quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Deprimente

Completamente engolidos por um Boavista desfalcado. Eu já o tinha dito aqui antes que este jogo ia ser de aflitos porque o Boavista ia levar o jogo para a parte fisica. E assim foi. São anos com este problema que tem vindo a ser agravado a cada mercado de verão.

O 4-3-3 já está em marcha. Nas redes sociais pediram e no Benfica fazem as vontades. E aquilo que ia ser finalmente o BOOM de qualidade futebolistica tem sido apenas um puff... O que Jesus fez na primeira metade da época com Weigl a titular foi um pequeno milagre. Acreditem, pois o que vão ver nos próximos meses vai fazer-vos ter saudades do Jesus.

Vou destacar o Vlachodimos porque mais uma vez nos salvou. Outro que os adeptos querem despachar por causa do jogo de pés. Defender umas bolas é secundário. Felizmente não houve a ideia da rotatividade da baliza. Era o que tinha bastado para já estarem a caminho de Lisboa.

Outro destaque foi a entrada de Meite. É ridicula a diferença entre ele e todos os outros no nosso meio-campo. Naquele lance de golo perto do final pegou na bola e numa duzia de passadas percorreu meio-campo. Alguma vez o Weigl fez isso? Os jogadores do Boavista bateram nele e foram ao chão. Aconteceu com qualquer outro durante o jogo? O que me surpreende neste Benfica é terem contratado o rapaz. Ele só veio para lhe colarem a etiqueta do insucesso como fizeram com Gabriel. Mas ainda assim...

A final, sendo contra o Sporting, vai ter ainda mais importância. Temos uma grande oportunidade de deixar o Amorim tremido e de lhes por a casa a arder. Eles sozinhos já metem a gasolina. Nós só temos de meter o fosforo. Como nós estamos é a nossa unica esperança na luta pelo segundo lugar. E depois se o Amorim sair é ir buscá-lo. O problema é que jogando com este 11 inicial em 10 perdemos 9. Tal como o Futre diz pode acontecer num jogo ou outro mas não é fácil. Basta lembrar os 3 clássicos no mês passado e pensar que ainda estamos pior do que nessa altura. E sem Otamendi, Rafa e Darwin...

P.S. Hoje naqueles 10 minutos de Meite dei por mim a pensar que podiamos ter um meio-campo com Gabriel, Meite e João Mário descaído sobre a direita onde teve o melhor rendimento na sua carreira. Com Florentino e Paulo Bernardo nas segundas escolhas. Isto sem gastar dinheiro e libertando ainda 6M por ano nos custos com pessoal. Infelizmente nunca vamos ver como é que esta equipa iria carborar com um meio campo desses.

8 comentários:

  1. Um meio campo do Benfica com João Mário, Meitê e Gabriel? Mas isso não ultrapassa as quotas de cms e kgs e até agressividade que o meio campo do Benfica deve ter? E se a isso juntarmos um miúdo como o Paulo Bernardo que até tem uma boa estampa física, ou um Taarabt que é raçudo, um Pizzi que quando está motivado ajuda a decidir e definir jogos, e até mesmo o Weigl como alternativa para entrar quando fosse necessário defender mais ou substituir um dos outros mais cansados. Nessas condições creio que ainda somos suspensos de competir, mas não é pela LPFP ou pela FPF, um meio campo desses seria demasiado competitivo para quem manda no Benfica.

    Há uma máxima no futebol que é muito antiga, cuja a antítese era a principal razão de ser um crítico de Vieira nos primeiros anos (até 2012 basicamente, e que regressou desde 2017). A máxima é "em equipa que ganha não se mexe" (logo menos mexidas e menos comissões), no caso do Benfica de Vieira até 2012 e de 2017 para cá a máxima foi e é "em equipa que não ganha mexe-se e muito" (ou seja há muitas comissões para receber).

    Nada do que está a acontecer no Benfica nestes últimos 5 anos é fruto só de ataques externos, ou motins internos, são instruções que vêm de cima. O objectivo é mesmo falhar para o dinheiro continuar a rolar e rodar.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, quando o Meitè entrou fechou o jogo do nosso adversário.
    Durante o mesmo e principalmente na segunda parte, o Boavista passeou-se no nosso meio campo, tanto que em termos de attaques e remates, pareciam eles o Benfica. A partir do momento em que Meite entrou, acabou. Nunca mais o Boavista empatou. Mas lá está, mais vale cair em graça do que ser engraçado. Como a coqueluche tem de ter o seu lugar cativo, todo e qualquer jogador que chegue e ameace de qualquer forma tirar-lhe o lugar, é queimado, principalmente se não tiver a fisionomia de queque correcta.
    Até dou de barato que Weigl até melhorou, hoje até cortou umas bolas.
    Beneficia do facto de ter agora também Paulo Bernardo (joga muito o puto) com a sua disponibilidade a tapar vários buracos. Só que isto, à imagem do que aconteceu com a chegada do João Mário no início da época, só vai disfarçar até o puto estoirar. Porque é tramado ter de fazer o teu trabalho e o dos outros.

    ResponderEliminar
  3. Tocaste aí noutro ponto que também me espanta. Como é que há tantos a bater no Odisseias?!? Não sendo perfeito, ele, o Rafa e o Otamendi têm sido de longe os nossos melhores jogadores.
    Dá ideia que este pessoal não gosta de jogadores competitivos que ajudam a fazer pontos e a agarrá-los com unhas e dentes.
    Senão vejamos:
    - Odisseias - salva o Benfica num sem número de jogos, mas coitado, não tem jogo de pés
    - Otamendi - faz o seu papel e o da múmia, mas prontos, é muito agressivo
    - Rafa - é o que mais desiquilibra os adversários, seja criando jogadas perigosas, seja marcando golos, mas é mau a decidir ou é faz parte da grupeta
    - Darwin - Marca golos, é o nosso melhor marcador, desiquilibra pela sua explosividade, mas tem que ser vendido porque é burro

    Sem falar de Meitè que não joga porque é grande e forte e isso é de mau tom.

    ResponderEliminar
  4. Depois deste 4-3-3 já se pode criticar o Weigl?

    Parece que não. Do que se lê por aí, há gente a achar que foi dos melhores... Enfim...

    Na final pode ser que acordem

    ResponderEliminar
  5. Pluribus unum é verdade e ouvi finalmente no pós jogo da BTV a dizer que falta intensidade à equipa ou seja lutar por todas as bolas como se fosse a última ,isso nunca vai acontecer com Weigl e Grimaldo horríveis um autêntico filme de terror com eles isso não vai acontecer e não há ninguém que veja estes blufs ? Na Segunda parte o Weigl desapareceu do jogo e o Grimaldo andava lá na frente e não tinha pernas para o adversário do seu lado,o Petit leu bem o jogo e digo tem jogadores para o jogo que quer implementar o Meite não joga porquê?

    ResponderEliminar
  6. Amigo, gabo-te a paciência em tentares abrir os olhos ao pessoal.
    Meite já devia ser titular desde o início da época. A 6 ou a 8, mas titular.

    O engraçado é ver os benfiquistas a cilindrarem o Meite com críticas quando o desgraçado fez 2 ou 3 jogos desde que chegou.
    Devíamos ter um trinco e jogar com Meite ou Gabriel (estes 2 deveriam rodar a titularidade). Mas preferiram correr com o nosso melhor médio centro para ficar com esta coisa alemã...

    Weigl é simplesmente vergonhoso.
    Mas, como marcou o penalty decisivo e jogou com um penso na sobrancelha, já viu o seu pseudo status de intocável reforçado... fdx...

    ResponderEliminar
  7. Nem vou falar do jogo.

    O Odysseas é um grande GR entre os postes, muitos reflexos e agilidade, tem personalidade e mentalidade competitiva, em tudo o resto é medíocre.

    Bola nos pés é bola perdida, sair a cruzamentos mesmo na pequena area nunca, para uma equipa que joga com a linha defensiva longe da baliza (um erro com defesas tão lentos e um meio campo macio) não sabe diminuir espaços nem tem leitura de jogo para estar no sitio certo (melhorou bastante mas continua mal).

    Acontece é que o helton é pior em tudo, e a sair da baliza parece um maluco.

    O Svilar não convence e parece mais uma "menina" a jogar entre homens. Entrou a custo zero por 2M e provavelmente sai a custo 0, mesmo 0.

    Esta equipa tem 8/10 jogadores a manter, tudo o resto não cumpre os minimos para vestir a camisola que foi um dia de Eusébio.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  8. Fazermos um meio campo com Meite e Gabriel não era mal pensado, seria um pouco semelhante ao meio campo que começou a arrasar no tempo do Bruno Lage, o tal meio campo que foi ganhar ao dragão e com isso passou para a frente do campeonato, Samaris + Gabriel

    ResponderEliminar