerado um dos melhores em campo.
 
 
Isto não é nada contra a página em questão. Nota-se que são uns tipos porreiros e que respiram Benfica. A questão é que fomos formatados para não ver nada do que aparece no video de cima. Porque nos dizem que o grande Weigl não falha passes (ficariam, e vão ficar admirados da quantidade de bolas que ele perde em zonas proibidas), que se posiciona bem, que está mais agressivo, etc.

Vamos lá então a mais 90 minutos disto. Quanto ao resto espero que o Verissimo não tire o Morato para colocar Vertonghen e que não tire o Gonçalo Ramos. O Gonçalo tem grandes pormenores e ajuda bastante a defender. O que tem falhado é até num dos aspetos onde é mais forte. A finalização. Mas assim que a confiança voltar e a ansiedade desaparecer volta ao normal nesse aspeto.

12 comentários:

  1. Vamos lá! Mais x minutos de depressão e vómitos sempre que esse gajo aparece no raio de visão ou a bola passa onde ele deveria estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um jogo com eles na mão. Sempre a espera que o pior possa acontecer. Ainda por cima o Moreirense tem tradição de nos fazer a vida negra na Luz. Vamos ver se hoje temos um dia descansado.

      Eliminar
  2. Quando não se gosta não se gosta... Mas será Weigl tão mau jogador e um dos grandes culpados pelos problemas do Benfica?

    Media de passos certos por jogo 52.6 (92%)

    Eficácia de passe no próprio meio campo 23.1 (96%)

    Eficácia de passe no meio campo adversário 29.5 (85%)

    Intercessões por jogo 1.6

    Desarmes por jogo 1.9

    Erros que originaram remates 0

    Erros que originaram golos 1

    Weigl é um jogador prefeito e um enorme craque‽ Não. Se fosse já não estava no Benfica há muito tempo. Provavelmente nem da Alemanha saía. Mas, está longe de ser responsável pelas fragilidades da equipa.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que isso são números para um jogador que é o mais bem pago de sempre do Benfica? Ainda por cima em termos de passes influenciados por ele praticamente não arriscar no passe.

      Eu acho que não sendo o único problema da equipa do Benfica é o maior. Nenhuma equipa consegue vencer um campeonato com um jogador assim naquela posição. Passa ali tudo. Raramente antecipa uma jogada. Não ganha uma bola num corpo a corpo e sai com ela jogavel. As poucas bolas que consegue cortar são sempre em esforço. Quase sempre a ir para fora ou a voltar para os adversários.

      Houve uma altura que o Pizzi jogava a 8 e o problema não sendo tão grave também era visivel. Passamos a jogar em 4-3-3 que foi apenas para disfarçar o problema. Jogavamos com 3 no meio-campo, nao defendiamos melhor por causa disso e ainda tinhamos menos um homem na frente. Depois o Lage voltou ao 4-4-2 sempre com 2 medios fortes no meio-campo e foi o que se viu. Talvez o melhor ano civil que o Benfica teve.

      A mim faz-me confusão nem sequer considerarem a quebra ter a ver com ele quando foi a única peça que realmente mudou naquele Benfica do Lage.

      Enfim. Para mim é um produto de marketing. Sempre o foi em toda a carreira. Sabe-se proteger dentro do campo e ainda sabe fazê-lo melhor fora dele. Podem achar que as stories nos instagrams e afins são só porque gosta muito do Benfica mas não são. É ele a proteger e a reforçar a boa vida que leva no Benfica. Ele não vai ter melhor na carreira dele de jogador. Titular absoluta numa grande equipa europeia, com os adeptos a idolatrarem-no e a receber o que recebe. Quando isto aqui acabar a carreira dele acaba.

      Eliminar
    2. Não sou eu que vou dizer se Weigl merece ou não ser o mais bem pago de sempre, isso depende de muita coisa, até do gosto pessoal de cada um e, nunca será unânime entre os adeptos. Posso sim discutir o rendimento dele dentro de campo. E eu sou um dos que acha que Weigl não é tau mau como muitas vezes falam. Podia dar mais à equipa? Claro que sim. Mas, o rendimento de um jogador depende também do momento da equipa (lembro que Weigl foi muito elogiado no início da época), depende do treinador e dele próprio como é óbvio. Também não podem pedir a Weigl que ele faça coisas como faziam Fejsa, Javi Garcia ou até mesmo Matic, porque é um jogador com outro tipo de características. Quando se contrata um jogador é importante olhar para as características dos jogadores, se Weigl foi contratado para fazer o que muitas vezes lhe pedem, então sim, a sua contratação foi um erro e, nunca mais será capaz de justificar o que pagam por ele. Um dos problemas do Benfica dos últimos anos é não haver critérios nas contratações, parece que contratam apenas pelo nome do jogador (Everton por exemplo), há vários jogadores no plantel que não fazia sentido a sua contratação por não encaixarem na forma de jogar de JJ. No Benfica não existe uma ideia definida e quando é assim fica difícil conseguir bons resultados. Acredito que se definirem qual vai ser o projeto para os próximos anos, se contratarem um treinador para o projeto do Benfica, alguns jogadores vão ter outro rendimento. Também sou da opinião que devem vender alguns jogadores, os principais Pizzi, Taarabt e André Almeida, esses sim estão acomodados e já deram o que tinham para dar. Weigl, acredito que pode vir a ser um jogador muito importante na equipa, agora se lhe pedirem que roube todas as bolas, que dê "porrada" e que faça mais golos e assistências, podem vendê-lo já, porque não é esse tipo de jogador.

      Eliminar
  3. Caro Pluribus Unun isto é demais ontem estava a ver o programa na BTV Semana do Melhor e no final um comentador saiu-se com a avó do Weigl e uma bandeira do Benfica na Janela ,a adoração é tanta na BTV que mete nojo um paspalho suplente no Borussia Dortmund que temos de aturar as asneiras que faz semana após semana ouvir as atoardas do Helder Conduto "que jogador extraordinário "
    um nojo a juntar ao espanhol GRI ,tenho lugar cativo e não vou ao estádio enquanto estas duas aventesmas lá estiverem foi o que fiz com Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o jogador a proteger-se. Ele não é burro.

      Se não fores ao estádio enquanto la estiverem então prepara-te para lá não ires muitos anos. É que até o Grimaldo me cheira que é para renovar por mais uns 5 aninhos. Ao Weigl são 3 e meio que ainda faltam.

      Eliminar
  4. O que este pessoal não percebe é que o futebol é bem mais que passes, bem mais que posse de bola. Ainda hoje tentava explicar isso a um adepto weiglista no twitter, que me dizia que "ah, se queremos que o Benfica passe a ser uma equipa de posse em vez de transições temos é de ter mais Weigls em campo"... Fds!!!
    Eu quero é um Benfica de vitórias, preferêncialmente com muitos golos, seja de posse ou transições.
    Adorava o Benfica do Lage que goleava jogo sim jogo não e era vista como uma equipa de transições. Qual o problema? Estamos a brincar ou quê? Temos um bom exemplo no Real Madrid de Anceloti que ja tem o titulo encamibhado. Aliás o Real tricampeão europeu com Zidane era uma equipa que marcava muito em transições. Esta gente tem todas as prioridades trocadas. Por vezes parecem mais weiglistas que benfiquistas e não percebem que o objectivo do jogo é fazer golos,ais que o adversário. Quantos mais melhor, seja em posse, teansicao, com o pé, com a cabeça de ressalto, enfim. É difícil ter de lidar com isso.

    ResponderEliminar
  5. Aos 55' olha para aquilo. Que delícia. É comido por qualquer avançado como já estamos cansados de ver outra e outra vez. E depois afasta-se completamente para oferecer o mínimo de oposição e nem sequer tocar no adversário. Faz SEMPRE esta merda. E no seguimento até acaba por dar um encontrão no Otamendi. De chorar a rir mas mais para o chorar só.

    Faltavam uns 25 minutos para acabar o jogo, em casa, a jogar contra 10, o Paços que tradicionalmente é sempre goleado na Luz, a ganhar pela margem mínima e estava perfeitamente a ver o 1-1 a chegar.
    E não é que tínhamos razão em relação ao contrato milionário e à titularidade mandatada por ordens do CFO para que caso não realize uma mais-valia em futura venda ao menos alguém seja enganado e saia a preço de custo? Uma perna do Arão > pino da Baviera inteiro? Pqp. Outro que não tem instagram e não lê twitteiros campeões do goalball e subbuteo. A falta de qualidade passa o Benfica bem que o Benfica já os esteve em abundância mas esta associada ao contrato e ordenado pornográfico faz dele um verdadeiro cancro e das piores contratações da história do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma estupenda exibição do Pirlo alemão! Hoje jogou no 4-3-3 tão desejado, pasme-se jogou a mesma merda de sempre, ou seja, nada.
    Mas já li por aí nas redes sociais que este não era o verdadeiro 4-3-3. Sempre muito criativos nas desculpas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim pareceu-me um 4-1-3-2. Mas a questão é que vão inventar sempre uma nova. Nunca vão olhar para o Weigl como o jogador banal que é. Vão olhar para ele sempre como o jogador diferenciado que a imprensa lhes diz ser. Não conseguem perceber porque é que nem UM clube mostra interesse por ele.

      A verdade é que hoje não houve André Almeida, Taarabt, Pizzi ou Gabriel. E houve a companhia de Paulo Bernardo. Todos os que não deixavam o Weigl esplanar o seu futebol não estavam lá e os que o iam ajudar estavam. E o resultado foi o mesmo.

      Somos um carro com o motor avariado. Mas andamos há 2 anos a trocar as outras peças todos a espera que ele ande. Mas não anda. Enquanto não lhe mudarem o motor não anda.

      Eliminar