sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Talvez a melhor exibição que eu vi de um central do Benfica

Otamendi fez um JOGÃO como acho que nunca vi qualquer outro central fazer pelo Benfica. Limpou tudo o que havia para limpar, fez cortes milagrosos e até marcou um golão que acabou anulado. Mas não foi só isso. Fez o seu trabalho e ainda fez de babysitter ao trinco da equipa. Recuperou várias bolas a frente da defesa e muitas vezes ainda foi ele que conduziu a bola para o ataque.

Logo a seguir a Otamendi vem Vlachodimos que ainda teve uma serie de grandes defesas.

Dou ainda destaque ao Gilberto. Mais um dos muitos patinhos feios do Benfica. Mais uma vez quase nada passou pelo seu lado. Do outro lado só não foi tão mau como em Munique porque estava lá um miudo, que ainda assim criou 2 grandes oportunidades na primeira parte. Assim que entrou Dembele passou por Grimaldo como se não estivesse lá ninguém e felizmente JJ tirou-o de lá logo a seguir. Mas só por aquele lado foram 3 grandes ocasiões do Barcelona.

Quanto ao Seferovic espero que não se deixe abater por aquele lance e pelo que já lhe andam a fazer. É que ainda pode ser muito importante nesta época. Mas este é mais um exemplo do que é o Benfica hoje em dia. É que no jogo tivemos outra grande oportunidade. Um falhanço não tão escandaloso mas também escandaloso. Estamos quase a completar 4 meses de época e Yaremchuck leva 4 golos. E reparem como quem leva sempre pancada são o nosso melhor jogador da época passada e o nosso melhor marcador desta. E não estou a querer dizer com isto que não acredito no Yaremchuck.

Quanto ao resto fica sempre o amargo de boca de querer saber como é que seria esta equipa a jogar com um grande 6. Ou apenas um bom, que fizesse o seu trabalho.

Fica agora tudo para resolver na última jornada. E se eu até estava confiante para este jogo, já para o próximo a confiança vem apenas do estádio da Luz estar cheio e do Dinamo de Kiev já não ter qualquer objetivo porque vamos jogar contra o tipo de equipa que não gostamos.


4 comentários:

  1. EPluribusUnum quando for para crucificar o Yarenmchuk também vai ser, o pessoal está só à espera do momento certo. Também 4 golos em não sei quantos jogos não ajuda, sejamos sinceros.

    Relativamente ao Seferovic, (infelizmente) é de facto o avançado mais completo do Benfica, é um jogador que pode ser útil mas jamais deveria ser o nosso melhor avançado.

    ResponderEliminar
  2. Para mim o JJ devia optar por um sistema com 2 pontas de lança(Rafa e outro) e mais 1 no 1/2 campo, jogar em 3:5:2, mas assim ficava difícil para o seu jogador FETICHE-CEBOLINHA...

    ResponderEliminar
  3. Não devia ser preciso um Central evidenciar-se tanto, assim como não deveria ser necessário que além do Central, o outro jogador mais vezes em evidencia seja o GR.
    É muito mau sinal.
    Sem contar com o GR, jogamos com sete (6 !!!) jogadores defensivos, que raramente se vêm no ataque, mais um á frente do trinco, que tal como este, raramente remata á baliza, ( J. Mário) um extremo que não é extremo pois não ganha um lance em velocidade, quer é espaço (Everton). Depois temos Rafa que quando não está nos seus dias ou está a ser bem marcado, não cria desequilíbrios, e um ponta de lança mandado para lá sem que ninguém lhe forneça jogo que se veja...parece um pivot do Futsal, só que neste caso ninguém vai na ajuda receber a bola que ele recebe de costas para a baliza
    Só o criador não vê.
    Seferovic, não por ter falhado naquele lance, merece uma receção especial no sábado e posteriormente no Estádio da Luz. Mostrar que estamos com ele e, que os verdadeiros Benfiquistas nada têm a ver com o gajo que se ajoelha, fica de quatro e o critica a seguir. Se lhe mostrarmos solidariedade...teremos retorno.
    Quanto ao grande 6, já ficaria satisfeito de ver esta Equipa orientada por um Treinador que soubesse tirar o máximo rendimento dos jogadores que tem ao seu dispor, que conseguisse discernir onde rendem mais, que tivesse um plano "B", que não responsabilizasse jogadores pelas "não vitórias", que soubesse reconhecer quando algum lhe salva o couro e que não ajoelhasse nem ficasse de quatro perante o Mundo, dando motivos de chacota para com o Clube.

    No que diz respeito aos energúmenos, os que poluem os Blogs Benfiquistas e os outros, que culpam e gozam com Seferovic devido ao lance do ultimo jogo, que se deixem de diarreias mentais e puxem pelos neurónios para ver se recordam os golos que já marcou, as vitórias que nos deu, os jogos que desbloqueou. Qualquer alegado adepto do Benfica que culpe um jogador do Clube por uma derrota ou por uma não vitória, nunca terá o meu apoio...mas respeito a sua opinião. Há formas diferentes de ver um jogo. Para mim o Benfica e os seus jogadores são sempre os melhores...falhar é humano, se não servem os interesses da Equipa, o culpado é quem os coloca a jogar e/ou quem os contratou .

    Quem transformou um extremo como Enzo Perez, ou Coentrão, concorda com a contratação de Meité, um jogador de posição 8, para jogar a seis e não lhe dá hipóteses, o que vale ? Ele sabe pelo menos que o Benfica tem formação ? O Barça jogou com miudos de 17, 18 e 19 anos.
    Para jogar a seis, é mais fácil adaptar um jogador com rotinas de central do que um 8 .

    Acabo como comecei : Quando os melhores jogadores em campo, de uma Equipa que luta por títulos, são invariavelmente o GR e os Centrais...o treinador, que é Treinador, tem obrigação de verificar que algo não está bem...é motivo de preocupação, tem de ser, que toda e qualquer equipa nos crie dificuldades.

    ResponderEliminar
  4. Não esquecer as exebições de Luisão e Garay contra a Juventus em Turim.
    A diferença é que neste Benfica Otamendi tem de fazer de central e de trinco, dado que o nosso encosto normalmente não está onde é preciso, isto dando de barato que melhorou imenso desde o ano passado. Não fosse Otamendi a fazer de trinco e apresentaríamos os mesmos sintomas do último ano e meio.
    O problema é que assim ficamos com o problema da manta curta, pois para termos 3 centrais abdicamos de um avançado e o Benfica precisa de ser sempre uma equipa mais atacante.

    ResponderEliminar