sábado, 6 de fevereiro de 2021

E agora Rui?

Esperaste o dia do fecho do mercado para rebentar com os jogadores. E agora com meia época pela frente vais fazer o quê? Podias ter falado de não nos terem adiado jogos depois do surto que tivemos, podias ter falado do critério disciplinar usado nos nossos jogos, podias ter falado nos penalties que ficam por marcar (hoje foi mais um) e podias ter falado do caso Palhinha. Falaste em alguns destes mas como nota de rodapé. O resto foi para rebentar com os jogadores, que no dia anterior, vindos de umas semanas dificeis, tinham dado tudo para sair vivos de Alvalade. E só não saíram porque o teu protegido voltou a fazer merda aos 92'.


Eu não acredito que não saibas disto. Ou que pelo menos não tenhas mais ou menos a noção destes números. São 23% de vitórias no tempo que ele está em campo. Desde o jogo do Dragão na época passada que o Benfica não tem 2 vitórias seguidas com Weigl a titular. Isto que estão a fazer ao Benfica já não tem qualificação possível.

Na época passada quando chegámos a Janeiro estávamos com AQUELE espirito. Cheios de confiança, a vir de algumas goleadas. Mas de repente a meio da época chega a vedeta e sem treinar foi logo lá para dentro com o mundo Benfiquista em delirio. Basicamente cagámos em cima de todos aqueles que até Janeiro tinham colocado o Benfica na posição onde estava. Em primeiro com apenas 3 pontos perdidos e vindos de um final de época anterior memorável. Depois foi uma questão de tempo para aos poucos o espirito desaparecer.

Nesta época depois da pré-eliminatória da Liga dos Campeões e de o teu protegido ir para o banco o Benfica voltou a ter AQUELE espirito. E o que é tu fizeste Rui? O que é que estavas a dizer ao Jesus depois deste golo? Algo como "este tem de jogar"? É isso que andas por ali a fazer? A impingir o teu fetiche? É que depois disto começou a ser ele o titular, mesmo antes da lesão do Gabriel. E com isto lá se foi AQUELE espirito outra vez e hoje já estamos a 11 pontos do Sporting e com os mesmos pontos do 5º classificado.

Será assim tão dificil de entender que Weigl é como comida de hospital. Sem sal e que nos deixa deprimidos. Será que é difícil perceber que o grupo o rejeitou desde o inicio? E não digo rejeitar no sentido de deixarem de ser profissionais (senti isso em alguns jogos da época passada mas nesta não). Rejeitar no sentido de não acreditarem que é possível vencer alguma coisa com ele em campo. Perdem a crença. Perdem a confiança. TODOS os jogadores baixaram o rendimento desde que ele voltou a ser titular.

E o que é que vais fazer? Vais mudar todo o plantel no final da época? Sinceramente espero que já nem tenhas a oportunidade disso. Eu disse há um tempo atrás que este gajo ia fazer-vos cair. E vai. Não sei se amanhã, daqui a um mês ou daqui a 3 meses. Sei que não vai demorar muito. Só espero é que os próximos tenham a inteligência de perceber isto para não ser o Benfica a cair noutro buraco como no final dos anos 90.

A Jorge Jesus só peço que acabe com esta palhaçada. Que tire o alemão da equipa de vez. JÁ CHEGA. Eu percebo que não é fácil. São os "patrões", são os adeptos, é a BTV e todos os outros canais a elogiarem 24 sobre 7 este tipo. Mas as vitórias é que dão o carinho e respeito dos adeptos. Apesar de ser um plantel deficiente em algumas posições temos um potencial tremendo. Basta voltar ao tempo do quadro da esquerda.

30 comentários:

  1. Concordo, o Sr. Rui Costa é um burguês, e devia sair já se tiver carácter benfiquista.
    Temos uma direcção amorfa face às canalhices do nosso futebol e uma política desportiva à deriva.
    Já escrevi noutro espaço que a direcção devesse manter mas algumas caras têm de mudar porque a oposição é extremamente perigosa porque está infestada de weiglistas.
    A metamorfose da gestão desportiva do SL Benfica e do sr. Rui Costa está completa, da incompetência da contratação do weigl, transformou-se na negligência de mantê-lo no plantel para esta época e culminou no dolo de lhe dar a titularidade há cerca de dois meses.
    Ao sr. Rui Costa apenas digo RUA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....concordo RC rua. E o Presidente????.vai continuar a "afundar" o Benfica???

      Eliminar
  2. Nem mais. Quando todos defendem mais um jogador que o Benfica, algo vai mal.

    ResponderEliminar
  3. Weigl é banal, sem dúvida que concordo, não sabe jogar para a frente, não tem rasgo, nada de nada, mas o mesmo podemos dizer de outros "craques"... Pizzi, Grimaldo, Taraabt, Darwin, Everton, Pedrinho, enfim tantos e tantos... Temos uma equipa completamente banal sem meio campo, alias no meio campo não se aproveita nenhum, Samaris não é tido nem achado e o Gabriel joga com uma displicência inaceitável, o que precisamos é de uma vassourada de cima abaixo, correr com uma dúzia de pesos mortos na equipa e correr com uma direção que já não tem nada a dar, uma duração que cada dia que está no Benfica é mais um prego no caixão, voltamos a 1994, qualquer Benfiquista que se lembre disso sente que o ambiente é igual, já lá vão 27 anos e em todos estes anos não tivemos um presidente digno para representar o nosso Glorioso clube, basta disto!

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .........eu não entendo como um só jogador, pode estar a destruir um Clube com 6 milhões de adeptos. Não consigo, e, lembrar que quando falhamos o Penta, o jogador culpado de tudo e mais alguma coisa, jogava na Alemanha. O problema não os jogadores nem os treinadores, o problema está na Presidência, tudo o resto só serve para desviar as atenções do problema principal. PS:.....não defendo, jogadores, treinadores ou Presidentes só defendo o Glorioso.........

      Eliminar
    2. Perder o penta nas últimas jornadas com as lesões todas que houve (inclusive Jonas no final do ano), ganhar no ano a seguir e fazer uma primeira volta fantástica... Isto é o falhanço antes do alemão. Depois do alemão é uma vantagem de 7 pontos transformada numa situação em que ficaste arredado do título antes de garantir o segundo lugar. E esta época.

      Não defendo o presidente porque acho que o silêncio dele e da sua estrutura perante os roubos e discriminação ao Benfica é inaceitável.

      Mas isso não invalida que a merda do alemão tem de sair da equipa. Nem a merda do alemão invalida que se acho que Vieira tem de sair.

      Eliminar
    3. Caro moreira, posso returquir que quando ganhamos o Tetra, esse jogador também não estava cá, e mesmo depois de não conseguirmos o penta (não percebo essa obcessão), ganhámos mais um campeonato depois. E iamos a caminho de outro, com 7 pontos de avanço e apenas 6 golos sofridos, isto até chegar o alemão, que depois disso foi raro o jogo que não sofremos golo (ontem foi uma dessas raridades, mas lá está, também não marcamos), assim como as vitórias ficaram obviamente bem mais difíceis, nem conseguimos 2 seguidas com ele a titular, já sem ele a titular, vê o que aconteceu. Continuem a negar as evidências.

      Eliminar
  4. A culpa é do weigl... é só retardados. Tira o weigl, mete outro qualquer que a equipa vai continuar a jogar ZERO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que um ano de Weigl e não há duas vitórias seguidas com ele em campo. E mesmo jogando zero, sem ele isso acontece.

      É coincidência? Uma vez talvez mas não aconteceu só uma vez

      Eliminar
    2. Eu sinceramente não percebo. O que é que ganham em defender um tipo que tem estes números? Eu é que sou retardado por ver que existe uma diferença enorme nos resultados? Eu é que sou retardado por ver a diferença dentro de campo? Vai ver o jogo da época passada contra o Guimarães. A diferença com e sem ele é tão gritante que até mete medo esta defesa ao menino.

      Eliminar
    3. Pelo que leio dos comentários acima, concluo que estão todos a ver o problema de forma enviezada..
      Ora vejamos: Uma equipa é formada por 11+3 jogadores. E pelas opiniões dos doutos, a culpa é apenas de um o Weigl... E se analisassem a situação de outra forma?
      - Um só jogador é assim tão prejudicial?
      - Um só jogador tem assim tanta influência nos outros?
      - Não serão todos os outros que lhe estão a fazer a cama?
      - Não serão os outros que tem algo contra ele e boicotam o trabalho de toda a equipa?
      - Se o mal está no jogador, não será o treinador o maior culpado?

      O futebol não é um jogo de equipa? Atribuir culpas a um só jogador é um exercício de má fé, de má índole e de perseguição!

      O Benfica anda a ferro e fogo. Uma direcção que não dirige... Um presidente atarefado e atabalhoado com tantos processos judiciais... Uns acólitos que tentam furar por entre todos para alcançar a melhor cadeira... Um treinador que perdeu a chama e nunca deveria ter voltado... E toda esta inconstância e desespero transmite-se à equipa.
      Não pensem em dar o fora nessa escumalha que se está a apropriar do Benfica e nos acólitos Guerras, Janelas e outros que tais e continuem a culpar o Weigl... Coitado do miúdo! Tenham juízo e sejam honestos!

      Eliminar
    4. Se um só jogador da qualidade dos melhores (Ronaldo, Messi, Ibra) fazem a diferença, um dos piores em 11 também faz.

      Eliminar
  5. Na minha opinião,repito Na minha opinião, os jogadores são os menos culpados disto que está a acontecer ao n/Benfica, quem os avaliou e contratou foi a FAMOSA ESTRUTURA 10 à FRENTE DOS DEMAIS-LFV,RUI COSTA,JJ e outros que são os verdadeiros algozes do meu Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso invalida que este Weigl seja um problema enorme?

      Para os adeptos: Jogamos mal, não podemos queixarmo-nos dos roubos enquanto os outros a jogar mal têm um pênalti inventado e lá vão eles à nossa frente. O presidente não presta mas por isso jogar com a pior contratação de sempre do Benfica não faz diferença? Até parece que os presidentes dos outros fazem tudo bem.

      Se temos dois problemas, e acredito que temos, não podemos dizer que um não interessa por causa do outros.

      Se os jogadores são menos culpados ou mais não sei mas jogar com o Weigl é suicídio.

      Há hoje em dia o Benfica antes de Weigl e um Benfica pós Weigl. E os problemas do pré Weigl continuam lá... Mas a diferença mesmo assim é enorme.

      Eliminar
    2. É em comentários como este que se percebe o desespero que reina no Benfica e nos benfiquistas!
      Por acaso Weigl marca golos na própria baliza? Mas que raio, se jogam 11 ou 14, o Weigl é assim tão importante que boicota o trabalho dos colegas?
      Não serão antes os javardos dos colegas a boicotar o clube com a falta de empenho em campo?!
      Gostava de saber qual o poder que o miúdo tem para ter assim tanta influência nos outros craques que vemos que se esforçam, que lutam, que correm, que jogam lindamente... Mas depois o Weigl estraga tudo!?
      Sejam honestos e pensem com cabecinha! Todos nós vimos que aquilo=Benfica anda à deriva, sem rei nem roque e quem deveria resolver anda mais preocupado com casos judiciais e comissões...
      Há quase meio século a seguir activamente a vida do Benfica nunca vi culpar-se desta forma feroz um só jogador!
      Tenham juízo e respeito!

      Eliminar
    3. A defesa do indefensável... O ano passado com o Guimarães onde ele saiu com uma lesão passado 30 minutos ou que é. Houve claramente um Benfica antes e um Benfica depois... Mas ele não faz diferença nenhuma...

      Opah, não me lixes. Há claramente um Benfica com ele e outro sem ele e o segundo é muito melhor.

      Nada disto invalida o resto que disseste e, como disse no meu comentário anterior, um problema não invalida outro.

      Weigl é um problema... E dos grandes. Um ano depois vens com a tese que a culpa é dos outros. A verdade é que ele falha constantemente nos golos que sofremos (Sporting, Porto... Braga), defensivamente dá pouco à equipa e ofensivamente é só passes para o lado. É um Fejsa a atacar e um Pizzi a defender e joga a 6 ou a 8. Mau demais para ser verdade.

      Depois andas há quase meio século a seguir ativamente a vida do Benfica e já viste algum jogador com uma percentagem de vitórias tão baixa a ser defendido tanto como o Weigl?

      Eu não. Lembro-me da exigência para o Cardozo, para o Salvio, para o Eliseu, para o Luisão e, atendendo que és um regular num outro blog, até ao Jonas! Mas com o Weigl... Tudo na boa.

      Eliminar
  6. Começa a ser uma tortura e um pesadelo. Ao fim de dez minutos a vê-los jogar assim, a gente já sabe que vai sofrer outro desgosto. Não sabem jogar de outra forma, viciaram-se nesta: jogo mansarrão, mastigado (lado-lado-trás-lado-atraso para o guarda-redes), uma trapalhada no meio-campo, afunilamento do ataque para o centro da área, fintas e passes curtos frente a uma muralha, bola perdida – tudo mais que previsível. Os cantos (9, ontem!) e os livres são de futebol amador e inofensivos, não há centros das laterais, não há remates de fora da área. Isto será modelo de jogo de equipa de um clube como o Benfica, um modelo que é sempre, sempre o mesmo, que não muda nada estejamos a ganhar, empatados ou a perder e que já está mais que visto e sabido pelos adversários? Qual é a equipa que hoje não nos humilha e tira pontos? Qual?
    Os jogadores têm culpa, porque, não sendo nenhuns craques (o Benfica atual não tem nem um para amostra), podem fazer melhor, já os vimos fazer muito melhor. Faz um ano (não venham agora com a desculpa esfarrapada de que a culpa é do COVID que os afetou) que o que nos dão é o que nos deram ontem - desgostos.
    Mas a equipa técnica tem ainda mais culpas, porque não apresenta alternativas ao modelo, porque é incapaz de preparar estratégias e jogadas novas, de motivar os jogadores, de lhes incutir crença, objetividade e competitividade, de tirar de cada um o melhor que tem para dar ao coletivo – o Benfica não tem uma equipa de futebol, tem jogadores sem confiança, descrentes e desmotivados, a tratar mal a bola, a falhar dúzias e dúzias de passes e a jogar desgarradamente, inofensivos e improdutivos que dá dó de ver.
    Mas o réu principal do descalabro é o visionário Vieira. A vertigem de vender, vender, o desinvestimento continuado na equipa, as compras que só ele e os seus fiéis apóstolos entendem (ou engolem em seco!), sem ter em conta as carências e os desequilíbrios evidentes do plantel vai em cinco épocas, deu nisto. Dá nisto, a fé cega, fanática, irracional nos salvadores da pátria. A princípio, quando muitos benfiquistas já defendiam que Vieira estava a dar as mãos a adversários falidos e a amigos pessoais inimigos do Benfica, não quis acreditar. Mas cada vez mais me convenço de que tinham razão. Dou-lhes razão. Primeiro deu a mão ao Oliveira (contrato desfavorável com a NOS) e ao Porco (destroço da equipa e desinvestimento para o penta), e depois deu-a aos da 2ª circular (cedência de Nuno Santos, desinteresse por Pedro Gonçalves). Se a análise estiver correta, ficará a pergunta: por que raio um presidente do Sport Lisboa e Benfica daria a mão a inimigos declarados que nos querem afundar, em prejuízo do próprio clube? Hã?
    Uma palavra para os 62% de indefetíveis do presidente e desta direção: ainda têm fé neles?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabem jogar de outra forma desde que entrou um jogador para uma posição essencial que só faz isso. Coincidência?

      Quanto à tua última pergunta... Eu não sou sócio e se fosse tinha votado em branco. Mas adiciono a seguinte: Quem votou em Noronha ou Rui Gomes da Silva, que criticam e bem esta direcção, sabem de novidades deles? Este silêncio, a continua bajulação de Weigl por apoiantes dessas candidaturas faz-me perder a esperança. Ninguém... Direcção ou oposição defende o Benfica. Que tristeza.

      Eliminar
  7. a sério?
    com o alemão em campo n temos duas seguidas
    que dizer do sr. que joga bem em todo o lado e não falha um jogo
    dou uma pista:
    ontem jogou a avançado e depois passou para a direita
    haja paciencia
    jr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi jogou 34 jogos seguidos para o campeonato com Bruno Lage antes de Weigl chegar. 32 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Vitórias em Alvalade, Braga(2x), Guimarães e Dragão. O Pizzi marcou 30 golos e fez 19 assistências na época passada. Mesmo agora é o que apresenta melhores números.

      Haja paciência é para vocês que não vêm o obvio.

      Eliminar
  8. Deus queira que ele tire o Weigl, já nos estou a ver a arrasar tudo e todos, até a mona lisa. Luis Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos não arrasar. Mas talvez dê para em cinco jogos ganhar 3 ou 4. Talvez dê para ganhar a um Nacional, um Guimarães, um Santa Clara e assim de vez em quando a um Porto, um Braga ou um Sporting. Talvez dê para ganhar tranquilamente a um Tondela ou um Portimonense. Quem sabe golear algum deles. Coisa que com Weigl nunca se viu.

      Enfim. Algo parecido com o quadro da esquerda e não com o da direita.

      Eliminar
    2. É pá, que pena não poder ir ao estádio para ver esse Weigl jogar... Mas é assim tão mau, mas tão mau, que influencia os outros 10 em campo?
      É pá nem o Messi nem o Ronaldo são assim tão poderosos...
      Afinal, compraram um jogador um "influencer" tão negativo que baralha toda uma equipa?
      Ah! E quem é que o comprou? Quem é que ganhou as comissões?
      Afinal, quem é mesmo o sabotador culpado do que está a acontecer?
      Lamentável que "matem" um jogador que até já foi o melhor em campo e branqueiem o verdadeiro culpado mais os acólitos do que se está a passar no Benfica!
      LAMENTÁVEL! Estes branqueadores de serviço!

      Eliminar
  9. Uns dias atrás, antes do confinamento, numa conversa informal com alguns dos meus alunos, fora da sala de aula, falávamos sobre politica e como eram atribuídos os lugares na nossa Assembleia da Republica. Um deles lançou a seguinte questão para a "roda" : - Acham bem um Partido abster-se numa votação, mas depois ser sempre dos primeiros a criticar o seu resultado e as medidas tomadas pelo Governo no que concerne ao assunto votado ? Eu acho que não. Já que não quis ter voto na matéria, esteve-se marimbar para a votação ou eleição, também não tem o direito de criticar a decisão. Concluiu. E abriu-se o debate...
    A questão, tem o interesse que tem, e o que lhe quiserem dar.

    Jorge Jesus é um Treinador muito experiente, Campeão em Portugal e no Brasil, finalista de Ligas Europa e vencedor da Libertadores. Tem mais do que idade para ter juízo e para não permitir que interfiram no seu trabalho, como acredito que não o permita, por isso mesmo a decisão de colocar a jogar o jogador "X" ou "Y" é da sua inteira e única responsabilidade, assim como mantendo em campo qualquer outro que se nota a olho nu que não está a render, mas teimosamente continua a fazer asneiras atrás de asneiras. O Benfica não apresenta qualquer indicio de jogadas estudadas, quer em bolas paradas ou corridas, não tem intensidade, não há variação de sistema durante o jogo, não consegue entrar na área do adversário, os cruzamentos saem maioritariamente uma trampa, os jogadores não têm poder de decisão, têm falta de confiança, a maior parte parece ter receio de rematar á baliza para não serem recriminados ao eventual falhanço, é um jogo lento, mastigado, como se estivessem á espera que o resultado caia dos céus. O responsável para que isto aconteça é o Treinador, por muito menos outros são despedidos ou têm a dignidade de reconhecer que não conseguem melhorar e colocam lugar á disposição.
    Não me venham com tretas sobre a culpa ser de um único jogador, ou ser dos jogadores. Estatísticas ? Valem o que valem. Também posso fazer um quadro onde coloco uma barra com os erros do Weigl e noutra os erros de JJ, e neste caso com e sem Weigl os falhanços de Jesus superam em muito os do jogador.
    Sejamos intelectualmente honestos, nenhum jogador pede nem obriga o Treinador a colocá-lo em campo, não há jogador que queira jogar mal, pode é não dar mais do que aquilo. Mas há Treinadores teimosos, que teimam em levar sempre a sua ideia avante, que recusam em mudar de sistema, ou são incapazes do mesmo, que não conseguem ver que há jogadores estoirados e mesmo assim mantê-los em campo, que querem mostrar á sua Direção, Entidade Patronal, que tinha razão quando pediu certo jogador que não lhe foi dado. Esta época do Benfica de JJ faz-me recordar uma infeliz temporada com Artur Jorge...e isso é muito mau, sempre disse que havia sido SABOTAGEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi Bruno Lage, agora JJ e depois vai ser quem? A merda vai ser a mesma. Ouve os relatos da BTV. Ouve os comentadores nas televisões. Vê as imagens do video que aí está no post entre JJ e Rui Costa após o golo de Weigl. Vai ver a mudança de discurso de JJ por essa altura. Vê as noticias sobre certos jogadores que JJ queria para o meio campo mas não os recebeu. Inclusivamente chegou a abrir a porta aos regressos de Gedson e Florentino. Mas pelos vistos alguém não quis. Ele é bombardeado de todos os lados para meter o tipo a jogar. Se não o mete cai-lhe tudo em cima mesmo ganhando. Basta ir ao serbenfiquista e ver o tópico de Weigl. É uma cegueira tal que já ninguém se importa se o Benfica fica fora da europa desde que o menino seja titular.

      E não venhas para aqui com a conversa que as estatisticas não valem nada. Não valem se forem meia dúzia de jogos. Com mais de 30 é uma evidência. Eu arrisco a dizer que nenhum jogador na história do Benfica tem os mesmos números de Weigl no mesmo número de jogos. Pelo menos venham para aqui tentar explicar o fenómeno do Benfica sem ele e com ele. Não venham dizer que o que está no quadro não interessa para nada.

      Eliminar
    2. Então que JJ peça a demissão já que se sente desautorizado. Não é homem para isso ? Ou pretende continuar a fazer porcaria até ser despedido e ficar a receber na mesma sem fazer nenhum, depois de afundar o Benfica na classificação devido á sua teimosia e inoperância ?
      Mas afinal Jesus tem personalidade ou é um pau mandado ? Sabe ver quem dá mais á equipa ou jogam por encomenda ?
      Não tentem dizer que JJ não tem culpa no cartório.
      As estatísticas valem o que valem, disse eu. Se as mesmas me "disserem" que ao colocar determinado jogador de inicio me dá, ou tem dado, 95% de probabilidades de vitória, eu vou continuar a apostar nesse jogador. Se as mesmas me indicarem o contrário eu retiro esse atleta. Ponto.
      Não há alguém na Equipa Técnica de JJ que saiba ler estatísticas ? Ou sabem e continuam a errar porque querem ou a teimar para demonstrarem algo ? Recordo-me de muitas teimosias de JJ. Dispensar Quim, em direto, devido a um suposto erro foi incrível.
      Também lhe impuseram certamente um GR chamado Roberto entre outros.
      Devido, inclusive, á minha atividade profissional, sou obrigado a estar atento a certas estatísticas, agora se eu errar por não lhes dar a devida importância e devido a esse descuido, algo correr mal...eu sou o culpado, sou o responsável e tenho de retificar o erro.
      Também sabe certamente que há outras estatísticas que são meramente usadas como grau de comparação. Se num grupo de 20 componentes existir um que não reage da mesma maneira, mas mesmo assim a fórmula funciona e que efetuando a substituição por outro os resultados são piores. Vamos continuar com esse componente. Porque não há substancia substituta que faça melhorar o produto. Ou então desfazemos a fórmula inicial e partimos na elaboração de fórmula alternativa para alcançar o mesmo fim.
      Quanto aos jogadores Brasileiros que se fala que ele queria e não vieram, ouvi, e li, os mesmos jogadores a dizerem que não pretendiam sair do Brasil. Florentino esteve cá e ele dispensou-o. Gedson foi dispensado porque, palavras de JJ, não o conhecia. Agora também entendo o Jogador, a ganhar dez vezes mais, regressar já ao Benfica não lhe convinha. E pelo que sei, e consta, havia jogadores apalavrados pelo Benfica que estiveram atá á ultima hora á espera de assinar por outros Clubes, porque foram boicotados por JJ. Jogadores cedidos que nunca foram observados e outros com direito de preferência que foram oferecidos a rivais. Centrais, médios e extremos, referenciados e que Jesus não quis porque tinham de ser o que ele dizia ou nenhum.
      Onze pontos é muito. Não é impossível. Ainda há muito a ganhar. Mas há que ter coragem de mudar.

      Eliminar
  10. Caro Pluribusunum7,

    Primeiro de tudo, muito obrigado pelo tempo despendido, por todo o esforço e dedicação no sentido de identificar, onde o Benfica necessita obrigatoriamente de melhorar, colocando os dados mensuráveis a frente dos olhos de todos os interessados no sucesso do Benfica, mesmo daqueles que se recusar a olhar para a realidade.

    Muitos recusam procurar soluções para melhorar o rendimento desportivo do Benfica, para alguns (que gostam do clube só na hora das vitórias e não estão para se chatear ou perder tempo com os nos maus momentos), manter tudo como está seria o ideal, sabe-se lá com que interesses alguém diz isso, mas seguramente, não é pelo sucesso desportivo do Benfica, outros se limitam a criticar sem apontar nenhuma solução alternativa, para resolver os problemas que o Benfica atualmente enfrenta. Ao menos neste Blog presta-se um verdadeiro serviço público a família Benfiquista.

    É uma pena que, estas informações que tens publicado, (alertando á muito, justiça te seja feita, como também ao companheiro Colunas d’Aguias Gloriosas), ainda não tenham chegado a quem representa o Benfica oficialmente, que ainda não tenhas sido contatado por quem tem a obrigação de defender os interesses do Benfica.

    Sim, tens toda a razão, já está estatisticamente comprovado, o Weigl fora do 11, é o que melhor defende os interesses dos Benfiquistas, tenha sido este, um investimento de 1 ou 20 M€ (não há dinheiro que se possa equiparar a felicidade que os milhões de adeptos por este mundo fora obtêm com as vitórias do Benfica, mesmo que seja obtida com jogador que ninguém dará 1 M€ pelo seu passe no futuro). Fechado o mercado já se sabe que, LFV não quis ou não conseguiu contratar nenhum médio defensivo do agrado do seu treinador Jorge Jesus, mesmo que o Gabriel ou o Samaris não tenham condições físicas para aguentar 90 minutos, 1 deles deve ser o titular e substituído aos 60 minutos pelo outro. Até pode ser o Weigl a jogar alguns minutos vindo do banco, pois aí os dados comprovam que, com menos de 45 minutos de utilização, não hipoteca as hipóteses de vitória (afinal nesses casos, em 14 jogos, o Benfica venceu 12 empatou 1 e perdeu 1, são números de uma equipa, que poder ser campeã no final da temporada).

    Como demostraste, ao Weigl já lhe foi concedida oportunidades a mais de alinhar como titular no Benfica, nos 30 jogos em jogou mais de 45 minutos, o seu contributo foi, 8 vitorias, 11 empates e 11 derrotas (e atenção estamos a falar de oponentes que, não tem um orçamento superior ao do Benfica, pois ainda não jogou nenhum jogo contra adversários da Champions pelo Benfica). Com estes números (8 vitorias em 30 jogos a titular), o Weigl, já despediu o Bruno Lage, vai afundar o treinador (JJ) que o coloca a jogar, o responsável pelo futebol (Rui Costa) que o contratou, o presidente (LFV) que já teve 2 janelas de transferências e não o trocou por outro médio defensivo para o plantel, que coloca a disposição do treinador. Todos sairão derrotados e o pior de tudo é o Benfica quem perderá mais, pois individualmente, cada um deles continuará a viver bem na vida, mesmo que pelo agravar da situação tenham que ser obrigatoriamente escorraçados pelos Benfiquistas (e passem 1 ou 2 meses debaixo de uma critica feroz e insuportável).

    ResponderEliminar
  11. já as responsabilidades do presidente essas nem sequer merecem uma nota de rodapé.

    pelos vistos também deve ser o weigl o culpado delas, o que a ser verdade pelo menos explicava mesmo muita coisa.

    mas é só esperar quatro anos e depois voltar a votar no mesmo de sempre.

    ResponderEliminar
  12. João Carlos,

    Será que acreditas mesmo que o PluribusUnum7 pensa que, LFV não tem responsabilidades nos maus resultados da equipa ultimamente? Então se ele está a pedir a muito tempo que se substitua o Weigl do plantel do Benifica e o presidente já teve 2 aberturas de mercado e não o fez, não está explicito que não concorda com a decisão final de que dirige o Benfica.

    Qual seria a vantagem do PluribusUnum7 ficar à espera das próximas eleições, que só daqui por 4 anos serão obrigatórias, para dizer que é necessária mudança no Benfica. Há que mudar o que for possível mudar já, neste momento não é possível ter novos jogadores, por isso não lhe adianta aconselhar a contratação de um reforço. Em vez de se tentar arranjar soluções com o que neste momento, achas mesmo possível que haja tempo para fazer novas eleições e eleger um novo presidente a tempo de fazer as mudanças que possam permitir ao Benfica conquistar os 3 troféus que ainda esta a disputar esta temporada 2020/21. Não será melhor tentar arranjar soluções com a matéria prima que o Benfica tem neste momento, pois até ao final do campeonato, não há como se reforçar, mesmo que viesse um presidente Bilionário dirigir o Benfica já em Março. Já agora compreendes que mesmo com um novo presidente, qualquer que ele seja, mantendo o Weigl a titular o Benfica continuará a não ganhar, certo?

    É que está mais que comprovado, que com o Weigl o Benfica não vai vencer nenhum campeonato (5 épocas no 2º melhor clube alemão e 2 no melhor clube português e mesmo assim não conseguir ter nenhum campeonato no currículo, nem mesmo no que já entrou numa equipa na liderança com 7 pontos de vantagem) e o LFV, apesar de também não ter uma dezena de campeonatos conquistados, ao menos o insucesso não é uma coisa garantida todas as épocas como será com o Weigl.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu como não tenho poderes de mediunidade não sei os que os outros pensam ou deixam de pensar apenas me regulo pelo que dizem e aqui o que vemos é que apenas existe um único culpado, e vá agora existe um pequeno culpado.
      não sou professor de ninguém mas aconselho a rever os significados de explicito, e implícito.
      é que explicito só mesmo o weigl.

      este é o mal de quem só analisa as coisas de forma resultadista só assim se explica que achem que tudo estava bem antes da abertura de mercado do ano passado, e se no campeonato ainda se iam disfarçando alguns dos problemas nas outras competições nem isso, mas pelos vistos para alguns só existe o campeonato.
      é que ao contrario do que pensam weigl não é a causa do problema ele é apenas uma consequência do verdadeiro problema.

      Eliminar