quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

No país das maravilhas

Foi diretamente do país das maravilhas que Rui Costa decidiu falar aos Benfiquistas. Parecia que tinha sido transportado para 2030 e que tinhamos acabado de conseguir um histórico penta. Parece que nada se passa no clube. O navio navega em velocidade de cruzeiro. O capitão apesar de ter tido mais de uma década ao lado do anterior capitão está ainda a conhecer os cantos a casa.

Inocentemente esperava uma tomada de posição forte em relação a comunicação social e MP. E talvez alguma coisa sobre FPF, LIGA, CD e CA. Mas só no principio, logo para despachar, tivemos indiretamente uma envergonhada "ameaça" a CMTV (e estou a ser simpático em lhe chamar ameaça). Estamos num ringue de MMA a apanhar e já no chão quase sem nos mexermos o nosso presidente meteu o dedo no ar e educadamente (sempre) pediu respeito.

No futebol temos um treinador e um plantel maravilhosos. Aliás, o antigo treinador também era maravilhoso. O único problema foi mesmo o terrivel mês de Dezembro onde levámos 3 coças dos nossos rivais. Ficamos assim intrigados como é que com tanta coisa maravilhosa se levam 3 amassos seguidos de Porto e Sporting. Um dia que certamente Rui Costa nos ilucidará.

Quanto as magnificas obras e as coincidências em relação as mesmas vou deixar para outros comentarem.

P. S. Aproveitando que Weigl foi a sua terra natal eu sugeria que ele trouxesse uns destes da imagem em baixo. Passavamos a usar isto todos os jogos. Assim não se conspurcava o manto sagrado com tanta meninice.

10 comentários:

  1. Por alguns blogues como este a diversão é desancar nos jogadores do Benfica. Os outros são os melhores têm grandes planteis, só há é um engulho nisto tudo, mesmo se o Benfica tivesse os jogadores do Bayern ou do City não ganhava nada nesta fossa, o resto é música, todos vocês sabem que quem faz os campeões são os bois do apito. Com a cabranzada instalada como está, só se eles quisessem é que eramos campeões, abram a pestana ataquem quem nos quer destruir assim estamos só a fazer o trabalho deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente do Benfica acabou de dar uma entrevista ontem e numa hora e meia nem uma vez tocou neles!!!

      Eu umas horas antes tinha aqui um post com um link para uns dos blogues que mais defendem o Benfica em termos de arbitragens e com imagens das vergonhosas diferenças de penalties e de amarelos em relação aos nossos adversários.

      Sou eu agora que tenho de substituir o presidente do Benfica na defesa do clube?

      No último mês vi o Benfica a ser amassado 3 vezes pelo Porto e pelo Sporting sempre da mesma maneira e queres que eu faça o quê? Que faça como o nosso presidente que diz que é tudo maravilhoso? Treinador, ex-treinador e plantel é tudo espetacular. É que o próprio admitiu que naqueles 3 jogos o problema não foram as derrotas em si mas sim como elas aconteceram. Depois de o Weigl até de gatas ter ficado a tentar apanhar o Matheus Nunes contra o Sporting vou dizer aqui que a culpa foi do árbitro?

      Eu aqui defendo e já defendi muitos jogadores do Benfica. Principalmente Campeões, Bicampeões, Tricampeões e Tetracampeões que diariamente são insultados pelos próprios Benfiquistas. Mas não vou andar aqui a defender ou ficar calado em relação a um jogador que acho que é prejudicial para o clube.

      Eu aqui tento defender o que acho que é melhor para o clube. Umas vezes estou errado e noutras estou certo. A verdade é que a única maneira de existir união no Benfica é tendo no minimo uma equipa competitiva e que consiga discutir titulos. Nos ultimas 3 épocas praticamente fomos de vela numa volta do campeonato.

      Eliminar
  2. Um post que toca realmente aos sócios e não aquele faz de conta de entrevista que espremida não deita sumo nenhum nem elucida ninguém, perguntas que deviam ter feito = 0 e que o post coloca com pertinência .

    ResponderEliminar
  3. Rui Costa tinha a oportunidade de mostrar que quer ser presidente do Benfica para o defender das arbitragens, da comunicação social com interesses obscuros, da centralização dos direitos de TV, para implementar um projeto desportivo como os melhores (mais à Bayern e menos à Barça), que a situação com o JJ não era para repetir num futuro próximo que despedimentos em dezembro vão ter de parar, tirar os meninos do Benfica e ficar com os homens, etc etc etc...


    Podia... Mas preferiu assinar a sua demissão. Ele pode não saber, mas não vai recuperar desta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele como qualquer outro vive de resultados. Houve um tempo com Vilarinho e Vieira que os adeptos tinham noção dos problemas que o clube atravessava. Houve essa almofada.

      Agora isso não pega. Agora são os adversários a contar tostões e mesmo assim a conseguir montar equipas competitivas e a controlar arbitragens e disciplina enquanto nós com milhões só contratamos meninos e não afrontamos este sistema.

      Só com uma equipa competitiva é que criam consensos. Quanto mais forte o Benfica for dentro de campo mais forte será também fora dele. Eu vejo as coisas assim. O Rui Costa na entrevista deu ideia que também pensa assim quando diz que as noticias só aparecem quando o Benfica está em baixo.

      Eliminar
  4. Apesar de não ter "desgostado" da entrevista, obviamente ficaram muitas perguntas incómodas por fazer, e obviamente não tendo sido feitas as perguntas, também não tivemos as respostas.

    Relativamente a Rui Costa por quem nutro maior simpatia do que nutria em relação a Vieira quase desde o início, julgo que tentou ser coerente com a sua imagem e procurou fugir às polémicas. Em primeiro lugar espero que não venha a haver necessidade de esperar para ver Rui Costa a "engrossar a voz", mas se aí chegarmos espero mesmo que o faça.

    Do global, pareceu-me que Rui Costa conseguiu não assumir responsabilidade de nada do que de mau tem acontecido ao Benfica de há 5 anos para cá, é que os casos em que Vieira de quem foi braço direito durante cerca de uma década e seu superior até cerca de seis meses, nada tinham a ver consigo. Também sejamos honestos, por momentos pareceu-me que o Benfica nunca tinha tido Vieira como presidente tal a ausência de referências à sua pessoa. Outra situação onde me pareceu que Rui Costa mostrou ser especialista em "sacudir a água do capote", foi na questão do insucesso desportivo nestes últimos 3 anos, sobretudo desde o regresso de Jesus. "Prontos" correu mal, isto nem sempre corre bem, é lidar. Ou ainda o facto de ter colocado toda a responsabilidade em cima dos ombros de um treinador sem currículo, sem peso no balneário, e sem grande poder de decisão, portanto se tudo correr mal a culpa será do Veríssimo, ou vá lá do azar.

    Entendo que por trás de Rui Costa haja uma máquina de marketing que preparou a entrevista, entrevistado, e entrevistador, mas convém que no Benfica alguém comece a mostrar um pouco mais de capacidade e vontade de enfrentar os nossos inimigos, esta postura de "dar a outra face" tem nos custado títulos e troféus.

    Como já era bem "crescidinho" entre 1999 e 2002, revejo alguns padrões que ajudaram a termos as seguintes classificações nesses 4 anos: 3º, 3º, 6º, e 4º. E também reconheço padrões mais recentes de entre 2006 e 2009, onde acabámos em 3º, 3º, 4º, e 3º.

    Espero estarmos apenas a ver a primeira "versão" de Rui Costa como presidente do Benfica, o "presidente de todos os benfiquistas e amantes do desporto", e espero não termos que exigir outra "versão" de Rui Costa como presidente do Benfica, o "presidente só e só dos benfiquistas mais (ou menos) fundamentalistas".

    ResponderEliminar
  5. O Benfica precisava de uma onda de choque nesta entrevista. Declarar guerra a tudo e todos só por si não chega. É preciso ter a garantia que temos uma equipa que dentro de campo consegue manter esta onda.

    Eu não estava a espera que o Rui Costa fosse falar sequer do plantel. Não tinha de dizer nada para não criar atritos no balneário. Só tem de tomar é as medidas para conseguirmos ainda lutar por este campeonato. Mas não só falou disso como afirmou que não vão haver mexidas. Como se estivesse tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que inicialmente não estava a atingir a ideia de equipa mais competitiva pois julguei que fosse mais uma crítica ao Weigl, e decidi deixar de dar para esse peditório. Primeiro porque revejo padrões que replicam a injustiça que fizeram com outros jogadores, isto do lado de quem o critica. Do lado dos que o apoiam não revejo os padrões, revejo exactamente os mesmos benfiquistas que foram injustos com alguns jogadores, é ainda pior, são os mesmos, mas aqui vêm merda a ser feita por todos menos o preferido deles.

      Mas de facto uma equipa competitiva a sério, sem Weigl obviamente, ou no máximo tendo-o com menos influência e/ou presença na equipa e/ou noutra posição. Os Benficas de 2011 a 2013 eram equipas poderosíssimas que facilmente seriam campeãs hoje em dia, e não foram campeões nessa altura. E porquê? Por causa do Sistema que nunca desapareceu, apenas escondeu-se porque de 2014 até 2017 tivemos super-equipas (cada vez mais fracas é verdade), mas suficientemente fortes para que os restos do Benfica de 2014 e 2015 (os últimos de Jesus), ainda deram para ser campeão em 2019, e lutámos até ao fim em 2018, e em 2020 colapsámos desde que... Eu sei, o nosso futebol já estava algo "mecânico" e pouco "artístico" cá para o fim de 2019, mas chegava para ganhar não chegava? Às até chegava para ganhar bem nas calmas. E depois de... como foi?

      Eliminar
  6. Pluribus unum conforme o nome bogue depois de analisar cheguei a uma conclusão seja qual for o presidente os jogadores ou o treinador isto não acaba pois o objectivo a atingir é o Benfica o clube e a sua desestabilização as arbitragens vergonhosas que nos prejudicam e beneficiam porto e sporting,o Benfica Tem de ser 3 vezes melhor que os seus adversários e isto é realo Benfica tem de responder forte e feio e negociar os direitos televisivos
    Por si só e rapidamente trabalhar no Streaming porque é o unico clube com essa capacidade e forçar os outros clubes que estão com o Benfica ou então desenrasquense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente tivemos a hegemonia em Portugal no periodo em que exploramos os nossos direitos televisivos. Por vezes o dinheiro não é tudo. Os jogos dão na BTV mas a empresa que faz a transmissão é a mesma da Sportv. E dá para perceber bem isso.

      Eliminar