terça-feira, 26 de junho de 2018

O que é o Sporting, o que é o novo Sporting e o que é o Porto.

Nos próximos 107 segundos está exemplificado o que é o Sporting.



No 3º jogo da final, a jogar em casa e a 7 minutos do fim, Merlin marca o 5-2 na baliza onde está a claque do seu clube. Noutros campos, noutras equipas e com outros jogadores seria a loucura entre jogador e adeptos atrás daquela baliza. Mas ali não. No Sporting as coisas não funcionam assim. Merlin virou as costas aos seus adeptos e correu para os adeptos do Benfica gritando repetidamente "Tomem, filhos da puta", num acto que os isentos comentadores apelidaram de volta olímpica.

Já os adeptos do Sporting entoaram a plenos pulmões "Tri Campeões" mesmo que para isso ainda precisassem de vencer este e outro jogo. E terminaram todos juntos (crianças, adultos e idosos) com um sempre entusiástico "Benfica é merda". Querem melhor resumo do que é Sporting?

Já o novo Sporting, que Bruno Carvalho conseguiu implementar com sucesso, é uma cópia do Porto dos anos 90. Após o jogo, o director que já agrediu um jogador do Benfica, meteu lenha na fogueira e o resultado ficou a vista. Um dos árbitros foi agredido. Não satisfeito o Sporting transforma um comunicado de repudio ao que aconteceu em algo ainda pior que as declarações do seu director.

Já o Porto continua a ser o Porto dos últimos 40 anos. Desta vez conseguiram mandar para Lisboa a PJ do Porto para mais uma busca ao estádio da Luz. O que esta gente não percebe é que ao contrário do que eles pensam, a cada nova visita da PJ, menos credibilidade têm todas as acusações que são feitas ao Benfica. Já ninguém liga. Já é um ano disto e apenas um arguido por fazer o que a CS faz diariamente (violar o segredo de justiça). O resto é o folclore da aliança na CS.

P.S. - Durante o jogo desta noite os comentadores sentiram a falta de Gonçalo Guedes e Bernardo Silva. Hoje já não deu para explicar mais uma exibição miserável com os 2 jogadores ainda a cheirar a Benfica. Entretanto, sempre que me tento convencer durante um jogo que esta é a selecção de todos nós, sou sempre interrompido nesse pensamento quando o pior lateral direito da liga inglesa toca na bola. Ainda por cima com a Juventus a relembrar através de 40 milhões que existe um rapaz chamado João Cancelo.

6 comentários:

  1. Portugal e a pior selecção a jogar futebol ,e um dor de alma,e so velharia os laterais nao tem velocidade o meio campo e comido de toda a maneira e feitio .

    ResponderEliminar
  2. Pior, pior é o João Mário. Como é que o Guerreiro não se vê á broxa em todos os jogos.. Ele não corre. Até o Quaresma é melhor que ele a fechar o flanco. Vejam o que joga (ou o que não joga) que é assustador, é jogar com 10...

    ResponderEliminar
  3. Acho que de uma forma resumida: Porto e Sporting é ódio.

    Portugal enfim... até dá pena ver aquela equipa, só não perdemos contra o Irão porque eles tiveram demasiado respeito pelo Campeão da Europa, nada mais.

    Merecemos perder os três jogos que disputamos, resto é treta.

    ResponderEliminar
  4. Não quero ser chato, mas infelizmente os nossos adeptos benfiquistas também têm muitas vezes cânticos de Merda e até de very-lights.

    ResponderEliminar
  5. Também já vi. Mas existe uma diferença grande entre ser uma claque a cantá-los ou um pavilhão inteiro.

    ResponderEliminar
  6. É tudo verdade. E eu que detesto quando começam a cantar anti-tripeiro não sei o quê, confundindo o clube-porto com a cidade, como se na cidade do Porto e arredores não houvesse milhares de benfiquistas.

    Em relação ao scp, esqueçam... o clube já não existe. Tornou-se apenas um anti-Benfica do sul, mas é apenas uma caricatura, e "os outros" agradecem.

    ResponderEliminar