terça-feira, 17 de julho de 2018

Como explicar estes fenómenos.

Willock é a mais recente arma de arremesso a Rui Vitória. De repente nos jornais e nas redes sociais chora-se a não utilização do extremo inglês. É impressionante e inexplicável esta adoração por alguns jogadores e o ódio a outros.

Willock marcou 3 golos e fez 2 assistências em 2000 minutos na segunda liga e dizem por aí que é o abre latas que a equipa principal precisa. No outro extremo temos Sálvio. Sálvio marcou 9 golos e fez 6 assistências em 1600 minutos na primeira liga e é apelidado como o Red Pass relvado. Nos rivais Brahimi com 9 golos e 7 assistências e Gelson Martins com 8 golos e 9 assistências, ambos com mais 1000 minutos que Sálvio, são venerados.

Outro caso são os laterais do Benfica. Grimaldo é adorado pelos mestres do futebol moderno. Dizem eles que dá soluções para sair a jogar. Acabou a época com 1 golo e 4 assistências em 2400 minutos. Em termos defensivos, nas poucas vezes em que lá está, não consegue vencer nenhum duelo aerio e perde maior parte dos duelos individuais. Depois existe o patinho feio do outro lado. André Almeida marcou 2 golos e fez 7 assistências em 2700 minutos. Tem a mania de defender primeiro e apenas subir pela certa.

Estes e outros exemplos como Nuno Gomes e Cardozo são fenómenos inexplicáveis no Benfica. Não consigo perceber o porquê e de onde aparecem estes amores e ódios sem qualquer fundamento no rendimento dos jogadores.

Mas o que realmente interessa não é o que os adeptos pensam. O que interessa é o que a equipa técnica e direcção pensam e fazem. E para este plantel espero que contratem o mais rapidamente possível um verdadeiro defesa-esquerdo.

8 comentários:

  1. Subscrevo o comentário. O defesa esquerdo já lá está. O Yuri. A crescer.

    ResponderEliminar
  2. Tem outra ... Como explicar inclusão para o estagio o Ola John e excluir o Carillo????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez porque o Carrillo já saiu. E talvez porque o Ola John também vai sair e precisa de ter treino. Um pouco de inteligência ajuda sempre.

      Eliminar
  3. Talvez o Willock achasse que saindo do Arsenal era só chegar e tomar logo conta do lugar no 11 do Benfica. Até pode ser que isso venha a acontecer, mas tem de continuar a evoluir. Basta ver alguns bons exemplos, como o Rodrigo que veio muito novo do Real Madrid, foi emprestado a um clube inglês e depois encantou a Luz!
    O André Almeida e o Salvio têm 4 títulos de campeão cada um. Há que respeitar isso!

    ResponderEliminar
  4. Não dá para explicar cabalmente. Muito menos no Benfica em que me dá ideia que estamos sempre divididos até por coisas de nada. Mas parece haver uma tendência para achar que os outros jogadores menos os do plantel é que são bons. Claro que há sempre jogadores melhores. E isto até acontece em colossos. Mas parece haver uma certa incapacidade para perceber que não é fácil arranjar melhor dos que já são titulares.

    As estatísticas são importantes mas são ainda mais importantes quanto mais completas forem.

    ResponderEliminar
  5. mais vale cair "em graça" que ser "engraçado".

    ResponderEliminar
  6. «mais vale cair "em graça" que ser "engraçado"»
    Em relação a Grimaldo, já começava a pensar que era só eu que via isso. Precisamos de um defesa esquerdo.
    Há outro caso, o de Svilar. Sempre que jogou, fartou-se de fazer merda, mas tem uma legião de fãs...

    ResponderEliminar
  7. E comparar Willock com o Ola John? É que o que tenho lido é "como é possível não ir o Willock e ir o Ola John".

    ResponderEliminar