terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Uma proeza histórica

No espaço de pouco mais de um ano conseguir foder 2 campeonatos, um deles quase no papo é obra. Estavamos a 2 pontos do Sporting quando entrou na equipa há mês e meio. Hoje já vamos a 9. Em 7 jogos do campeonato 3 vitórias contra Gil Vicente (a jogar com mais um) e Portimonense e Tondela em casa (à rasca). Uma vergonha sem fim o que se passa no Benfica.

Já não há palavras para esta merda. Aos 92' de um jogo que nos pode afastar do titulo deixar um balão do Sporting bater no chão? Das primeiras coisas que se ensina nos escolinhas.

Fez o primeiro jogo da época e ficámos de fora da Champions. Voltou há um mês e meio e já foi a Supertaça, a Taça da Liga e agora o Campeonato. Um mês e meio foi o que bastou para foder uma época depois de ter feito o mesmo o ano passado.

Agora venha de lá esse atirar de culpas ao Gabriel, Taarabt, Pizzi, Darwin, Nuno Tavares, etc. Não tenho dúvidas que o Weiglismo vai continuar forte. Nunca nos melhores sonhos Porto e Sporting pensaram que no espaço de um ano o Benfica chegasse a este ponto.

Dizer também que Soares Dias é um filho da puta. 90 minutos a inclinar o campo com uma dualidade de critérios em faltas e cartões que até mete o mais fanatico lagarto a corar de vergonha. E não esquecer o futebol português que é um esgoto como nunca o tinha sido. A despenalização de Palhinha é das coisas mais escabrosas que já vi em Portugal. Não só a despenalização num lance que é falta e o amarelo é uma questão de critério, como a celeridade do TAD hoje a decidir o recurso do Sporting.

41 comentários:

  1. E quem é que o contratou e o põe a jogar?

    O Benfica está em morte lenta há 4 anos, e só não percebi ainda se é por incompetência ou se é mesmo por outros motivos.
    O que é evidente, para alem da falta de qualidade de quase todos os jogadores 20M, é que o Benfica perdeu o rumo há anos, mas o "melhor presidente de sempre do Benfica" não é responsavel, alias ele nem joga nem marca golos.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é implicito não é? Obviamente que a maior culpa é de quem o contratou, quem influencia para que ele jogue e o treinador que vai na cantiga.

      Eliminar
    2. Implícito???!!!!

      Mas então torna explicito...

      No golo deles estavam 5!!!!! jogadores nosso (mais o Guarda Redes) contra 3 deles!!!!! ... e a culpa é só de um!!!!!

      O Weigl nunca me convenceu .... mas a culpa é de quem o pōe a jogar.

      Se me contratassem para a equipa, eu claro que queria jogar (mesmo sem o saber) e de quem seria a culpa?

      Eliminar
  2. Foi tudo tão mau, tudo tão mau
    A culpa não é deste ou daquele... É da falta de atitude, da falta futebol, faltou tudo... Em 100 minutos zeros jogadas dignas desse nome... perto disso em defesas do GR deles... enfim
    É que me dizem de jogar com 3 centrais e não ter 1 no banco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faltou atitude. Era dificil hoje fazer um grande jogo. Mais de meia equipa veio de Covid. Não tivemos o treinador na última semana a preparar o jogo como deve ser. Com o ASD a fazer de 12º jogador deles. Dadas as condições tinhamos de sobreviver ao jogo de hoje. E não sobrevivemos porque temos um tipo que não tem mentalidade competitiva nenhuma. Aos 92' deixar uma bola bater no chão em vez de a despachar para o outro lado. Acabar com um campeonato numa merda destas?

      Eliminar
    2. Mas então não era o Benfica que tinha o Plantel mais forte do Burgo??!!!!

      Ir lá jogar sem publico (o factor casa tem estado muito diluído como se tem vindo a ver de quem vai jogar à Luz) ... e mesmo assim com medo... só demonstra que não se queria ganhar...

      A nossa produção ofensiva foi NULA!!!

      Como querem que se marquem penáltis a favor? Para isso tem de se entrar na área... coisa que raramente fazemos...

      Eliminar
    3. Fdx, a tua última frase.

      É só ver a quantidade de lances para pênalti que já existiram que não foram marcados.

      Ontem não existiu nenhum mas nada pode mascarar os constantes roubos ao Benfica como os constantes roubos ao Benfica não pode mascarar as exigências para sermos melhores.

      Nem sempre ganhamos quando jogamos bem e nem sempre perdemos quando jogamos mal. Se o resultado não nos faz exigir menos, os roubos também não.

      Eliminar
    4. Eu não fiz nenhum comentário aos roubos constantes... Isso é um facto... e por muito menos os outros pediam incessantemente a demissão do anterior presidente do CA.

      Mas se formos a comparar a forma de jogar da nossa equipa com as outras veremos que temos uma percentagem muito menor de entradas na área (param-nos em falta antes porque sabem que os refs não marcam livres) e de centros (na maioria dos casos centramos mal) e mesmo assim temos sido roubados em muitos jogos... E o que o nosso clube faz? Nada... um silencio ensurdecedor... como se nada se tivesse a passar ... e este CA estivesse a fazer um trabalho muito bom...

      Eliminar
    5. Disseste que queremos pênaltis como se não vamos à área é dizer que não os temos porque não jogamos nada.

      Treta.

      De resto concordo. O silêncio da direção do Benfica ou da comunicação ou de quem quiserem já é exasperante. Farto desta estratégia de merda. Ou da incompetência comunicacional do Benfica.

      Eliminar
    6. Vá lá as nossas posições acabam por ser aproximadas...

      Roubam-nos --> Check (claro que já nos roubaram uns quantos)
      Jogamos alguma coisa de jeito? --> NÃO
      Se jogássemos mais e melhor ainda nos teriam roubado mais penáltis

      Totalmente de acordo com a falta de competência comunicacional...

      Eliminar
  3. Essa do não tirar a bola dali, e depois o Gilberto a ficar a ver o outro cabecear a bola.Ainda há gajos que o defendem.Muita falta de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Nuno Tavares que em dois lances iguais de cruzamento nem tenta meter o pé, é à vontadinha.

      Eliminar
    2. Aquela bola tem logo de ir para o outro lado do campo ou para fora. Depois daquilo a equipa desorganiza-se e é tentar andar a tapar um buraco e abrir outros.

      Eliminar
    3. a defesa do Benfica parece um barco cheio de buracos! Cada um por si a tapar o que pode. Uma total desorganização que nunca se viu nas antigas equipas de JJ. Esse anormal quer é ser despedido e voltar ao Brasil. A mim não me engana.

      Eliminar
  4. Irritantes os constantes passes falhados e perdas de bola e tomadas de decisão sempre ao contrário por parte dos nossos jogadores. Apesar disso o jogo foi mais ou menos controlado até ao adormecimento do costume. Como é possível o Nuno Tavares deixar cruzar aquela bola e a falta de marcação ao avançado do Sporting.
    Manuel Sequeira

    ResponderEliminar
  5. Uma equipa que tem jogadores QUE NUNCA DEVIAM TER VESTIDO O MANTO SAGRADO, é mesmo de bradar aos céus. Como se põe a jogar indivíduos que nem nível têm para jogar nos distritais? O "anormal" anda sempre a dizer que o TAVARES vai ser o futuro LE da seleção, quando não sabe fazer um passe, um centro, um corte de cabeça. Ele nem sabe colocar-se entre o adversário e a baliza quanto mais a ser um lateral da seleção. Gilberto, Gabriel, Weigl, Pizzi, Sefe, o que é que viram nestes indivíduos para os contratarem? Era para as obras no Seixal? E para isso é preciso gastar tento dinheiro?

    ResponderEliminar
  6. Tudo começou com a sabotagem do Penta. Que ninguém se engane. O Benfica estava a tornar-se demasiado grande. Depois vieram os ácaros, as suspeitas anónimas, os processos, as vergonhas europeias. Vai ser preciso limpar o clube de cima a baixo, e só depois pensar no futebol. Infelizmente temos mais inimigos dentro das nossas 'paredes' do que cá fora.

    ResponderEliminar
  7. Só Lagartos. Lagartos em todo o Lado. Lagartos com a braçadeira, com o apito, na cadeira, com os canecos.. Parar de jogar. Um ano. Tal é a realidade réptil.

    ResponderEliminar
  8. No último post escrevi:

    "Segunda já é fevereiro. Se o Benfica ainda tem Weigl no plantel aí que venha a próxima época."

    Nada a acrescentar, nada a mudar. Já só não vê quem não quer.


    Por fim: conseguiram obrigar o Benfica a jogar tendo quase toda a gente acusado positivo ao covid-19 nas duas semanas antes do jogo... O silêncio da direção face aos roubos e à constante discriminação feita ao Benfica também contribui para isto.

    ResponderEliminar
  9. Boas EPluribusUnum7, de facto o Weigl tem má vibe e está ligado de forma activa ao golo lagarto, mas não foi o Weigl que não investiu em 2017, não foi o Weigl que nas últimas épocas falhou quase sempre na contratação de homens para o ataque, não foi o Weigl quem não reforçou as alas defensivas, não foi o Weigl quem andou a contratar e dispensar com bases em luzes, não foi o Weigl quem ao fim de seis meses ainda não pôs a equipa a jogar futebol.

    Sou 100% a favor de se encostar o Weigl, e mais uns quantos, mas há mais gente até com mais responsabilidades do que ele dentro do Benfica e que são ainda ou mais culpados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que Weigl (e todos os que não o vendem e o forçam a jogar) é que o Benfica com todos os que lá estão mas sem o Weigl já provou que é capaz de muito mais do que com Weigl.

      O Benfica de Lage antes do Weigl (com Tarabaat e Gabriel) fez uma primeira volta fantástica. Entra Weigl e fizemos uma segunda volta a nível de que luta pela manutenção.

      O Benfica este ano começou o campeonato com 4 vitórias seguidas. O Benfica com Weigl nem duas vitórias seguidas.

      O Benfica com Weigl é pelo menos 4x pior do que o Benfica sem Weigl. Independentemente de treinador e jogadores.

      Pior contratação de sempre do Benfica. E a continuar a titular vou ver o que nunca pensei ver: algo a fazer pior do que o Artur Jorge fez ao Benfica quando veio treinar em 94.

      Há gente com mais responsabilidades? Sim! A maior parte das coisas podem se resumir a escolher estratégias erradas, mau scouting, etc etc etc.

      Nenhuma é tão nefasta como meter o Weigl a jogar. Nenhuma.

      Vá, a falta de defesa do Benfica está lá perto.

      Com tanto desinvestimento podíamos ter ganho o penta se não fosse o roubo descomunal frente ao Sporting (golo fora de jogo, pelo menos 3 pênaltis por mão que não foram assinalados e isto já com o VAR) ou até aquele pênalti no último minuto roubado frente ao Porto. Ou termos um defesa esquerdo que chutasse a bola para longe em vez do Grimaldo que mete sempre o pé a medo.

      Mesmo assim estiveste perto do título. Agora lutas pelo 4º lugar (sim, e estou a ser optimista porque sem ganhar dois jogos seguidos acredito que vem site algo pior que o sexto lugar), isto depois de veres uma equipa com essas falhas todas fazer 16 vitórias em 17 jogos... Ou um ano de 2019 com apenas um empate e uma derrota para o campeonato... Metes o Weigl e foi tudo tão mau.

      Há mais coisas que não estão bem? Há! Nada tão mau do que insistir em Weigl.


      E por falar em oposição. Repara... Onde estavam as críticas às entidades que promovem os roubos e discriminação ao Benfica? Não estava. Noronha foi apoiado por Pedro Adão e outros que se babam pelo Weigl. O que mudava? Mudava-se por mudar?

      Onde anda a oposição agora? Não pode morrer. O Benfica precisa de uma oposição constante que defenda o Benfica. Se LFV, ou melhor, a sua estrutura para este mandato tem falhado completamente, o mesmo posso dizer da oposição que me tem desiludido.

      Rui Gomes da Silva decidiu ir com ideias às Bruno de Carvalho. Por isso nem contou. Não sei o que lhe passou na cabeça. Mas também esteve lá e não mudou nada.

      (Eu não sou sócio mas teria votado em branco. Nenhum dos candidatos era bom para o Benfica na minha opinião. E hoje em dia tenho ainda mais a certeza)

      Eliminar
    2. Ah pois a equipa é:
      Weigl na Baliza ... a defesa esquerdo, direito e por ai adiante...

      e porque não fazer uma percentagem de jogos importantes ganhos com o Pizzi? Ou outro qualquer? O Pizzi fez um grande jogo ontem? E o Darwin? E quantos golos nao temos sofrido quando O Tavares entra para defesa esquerdo?

      Mas não, e mais fácil bater num jogador quando o futebol é um jogo de equipa... equipa que é escalonada pelo treinador e montada pela estrutura/presidente!!!!!

      Eliminar
    3. Ora, eu impliquei todos os que contribuem para eles jogarem.

      Depois Darwin era titular na única sequência de vitórias que tivemos... Com o Weigl no banco.

      Pizzi titularissimo em 3 de 4 títulos... Com números que mostram que nas circunstâncias certas ele rende. Aliás, mesmo que já não renda, pelo menos contribui com algo.

      Podemos ir por aí, mas o que as estatísticas mostram é que Weigl faz todos piores. Independentemente de quem joga.

      Tudo o resto está bem? Eu acho que ficou claro que eu acho que não. Mas a primeira coisa a fazer é afastar esta merda de jogador do plantel.

      Principalmente porque é tão defendido pelos benfiquistas que nem dá para perceber.

      Eliminar
    4. Ah! Eu também o já tinha sentado ou corrido da equipa há muito...

      Mas que a maior parte dos jogadores estão em sub-rendimento é um facto. O pior é que mesmo não rendendo vão jogando...

      Eliminar
    5. E muitos deles porque o Weigl tem sido titular. Não haja dúvidas disso.

      O ataque fica mais lento e previsível, estragando completamente o rendimento dos atacantes.

      A defesa para além do Grimaldo, tem de esconder o Weigl. Isto só falando dos jogadores que são mais defensivos. Os outros são escondidos em qualquer clube do mundo.

      Eliminar
    6. "O Benfica de Lage antes do Weigl (com Tarabaat e Gabriel)"- mito gabriel e taarabt fizeram quatro jogos como dupla.

      Eliminar
    7. Mas estavam na equipa.

      Seria a dupla ideal? Provavelmente não. Mas mesmo assim é melhor que Weigl e qualquer outro.

      Todos batem no Gabriel, todos batem no Tarabaat e se calhar com razão. O que não percebo é como este alemão passa constantemente pelos pingos da chuva.

      Inclusive já tive gente a dizer que ele entrou numa equipa à deriva... Uma equipa à deriva em primeiro no campeonato com apenas uma derrota já no final da primeira volta.

      E isto revolta-me. Não resolve todos os problemas mas caramba... É mau demais o que acontece quando ele joga. E quem sofre com isso é o Benfica. É demasiado triste ver o Benfica a afundar-se desde que ele chegou com os piores resultados em 10 anos... Independentemente dos erros feitos no passado (Roberto, Emerson e até o Grimaldo) isto nunca esteve tão mal... E este gajo é adorado pelos benfiquistas... É craque dizem... O menos mau...

      Tivessem os adeptos a postura que têm com o Weigl com outros jogadores que já nos deram alguma coisa no passado e ainda mostram alguns números interessantes (o Weigl mostra zero), Pizzi, André Almeida, Seferovic (sim até ele) tinham estátuas no estádio da Luz. Só para veres o quão ridículo é esta situação no Benfica.

      Tivessem com os miúdos a paciência que têm com Weigl, Lage não teria sido trucidado por apostar em demasiados jovens o ano passado.

      Curiosamente o Tavares é logo trucidado mas é um produto da formação... Apesar de não ser bom, tem margem para crescer, economicamente custa muito menos que o Weigl e nem é o titular da ala esquerda... Agora criticar o craque Weigl que só faz bosta e é titular... Isso não fazem.

      Quando este gajo sair pode ser tarde demais. Com ele todos parecem piores do que são.

      Deviam ter despachado o gajo e chamado o Florentino. Pelo menos esse tem potencial para crescer, custa menos e os resultados não seriam piores.

      Eliminar
  10. Mais uma derrota para as estatísticas com o Weigl a titular!

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quantas derrotas com o Tavares a jogar? Ou quantos golos do Pizzi nos jogos importantes?

      Eliminar
    2. Como se explica que mantendo esses jogadores no 11 e tirando apenas o Weigl os resultados do Benfica melhoram bastante?

      João

      Eliminar
    3. Já agora também quantas derrotas com Grimaldo, Vertonghen, Darwin, Seferovic, Pizzi, Rafa, Cebolinha, entre outros...não vamos por aí. Podemos tambem dizer que tirando Weigl a equipa joga logo de outra maneira. É verdade. A responsabilidade de saída de bola é de outro, as marcações são diferentes...em suma , a equipa melhora, é verdade. Porque não joga sempre assim? Perguntem ao inventor do chuto na bola.

      Eliminar
    4. Caro Paulo,

      É verdade o que diz, a equipa joga de forma diferente sem o Weigl para melhor...
      Mas eu estou apenas a referir-me a resultados e esses são indiscutivelmente melhores, não há volta a dar.

      E como eu sou da opinião que os interesses Benfica estão sempre em primeiro lugar e não os jogadores e se o Benfica tem muito melhores resultados sem o Weigl então ele que saia pelo menos do 11 inicial.

      Não pode ser só coincidência que a melhor fase do Benfica esta época tenha sido com o Weigl no banco. Se houvesse tanta exigência com o alemão como há com o Pizzi, André Almeida entre outros o Benfica só sairia a ganhar e é isso que todos nós queremos.

      João

      Eliminar
    5. Concordo... mas por isso é que tenho insistido que a culpa não é do Weigl mas sim de quem o comprou ou põe a jogar... ou é burro ou é incompetente...

      Eliminar
    6. Independentemente da culpa ser de quem o põe a jogar ou de quem insiste em mantê-lo no plantel a solução é ele sair.

      Queremos soluções. A culpa vem depois.

      Perante isto, não dá como defender Weigl. Se for ontem já vai tardissimo.

      Eliminar
  11. e a merda do Gilberto...parece o Tomás Tavares...

    ResponderEliminar
  12. Muitas opiniões, cada qual pode ter a sua pois vivemos num Estado Democrático, concordo com a maior parte. Mas há um assunto que também já referi noutros espaço de opinião/comentários e que aqui vi igualmente aflorado, Artur Jorge.
    Quando chegamos ao ponto de nos recordarmos o que essa personagem nos fez, algo vai mal...muito mal.
    Vem logo á ideia um apalavra : SABOTAGEM.
    Quanto aos jogadores terem ou não terem qualidade para jogar, não quero crer que eles peçam que os coloquem a jogar.
    A culpa de uma derrota, ou derrotas, no meu ponto de vista não podem ser atribuídas a um ou mais jogadores. Neste caso batem muito em Weigl, Tavares, Grimaldo Pizzi, Taarabt, Darwin e outros. Eles fazem, ou tentam fazer, o seu melhor. Podem não dar mais do que aquilo. A culpa não é deles, é de quem tem a obrigação de saber o que eles valem, o que podem ou não dar á equipa e os coloca a jogar...teimosamente e incompreensivelmente. Um jogo ou dois seria aceitável, agora já é demais os mesmos erros em todos os jogos e o treinador continuar a apostar no jogador. Por capricho, teimosia, incompetência, por não querer ganhar, ou para prejudicar a Entidade Patronal que lhe paga, e bem, ao mostrar que tinha razão quando pediu certos jogadores como reforços.
    O responsável máximo da Equipa é o Treinador.
    Na estrutura deveria haver alguém que percebesse de Futebol, não só de jogo jogado, que questionasse treinador sobre certas atitudes, opções e lacunas. O treinador não é o dono da Equipa, muito menos do Clube. É um assalariado. Não pode haver comportamentos em que parece que está tudo bem, foi só azar ou mais um deslize.
    Nós temos um Treinador MUITO experiente. Vencedor da Libertadores, da Liga Portuguesa, Brasileirão, finalista de duas Liga Europa. Não sei de cor nem me apetece fazer contas, mas tenho quase a certeza que será o Treinador da atual Liga com mais jogos e títulos ganhos, está agora Jesualdo mas não sei, então será que um Treinador com este currículo não consegue ver o que todos nós, simples mortais TREINADORES agora de sofá, vimos ? Será que ele assiste aos nossos jogos ? O que será assim tão difícil e técnico que não conseguimos descortinar ?
    Como dizia, temos alguém á frente da equipa a quem não falta experiencia, deveria saber o que um jogador pode e não pode dar, deveria saber a posição em que um jogador mais rende, deveria saber que uma defesa a três ataca-se com dois avançados a moverem-se entre lateral e central e reforço de meio campo para aproveitar buracos no meio da defesa adversária, de certeza que ele sabe isso...se eu sei, ele ainda mais, portanto ou é muita incompetência junta ou vontade de não ganhar e prejudicar quem lhe paga. ISTO É SABOTAGEM.
    TENHAM CORAGEM PARA MUDAR CATANO. AINDA VAMOS A TEMPO.

    ResponderEliminar
  13. " como a celeridade do TAD hoje a decidir o recurso do Sporting."
    Olhe que não ...

    https://sicnoticias.pt/desporto/2021-02-01-Conselho-de-Disciplina-diz-que-tribunal-nao-suspendeu-o-cartao-amarelo-a-Palhinha

    ResponderEliminar
  14. até aos 64 minutos eles tinham criado uma oportunidade, e de bola parada, a partir daqui criaram tres e todas de bola corrida.
    nós na segunda parte até aos 64 minutos criamos duas vezes perigo, pouco muito pouco, mas a partir dai nem isso nem um único remate, quanto mais perigo muito menos uma única oportunidade.

    ResponderEliminar
  15. De facto ontem terá sido mais um exemplo de que a influência negativa do Weigl na equipa, é algo do Paranormal. O rapaz até se safou benzinho na posição de central, é algo infeliz na abordagem e sequência do lance que dá o golo lagarto, mas aqui acho que foi muito as más vibrações a fazerem das delas.

    No entanto, tendo feito algumas rondas pelos blogs benfiquistas que mais sigo, até parece que o moço nem estava em campo aquando do golo lagarto. Em poucos blogs se vêem críticas a mais um resultado negativo com ele em campo. Ou seja, uma vez mais os (ou alguns, ou muitos, ou a maioria dos) adeptos do Benfica não estão a querer (ou conseguir) somar dois mais dois. E isso é muito preocupante, embora na realidade de quem decide é que importa que some dois mais dois... mas pela amostra de há quatro anos para cá, não me fio muito nisso.

    Atenção que é óbvio que há ali muito menino em sub-rendimento, há também muita vulgaridade que nos impimgiram como qualidade, há também alguns que ou já não têm condições físicas e/ou psicológicas, ou perderam o foco e ambição, ou a paciência; estão acabados, portanto.

    E claro, há uma clivagem entre os responsáveis desportivos e os responsáveis financeiros, se a isso associarmos uma estratégia que apenas visa a facturação, então de cima não podemos esperar muito ou mesmo algo de positivo.

    ResponderEliminar