domingo, 9 de janeiro de 2022

Não dá para acreditar.

Não conseguir segurar um jogo em casa contra o Paços a jogar com 10? Ter de meter mais um médio para não acabarmos a perder pontos num jogo destes? Que caso de estudo este.

Não dá. Não vai dar. Se o 4-4-2 for para manter com Weigl vai acontecer o que aconteceu na segunda volta de 19/20 ou nos 2 meses seguintes após ter recuperado a titularidade em 20/21. Vai ser um descalabro. Se mudarmos para o 4-3-3 vai ser só disfarçar. Se o Boavista fizer um jogo parecido com o que fez contra o Braga na Taça da Liga nem a final vamos.

Nunca vi uma miséria tão grande na minha vida. Mau, mau, mau. Exasperante. Eu não consigo aguentar sequer mais meio ano disto quanto mais os 2 anos e meio de contrato que ainda faltam.

12 comentários:

  1. Um dia a malta vai acordar que o problema é daquela peça no tabuleiro que não mudou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que já lá vão 3 campeonatos e isso ainda não aconteceu. E ele ainda tem contrato por mais 2 anos e meio.

      Eliminar
  2. Bom, provavelmente a solução é trocar NOVAMENTE todos os jogadores da equipa para o moço render. De treinador já sabemos que iremos mudar. De táctica, já aconteceu N vezes desde que cá está. Enfim.
    Ontem durante o jogo viu-se N vezes quando tinhamos a bola ele a colocar-se entre o nosso jogador que tinha a bola e o nosso jogador mais avançado que podería receber, de forma a continuarmos o ataque. Ou seja, quería adicionar um passe extra em vez de sermos mais fluídos e efectivos.

    Tentando explicar, acontecia isto em termos do seu posicionamento:
    _ _ _ _ _ _ J1 _ _ _ _
    _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
    _ _ _ W _ _ _ _ _ _ _
    _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
    J2 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
    _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
    Em que J1 é o jogador com a bola, J2 o jogador que a podería receber para agilizar o ataque e W o moço. Basicamente a emperrar, tornando mais lenta a nossa progressão. O que vale é que boa parte das vezes, tanto Otamendi como Morato o ignoravam conseguindo de alguma forma fazer o passe que agilizava mais o ataque. Enfim, caso de estudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem falhou passes e perdeu bolas em barda. Se tivesse a camisola do Gabriel vestida levava uma assobiadela monumental. Assim parece que ninguém vê.

      Mas o que assusta é mesmo sem bola. Entre a saída do Ramos que estava a ajudar o meio-campo e a entrada do Paulo Bernardo o Paços dominou o jogo com um jogador a menos. Em 4-4-2 com ele a titular vai ser um descalabro. Em qualquer outro sistema vai ser 3-5 só disfarçar como o 5-2-3 do Jesus.

      Eliminar
  3. O Weigl não sai porque ninguém lhe pega
    e ontem lá foi metendo o pé e agora o Veríssimo tem de o encostar à parede que ou muda de atitude ou vai buscar o Rafael Brito a equipa B ,para mim era já, não vale nada como jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas acho que todos sabemos que isso não vai acontecer. Se nem o Jesus o conseguiu tirar da equipa não vai ser o Verissimo. Só se o vendessem mas é como tu dizes. Quem é que lhe pega?

      Eliminar
  4. Sem estar a querer tirar a responsabilidade ao Lage (que foi uma vítima muito bem paga), o problema começou quando o próprio Florentino não deu o salto esperado da primeira para a segunda época. Se o Florentino evolui como esperávamos, o Weigl (ou melhor quem o impõe no Benfica) teria que tirar o cavalo da chuva pois seria impossível tirar o Florentino da equipa. Os sócios do Benfica podem até hoje em dia serem muito "loiras burras", mas defendem os filhos das escolas que mostram capacidades.

    Atenção que não estou a culpa o Florentino por não ter dado o salto, ninguém mais que o próprio gostaria de ter dado esse salto. Se o Florentino fosse tão explosivo como fora o Renato, nada nem ninguém tocaria nele.

    A única hipótese de ver o Florentino cair nessas condições seria caso se perdesse, mas perder-se-ia sempre se a Direcção o deixasse (um eufemismo para quisesse). Quanto a esta última possibilidade não meto as mãos no fogo, obviamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lage perdeu-se completamente logo naquele primeiro jogo. Andou um ano a falar sobre a importância do treino e das dificuldades para entrar numa equipa como o Benfica e depois chega cá um tipo e sem treinar é logo titular?

      Pior do que isso foi depois ver a equipa a colapsar e manter o erro. Depois daquela paragem por causa do covid ele devia ter encostado o Weigl até ao final da época. Ainda por cima com o Gabriel já recuperado. Se calhar tinhamos feito uma dobradinha. Ele continuava treinador do Benfica e depois na época seguinte voltava a tentar.

      Quanto ao Florentino se tivesse o mesmo tempo de jogo e a mesma proteção, hoje podia ser já um dos melhores jogadores em Portugal. Os Renatos e os Felixs são fenomenos raros. Mesmo estes passam por fases complicadas na carreira. Aparecer é a parte mais "fácil". O problema é depois conseguir manter todas as expetativas que se criaram. O Renato e o Felix passaram isso fora do Benfica. Outros como o Ruben Dias (que enterrou muito por aqui), o Florentino, etc passaram essa fase cá. E nestes casos é preciso paciência. Com o Florentino não tiveram. E eu não sou contra se para ali vier alguém melhor o que não é o caso. Bem pelo contrario. Então se depois formos a entrar pelo salario...

      Eliminar
    2. Também não tiveram com o Ruben Dias... Só para o Weigl é que há paciência infinita...

      Eliminar
    3. Lá está, o tempo que se deu e dá inexplicávelmente a Weigl, nunca vi ser dado a mais nenhum jogador no Benfica, principalmente com tão maus resultados para a equipa. Tivessemos tido metade da paciência com Florentido e até com Gedson e sería agora cabeça de cartaz da Liga. Não esquecer que Florentino tinha na altura 19/20 anos, com meio ano de experiência de 1ª liga (em que com toda sua inexperiência o Benfica se sagrou campeão) a contrastar com os 26 anos de Weigl.

      Eliminar
    4. Aliás... O Florentino sempre mostrou mais que o Weigl... A malta não tem é paciência para a formação mas depois querem que se aposte nela

      Eliminar
  5. Só vejo uma solução para tirar o Alemão da equipa. E não passa por alteração do modelo tático nem coragem do Treinador.
    PEDIR A UM ADVERSÁRIO QUE LHE FAÇA A FOLHA DURANTE UM JOGO...o que é complicado porque o rapazola não mete o pé...mas se eu jogasse arranjava maneira de o ouvir dizer ai...ai...aaiiii....uuiii.

    ResponderEliminar