quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Já só nos falta uma camisola de marca por cima do simbolo

No fórum do serbenfiquista (desculpem ser assim com letras pequeninas porque aquilo não representa os ideais do Benfica) comentei várias vezes no tópico de Weigl a tentar abrir os olhos para a mediocridade que ele é como jogador e o mal que está a fazer ao Benfica. Nunca faltei ao respeito a ninguém ao contrário de alguns para comigo. Infiltrado, burro ou o "Weigl anda a comer-te a mulher" foram alguns dos mimos com que fui presenteado. Nível ao qual eu nunca desci com ninguém. No entanto...

Ser banido do fórum para mim vale do mesmo porque deu para perceber duas coisas. Que muitos não são sequer do Benfica e outros não vão abrir os olhos mesmo que o alemão faça um hat-trick propositado na própria baliza. Foi uma perda de tempo portanto. O problema de ter sido banido é o que isso representa em termos do que é o Benfica e os seus valores. Eu no meu blogue tenho a caixa de comentários completamente aberta. Devo ser dos poucos na blogosfera. Poucos comentários eliminei desde que tenho o blogue (sempre em situações limite). E mesmo no fórum serbenfiquista nunca me dei ao trabalho de denunciar ninguém apesar dos vários insultos com que fui brindado. Mas pelos vistos toquei na ferida. Meti-me com o benfiquismo de Cascais que só aceita no Benfica jogadores com finess impar e inteligência incomparaveis. Jogadores com um status que os tornam imunes a qualquer critica. E como meninos de Cascais usam o "poder" que têm para os seus propositos que neste caso pelos vistos foi silenciar uma voz incomoda.

É este o maior e mais assustador problema do Benfica. Esta mentalidade que está instaurada tanto dentro como fora do clube. O Benfica das vedetas. Dos jogadores da moda. Enquanto Porto e Sporting nos últimos anos colocaram o futebol português à sua maneira, pior do que no apito dourado, o Benfica e os seus adeptos falavam à boca cheia do Benfica europeu sem dar valor a alguns feitos como o inédito Tetra e principalmente a alguns pilares desses titulos. E aos poucos fomos substituindo alguns desses pilares por caricaturas de jogadores. Eliseu, Salvio ou Fejsa (como é que é possível estes 3 terem saído pela porta pequena com um videozito de despedida) por Grimaldos, Zivkovics e Weigls. Luisão por Ferros e Contis, Jimenez ou Mitroglou por Ferreyras, etc. Tudo jogadores com boa imprensa, sem capacidade mental nenhuma e de rendimento 0 ou abaixo disso. Curiosamente foram / são dos mais queridos por esta geração lateral esquerdo do Benfica. Se não rendem é por causa do treinador, da tatica, dos colegas, das condições metereologicas, do estado do terreno, etc.

Neste caso de Weigl parecemos um miudo rico que comprou o brinquedo mais caro da loja. Aquele ao qual mais publicidade se fazia nas televisões. Arrumámos os brinquedos antigos e começámos logo a mostrar o novo. Mas depois percebemos que não nos divertimos muito com ele e que éramos mais felizes com os antigos. Olhamos para os vizinhos e vemos como eles se divertem mais do que nós com brinquedos a quem ninguém fazia publicidade. Mas ainda assim, como um verdadeiro menino de Cascais, continuamos infelizes mas a brincar com ele e a garantir que é o melhor brinquedo do mundo.

Eu ouvi e li coisas no fim deste jogo de bradar aos ceus. "Weigl fez um grande jogo e só falhou no golo sofrido". SÓ? Mas estávamos a ganhar por 2 ou 3 a zero? Mas era um jogo qualquer? Este era O jogo para nós. Aquele em que tinhamos de sobreviver para podermos ser campeões. E aos 92 minutos ele comete um erro daqueles? Num distrital de iniciados um miudo ficava com as orelhas a arder e no Benfica foi SÓ um erro? Mas agora já se banalizam titulos de campeões nacionais por causa da donzela alemã? Foi SÓ um titulo que foi com com o car****? E foi só mesmo neste jogo? E o golo sofrido com o Portimonense? E com o Santa Clara? E com o Porto? E no primeiro do Braga na Taça da Liga? E com o Nacional? Com maior ou menor responsabilidade esteve mal em todos estes golos. Foram SÓ pequenos erros em grandes exibições? Mas eu agora tenho de fazer uma vénia a cada bola que ele corte ou passe certo que faça (como se não fosse o seu trabalho) e ignorar tudo o que de mau faz e a meninice que passeia em campo?

Depois são as barbaridades que se ouvem do Gabriel. Um tipo que esteve parado durante um mês e meio numa equipa que vinha quase toda de covid e que sozinho conseguiu equilibrar o jogo a meio-campo contra a melhor equipa deste campeonato nesse setor e que estava na máxima força e num bom momento de forma. É mesmo não ter noção. Se jogassemos com Weigl no meio iamos ser engolidos de tal maneira que ainda tinha doido mais.

O mesmo com Nuno Tavares. Conseguiram ver todas as falhas do miudo nos 10 minutos que esteve em campo mas não conseguiram ver 80' no mesmo registo do jogador que ele substituiu.

Percebam uma coisa. Principalmente dentro do Benfica. Enquanto andarmos a idolatrar estes jogadores e a mantê-los à espera que alguém venha dar o que quer que seja por eles, ou que por milagre ganhemos algum titulo para dizer que tinham razão, a coisa ainda vai piorar. Ainda por cima se formos despachando os poucos que ainda vão segurarando as pontas. Nós neste momento estamos num ponto que com 2 ou 3 mudanças podemos sair deste buraco. Se mantivermos esta mentalidade e entrarmos no ciclo vicioso de mudança de jogadores e treinadores como o de 1994-2000 vão ser precisos anos para recuperar.

Um dia Luis Filipe Vieira disse que o Benfica já não era governado de fora para dentro. Bons tempos porque o que se vê hoje é só fazer as vontades à MDCSDQT. Atacaram a "cartilha" e acabámos com aquela que era a única defesa do Benfica na comunicação social (enquanto Porto e Sporting têm uma que envolve jornalistas). É passada a imagem de Jorge Mendes como um malvado e já se começa a notar o afastamento (Porto e Sporting aproveitam). Elogiam diariamente Grimaldos e Weigls e criticam Gabrieis e Gilbertos e na BTV fazem exatamente o mesmo. Somos desrespeitados de todas as maneiras e feitios por tudo e todos no futebol português mas não abrimos a boca porque hoje os "diferentes" pelos vistos somos nós.

25 comentários:

  1. PluribusUnum7 eu também frequento esse blogue e faço e vejo frequentemente críticas ao Weigazinho, não só de mim como por parte de outros intervenientes.
    Nunca me mostraram qualquer tipo de cartão, terá sido só por isso que foste banido?

    ResponderEliminar
  2. Eu acompanhei o que tu escrevias no tópico do Weigl e posso dizer que nunca insultaste ninguém ao contrário do que faziam contigo desde dizerem que o alemão andou a comer a tua mulher, que eras um infiltrado portista ou sportinguista (LOL como se algum desses adeptos tivesse razões para dizer mal do Weigl), que não percebes nada de futebol etc

    Mas o mais engraçado é que nunca conseguiram justificar a razão de o Benfica ter muito melhores resultados sem Weigl do que com Weigl. E vão continuar sem conseguir justificar...
    São também os mesmos que criticam os treinadores do Benfica de terem as suas "vacas sagradas" como o Pizzi, Almeida etc mas eles depois têm a sua própria vaca sagrada chamada Weigl, Grimaldo...!

    ResponderEliminar
  3. Boas EPluribusUnum7, isso do SerBenfiquista não é mais que um reflexo da mentalidade benfiquista nos dias de hoje, ainda mais agora sem público nos estádios.
    De facto não é bonito criticarmos os nossos em público, mas se dessa crítica resultar algo de positivo, que se façam as críticas. Mais importante do que as coisas bonitas são as coisas práticas, e desde há um ano para cá que precisamos de ser práticos, aliás, desde 2017, altura em que o Eliseu foi encostado que precisamos mesmo de ser práticos.
    Esperemos (e rezemos) para que alguém com voz no Benfica faça essa análise estatística e compreendam que de uma vez por todas o que precisamos é de homens e não de rapazinhos bem comportados. Precisamos de Eliseus, Otamendis, Limas, Isaías, Cardozos, esses sim, são o tipo de jogadores que precisamos e não de mais pesos pluma. Ainda na segunda feira, uma equipa de homens do Benfica tinha posto a sapatos em sentido, como é tudo um bando de meninos até pareceu em momentos que tínhamos medo deles. Isto tem que acabar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que falas em Cardozo... era um dos odiados de muita gente e nunca percebi porquê. Dos meus jogadores favoritos no início desta década.

      Eliminar
  4. ..........Weigl, não é o problema do Benfica. Enquanto discutirmos a maior ou menor valia dos jogadores, o principal responsável pelos nossos desaires, vai passando entre os pingos da chuva. O CULPADO É LFV, não podemos continuar estas "guerras" entre Benfiquistas. Se o Benfica fosse dirigido por Benfiquistas COMPETENTES, estes casos eram resolvidos internamente. Vejam a floresta não vejam a árvore. Quero lá saber do Weigl do Pizzi do Grimaldo, eu quero saber é do Gloriosos. Neste momento a preocupação dos sócios terá de ser a maneira, de acordo com os Estatutos, de EXIGIR a esta Direcção a DEFESA do BOM NOME do CLUBE, e, se não o fizer, teremos de arranjar outra que seja capaz de o fazer.......




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A preocupação pode (e começo a achar que deve) ser essa mas não apenas essa.

      Se isso fosse feito com sucesso, o mercado está fechado e Weigl ainda estaria na equipa. Ele ser afastado para o banco é o melhor.

      Porque com ou sem LFV a presidente nós queremos o sucesso do Benfica. E isso está difícil mas eu não quero que o Benfica perca e exijo pelo menos que se faça o melhor possível para chegar à liga dos campeões e ganhar a taça. Com Weigl a títular nem vale a pena jogarmos.

      Eliminar
  5. Sem dúvida o Gabriel foi um trabalhador enorme no nosso meio campo se não fosse ele seria muito pior ,com os avançados que temos o Darwin não é servido anda a jogar pelas alas ,não lhe chega uma bola em condições, é a merda que temos Weigl.Grimaldo Taarabt.

    ResponderEliminar
  6. Para mim, no 1º jogo do Weigl no S.L.B. em que jogou a 8,mostou coisas que desapareceram e pioraram quando o recuaram. Gostava de o ver num meio campo a 3,ou,na posição 8, só para tirar as duvidas da MALDIÇÃO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que ele continua por lá, aproveitem para testar essas coisas... mas ainda há objectivos a lutar. Eu testaria isso na equipa B ou no final do campeonato quando já tivessemos a posição definida.

      Eliminar
  7. O que dizes no fim é bem verdade.

    A cartilha dos outros sempre foi evidente e desde que desapareceu a defesa do Benfica naqueles canais que passa qualquer mensagem anti-Benfica. Basta ver o jogo com o Marítimo este ano. O jogo começa com um penalti de todo o tamanho roubado ao Benfica... e o que passa é que o Benfica foi beneficiado por ter sido marcada uma falta correctamente a favor do Benfica no meio campo!

    A parceria com o Jorge Mendes era tão má como a do Atlético Madrid... Tudo o que fazemos é mau mas é tudo o que os outros queriam fazer. E nós feitos amadores não defendemos nada... é aceitar as críticas, é ir atrás de projetos de sustentar uma equipa apenas na formação porque os benfiquistas levaram uma lavagem cerebral de todo o tamanho (que não são consistentes em qualidade) para depois investir porque os mesmos benfiquistas levam uma lavagem cerebral com a celebre narrativa de sabotagem que para aquele ano não é verdade.

    (o facto de Varela, Ruben Dias e Seferovic terem chegado ao Benfica da mesma forma que Emerson, Lindeloff e Mitroglou é sabotagem? Não me lixem. O único que não foi substituído foi o Nelson Semedo e puseram gente por empréstimo para abrir a vaga da formação assim que houvesse alguém. Isto não é sabotagem, é uma estratégia que tem riscos e que falhou neste ano).

    E as críticas e elogios aos jogadores é algo que me deixa parvo. Só no Benfica é que Pizzi mostra os números que mostra e não tem perdão enquanto Weigl é uma mão cheia de nada e é sempre dos melhores... Só no Benfica é que André Almeida - que devia ser apenas suplente - faz números iguais ou melhores que os do Grimaldo com maior consistência que ele mas só o Grimaldo é que joga bem...

    Hoje em dia os próprios benfiquistas nem vêm o mal que fazem ao clube. O constante rotulamento de quem tem opinião diferente (tal e qual uma ditatura...), a defesa ou a critica de tudo o que a direcção faz porque o importante não é o Benfica mas defender/atacar Vieira (sim, isto acontece dos dois lados), o típico de outro blog que nem Rui Vitória, nem Lage, nem JJ são bons para o Benfica (e Mourinho também não servia), o constante queimar de jogadores importantes (caso extremo? Há um blog, o mesmo de há pouco, que tem quem criticasse Jonas sempre... que não era jogador para o Benfica e tal...) e principalmente a falta de defesa do clube quando hoje em dia pode-se roubar o Benfica porque o Benfica nunca joga o suficiente para justificar vitórias...

    (quanto a isto relembro o Benfica-Sporting do ano em que tentávamos o penta... foi 1-1 o resultado final. O golo do Sporting foi precedido de fora-de-jogo e ficaram pelo menos mais 3 mãos na área do Sporting por assinalar... e isto com VAR. Portanto num jogo que devia ter acabado 4-0 acabou 1-1... imaginem jogos em que o equilibrio é maior)




    E acima de tudo, os benfiquistas que não valorizam nenhuma conquista nem nenhuma vitória que é ridículo!

    Basta ver que nas duas últimas ligas dos campeões fomos eliminados pelo Bayern Munich e três semi-finalistas da competição... ainda estou a tentar perceber o porquê de alguns acharem estas participações na champions miseráveis (se falarem da anterior a essas, sim, foi miserável).

    Nada chega, nada satisfaz, nada serve... o que é isto? Mas quando não se ganha já o Weigl serve? Chamem-me louco mas já não percebo nada disto.

    ResponderEliminar
  8. Com o todo o respeito no lance do golo do Sporting à falha de Weigl por cansaço e de seguida falha toda a defesa.
    Mas acho engraçado estarem a apontar o dedo a Weigl, e compreendo que ele não tem estado bem e isso tb tem ajudado à critica, e no entanto o Gabriel é elevado ao ceus como um Deus quando ainda na 1ª parte faz 3 passes de "morte" quer para....Weigl quer para Vertonghen, aliás já na 2ª parte então foi um festival de passes falhados de passes de calcanhar atoa e de bolas fáceis de resolver perdidas.
    Gabriel é agressivo e tem qualidade de passe é verdade, mas a agressividade do Gabriel é na dividida porque no ataque a bola é lento e muito pouco inteligente, no passe acho engraçado toda a gente bater palmas a um jogador que para conseguir fazer 8 passe certos tem de falhar 4, se fosse um extremo um avançado até passaria ao lado mas num médio defensivo....meu risco Fejsa coxo e a fazer passes para o lado e para trás....
    Falando ainda de Gabriel digam-me o numero de dribles feitos com bola controlada e depois comparem com os numeros de Weigl, inclusive perdas de bola, passes falhados e cortes feitos...

    Weigl e leve na dividida muito leve mesmo, mas no entanto no pé dele a bola não se perde, o problema é que temos uma equipa com Pseudo estrelas, Darwin Pizzi à cabeça já para não falar de Gilberto e Cervi que estiveram uma lastima, juntando a isto a questão da equipa não conseguir estabilizar o seu jogo, porque o próprio 11 não está estabilizado porque o Covid as Seleções as paragens e as lesões tem rebentado completamente com a equipa...


    Agora a culpa é do Weigl, isso, critiquem um jogador, façam dele o bode espiatório, tal como na época passada o problema era o Lage como o problema antes era o Vitória.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi partilhado aqui: https://goalpoint.pt/weigl-gabriel-o-duelo-que-divide-os-adeptos_103702

      Eliminar
    2. já sim senhor....agora pensa...
      Weigl é um jogador que está a ser trabalhado por JJ especificamente para uma função, já o Gabriel não tem claramente capacidade para ser o 6, porque como o gráfico ai mostra é um jogador que precisa de "campo" para ser util e isso coloca em causa a colocação dfensiva em campo da própria equipa, o Weigl defensivamente e ofensivamente tem menos erro é mais equilibrado que Gabriel em todos os aspetos.

      Porque é que a equipa sofre mais golos com Weigl do que com Gabriel, simples ai esta a grande questão..."o nº8"
      Pizzi e Taarabt nenhum deles oferece garantias de lugar, com Taarabt tem mais sangue na guelra no meio campo, mas a equipa acaba por ter mais buracos entre o meio campo e a defesa, com Pizzi a equipa tem mais critatividade, mas perde agressividade defensiva.
      JJ o que anda a tentar trabalhar a seu tempo é conciliar Weigl com Gabriel, só que enquanto o ^Weigl tem uma postura mais equilibrada e sabe o que é "mandar" no meio campo como o fez contra o Porto no jogo das meias contra o Porto, Gabriel precisa de ser a estrela no meio campo, dai aquele passe de costas a fintinha a mais a roleta a Zidane entre muitas outras coisas o que para muitos é bonito para o treinador é um fator decisivo especialmente numa altura em que a equipa precisa de jogar facil para ir ganhando confiança e tem um jogador em campo que usa e abusa disso...

      Weigl para mim é só o médio que mais pode dar ao Benfica, mas quando acompanhado de Gabriel, os outros médios não dão o que é preciso, nesta altura florentino já estaria a ser praticamente trucidado pelos adeptos porque tal como Weigl, Florentino é um medio posicional com cultura a tatica acima da média...

      Eliminar
    3. O problema é que os resultados da equipa mostram que o Weigl não faz nada do que dizes. O Florentino o a o passado entrou contra o Guimarães para o o lugar de Weigl e o jogo mudou completamente.

      Florentino é um monstro a nível defensivo comparado com o alemão.

      Eliminar
    4. Não é Troza ...o Florentino é igualzinho a Weigl tanto um como o outro defendem mais atras junto dos centrais, Gabriel defende mais a frente numa 2ª linha , o problema e que com gabriel a defender mais a frente a equipa sofre menos golos e verdade mas no entanto a equipa fica mais susceptivel a cruzamentos a faltas e a perda do controlo dos jogos, que contra equipas pequenas não se nota mas contra equipas mais fortes nota-se essa falta, contra o Sporting por exemplo nunca conseguiste "ter bola" no meio campo, porque quer Pizzi quer Gabriel raramente estavam lá, essa é a diferença entre ter Weigl ou Gabriel, no jogo contra o Porto tiveste sempre por cima do jogo enquanto Weigl teve capacidade fisica para aguentar o Sergio Oliveira, isto num meio campo a 2 onde Pizzi apenas se preocupava em atacar ....é isto que digo.

      Lembrate que com o Matic e Enzo era raro o benfica perder o controlo do meio campo mas se por alguma das razoes um deles falta-se, o meio campo do Benfica parecia uma rede de pesca...porque é que isto resultava, porque Matic fechava entre os centrais e deixava o Enzo defender na 2ª linha para as saidas rápidas.
      Se compares as stats de quer de Florentino quer de Weigl com as de Matic naquela altura elas estaram muito próximas a diferença estava no companheiro do meio campo e no equilibrio que a equipa tinha em todo o 11.

      Voltando ao jogo do Sporting, Weigl tem alguma culpa sim, mas quem tem mesmo culpa do golo é Nuno Tavares, aprende-se nos iniciados que um cruzamento daqueles são pode surgir sem estar coberta a zona mais perigosa que é a zona da pequena área, logo o Nuno devia ter ou pressionado o adversário obrigando ele ao 1v1 ou a ir mais a linha cruzar ou então a usar o pé mais fraco, Nuno não fez nada disso fez apenas cobertura de bola deixando o adversário com angulo espaço e tempo para meter a bola na pequena área, onde surge o meio a cabecear a bola despachada por Odisseas.

      Mais no jogo contra o Sporting perdi conta aos cortes e lances perigosos tirados por weigl..

      Eliminar
    5. Com o Gabriel não se nota nos jogos com equipas grandes... desculpa se durante o ano de 2019 não foi isso que se viu...

      E mais... o Weigl é tão bom defensivamente... no entanto adormece todos os jogos, falha numa data de golos... às vezes parece que adormece. É só ver a quantidade de vezes que sofremos golos por ele não estar no sítio certo...


      Como defender um jogador que chega a uma equipa que só perdeu um jogo na primeira volta e com ele não ganha dois jogos de seguida (4 derrotas e 5 empates na segunda volta? Como defender um jogador que sempre que ele é forçado a sair da equipa, a equipa melhora?

      O Weigl faz o quê contra equipas grandes? Nada!!! Com ele passámos a perder jogos de seguida com o Braga. Com ele voltaste a não ter hipóteses com o Porto. Com ele fizeste uma segunda volta miserável, perdeste uma final da taça para o Porto a jogar com mais um, estás em 4º lugar...

      Sem ele a equipa faz sequências de vitórias. Com ele não ganhas dois jogos de seguida.

      1 ano depois... chega de imaginar que é do sistema táctico, é do colega que joga com ele, é sei lá o quê.

      Os outros podem não ser a solução ideal, mas este nem ideal nem remendo nem nada. O impacto dele na equipa é horrivel... não me lembro de ninguém como ele no Benfica e comecei a ver a bola regularmente na década de 90.

      Lage é mau treinador? Só quando jogou com Weigl. Jesus é mau treinador? Só quando jogou com Weigl.

      Até todos os gajos do meio campo fizeram melhor emparelhados com outros que não Weigl.

      Eliminar
    6. No ano 2019 tinhas o Samaris numa super forma como 6 e depois tinhas o Florentinho, o Gabriel nessa época jogou sempre a 8.

      O Weigl desde que reentrou na equipa à cerca de 2 meses para cá tiveste talvez 2 ou 3 golos onde ele poderia ter intervido de forma diferente, é verdade, mas quantos golos ao adversário sacou, ainda no jogo contra o o Sporting na 1ª parte sacou 2 vezes, uma originada num passe descabido de gabriel.



      Oh Troza o Benfica na época passada ainda antes da chegada do Gabriel já tinha problemas, lembra te quantas vezes tiveste que trocar o meio campo de jogo para jogo, lembrate das exibições que florentino fez nessa 1ª volta que inclusive levaram o Lage a tirar o puto para voltar a por o Samaris acabado de vir de lesão.

      Contra o Braga Porto e Sporting foi dos melhores em campo, o Golo do Benfica contra o Porto tem origem num passe para o Nuno feito por ele.
      Agora devolvo-te a pergunta que fizeram Pizzi Gabriel e Darwin contra esses grandes....queres que te adiante a resposta ou preferes ir buscar estatistica....e que se fores buscar estatistica tb ficas a perder.


      Esta época está a ser fraquissima a todos os niveis, estamos a culpar um jogador por um golo contra o Sporting, golo esse weigl apenas tem intervenção na parte inicial da jogada....apenas e só.....

      O Weigl está a ser o Bode expiatório deste ano, na época passada no inicio da temporada eram os 3 estarolas Pizzi Almeida e Grimaldo, à duas épocas era o Pizzi o Almeida e o Sálvio à 4 temporados era o Pizzi o Almeida e o grupo da picanha........o Troza com todo o respeito, a equipa está jogar mal é evidente....estamos numa temporada em que o Benfica não fez pré época, ou seja, não houve uma devida preparação dos jogadores, as contratações já chegaram tarde, começaste a época com lesões na equipa, depois vieram as seleções depois mais lesões e depois seleções e depois tem sido o Covid, esta época desde o seu inicio tinha tudo para ser uma temporada de merda, e esta a ser, como é que qaulquer que seja o treinador do mundo consegue fazer uma boa temporada se tem sempre cerca de 35% do grupo de trabalho ou de estaleiro ou em confinamento.... Em Bom Português "Foda-se" sejam honestos, o Porto ainda em cima de ramos verdes a jogar em cima de empates e derrotas e com uma brutal ajuda da arbitragem, ou seja as equipas que jogaram para as competições europeias durante a 1ª volta estão completamente rebentadas fisicamente nota-se em todas quebras fisicas, mas só vejo os Benfiquistas a criticar os próprios jogadores, no Porto apesar de aquilo não andar bem ninguem fala ninguem critica....no Benfica um bola no 3º anel era castigo para duas semanas...porra...

      Ves futebol a tanto tempo e não te lembras de maus medios centro....claramente, é porque não vias com atenção, aliás chegaste a ter um lateral esquerdo que deixou o benfica com quase 20 jogos feitos e apenas 1 vitória....

      Vai acontecer ao Weigl o que aconteceu a outros que tb eram criticados, olha vou te dar um exemplo dos anos 90, Mario Stanic criticado e quase odiado por todos os Benfiquistas, foi estrela em Italia e na seleção da croácia...

      Ah os Benfiquistas são exigentes...LOL....exigem é nas alturas erradas as pessoas erradas

      Eliminar
    7. Epah, eu quero acreditar no que dizes... Mas mais um jogo com Weigl a titular, mais uma não vitória...

      Eliminar
  9. E o problema no balneário residiu (reside) precisamente na saída do Florentino da equipa aquando da chegada do Weigl. A maioria dos jogadores ficaram banzados com isso e diminuiram drásticamente o compromisso com a equipa, mas principalmente com os decisores da equipa. Quem já participou de um balneário percebe o que aconteceu. Basicamente a revolta silenciosa gerou uma espécie de "tinhamos o Florentino que era dos melhores da equipa e o alemão, assim que chegou, começou logo a jogar. Então que jogue o alemão." terão dito. Weigl teve mais do que oportunidades para mostrar que a equipa podia confiar nele, mas o que mostrou não vale nada em futebol de alta competição. Aliás redobrou o trabalho a muitos jogadores e isso só intensificou o "então que jogue o alemão". A origem está aqui. A partir daí os números mostram a influência negativa que ele tem na equipa. Tão simples! Não perceber isso é afundar a equipa ainda mais. Primeiro o Benfica! Primeiro Ganhar! Façam lá um rewind e vejam a quantidade de bolas recuperadas e ataques adversários anulados pelo Florentino. Isso era o que dava confiança à equipa e foi isto que destruiram e agora têm de reconstruir...sem o Weigl.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Lin a equipa já vinha a perder gas desde Dezembro, quando vieram a publico algumas conversas de preparação para nova época em que já se apontava a Saida de Lage por não estar confortável com as opções que a direção no que diz respeito a jogadores....
      Lage tinha pedido Weigl e o Luka ainda na pré época bem com o gajo que depois foi para o Lyon....eram as 3 contratações que ele tinha pedido.
      Tinha pedido a saida de Zivkovic de Fejsa e de Ferreira por não contar com eles, destes apenas saiu Ferreira e dos pedidos nenhum chegou, depois em Dezembro já havia algum mau estar entre o Lage e a direção quando surgem a publico algumas conversas de que apontavam a saida do Lage, entretanto começam tb a surgir duvidas no seio da equipa Samaris tem uma lesão crónica que piorou durante a época do ultimo titulo, Fejsa já não tinha pernas Gabriel estava com problemas fisicos e o Florentino estava a errar em demasia, Lage pede mais um médio da lista que já tinha pedido, mas desta vez, pediu que fosse um médio mais virado para o ataque porque ele acreditava que podia mudar a disposição da equipa para 3 médios mais moveis ao inves de ter um medio mais defensivo e 2 mais criativos..
      A direção novamente vira o texto ao invés de lhe dar o tal Bruno Guimaraes que assinaria pelo Lyon, dá lhe Weigl, um jogador que chega para um lugar onde o treinador já tinha opções e que precisa de ritmo e de adaptação...
      Aqui sim começa a guerra, para vir o Weigl a direção apenas deixa sair o Fejsa, um dos jogadores mais influentes no balneário, Lage questionou a direção acerca da situação e disse que não concordava, porque o jogador a ter que sair deveria te-lo feito durante a pré época e não numa altura em que as equipas já estão formadas...
      Foi a partir daqui que tudo se desmoronou, a juntar a isso as lesões em jogadores chave Almeida Samaris e Jardel e a equipa veio por ai abaixo, porque não havia confiança entre a equipa e a direção pelas opçoes tomadas...
      Weigl foi uma infeliz coincidencia de uma coisa que já vinha a acontecer desde à um mes atras....não me esqueço do empate com o SCP nem a derrota com o Porto, ainda sem Weigl e que toda gente dinamitou Florentino Gabriel e etc, em prol de Samaris quando Lage ainda no fim da época anterior tinha falado de Samaris que já andava a jogar a algumas épocas com um problema que lhe limitava bastante a consistencia de jogo.....

      Samaris e um jogador de Jorge Jesus, porque é que ele raramente joga atualmente???


      Eliminar
    2. Pedro, concordo contigo relativamente ao Fejsa (deveria ter terminado a carreira no Benfica - era o jogador com a maior experiência de campeão, um líder, mesmo que jogasse pouco...). Quanto ao Bruno de Guimarães era alguém que me encantava. Quanto à derrota no porto, essa foi toda Soares Dias e afins. Foi um escândalo! Já quanto ao Weigl, e até como afirmas, é (foi) o pomo da discórdia. É isso que tem de ser irradicado da equipa, pois ele destroi a confiança da equipa e parece que não estão a perceber isso. Ele pura e simplesmente não tem nervo, intensidade e concentração para uma equipa como o Benfica.

      Eliminar
    3. Mas oh Lin nos ultimos jogos tivessem todos pelo menos a mesma atitude que ele, o Benfica não perdia.....mas não tens o Gabriel a tentar fazer passes de calcanhar atoa para uma zona onde não esta ninguem aos 60 minutos num jogo contra o Sporting, tens o Pizzi que não sabia o que fazer a bola tens o Cervi a entrar em subrendimento pelo numero de minutos acumulados nos iultimos tempos depois de vir de meses sem competir.....e a culpa é do Weigl, porra arrajassem a merda de lateral esquerdo com um minimo de inteligencia e aquele do Sporting não teria existido....

      Lin o problema do Benfica é os adeptos não saberem analisar as coisas a frio, quem pensar no que ja se passou este ano com aquele grupo de trabalho este ano, eles ainda quererem jogar no clube acho fantastico, e que a benfiquistas que mais se parecem com a Juve Leo, ou já te esqueceste o que fizeram ao Lage

      Eliminar
  10. Meu caro,

    Isto agora é uma questão racial? Ver se joga o preto ou o branco? Para mim o weigl é fraco porque é fraco, da mesma forma que o Nuno Tavares consegue ser muito pior sendo negro.
    Não vamos cair no ridículo por favor...

    ResponderEliminar