quarta-feira, 18 de julho de 2018

E pensávamos nós que não era possível existir algo pior que o apito dourado.

Parece que foi descoberta a instituição de onde saíram os contratos dos jogadores Ferreyra e Castillo directamente para o blogue que tem andado a divulgar os emails do Benfica. E veja-se lá bem. Saiu da Liga de Pedro Proença e Sónia Carneiro que, segundo Bruno Carvalho, foram lá colocados por si através de um telefonema.

Entretanto parece que o Rascord e a TVI24 já começou a fazer circular a ideia de que o sistema da Liga é vulnerável a ataques informáticos. Para a PJ seria fácil ir até a Liga com uma equipa forense e perceber como é que esses contratos saíram de lá. Mas pelo que se tem visto durante o último ano mais depressa vão até ao estádio da Luz.

No último ano e meio informação confidencial sobre o Benfica já foi roubada do próprio clube, do sistema judicial e agora da Liga. Ou estamos perante os melhores hackers do mundo que conseguem continuar a cometer crimes sem serem apanhados ou então o que vem numa certa denúncia anónima onde são descritos nomes, ligações e locais de encontros por detrás deste mega ataque ao Benfica está cada vez mais a bater certo.

Entretanto o Benfica teve de criar um gabinete de crise para fazer o trabalho da PJ. Tem de andar a marcar contratos e fazer queixas nos EUA para demonstrar quem lhe anda a roubar e divulgar informação confidencial.

E assim vai continuar o futebol português nos próximos meses.

5 comentários:

  1. PluribusUnum, além de estar de acordo com tudo o que escreveste, temos de reconhecer que o Benfica tem-se posto a jeito. É dado adquirido que não estamos preparados para o crime, seja em informática ou noutro campo. Mas já passou MAIS DE UM ANO após os primeiros ataques e não vejo que alguma tenha mudado. Existem montes de Profissionais com experiência neste tipo de crimes , em Portugal ou no Estrangeiro, que poderão ser contratados. Se o Benfica fez apelo a alguém desta área, só pode ter escolhido uma nulidade… (exatamente como o nosso atual porta-voz !)...e se não contratou ninguém, ficando á espera da ação da nossa Polícia, então"nunca mais é sábado". O Benfica tem-se posto a jeito de uma maneira flagrante; primeiro foi o estranho apoio, 2 vezes, a F.Gomes. Depois o ter participado, pasme-se, com o doente ex.presidente do scp e sobretudo com jnp da costa nessa salganhada para a eleição de Luís Duque para a Liga : deu-se a traição, mais que esperada, e foi eleito pedro proença, com LFV a ser GOZADO. A fífia dessa sónia carneiro, também a GOZAR com o nosso Clube, nem mereceu atenção da parte da nossa Direção , enquanto que os "outros dois" fazem sempre ENORME CAGAÇAL, desde que alguém conotado com o Benfica comete uma imprudência, acabando invariávelmente por sair, contribuindo a que na Liga e FPF haja uma "relação de forças" com manifesto prejuízo do Benfica. Num País normal este desiquilíbrio seria inconsequente, mas en Portugal NÃO...sabendo nós que toda a gente ,nesses organismos, trabalha com a camisola verde e especialmente azul, sendo mesmo contratados por esse facto. Sobre os contratos divulgados, mais uma vez de maneira criminosa, fico espantado com o teor desse mesmo comunicado que ensina os criminosos, de que maneira é que o Benfica os tenta apanhar : FANTÁSTICO... MELGA , diria quem tu sabes. Ainda por cima a "armadilha" foi tão bem preparada que nem souberam marcar folha por folha , tendo que decidir entre culpar "alguém" da FPF, ou culpar "alguém" da Liga !!! Mais uma vez, FANTÁSTICO...MELGA, MELGA !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sarilhos Grandes. As eleições na Liga vão sempre para o lado que 2 grandes querem. Neste caso Sporting e Porto formaram uma aliança e são eles é que escolhem quem vai para esses orgãos. Mas pior do que isso é que o escolhido tem um proposito. Travar o Benfica.

      Quanto ao Benfica já alguma coisa mudou. Pelos vistos já se protege a informação. E não me parece que dizer que os documentos estavam marcados mude alguma coisa. Até porque não disseram como. Para além disso já avançou com queixas contra as empresas onde estão alojados os documentos e os blogues que divulgam a informação. Pode não dar em nada? Até pode nem dar mas pelo menos estão a mexer-se. Coisa que a PJ não faz.

      Já essa ultima parte não sei se sabes de alguma coisa que não saiu para o publico mas não é dada a certeza se os contratos sairam da Liga ou da FPF porque eles trocam informação entre si. O documento sabem qual é. apenas não sabem se viajou de um lado para o outro antes de ser entregue ao blogue em questão.

      Eliminar
    2. Tem a certeza do que esta a escrever???...ou apenas mais uma vez a sua preocupaçao e atacar quem dirige o SLB e nao os criminosos, a PJ, o MP, a Psp, a ministra Justiça e a podridao de uma pais de gente corrupta e que ninguem pode dizer que nao lhe vai cair em casa???

      Eliminar
  2. Rosario Negrão, se achas que o que eu escrevi são coisas sem nexo , é a tua opinião, mas não provaste o contrário. Se não consegues distinguir um simples desabafo de quem anda PROFUNDAMENTE IRRITADO com todos estes ataques ao Benfica, de um "ataque destabilizador" contra a Direção...é sinal que não tens muito discernimento . 1° , não é por me criticares que a situação mudará , e isso é que é verdadeiramente importante para todos os Benfiquistas ; 2°, mal iriam, a nossa Direção e o próprio LFV, ( seria mesmo preocupante…), se UM MERO DESABAFO DE SÓCIO, FEITO NUM "SITE" QUE EU CONSIDERO BENFIQUISTA, fosse suficiente para a destabilizar. Com certeza que estes ataques podem atingir qualquer um de nós; MAS...se pensas que desabafos como o teu, feitos na Internet, atacando a... PJ, o MP, a PSP e a Ministra da Justiça , trarão um benefício qualquer para o Benfica...EU NÃO. Têm exatamente o mesmo resultado que os meus desabafos: ZERO . Aqui há empate e teremos que desempatar nos penaltis.(?). No meu anterior comentário, não o mencionei, mas também penso que o "law profile", (o profil baixo...) adoptado pela nossa Direção é-nos bastante prejudicial. Por fim, saúdo-te como Benfiquista , pedindo-te para ficares descansado que eu não participo em "complots" contra a Nossa Direção .(...Também não é qualquer um que tem PODERES para tal...). Uso apenas as urnas, em tempo de eleições.

    ResponderEliminar