quarta-feira, 27 de abril de 2022

Dois Benfica completamente opostos

Um jogador de 17 anos com um fisico que devia fazer corar de vergonha mais de 50% dos jogadores da equipa principal. E como este existem outros. São centenas de horas de trabalho que estes miúdos têm em ginásio num contraste absolutamente gritante com a equipa principal.

É abismal a diferença de capacidade de trabalho dos miúdos em comparação com os graúdos. De um lado vê-se foco, ambição, personalidade e fome de vencer. Do outro vê-se redes sociais, culto da imagem, video jogos, streaming, golfe, etc. Um balneário com meninos mimados que cresceram a ver as Kardashians.

Vejam bem a capacidade de trabalho de Weigl. Olhem para ele a querer mostrar-nos que trabalha muito levantando fantásticos 40kg. Para quem nunca foi a um ginásio e para terem uma noção do ridículo fica aqui um link que vos ajuda a perceber. Esta demonstração também não está má. Enfim. Um rapaz que nos anda a fazer de burros há 2 anos e meio. Um rapaz sobre quem perguntamos quais foram os seus melhores momentos no clube e são a bandeira do Benfica na casa da avó, o jogo de futsal a que foi assistir ou as camisolas e chuteiras que ofereceu aos adeptos. É este jogador sem qualquer tipo de exigência que se prepara para ser o capitão destes miúdos. É este o role model que lhes vão dar para as suas carreiras.

Portanto nada de vale ter estes miúdos se chegarem a equipa principal e tiverem este ambiente de falta de ambição, falta de exigência, falta de personalidade, falta de tudo. Se tiverem uma direcção que aprova esta mediocridade. Uma direcção que nem na hora da vitória consegue mostrar qualquer alma.


Vejam bem as imagens após o final do jogo e percebam o contraste gritante entre jogadores e adeptos e a nata Benfiquista na bancada VIP. Para alguns ali foi um frete terem lá ido. Para o Rui Costa um alivio pois ganhou um balão de oxigénio. Para os jogadores a libertação após anos de muito trabalho. Para os adeptos a alegria de finalmente festejar algo minimamente importante no clube e a pequena esperança de que no futuro as coisas possam mudar.

Temos 2 Benficas a lutarem entre si. O Benfica snob que anda em bicos de pés personificado pela direcção, equipa principal e futuro capitão. E o Benfica trabalhador, do povo, sem estatutos, com garra e ambição que apareceu em todo o seu esplendor naqueles 90 minutos oferecidos por esta equipa de miudos. Cabe a nós adeptos escolher o segundo. Escolher o das nossas raízes e que nos fez ser o maior clube Português.

4 comentários:

  1. De facto os dirigentes deviam ser mais ao estilo de Bruno de Carvalho; deviam ter estado aos saltos, tirado a camisola e soltado umas "alhadas". Não sei se quem aqui emite opinião tem o hábito de ir aos nossos pavilhões; não sei há quanto tempo conhece o nosso jogador italiano. A resposta poderá explicar se são opiniões sem conhecimento ou apenas inverdades.

    ResponderEliminar
  2. Se calhar não ficava mal aos vices que ali estavam esboçar pelo menos um sorriso em vez de estarem com cara de enterro e a mexerem no telemovel. É mais a eles que me refiro.

    Quanto ao jogador italiano e para o assunto do post basta-me ver fotos de quando ele chegou e de agora para perceber a massa muscular que já ganhou desde que cá está. E como massa muscular não se ganha por magia mas sim com muito trabalho posso afirmar tranquilamente que tem muito mais trabalho de ginásio que a maioria dos jogadores da equipa A. E quando digo trabalho de ginásio digo mesmo trabalho e não horas de ginásio. Porque ir para um ginásio levantar 40 kg e tirar umas fotos para o instagram não é trabalho. Tal como ir para o campo fazer 12 ou 13 km de jogging e sem apanhar uma bola não é rendimento. Mas é este tipo de exigência que temos agora na equipa principal.

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo. E, a ver o jogo destes miúdos, lembro-me de ficar impressionado e pensar: porquê ninguém no nosso meio campo é assim? Paulo Bernardo sim, é grande mas não tem a agilidade, potência, explosão, e até mentalidade pra ser considerado um "bicho".. Tarabat, tem quase tudo. Mas falta-lhe cabeça. Compensa com visão de jogo mas falta-lhe cultura tatica.. Tb entendo q se tivesse isso, não estava no nosso campeonato. Campeonato q é completamente viciado, tudo à vista, à descarada. Acho que o Shmidt vai ficar parvo qd ver o q se passa aqui, nem vai ser preciso muitos jogos...
    E na defesa? Não há melhor que o grimaldo, q nunca evoluiu nada fisicamente? Nada.
    Se souberes, gostava de saber o porquê desta diferença entre duas equipas do mesmo clube. Os nutricionistas, preparadores físicos são diferentes? O refeitório é diferente? Não vendem carne branca e ovos aos seniores? O ginásio é diferente? Os pesos, barras e máquinas de força e hipertrofia são para os putos e os elásticos, steps, máquinas de spinning e o jacuzzi são para a equipa A?
    Ou será mesmo só uma questão de mentalidade? É que se for esse o problema é fazer uma ficha de treinos, refeições e objectivos para cada 3 meses e quem não cumprir: xau laura.

    ResponderEliminar
  4. Caro PluribusUnum e demais benfiquistas,

    eu só quero que weigl, grimaldo e cebolinha e demais amelias saíem já do BENFICA.
    os unicos que merecem o meu respeito são o DARWIN, o GILBERTO e o GONÇALO RAMOS que lutaram sempre em prol do nosso sucesso. todos os outros eu vendia-os à melhor oferta, uns porque nada acrescentarem, outros porque não querem, outros porque estão acomodados, outros porque são incompletos e outros porque sabotam o trabalho dos outros

    e porque matematicamente não sairemos do 3.º lugar, eu, ate ao fim da epoca jogava com a rapaziada do seixal, os da equipa B e estes grandes vencedores da youth league.

    aqui fica o meu 11 para estes ultimos tristes jogos:

    helton leite,
    filipe cruz/joao tome, otamendi, morato, sandro cruz/ rafael rodrigues
    paulo bernardo, meite, taarabt
    g. ramos, henrique araujo, darwin

    tiago gouveia, embalo, n'dour, tomas araujo, nuno santos/diego moreira seriam os suplentes a entrar.

    não coloquei o martim neto pq ainda não renovou.

    no ultimo jogo contra o paços jogava com toda a equipa da younth league titular da final dessa yougth league como premio e homenagem pela grande conquista e grande alegria que nos proporcionaram.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar