sexta-feira, 6 de julho de 2018

Um sistema cada vez mais enraizado

As evidências estão aí para quem as quiser ver. Depois de mais umas buscas ao estádio da Luz e ainda a equipas que retiraram pontos ao Porto na época passada, aí estão mais uma série de acontecimentos que demonstram bem a proporção que o novo sistema está a atingir:

- No espaço de 15 dias o Porto colocou 2 treinadores na primeira Liga. Um em Guimarães e outro em Portimão. Para ajudar ao ramalhete mais uma série de jogadores emprestados a essas equipas.

- Neste momento na primeira liga já estão Luís Castro, Folha, Costinha e José Gomes (para além de Peseiro) como treinadores que tiveram passagens pelo Porto. Seguem as pisadas recentes de Sérgio Conceição, Domingos, Pedro Emanuel, Jorge Costa ou Nuno Espirito Santo. E muitos mais havia para citar.

- Depois de uma época em que foram criadas condicionantes no sorteio da Liga por causa da equipa que ia disputar a pre-eliminatória da Liga dos Campeões, eis que se voltou atrás. Na época passada a equipa que estava na pré-eliminatória era o Sporting (cujo seu presidente afirmou que tinha colocado Proença na Liga). Esta época é o Benfica. Para além dessas condicionantes foi também retirada outra que já existia há vários anos que consistia nos 3 grandes não se defrontarem nas 2 primeiras jornadas. Vamos ver o sorteio amanhã...

- Surgem noticias de que, de 10 árbitros promovidos ao escalão de elite de arbitragem, 6 são da A.F. Porto e apenas 1 da A.F. Lisboa.

- Parece que vão ser aceites ex-árbitros no VAR. Não sei ao certo como é que esses ex-árbitros vão ser escolhidos, mas se um Coroado ou um Marco Ferreira vão poder voltar a decidir jogos então quase nem vale a pena entrar em campo.

Meus amigos. Não estamos a voltar aos tempos do apito dourado. Já lá estamos novamente.

3 comentários:

  1. Uma cambada a mandar nisto tudo. E os comentadores da treta calados que nem ratazanas de esgoto.

    ResponderEliminar
  2. Como vamos acabar com isto, simples uma vez que a que era nossa BTV já nao nos pertence, nao sobrescrever esta mais a sportv dos mandatários e esperar que caiam como frutos podres.
    Mais uma coisinha ir só ao estádio da Luz, uma época assim muitas cabeças vau rolar.

    ResponderEliminar
  3. A CULPA PR ALEM DA JUSTIÇA É DO BENFICA KE DEIXA ACONTECER TUDO ISTO SER FAZER NADA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar