quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Weigl a capitão?

O jogador que se tentou expulsar quando percebeu que ia ser substituido antes do intervalo de um Benfica vs Guimares? E que depois deixou o treinador de mão estendida quando foi substituido? Curiosamente o mesmo que está hoje no comando da equipa.

O jogador que antes de um jogo que valia 40M andou a discutir com o treinador as suas opções? E que durante o jogo fez isto num dos golos sofridos? Ai se fosse um da denominada "grupeta" a fazer isto.

Caro Rui. Andas há anos a brincar com o futebol do Benfica. Acredita que eu não vou descansar aqui enquanto TODOS não percebam o mal que este jogador está a fazer ao clube. O mal que TU estás a fazer ao clube. Acreditem que a partir de agora vai ser sem dó nem piedade. Não vou descansar até esse menino deixar de ter condições para jogar no Benfica. Nem as stories de amor ao Benfica o vão salvar. O Benfica tem de ser salvo o mais rápido possível e aqui eu vou fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para o salvar.

9 comentários:

  1. Sem contemplações. Já fez que o Benfica em 2 anos regredisse 10, se continuar ficaremos pior que há 20.
    O que não faltam são lances desses em todos os jogos, em que acompanha com os olhos os adversários. Farto de ver toda a gente jogar à vontade no nosso meio campo, farto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte boa de isso acontecer em todos os jogos é que o único problema de alguns adeptos é ainda não estarem a ver. Porque é dificil ver entre o constante bajulamento nas televisões. E nesses casos só é preciso mostrar-lhes.

      Eliminar
  2. Se forem à página Benfica Transfer no Twitter, no post de hoje sobre o Weigl, vejam quem comenta. Adeptos do Porto. A dizer que o alemão tem o Benfica no coração.
    É só tirar as conclusões.
    Eu se fosse adepto dos rivais faria o mesmo, sem dúvida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podera. Nem nos melhores sonhos eles imaginavam este cenário há 2 anos. Nessa altura andava a comunicação social a chorar pela falta de competitividade e resignada ao Benfica ir dominar completamente em Portugal na década seguinte. Hoje passados 2 anos estamos atrás de ambos em tudo.

      É só olhar para as capas de hoje. Numa está o Weigl como capitão do Benfica. Em outra está o Sporting já a preparar com 6 meses de antecedência a saída do Sarabia (Edwards). Tal como prepararam com um ano de antecedência a saída de Palhinha (Ugarte).

      E eles com o substituto do Palhinha para daqui a um ano trucidaram o Benfica do titularissimo / capitão Weigl. Inacreditável

      Eliminar
  3. Nunca! Jamais deixarei de ser benfiquista, mas tem que haver bom senso, o jogador não mostrou até agora condições para ser capitão do Benfica. A única razão que encontro para essa decisão ser verdade, é estar essa cláusula (há para lá umas cláusulas) no contrato dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente eu acho que é só mesmo por ser uma medida popular. É o Rui que ama tanto o Benfica a olhar para o umbigo dele em vez de olhar para o Benfica.

      Eliminar
  4. Ainda falta testar o meio campo a 3 (e as suas 300 variantes), o meio campo a 4 (e as suas variantes), o meio campo a 5, a 6 e a 7... Depois se calhar é experimentar o Weigl a ponta de lança ou a guarda-redes. Depois dele se retirar com uns fantásticos zero títulos e porque nenhum treinador o percebe vamos apostar no Alemão para treinador jogador e repetir o processo.

    E será isto...



    Já nem sei o que é pior... O redpass relvado dele, o facto do Rui Costa não resolver este problema ou os adeptos do Benfica terem com ele uma adoração sem fim quando para outros jogadores que mostram mais em muitos menos minutos são rotulados de flops...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente tudo é mau neste processo. Alguns adeptos percebo até certo ponto pois são bombardeados com a ideia do jogador superlativo. São os adversários, a comunicação social, a BTV, as redes sociais do clube, o próprio nas redes sociais dele a escrever um quadro completamente fora da realidade. Mas existem alguns adeptos que percebem de futebol e que não conseguem engolir o orgulho de o terem avaliado mal. Não é possível que alguém que perceba de futebol olhe para os últimos 3 clássicos e ache que o Benfica algum dia vai ganhar algum campeonato com ele.

      Quanto a Rui Costa olhando para o que tem feito no Benfica desde que se tornou diretor até aos dias de hoje parece ser mesmo um lirico. Parece ser alguém que durante o seu tempo com os melhores jogadores e treinadores do mundo não aprendeu nada. Cada vez me convenço mais que foi a mentalidade que o Jesus trouxe de 2009 a 2015 que nos deu esta década em que estivemos a um passo de dominar o futebol em Portugal por muitos e muitos anos. E o que me preocupa é que o Jesus nesta passagem ainda conseguiu atrasar muita m**** que aí vem porque só vejo isto a piorar.

      Já ando a ver fontanarios a dar a entender que o Svilar vai renovar (o próprio só vai renovar se tiver garantias de ir jogar). Já vejo sinais que o Otamendi vai sair e vamos ficar com o Vertonghen. Grimaldo vai renovar. Vamos exagerar na quantidade de miudos que vão ficar no plantel e a grande bandeira do plantel do Benfica vai ser o Weigl.

      Eliminar