quarta-feira, 18 de julho de 2018

E todos os caminhos apontam para...

Acho que já todos percebemos quem forneceu os contratos dos jogadores do Benfica. Depois do Benfica ter anunciado que os contratos estavam marcados seguiu-se a seguinte serie de acontecimentos:

- O blogue que os divulgou teve de antecipar a divulgação de um email (estava marcado para hoje) para tentar abafar o caso.

- Começaram a sair noticias que o site da Liga está vulnerável a ataques informáticos.

- Saiu um contrato forjado para tentar fazer crer que os contratos não saíram da Liga.

Quando é que a PJ vai fazer uma visita à Liga?

5 comentários:

  1. Quando é que deixam de chatear o Benfica e se põem a investigar o clientelismo e a podridão que vai nas instituições que tutelam o futebol/desporto em geral?

    ResponderEliminar
  2. Se for a PJ do Porto podes arranjar um divã senão vais ficar com dores de costas e pernas. O poder politico que muito podia fazer para acabar com esta triste campanha nada faz com medo do peido costa e perder votos.
    Só te lembro um caso de espionagem industrial no desporto Ferrari vs Mclaren em que a McLaren foi multada em 100 milhões de dolares em 2007.

    Carlos

    ResponderEliminar
  3. Este é um problema que tem de ter solução. O Benfica tem de acabar com isto. Um hacker, em última análise, poderá ser descoberto por outro hacker. Se as armas dos nossos inimigos são essas, vamos ter de usá-las para combatê-los. A direção está à espera de quê, que a justiça atue a nosso favor? Vamos ter de esperar... sentados. A justiça, como a comunicação social, não sei dizer por que carga de água, têm-se revelado contra o Sport Lisboa e Benfica - os episódios que o comprovam são mais que muitos.
    Já não sei se a direção do nosso clube terá bem a noção do quanto os benfiquistas (adeptos e sócios) estão fartos de ver o nome do SLB escarrapachado, vilipendiado, achincalhado nos jornais e nos noticiários, vezes sem conta por dia. Não devem ter a noção. Se a tivessem, já teríamos visto qualquer coisa, e não vemos nada.

    ResponderEliminar
  4. E entretanto a FPF começa a meter as mãos pelos pés. Acho que começou a doer. Tirado do rascord (uma delícia):
    A Sábado avança que uma auditoria forense feita pelo diretor de teconlogia da Federação Portuguesa de Futebol, Hugo Freitas, concluiu que a fuga de informação dos contratos dos jogadores Facundo Ferreyra e Nicolás Mora, publicados pelo blogue "mercadodebenficapolvo", não teve origem na instituição. O documento descreve dois pormenores, os quais aponta para a Liga e o próprio Benfica como a origem das fugas de informação. "A comparação entre o ficheiro existente no site mercadodebenfica e a versão enviada pela Liga para a FPF dita que não são o mesmo ficheiro", escreveu Hugo Freitas.
    De acordo com a auditoria, "a Federação Portuguesa de Futebol não recebe directamente" do Benfica os contratos. Estes são "enviado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional por email para uma conta da FPS". Porém, sublinhou Hugo Freitas, os mesmos são remetidos comprimidos, mas "com uma password fraca". Ainda por cima, a palavra-passe de acesso "é enviada para para os serviços da FPF de forma pouco segura", dando como exemplo uma troca de mensagens no Facebook, na qual alguém da Liga avisa o seu intelocutor na Federação que irá enviar documentos com "processos de jogadores", divulgando nessa mesma mensagem a passaword de desincriptação dos ficheiros. Isto, segundo o director de tecnologia da FPF, "é uma prática completamente inaceitável e que revela um profundo desrespeito pela criticidade da informação e por todas as entidades envolvidas que se vêem agora envolvidas em suspeição".

    ResponderEliminar
  5. Tudo isto remete-nos para o famoso ROUBO DO COMPUTADOR de Fernando Gomes...cujo inquérito continua,( penso eu…) sem fim á vista. E se tudo não tenha passado de UMA ENCENAÇÃO ? As ameaças feitas a soares dias , na Maia, pela seita do costume, serviram para justificar os MONTES DE FAVORES deste árbitro ao fcp, tudo posto debaixo da capa da "coação"(até na nossa BTV, o argumentaram para desculpar s.dias…). Foi estranho que nem FPF, nem Liga, nem conselho de arbitragem, nem o próprio árbitro, supostamente coagido, portanto, enfim, NINGUÉM, tenha preconizado a dispensa de s.dias para jogos do fcp : viu-se o resultado. É legítimo perguntar que medidas de proteção terá tomado a FPF ( se as tomou…), e a que nível ? Terão os códigos de acesso caído em mãos criminosas ?...sempre as mesmas ? Tudo isto não é assim tão curioso como parece...com a Polícia, seja a Norte seja a Sul, sempre a ver navios , e o Benfica a ser tramado.

    ResponderEliminar