domingo, 8 de julho de 2018

Resta-nos esperar por uma investigação total ao futebol português


Já não existem palavras para o que se está a passar no futebol português. Que podridão. Que sem vergonha. Que nojo.


O "sorteio" da Liga foi algo que nem ao nível de um torneio de verão é aceitável. E o que já todos previam nas redes sociais no dia anterior aconteceu. O Benfica contra Porto ou Sporting entre os jogos de acesso para a Liga dos Campeões. E não foi apenas uma vez. Foram 2. E seriam as que fossem necessárias.

Para além dessa "casualidade", até à primeira paragem de selecções, o Benfica joga na primeira jornada com o Guimarães de Luis Castro, na segunda no Bessa e na quarta com o Nacional de Costinha. Cozinhado mesmo a medida. Só faltou encaixar ali o Portimonense de Folha.

Pedro Proença faz questão de demonstrar ano após ano o anti benfiquista que é. E reparem como todos os dias vemos jornalistas a falarem do ponto ao que chegou o futebol português mas ninguém aponta o dedo a esta personagem. E podemos preparar-nos para muitos e muitos anos de Proença. Vamos ter de levar com ele até surgir um novo apito dourado.

9 comentários:

  1. O Presidente do BENFICA Luís Filipe Vieira mostra que esta tudo bem que sao coisas normais, como as negociatas que cada dia se levanta mais um pouco do véu opaco, o ser humano cada dia se perece mais com o MACACO coça para dentro.

    ResponderEliminar
  2. Temos de ver as coisas por outro ângulo, é a minha opinião. Se temos de jogar todos contra todos, pois que assim seja. Costinhas, Luises Castro, ou Folhas, são meros treinadores, não são eles que entram em campo, por muito que se esfarrapem em querer que os seus jogadores dêem o máximo contra o Benfica. Ora a estes e aos outros, o Benfica "só" tem de jogar também no seu máximo e conscientes que são melhores e que os jogos são todos para ganhar. Têm de entrar em campo sem desfalecimentos nem tibiezas e mostrar o seu bom futebol. É mau que mostremos algum receio dos 3 primeiros adversários, dois dos quais vão ser recebidos na Luz! É para ganhar e mai nada!
    Quanto ao sorteio... numa 1ª análise também fiquei irritado com tudo isto, porém, a memória do povo é curta, ontem num programa televisivo alguém alertou para as alterações aprovadas algures nos finais de 2017, naquelas célebres reuniões do G15... onde esteve o Benfica. Ora uma das 8 alterações foi precisamente a questão do sorteio. Logo, temos de engolir este elefante, caso contrário, o Glorioso teria oportunamente de manifestar a sua opinião, manifestando discordância em alguns daqueles 8 items alterados, o que me parece não ter acontecido.

    ResponderEliminar
  3. para o vieira estar calado dd sempre...so pode estar de calças na mao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu deves estar a segurar-lhe na póia!

      Eliminar
  4. Para haver quaisquer dúvidas ou desconfianças, o sorteio deveria ser repetido, ponto! Mas aquela gente não funciona com disciplina, nem rigor nem profissionalismo. E em vez de se exigir competência, rigor, profissionalismo, andamos para aqui a conspirar. Todos têm que jogar contra todos. O nosso foco tem que ser em todos os jogos e para isso é preciso concentração. O que pelos vistos já não há!
    Sendo o Benfica o maior clube português, cabe-lhe pugnar para que haja verdade, igualdade, competência e profissionalismo! Infelizmente, não com Vieira e pandilha, que isso vai ser uma realidade!

    ResponderEliminar
  5. "Para haver quaisquer dúvidas" Para não haver quaisquer dúvidas!

    "Infelizmente, não com Vieira e pandilha!" Infelizmente, não é com Vieira e pandilha!

    Correcções feitas!

    ResponderEliminar
  6. A culpa é sempre do Vieira, nestes blogs supostamente de benfiquistas, há mais seguidores do marque do potto canal, que apoiantes do SLB.

    Águia Confiante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens dúvidas que muita da culpa deve-se ao silêncio de Vieira? Se os outros gritam e ele cala... Lá diz o ditado: "Quem cala consente"!

      Eliminar
  7. O LFV levantar ondas no futebol portugues? Já me sentei à espera. Relembro que o Benfica esteve em silencio na nao descida de divisao do FCP com o apito dourado, no caso cardinal, estorilgate e no caso cash ball. Mais informo que a direção do Benfica nada fez para defender o clube face aos ataques que sofremos esta epoca, entregando o campeonato ao porto ainda em julho com a nao reforço da equipa. Isto é tudo uma negociata de meia duzia de aventureiros !!!! E o do Benfica deve andar entalado ate ao pescoço.

    ResponderEliminar