domingo, 24 de abril de 2022

Acham que hoje foi deprimente?

Então esperem só pela próxima época. E pela seguinte. E a outra depois da seguinte.

Mas não se preocupem. Enquanto não acabar o dinheiro para lhe pagar vão continuar a ter o Weigl show. Vão continuar a ter o Benfica que a jogar em casa contra o Famalicão se preocupa mais em não perder a bola do que em massacrar o adversário. Um futebol tão merda que tira a paixão toda de ver o Benfica.

Com Vlachodimos, André Almeida, Otamendi, Morato, Lazaro, Meite, João Mário, Taarabt, Diogo Gonçalves, Everton e Darwin fizemos este jogo. Destes 11 estão lá alguns que não cabem num Benfica campeão e mesmo assim a diferença é gigante para este Benfica que se borra todo seja contra quem for.

Continuem a preocupar-se com as operações de limpeza de imagem a um jogador no final de cada época. Somos todos ingénuos ao ponto de acreditar que o menino foi sozinho ao pavilhão para ver um jogo de futsal e que se sentou ao lado do presidente (assim bem pequenino) porque calhou. Com treinador da equipa B 3 filas abaixo. Realmente um belo exemplo para o restante balneário.

P.S. Vieram a Luz esta época ganhar pontos Portimonense, Moreirense, Gil Vicente, Vizela e Famalicão. No seguimento de outra época e meia com Moreirense (outra vez), Tondela, Santa Clara, Nacional, Guimarães e Gil Vicente (outra vez). Isto para além de Braga, Porto e Sporting. E sinceramente não sei se não me esqueci de algum. Há 3 anos atrás quando isto acontecia era um choque. Hoje é uma banalidade.

13 comentários:

  1. Boas, se tiver tempo e vontade, vou tentar ver quem foram os jogadores que intervieram em todas as nossas não vitórias caseiras desde Janeiro de 2020. Algo me diz que três jogadores se deverão destacar, Vlachodymos, Grimaldo, e Weigl, com este último à frente dos primeiros. Mas deixa-me fazer essa "contabilidade" primeiro, e depois venho aqui comentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso já avançar que o Weigl apenas não esteve num jogo. Numa derrota em casa com o Braga por 3-2 em que o Jesus entrou com o Samaris vindo de uma paragem de meses e o Pizzi a meio campo. Desde que Weigl chegou que a jogar com uma defesa a 4 não vencemos 3 jogos seguidos com ele em campo. Só com o 3-5-2 do Jesus é que o conseguimos fazer. Isto são números assustadores e elucidativos. E continuam a querer ridicularizar quem mostra esses numeros. Já no Dortmund era igual. Os mesmos jogadores, mesmo treinador e a equipa ganhava mais sem ele em campo do que com ele.

      Eliminar
    2. E o pior de tudo é que depois de dois jogos em que na minha opinião, ele (Weigl) até esteve bem, borram a pintura quando nem tentam experimentar outras soluções. Mas se a não saída dele do 11 titular poderia ser justificada com o objectivo de manter a coesão defensiva, pois foi um sector em que não houve uma única mudança nestes últimos três jogos, vemos toda a campanha que foi feito a meio da semana pelo facto de ele ter ido ver o Futsal. Mas mesmo essa campanha, seria algo expectável por parte da agência de comunicação que trabalha para ele (há que saber estar nos tempos modernos), não, quem faz-lhe a campanha de promoção é o próprio Benfica. Promovendo uma vez mais a desigualdade de tratamento relativamente aos jogadores em geral.

      Eliminar
    3. O que se deduz destas coisas é que a falta de defesa de treinadores e jogadores nos ultimos anos só não é feita porque não querem. Porque neste caso a BTV, marketing do clube, etc limpam a imagem do rapaz diariamente (e é verdade que o próprio também faz por isso).

      E isto não me fazia confusão se fosse transversal ao plantel e equipas tecnicas. Se todos fossem defendidos por igual. O problema é que o Lage, mesmo enquanto estava em primeiro lugar, foi constantemente confrontado com o fantasma Jesus. O Jesus depois andou meses a ser queimado nas conferencias de imprensa. Gabriel, Pizzi, André Almeida e muitos outros jogadores essenciais em conquistas do Benfica andaram a ser cozinhados em lume brando durante anos sem nada ser feito pelo clube. E hoje já é João Mario (absolutamente asqueroso o que o Verissimo lhe anda a fazer tal como fez com o Pizzi) ou Vlachodimos.

      Todos levam por tabela neste Benfica com excessão de um único jogador. O jogador sem titulos pelo clube com mais tempo de casa. O mais utilizado nos ultimos 2 anos e meio e o mais bem pago da história do clube. E depois alguns dos jogadores que são constantemente massacrados ligam a televisão para ver o jogo de futsal e vêm lá o inútil de serviço ao lado do presidente a assistir ao jogo. Acham que eles são burros?

      Infelizmente isto parece já a preparação para um Benfica 22/23 com Weigl a capitão e com uma equipa de miudos e jogadores a custo 0 porque provavelmente não haverá dinheiro para muito mais. Isto só vai acabar quando acabarmos novamente num 6º lugar. E com o passar dos anos vai ser cada vez mais fácil de o passar como referência do clube porque já tudo a volta estará seco. Não haverão campeões nem jogadores de qualidade superior. Aí sim ele vai destacar-se. Infelizmente apenas porque se nivelou tudo a um nivel de distrital.

      Eliminar
    4. Sim, vamos levar com Weigl a capitão e infelizmente parece-me que as vossas (tuas e do Coluna) "profecias" vão mesmo concretizar-se.

      Nada de anormal, e perfeitamente na sequência de toda a desistência na defesa e protecção do Benfica por parte dos nossos dirigentes. Esta promoção indevida e claramente fracturante em termos de coesão e união do grupo, não é só ou pouco mais ou menos incompetência, é pensada.

      E com isso atletas que dão (ou dariam) o seu melhor pelo Benfica, ou são injustiçados, ou pura e simplesmente desligam-se, enquanto nós benfiquistas vamos desmobilizando e acreditando cada vez menos.

      O que a Direcção de Rui Costa e o último mandato de Vieira no Benfica têm sido, é pouco menos que criminoso .

      Eliminar
  2. Meu caro, é triste, é revoltante, é tao mas tao mau o que eatao a fazer ao SLB com a complacência da direção e dos sócios que legitimaram gente sem capacidade para gerir um clube com a dimensão do nosso. Ver um presidente sem condições mas aplaudido pela maioria cega e incapaz de ver para onde caminhamos. Talvez para uma sportinguizaçao ou algo pior. Mas temos uma pseudo vedeta mundial, o Julien, jogador vulgar que consegue ser pago principescamente. Tudo tao triste e lamentável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas o vazio sinto e a revolta que eu tenho. Ontem meteu-me nojo ouvir os assobios ao André Almeida. A verdade é que merecemos tudo o que nos está a acontecer. As injustiças pagam-se caro e nós estamos, e vamos continuar a pagar caro todas estas faltas de respeito.

      Ontem entramos com a equipa que muitos desejavam. Ninguém da "grupeta". Um meio campo com Weigl e Paulo Bernardo que deve ter dado orgasmos ao adoradores do futebol de posse. Depois tiveram o que mereceram. 60 minutos de merda que não foram 90 porque ainda entraram 2 ou 3 jogadores que conseguiram mexer com o jogo.

      Imaginar esta equipa sem Darwin e Rafa até dá pesadelos. Se não formos a Champions no proximo ano provavelmente nem o terceiro lugar conseguimos.

      Eliminar
  3. E o destaque de ontem que foi ele ter dado um camisola no final? Tudo para evitar falar de mais uma exibição deprimente do mono alemão.
    Faltam só 7 campeonatos para o fcp nos igualar. É continuar com o alemão se o objetivo é sermos ultrapassados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os grandes momentos de Weigl no Benfica são as fotos da bandeira do Benfica em casa da avó. São as camisolas que oferece. Agora até já as chuteiras. É ser o ultimo a sair do campo (eu se fosse colega dele ficava ali a dar voltas ao estádio só para ver quanto tempo é que ele se aguentava para poder ser ele o ultimo a sair do campo). É a presença nas modalidades ao lado do presidente. Mas depois em termos de rendimento os destaques são só pela negativa.

      O que é mais triste é que acham que isto são tudo gestos desinteressados. Não pensam porque é que é que é dado um destaque constante a estas coisas nos orgãos de CS e nas redes sociais. É tudo marketing puro e duro. É o cultivo da imagem porque não existe mais nada para cultivar. Ele não tem mais nada para dar. Dentro de campo é sbaixo de 0 porque não só não rende como ainda faz todos a sua volta jogarem pior e obriga a equipa a ter um futebol de equipa pequena. Um futebol de equipa medrosa.

      Eliminar
  4. Onde é que hoje foi mais deprimente que o resto da época?

    Weigl em campo e a defesa do Benfica por parte da comunicação e até do presidente do Benfica vai dar no maior jejum da história do clube. Estamos a colocarmo-nos a jeito de superar os 18 anos dos lagartos... só falta mesmo a centralização dos direitos televisivos onde todos ficam a mamar à custa do Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Orgulho! Foi-se metade da "maldição do Guttmann"! Obrigado rapazes! Viva o Benfica! Sempre!

    ResponderEliminar
  6. Ora então o Benfica sem grandes ideias ofensivas com pouco ou nenhum trabalho defensivo e a culpa é do Weigl...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ver as trocas de bola infindáveis e inconsequentes com ele em campo. Parece que todos têm medo de arriscar um passe porque sabem que se perdem a bola com a equipa desposicionada vai ser uma aflição. E isto aplica-se também ao Grimaldo e ao facto de termos 2 centrais lentos. Os adversários têm várias opções para explorarem.

      Se tiveres acesso aos jogos do Benfica vê os primeiros 60 minutos contra o Belenenses e vê logo de seguida os primeiros 60 minutos contra o Famalicão e percebes o que estou a dizer. Seja por indicações do treinador ou pelos próprios jogadores, a diferença é abismal. E tem a ver com isto que eu estou a dizer.

      Eliminar