terça-feira, 12 de abril de 2022

O melhor jogo da era Verissimo

Deixo aqui um video com o caudal ofensivo do Benfica frente a BSAD. Um jogo onde os primeiros 65' fizeram lembrar outros tempos cada vez mais distantes da memória. E conseguida com segundas linhas contra uma equipa que mesmo estando em ultimo não perdia a 4 jogos e não sofria golos a 3.

video com melhor qualidade aqui (necessária conta google aberta).

Falei neste post sobre algumas das coisas que tornam uma equipa grande. Curiosamente tivemos de volta algumas dessas coisas. Conseguimos encostar a BSAD durante largos períodos nos últimos 30 metros. A equipa não teve medo de perder a bola e o tempo medio de cada ataque baixou drasticamente. A variabilidade a atacar foi maior. Recuperamos mais bolas altas e curiosamente 2 golos nasceram desta forma para além de outras jogadas de perigo desperdiçadas.

Outros destaques que se podem ver no video é que não decidimos melhor o ultimo passe do que em outros jogos. A quantidade de bolas que tivemos para o ultimo passe é que subiu drasticamente. Darwin é aliás o exemplo perfeito disso. Teve muitos lances em que decidiu e executou mal mas teve um numero de bolas com espaço que se calhar nunca teve desde que está no Benfica. E isso permitiu-lhe chegar ao hat-trick.

É verdade que defensivamente também tivemos problemas. Da defesa apenas 1 jogador tinha ritmo de jogo e foram chamados mais vezes ao serviço devido ao jogo mais vertical que praticámos. Meite também não fez um grande jogo mas ainda assim o pior dele dá tão mais a equipa. Desde logo a recuperação de bola no terceiro golo.

Infelizmente nem todos conseguiram desfrutar desta exibição. Alertado por um comentário aqui no blogue sobre a festa que se fez durante a primeira parte do jogo no tópico do futuro capitão do Benfica no SB, decidi ir espreitar. Li de tudo um pouco mas houve um a quem eu decidi dar o prémio. Algo já escrito depois do jogo e em resposta a constatação de 2 ou 3 users (provavelmente já banidos depois da afronta) de mais uma vez não se ter dado pela falta do jogador em questão. 

"Jogo sofrível e com 4 oportunidades de golo". É que nem depois dos 65' quando voltámos ao futebol de posse que tanto adoram desfrutaram de jogadas como a do video seguinte. Para mim estas posses de bola não me dizem nada a não ser a perplexidade de tanto cepo junto a conseguir fazer melhor do que as normais primeiras escolhas. Mas pelo menos quem adora isto podia ter apreciado melhor.

Já agora eu sei bem que era a BSAD o nosso adversário. Mas já tivemos Moreirenses e Vizelas. E Portimonense, Santa Clara, Gil Vicente (x2), Guimarães, Nacional ou Tondela. Tudo isto só em casa nos últimos 2 anos e meio.

3 comentários:

  1. caro PluribusUnum,

    tem aqui um soldado para o ajudar a demonstrar e a mostrar o que essa amelia da baviera vale como jogador. essa bailarina está ao nivel do michael thomas e do paulo almeida, é ele quem demonstra em campo toda a incompetencia, quiça sabotagem, reinante no interior do S.L.Benfica.

    se weigl não sair, rui costa tem de ser demitido, destituido, corrido do S.L.Benfica.

    Ps: só não comento no blog do grande Coluna pq não tenho conta google. estou a 1000% de acordo com ele e consigo sobre essa abecula, essa bailarina, essa amelia, essa avestruz alemã que aterrou no Benfica


    benfiquista a serio.

    ResponderEliminar
  2. CALMA!

    Eu acho que o austismo da direcção do Benfica terminou e finalmente vão livrar-se daquele asno alemão!

    O primeiro sinal de que isso estará para acontecer foi terem contratado um treinador... alemão.

    ESTAMOS BEM FODIDOS, É O QUE É!

    ResponderEliminar
  3. aqui fica o meu 11 para hoje:

    ody,
    gilberto, otamendi, verthogen, morato,
    taarabt, meite, joao mario
    ramos, seferovic, darwin


    benfiquista a serio

    ResponderEliminar