segunda-feira, 29 de novembro de 2021

A Liga do querido

Mais um episódio. Uns dos muitos do "querido" como Presidente da Liga. Uma autêntica vergonha o que tem acontecido nos últimos anos. Numa situação normal este era o culminar. o limite, de uma governação feita de favores a causa dragarta. Mas prevê-se que seja apenas mais um.

A cartilha agora está definida. Vai falar-se muito em verdade desportiva, vai colar-se muito o Benfica ao sucedido e principalmente não se vai implicar Proença nisto. Porque o Proença é o homem que no ano em que o seu Sporting tinha uma pré-eliminatória da Champions criou um sem número de condicionantes para lhes facilitar a vida. É o homem que permite a um clube ficar a dever dinheiro a um concorrente directo e reforçar-se com esse dinheiro. É o homem que permitiu o famoso EstorilGate, caso onde não teve problemas de furar os regulamentos para permitir ao Porto jogar várias semanas depois (com uma janela de transferências pelo meio) e fazer 8 substituições ao intervalo.

Em relação ao dragão de ouro da B SAD é preciso não esquecer que andou ao inicio da tarde do dia do jogo a dizer que não tinha pedido adiamento do jogo. Depois já com as equipas no Jamor diz que pediu (como se as coisas fossem tratadas assim) e acabou a fazer aquele papelinho na sala de imprensa. A sua equipa entrou em campo com 9 jogadores e com ordens para cumprirem os 90 minutos. Ao intervalo pelos vistos as ordens foram outras deixando os jogadores do Benfica no relvado mais de um quarto de hora a espera e terminando depois daquela forma a partida. A questão que fica é porque é que não o fizeram nos primeiros 5 minutos de jogo. Porque é que andaram lá 45 minutos.

Resumindo o que aconteceu no Sábado, a Liga podia tê-lo evitado. Não evitou porque não quis. A B SAD podia tê-lo evitado. Não evitou porque não quis. Por alguma razão a Liga e a B SAD, pelo seu presidente, nada fizeram para evitar que uma equipa com um surto de Covid (com a agravante de suspeita da nova variante) entrasse em campo naquelas condições contra outra. Agora vamos ver o que vai acontecer nos proximos dias. Vamos ver se conseguiram o que pretendiam num mês que o Benfica vai jogar contra Sporting e Porto para o campeonato, vai defrontar Porto para a Taça, vai decidir a continuidade na Champions e na Taça da Liga. Vamos ver se não teremos uma repetição da época passada.

P.S. Como gozo supremo Manuel Mota ainda assinalou um penalti a favor do Benfica. Um igual a tantos outros que nestes ultimos 2 anos nos foram sonegados. Curiosamente neste jogo já deu.

10 comentários:

  1. 1. Rui Pedro Soares conseguiu embolsar a receita de bilheteira e o valor da transmissão televisiva (jogos contra o Benfica são garantia de receitas de que nenhum clube neste país arrisque abrir mão).
    2. Depois de ter sido tornado público que a nova variante da Covid-19 foi detectada em jogadores da B-SAD, vamos ter a Unilabs (ou outra coisa parecida) a determinar que jogadores do Benfica dá jeito não alinharem contra os sapos e (não é preciso ser-se adivinho) lá teremos meia dúzia de jogadores do Benfica de fora porque tiveram teste positivo.
    Isto é Portugal no seu melhor. E a forma como um povo se comporta no desporto diz tudo (ou quase) sobre a sua mentalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem que fazer testes internamente como fez o Sporting na época passada quando detetaram aqueles 2 falsos positivos. A verdade é que pode acontecer e mesmo que o Benfica prove que os jogadores não estão infetados não irão a tempo de os levar para um jogo importante.

      Mas o caso da Unilabs é outro da Liga. Como é que é possível que depois de ter acontecido aquele caso com o Sporting na época passada nada tenho sido feito em relação a isso. Algo que é quase tão improvavel de acontecer como ganhar o Euromilhões foi tratado como um simples erro quando não o é. Foi claramente propositado. E sabe-se lá quantos mais casos destes ocorreram durante a época.

      Eliminar
  2. Isto foi tudo um plano, basta ver um presidente vitimado a fazer o papel de ridículo ao falar por duas vezes, na segunda alguém deve ter dito refere o Benfica para passar a ideia que era o culpado e esperar para ver quantos infetados vamos ter, depois a culpa não é de ninguém. O Benfica devia ter obrigado a DGS a informar se havia risco iminente de contágio com aqueles jogadores que forão a jogo. Se existir esse contágio o Benfica devia exigir e pedir uma indemnização elevada a liga Portuguesa pelos prejuízos causados pela inoperância da mesma no caso tão grave.
    A culpa vai morrer solteira, mas o Benfica é que ficou com a Culpa, como o treinador do Sporting referiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara como quando o presidente da B SAD falou nem tinha jogadores disponiveis. Só passou a ter ao final da tarde quando 3 jogadores foram dados como aptos pela DGS.

      Só quando o Benfica já estava nas instalações do Jamor é que ele pediu adiamento. Permitiu que a sua equipa fizesse 45 minutos de jogo. Deixou que o jogo ficasse 7-0 quando podia ficar 3-0 se tivessem feito no inicio do jogo o que fizeram no inicio da segunda parte. Tudo fizeram para manter os jogadores do Benfica em contato com os da B SAD o maior tempo possivel.

      Ainda por cima são casos com a nova estirpe. Já se previa que fosse quando uma equipa vacinada tinha tantos casos num curto espaço de tempo e tinha um jogador vindo da Africa do Sul recentemente.

      Eliminar
  3. Se o Benfica fosse esperto, esta sería a oportunidade ideal para fazer cair a Liga proença. Tivessem um pingo de estratégia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Aquela conferência do Rui Costa no final do jogo não devia ser no tom que foi. Foi uma conferência a defender-se dos ataques sobre verdade desportiva e afins. Aproveitou para mandar uma laracha ao Sporting que toda a gente gosta de ouvir mas para mim não disse o que devia.

      Para mim devia ter chegado ali ao ataque. A primeira coisa que saia da boca dele devia ser o pedido de demissão de Proença depois do que aconteceu. Em qualquer liga do mundo se isto acontecesse, o responsável maximo pela organização da competição era demitido. E logo ali devia tomar uma posição relativo ao possivel contágio dos jogadores do Benfica.

      Agora é ver a Liga a passar as culpas para a B SAD e DGS, a B SAD para a Liga e DGS, a DGS para a Liga e a comunicação social a bater no Benfica (vê lá a filha da putice que o rascord já fez hoje a dar a entender que o jogo ter-se realizado foi uma forma de pagamento de divida da B SAD ao Benfica).

      E com isto o Proença vai passar pelos pingos da chuva. Outra vez. E depois destes anos todos ninguém é capaz de pedir a sua demissão.

      Eliminar
    2. Nem mais.

      Duas coisas ficam claras: Pedro Proença tem as costas protegidas pois não é a primeira vez que toma uma decisão contra a saúde dos jogadores e contra a verdade desportiva quando pode... E os regulamentos deviam ter sido atualizados depois do ano passado terem acontecido várias situações a depender sempre dá dgs (quem não lê entrelinhas: sempre ao sabor do que convinha) e se agora houvesse regulamentos era fácil resolver a trapalhada e não haver polémica. Isto é incompetência ao mais alto nível mas no Benfica não acordam...

      Segundo: a verdade desportiva em Portugal é claramente definida segundo o critério dragarto. E o mais incrível é que alguns dos nossos (ou pelo menos assim se definem como o gordo vai à baliza) ainda adoptam este critério por estupidez ou por interesse.

      Então o ano passado um clube com mais de 20 casos de Covid não teve jogos adiados (o Nacional rejeitou, a taça da liga prosseguiu) e o que se ouviu? Regulamentos, joguem à bola, etc etc etc... Ainda por cima quando outras equipas tiveram os seus jogos adiados.

      Este ano uma equipa não pede o adiantamento do jogo (e devia ser processada por isso, mas já seria pedir muito) e a liga obriga a partida a acontecer e já é uma vergonha, e o Benfica isto ou aquilo e até se devia ter arriscado a perder pontos!

      Desculpem o palavreado mas puta que pariu! A única diferença é a equipa que foi prejudicada num ano pela situação, saiu aparentemente favorecida no outro (E aparentemente porque vem aí surto para o Benfica, está visto). As regras são as mesmas, a solução da liga foi a mesma... Perante isto a vergonha é o Benfica? Não me fodam.

      Então os ditos benfiquistas que queriam que o Benfica fizesse alguma coisa era para quê? Perder pontos e criticarem também? E porque é que este ano não criticam o Belenenses para que joguem à bola e que não há desculpas?

      A verdede desportiva de Portugal é definida assim há muito: se o Benfica sai muito prejudicado é bom, é justiça, é verdade desportiva... Se o Benfica sai apenas um pouco prejudicado ou nem é prejudicado é tudo uma injustiça e o Benfica isto e aquilo.

      Farto dessa malta que só sabe atacar o Benfica e contribui para que estas merdas passem em claro

      Farto também da atitude do Benfica. Como dizes era ataque atrás de ataque: pedir responsabilidades à liga, desmontar a hipocrisia de todos os que estão a colar o Benfica a isto, incluindo os auto proclamados paladinos da VERDEde desportiva, e exigir à liga uma atualização de processos para o surto que o Benfica provavelmente terá... E que se não existirem que se demitam para dar lugar a quem faça isso.

      É tudo o que falta ao Benfica é quem o defenda...

      Eliminar
    3. Só a proençada? O Benfica tem de rasgar esta gente toda de alto abaixo. Se houver casos de infecção deve apresentar queixas crime contra o furunculo b-sad, fpf, DGS, jogadores da pustula, armar barracada junto de UEFA e FIFA, denunciar a estrumeira que é o futeluso em tudo o que imprensa, nem que tivessem de colocar comunicados pagos em todos os jornais desportivos nternacionais. Temos de lhes esfarrapar os bolsos sacar-lhes o dinheiro, denunciar os esquemas e expôr a falência dessas organizações que vivem e apadrinham esquemas mafiosos.

      Eliminar
    4. Volto a dizer, depois disto e de toda a m# que nos atiram para cima, ainda vão deixar essa troupe parasitar-se no Benfica no negócio da centralização dos direitos. Não têm estratégia nenhuma em termos de defesa do Benfica.

      Eliminar
  4. Palhaçada, agora querem a repetição do jogo. Podem repetir, mas é a partir dos quase 48 minutos e com o resultado em 0-7.

    ResponderEliminar