domingo, 10 de abril de 2022

Um jogo tranquilo para variar

Mais do que tranquilo foi agradável de assistir. Para mim o melhor jogo dos últimos meses desde que Verissimo pegou na equipa. Poucas vezes vimos o Benfica com este caudal ofensivo esta época. Poucas vezes vimos o Benfica a encostar tanto um adversário atrás como o fez até a reviravolta no marcador.

Hoje foi mais um daqueles dias em que se percebe como o Benfiquismo está doente. Ficam aqui alguns exemplos de comentários ao 11 inicial.




Depois acontece isto. Uma equipa toda com nota positiva com excepção do guarda-redes. Nada mau para um 11 recheado de cepos porque infelizmente costuma ser o guarda-redes com nota positiva e maior parte da equipa com nota negativa. 

Mais uma vez uma palavra para o Darwin. Fico com pena que saia do Benfica sem ser campeão. Merecia ter ido ao Marquês. Merecia ter uma equipa que lhe permitisse fazer semana após semana o que fez hoje. Poucas vezes teve tanta bola como neste jogo e mesmo assim já vai em 31 golos sem sequer ter feito a pré-época.

P.S. Já sei que vão dizer que a BSAD é que é uma miséria. Para quem não saiba vinha de 4 jogos sem perder e de uma vitória sobre o Portimonense. Veio a Luz jogar a vida contra uma equipa que já só cumpre calendário. Para além disso acho que Vizelas ou Moreirenses não são muito melhores.

16 comentários:

  1. Pasme-se que até marcámos 2 golos em lances em que pressionamos os adversários. Não me lembro de quando isso tinha acontecido. Normalmente quando sofremos cedo a equipa fica intranquila, ontem notava-se a equipa solta a criar oportunidades a recuperar bolas mal as perdia. E com meia equipa que não costuma jogar na defesa só o otamendi é titular e a defesa esteve sempre bem e até conseguimos sair de trás a jogar a sair da pressão. É evidente o que está mal, mas teimam em insistir no erro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica teve uma caudal ofensivo que eu não me lembro de ter visto esta época durante tantos minutos. Viu-se um pouco de tudo do que eu falei aqui no post anterior. Foi um jogo ainda com muitos problemas mas pelo menos jogamos como uma equipa grande. Aos 60' já tinhamos batido o record de remates num jogo.

      Eliminar
  2. O BSAD joga muito pouco, não tem plantel para disputar o jogo, seja com quem for. Por isso não é muito difícil ganhar ao B Sad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não era dificil ganhar ao Moreirense ou ao Vizela não é?

      Eliminar
  3. Fartei-me de rir durante o jogo com o tópico do Weigl no Ser Benfiquista. Enquanto estivemos a perder ou empatados o tópico estava em alvoroço.
    Era só frases do gênero "este jogo é bom para mostrar a merda que é sem Weigl".
    Assim que demos a volta o tópico ficou às moscas durante horas, o que é uma coisa raríssima visto ser dos tópicos mais comentados.
    Os weiglistas mais uma vez a levar uma chapada da realidade. Mesmo assim não vão aprender porque eles sabem muito de "futabole"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo mais parece um clube fãs. Lê-se lá cada coisa. Desde as palermices do jogador diferenciado até ele ser melhor que o Fejsa. A última doentia que lá apanhei foi um tipo a dizer que neste jogo em 4 oportunidade marcamos 3 golos. Ao que aquela se presta.

      Eliminar
    2. Alguns desses devem constar da folha de pagamentos da agência de comunicação, aposto.

      Eliminar
    3. Não sei se alguns é isso, se são infiltrados (lá é o que não faltam) ou simples orgulho. Eles festejam idas a selecção como se fossem titulos, festejam golos da BSAD. Enfim. O Benfica ganhar parece ser a ultima das preocupações deles. Nem desfrutam de uma das melhores exibições da época. De muito longe a melhor em quase 4 meses de Verissimo.

      Eliminar
  4. Globalmente até foi um jogo positivo. Mas sou de opinião que não é com Meite, Taraabt e Everton que o Benfica irá resolver os desequilíbrios do plantel e os erros de casting que temos há, pelo menos, dois anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu sei é que deu para ver que afinal existe vida para além de 2 ou 3 jogadores que andam sempre a querer fazer parecer que o fim do mundo vem aí se não jogarem. Era com o BSAD mas nós com mais de metade de jogadores sem ritmo e outros cansados do jogo com o Liverpool demos-lhes um amasso. Foi um autêntico atropelo.

      Eu sou da opinião de que não deve ser feito mais uma limpeza. Precisamos de alguns jogadores mas existem muitos que podemos aproveitar. Tem de se perceber onde se pode cortar. É ver a relação salario / rendimento e não fica dificil de perceber quem tem de sair e quem se pode aproveitar. Depois tudo vai depender também de quanto vamos conseguir em vendas e as oportunidades de negocio que existirem.

      Eliminar
  5. Ora aí está... Mas o Weigl é que é bom 😅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos a unica equipa do mundo que sem a coqueluche e sem jogadores de raiz para a sua posição consegue sistematicamente melhores resultados e exibições quando ele não joga. Misterios...

      Eliminar
  6. caro PluribusUnum,

    vou gastar 30 minutos do meu tempo para fazer, aqui, mais um comentário em nome do sucesso do Benfica, pois eu não tenho nenhuma agenda senão em ser apenas e só um benfiquista doente e fanatico. se este comentário não passar como não passou o meu ultimo comentario sobre a incompetência da direcção do Benfica em pedir 40 milhões pela bailarina do weigel, quando pelo valor de custo já seria um grande negocio para o Benfica, não comento mais aqui.

    aqui fica então o meu comentário:

    o Darwin vale pelo menos 3 entradas na champions, ou seja, mais de 120 milhões pois o considero melhor que o grande Joao Felix. Darwin, pode decidir um jogo sozinho, o que Felix dificilmente o consguirá. Darwin, só tem um competidor à sua altura neste momento: Mbapee. são os dois unicos que conseguem pegar na bola no meio campo e sozinhos fazerem golo.

    depois de tanta incompetencia, o Benfica apenas conseguirá o 3.º lugar, Darwin é o nosso ouro para conseguir pagar toda essa incompetencia, por isso, se felix valeu 120 Milhoes, Darwin vale os 150 milhões, pois não vejo no mundo actual, um jogador que consiga fazer o que Darwin consegue, sozinho pegar na bola a meio campo e fazer golo ou uma assistencia para golo. talvez só Mbapee consiga isso.

    Darwin tem de dar ao Benfica + de 120 milhões. vale muito mais que Felix, ele decide um jogo sozinho.

    deixo aqui tb uma sugestão: Darwin, a nossa galinha dos ovos de ouro, não deverá jogar contra porto e sporting porque estes imbecis farão de tudo para nos lesionar a nossa galinha de ovos de ouro, como já fizeram para nos deixar em 3.º lugar. estes dois clubes estão alinhados para nos roubarem sempre, por isso, é preciso muito cuidado e cautela, para que estes não nos roubem a nossa ultima galinha de ovos de ouro que se chama Darwin. tenho a certeza que esses dois clubes tudo irão fazer para que Darwin se lesione.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não publiquei algum comentário é porque vinha por lá algum insulto ou algo do genero. O que pode ter acontecido é eu ter demorado algum tempo a publicar porque as vezes não consigo aqui vir com muita frequencia.

      Eu percebo o que dizes mas o problema é que agora já temos mesmo de vender. E ele infelizmente é o único com mercado para resolvermos o prejuizo desta época que provavelmente chega aos 60M se não o vendermos. Eu já me mentalizei para a venda dele. O problema é o que vão fazer depois. Se vão manter o plantel com uma folha salarial incomportavel. Se vão contratar mais porcaria, etc. Porque isto no Benfica agora funciona a "trutas". Quase tudo o que vem tem de ter nome. Vem tudo inflacionado. Por isso é que temos o plantel mais caro de sempre e um dos piores em resultados.

      Eliminar
  7. É impressionante a diferença quando não joga o "filho do patrão".
    Parece que jogam todos mais um pouco. E ao contrário do que acontece quando o mono está em campo, os jogadores podem errar, porque a equipa compensa. Basta ver que durante o jogo houve 2 erros que poderíam ter dado golo e foram compensados pelo Meitè numa situação e pelo Otamendi noutra. Algo que raramente acontece quando está o mono em campo porque desorienta não só o seu posicionamento mas o dos restantes, por alguma razão erros mesmo no meio campo adversário normalmente dão golos, tal a cratera que se cria no nosso meio campo, uma autêntica avenida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ver o tempo que demoravamos entre ataques para perceber a diferença. Até aos 60 minutos em segundos chegavamos a zonas de finalização. Jogamos pelas alas, pelo meio, em profundidade. Muitas das coisas que falei aqui no post anterior aconteceram neste jogo. Foram 60' minutos de encher a alma. Um futebol que deu gosto ver.

      Eliminar