domingo, 21 de novembro de 2021

70 minutos de um futuro agoniante

Em tempos, chapadas tão grandes de realidade como a que levamos (e já foram tantas) ainda me davam uma restea de esperança de que fosse este o click para que as coisas podessem mudar. Para que o Benfica que vimos naqueles 20 minutos finais voltasse a ser uma realidade. Infelizmente agora já só fica a agonia de saber que aqueles primeiros 70 vão ser o futuro do Benfica.

Quando vi a convocatória sem Meite e João Mário (e com a lesão de Lucas Verissimo) não me espantou o que aconteceu. Só me espantaram mesmo as substituições de Jesus. Quero só deixar o meu agradecimento a Pizzi, Taarabt e Seferovic porque não os vão receber de muita gente. Mais depressa voltam a ser insultados. Por isso o meu obrigado por evitarem a perda de mais um titulo já em Novembro.

5 comentários:

  1. Não sejamos injustos, o Weigl fez um grande jogo... em termos de passe para o lado e para trás!

    Infelizmente acho que vamos continuar a levar com aquele enterra durante muito tempo!

    ResponderEliminar
  2. pois é tem toda a razão não fosse o jogador que entrou para o seu lugar sofrer a falta que deu o empate, marcar o segundo e assistir o quarto do que fazer o que saiu que foi ter andado a acertar em tudo, trave, guarda redes e defesas, em vez da baliza e se calhar não tinha saído com a equipa a perder.

    também lhe digo que quase de certeza se o grimaldo não tem acertado aquele livre duvido muito que sequer se chegasse ao empate.

    mas lá esta jogar 74 minutos sem um ponta de lança em campo contra equipas que defendem com muitos e recuadas só lembrava mesmo a um treinador medíocre como o bazofias.

    e gajos que saem quando a equipa esta a perder nunca mais deviam de ser titulares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo que para mim não é novidade no teu comentário é que o Darwin vai ser o próximo. Todos os grandes causadores dos desastres dos ultimos dois anos já saíram ou já não são titulares. Gabriel, Taarabt, Pizzi, André Almeida, etc. É preciso arranjar novos cromos. Vai ser o Darwin.

      É um miudo sul americano de 22 anos. Desde que eu vejo o Benfica que não me lembro de nenhum avançado sul americano com esta idade a ter os numeros que ele tem. É o nosso melhor marcador. Tem 3 golos em 4 jogos na Liga dos Campeões algo que eu não me lembro de ver outro avançado do Benfica fazer em outras participações na fase de grupos da Liga dos Campeões. É o único do plantel que se o Benfica quiser vende com lucro assim que abra o mercado. Mas é preciso um alvo. É mal utilizado em alguns jogos? Eu também acho que sim. No entanto é do melhor que temos mas é dos mais atacados.

      Agora em relação ao jogo podiamos ter feito 4 golos antes das substituições. O mesmo com o Portimonense. Mas nunca encostamos verdadeiramente o adversário as cordas. Nunca os sufocamos. E depois o problema é que levamos também um. E mais uma vez vai ver o lance. Obviamente tu não viste nada de mal ali do nosso trinco. Deves ter visto do Vertonghen, do Lazaro ou de mais alguém. A verdade é que o trinco foi fazer uma dobra ao lateral e ficou sempre a uma distância de 3/4 metros do adversário ao ponto de ainda ser o Lazaro a recuperar e a ser o que mais incomodou o cruzamento. E depois quando a bola foi cortada para a frente obviamente não estava lá porque tinha ido fazer de conta que ia dobrar um colega. Ele pura e simplesmente não faz o trabalho dele.

      Em termos ofensivos se não viste a diferença é porque não queres ver. Do futebol de um lado para o outro ou de umas bolas longas dos centrais, a bola a ir as linhas, a entrar entre-linhas ou na profundidade. Por exemplo fica mais dificil para um central não saber se vai levar com uma bola nas costas ou um avançado vai receber entre linhas. São essas pequenas coisas que depois dão tempo e espaço aos avançados. O Benfica podia fazer isto com o Weigl em campo? Podia. Mas não faz. Seja por ordens do treinador ou por receio dos proprios colegas em perder a bola em certas zonas do terreno.

      O que é certo é que desde de que chegou já aconteceram um poucos de jogos como este. Em que ele sai e a equipa muda logo para melhor. Em alguns deu ainda para vencer jogos, noutros não. Mas na esmagadora das vezes a equipa melhora.

      Quanto a tua ultima frase existiram gajos que sairam com a equipa a perder e perderam a titularidade ou deixaram praticamente de ser opção como aconteceu com o Gabriel (naquele jogo do Bessa em que a equipa nem melhorou) e de Meite. Já o Weigl com tantos e tantos jogos assim mantém-se lá de pedra e cal (e a culpa é do treinador sim). É como digo no post anterior. Uns têm 1 vida no Benfica. Outros têm 100. Na sexta foi só mais uma vida. Amanhã é outro dia e será novamente Weigl mais 10. Felizmente para nós é contra o tipo de equipa e de futebol em que ainda vai resultando.

      Eliminar
    2. já agora diga lá onde é que eu alguma vez disse que o gabriel e o andre almeida foram os causadores de desastres.

      e de facto como diz existem quem não tenha agradecido ao seferovic, ao pizzi e ao taarabt mas esses estão ao mesmo nível daqueles que não agradeceram ao grimaldo.

      o que não é novidade é não ter percebido o meu comentário, deve ter sido porque explicitamente culpei o treinador se o tivesse feito implicitamente de certeza que o tinha percebido.

      eu falei em ponta de lança não falei em avançado, e assim como estar a falar de um defesa central e dum defesa lateral ambos são defesas mas não são a mesma coisa.

      mas pelos seus argumentos pelos visto não percebe porque é que ele marca a determinadas equipas, que até tem muita qualidade, mas depois não marca a outros que tem muito menos qualidade.
      é uma questão de características e não de qualidade, mas lá esta voltamos à mesma se for mal utilizado, e onde não deve, não vai produzir o que deve e quem o queima é quem o coloca ali e não os adeptos.

      quanto ao weigl esta a bater na porta errada decididamente, nunca me viu não reconhecer os erros dele pelos simples facto que não sou obtuso, como outros, que só porque gostam deste ou daquele não lhe reconhecem os erros, o que nunca me viu foi a dizer que só o weilg é que comete erros, ele ou outros jogador qualquer.
      já sobre o lance sim ele fez mal a dobra mas pelos visto quem não viu o lance todo não fui eu resta ver é quem é que ele foi dobrar.
      já agora se ele foi dobrar alguém mesmo que o tenha feito mal quem é que o devia de ter dobrado e não o fez quer dizer e onde é que andava o jogador que ele foi dobrar, pois pelos visto só ele é que faz mal o trabalho.

      mas agora já percebi porque é que o weigl é o unico culpado e em todos os nossos lances é que ele tem de fazer o trabalho dos outros e ao mesmo tempo ter o dom da ubiquidade de estar em dois sítios ao mesmo tempo, esta explicado.
      assim tem toda a razão a culpa foi mesmo dele porque acertar no poste, na barra duas vezes no boneco do guarda redes e depois para cumulo ainda falhar na defesa é o cumulo da estupidez.

      não ficarmos melhores ofensivamente era difícil é que depois de ele sair ficamos com os mesmo tres avançados que tínhamos de inicio, juntamos finalmente um ponta de lança que não existia e tínhamos mais dois medios ofensivos.
      que o critiquem por aquilo que ele não faz defensivamente é justo e pelos problemas defensivos da equipa agora pelos problemas ofensivos, o que é que lá estão a fazer os medios ofensivos os extremos e os avançados.

      e quantos jogos acontece o mesmo com este treinador, com o rui, e com muitos outros saírem jogadores entrarem outros e a equipa melhorar o que não falta é disso principalmente quando para o seu lugar entram jogadores até de outras posições.

      pelos vistos alguns estão muito incomodados com as pessoas que não tem olhos para ver o que alguns acham que estão a ver ainda assim não me parece tão preocupante como aqueles que andaram anos a ver o melhor presidente de sempre ou aqueles que continuam a ver o melhor treinador português de todos os tempos e um dos melhores do mundo isso sim é que eu acho muito preocupante, mas isso sou eu.

      Eliminar
  3. Quase 2 anos disto e parece que não têm olhos para ver o que se passa, mesmo com todas as evidências jogo após jogo.

    ResponderEliminar