terça-feira, 26 de abril de 2022

A médio prazo podem ser a salvação do Benfica

O que assistimos hoje na Youth League foi para além da própria conquista. A forma como vencemos este jogo é daqueles momentos que ficam para a eternidade. Se calhar nem aqueles miúdos têm noção do que fizeram. Atingiram um nível de excelência.

Isto é o que se pode conseguir quando para além da qualidade se junta na mesma equipa 11 Homens. 11 jogadores com personalidade. Quando todos juntos se tornam num só. Foram 90 minutos de harmonia com uma energia incrível que se sentia. No espaço de minutos quebramos completamente uma equipa que tinha chegado a esta final após uma goleada por 5-0.

Em muitos jogadores desta equipa pode estar a salvação do Benfica. Mas pouco vão conseguir melhorar se não voltarmos a entrar em todos os jogos com 11 Homens. Se não deixarmos de ser uma espécie de Kardashians repletos de futilidades e voltarmos a ser um clube de futebol onde nada mais interessa do que cada um daqueles 90 minutos.

4 comentários:

  1. É só ver o perfil fisiologico e competitivo dos jogadores e comparar com a equipa A. Só bichos fisicos e com técnica o que vem em contraponto com o que boa parte dos benfiquistas quer, coquetes que fiquem bem nas redes sociais. Quando aos 82m entram em campo Hugo Felix e Nuno Félix (especialmente este) nota-se bem a diferença. Um miudo de 18 anos que já é uma bizarma fisica o que em muito ajuda a aguentar 90m em alta rotação. Algo que a equipa A, o Benfica de Weigl e especialmente este, mostrou não conseguir. Se olharmos para a equipa titular, apenas Pedro Santos é um peso pluma, e a sua qualidade extra justifica estar em campo, exactamente porque o contexto que o rodeia, Martim Neto, Cher Ndour, Diego Moreira e Henrique Araujo permit que se solte. O Benfica da formação é um Bayern de Munique. Basta ver como cilindrou Barcelona, Bayern, sporting, estes na final e apenas não cilindrou a Juventus porque arranjaram uma expulsão para equilibrar o jogo, pois aos 30m de jogo com 2-0 e o volume de ataque ia a caminho. No entanto na equipa A preferem jogar ao futebol manager das redes sociais, enfim. O Benfica tem de perceber que sem jogadores competitivos que aguentem 90m a um ritmo alto nunca ira ganhar nada e não será por certo com jogadores que apenas se preocupam em vender a sua imagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu proximo post vai praticamente de encontro ao que estás a dizer. É impressionante como um conjunto de miudos com menos de 20 anos fazem 2 de alguns jogadores da A. É ridiculo no mesmo clube existir uma diferença tão grande de abordagem entre equipa A e equipa B / formação.

      De um lado temos miudos que se nota serem humildes e que se vê trabalho a nivel fisico e a nivel de futebol dentro do campo. Homens com fome de vitória. Do outro lado só se vê snobismo. Eles sim parecem miudos acabados de entrar no secundario. Uns a jogar consola até de madrugada e a fazer streamings. Outros sempre nas redes sociais a promoverem-se. Estão sempre na mesma a nivel fisico e a nivel futebolistico não se nota evolução nenhuma ao longo de uma época (bem pelo contrário).

      Não existe exigência nenhuma na equipa principal. Ou existe para alguns. Principalmente para os que nem jogam. Já foi assim na época passada e continua a ser nesta. A culpa é de um Meite que passou a época no banco. Não é do titular.

      Eliminar
  2. Tivéssemos uma espécie de Weigl ontem em campo e não tínhamos ganho, certinho como o destino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do que vemos em ambas as equipas alguém fica admirado por termos perdido com a equipa B na pré-época? Os sinais estão lá todos. Mas eles não querem ver.

      Eliminar