sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Resumo num dado estatistico


3 faltas cometidas em 90 minutos contra o Arsenal. O problema do Benfica que se vem acentuando ano após ano no seu estado mais avançado. A capacidade fisica e o nível de agressividade da equipa é ridiculo. Na época passada fomos a equipa mais driblada da nossa liga. Da liga portuguesa!!! E tirando uma melhoria nos centrais tudo o resto se manteve ou piorou neste aspeto. E é por isso que eu fico perplexo só de me lembrar que o que causou mais comichão aos adeptos no Verão foi o empréstimo do Tiago Dantas.

Vejam bem a facilidade com que nos 3 golos a bola chegou a zonas de finalização. Vejam bem a facilidade com que o Arsenal trocava ou conduzia a bola em zonas de perigo sem ninguém colocar o corpo ou esticar uma perna. Temos apenas 1 jogador no meio-campo com o nível fisico e com agressividade aceitáveis. E nem sequer é titular. Assim não há milagres.

49 comentários:

  1. Qual é mesmo esse jogador do meio-campo fisicamente poderoso? O Samaris?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O unico que recuperou bolas ontem na segunda parte. E algumas delas no meio campo do Arsenal. O jogador com quem o Benfica tem maior percentagem de vitórias.

      Eliminar
    2. "O jogador com quem o Benfica tem maior percentagem de vitórias." Desculpa nisso não é justificação para nada. Suponho que estejas a falar do gajo que não deu uma para a caixa ontem. Até onde vai a cegueira..

      Eliminar
    3. Cegueira é achar que a titularidade do Weigl não é um dos problemas da equipa, mesmo com a quantidade de jogos que ele já fez e o Benfica não ganhou. É mais fácil dizer que os outros não valem nada ou que desaprenderam de jogar.
      Temos o exemplo do Renato Sanches que entrou na equipa e mudou tudo a partir daí. Isto para reforçar que a entrada de um jogador pode mudar tudo. Outro exemplo é a entrada do Casimiro no Real Madrid, a partir daí ganharam 3 Champions

      Eliminar
    4. delpo.

      A cegueira não é minha. Vocês andam numa roda viva a dizer que uma diferença de mais de 50% de vitórias entre 2 jogadores da mesma posição e no mesmo periodo de tempo não significa nada. Se fosse meia duzia de jogos concordava contigo. Nem me chateava a meter aqui as estatisticas. O problema é que são dezenas de jogos.

      Já reparas-te que o Gabriel é o único que escapou ao descalabro do último ano? Na época passada começou exatamente a seguir a sua lesão. E este ano a mesma coisa. E o parceiro com quem Weigl tem uma melhor percentagem de vitórias foi com Gabriel.

      Vocês estão a olhar para um jogo e só vêm os passes maus que ele faz. Não vêm as bolas que ganha ou os passes que acerta. Ontem no nosso melhor periodo entre o 2-2 e o 3-2 foi ele que ganhou maior parte das bolas para os ataques rápidos que conseguimos. Com o Farense fez 2 passes para o N Tavares nas costas da defesa e num deles foi a nossa melhor oportunidade do Darwin. Foi ele que isolou também o Rafa no lance do penalti ao fazer pressão na entrada da área do Farense. E estava a jogar a trinco. Mas isto para vocês não interessa.

      Só espero um dia nunca ter de o ver num outro clube qualquer a ganhar titulos.

      Eliminar
    5. A equipa afundou desta maneira porque o ataque não funciona! Porra será difícil de perceber? Foi o que mudou! O Vinicius deixou de aparecer nas zonas de finalização. Teve uma apagão, assim como o Pizzi. vJuntando a isso, tiveste o Ferro a dar casas atrás de casas. Depois bastou 2 ou 3 jogos em que não ganhas e entraste numa espiral que não coneguiste sair. Foi isto que aconteceu em 2019/20. Aliás, a equipa foi abaixo depois daquele jogo no Ladrão.

      Eliminar
  2. Continua a dar-lhe!!!
    O mal disto tudo é do dono disto tudo ... o Weigl!!!!

    Mesmo com uma defesa de 5 continuamos a deixar os oponentes ir a linha centrar quase sempre sem oposição!!!!

    Se gosto do nosso meio campo? Claro que não mas temos o melhor e mais caro treinador do burgo e ele não arranja soluções??!!! Só está a demonstrar que é um individuo pouco inteligente/flexível que tenta montar uma equipa com os ovos que tem e não o contrario ... isto é tentar por os jogadores no sistema que quer e para o qual não se adequam...

    Mau de mais...
    - tática má
    - substituições más ou tardias
    - e por ai adiante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que lhe estás a dar. Eu nem o mencionei no texto. Estou farto de o escrever aqui no blogue. O Benfica tem a agressividade de uma grupo de amigos que se junta ao Domingo de manhã para se divertir. E um grupo daqueles porreiraços em que ninguém se aleija. E o último deste grupo e expoente mázimo nisso é sem dúvida Weigl.

      Enquanto no Benfica andarem em 2021 a tentar imitar o Barcelona do tiki-taka só nos vamos afundar cada vez mais. Pensam que essa equipa era só Iniesta, Xavi e Messi e esquecem-se de quem a equilibrava. Pedro, David Villa, Abidal, Dani Alves, Puyol, Busquets. Só animais de competição. Já para nem falar que os 3 primeiros acontecem 1 vez em 100 anos. Andarmos a tentar fazer o mesmo que eles faziam com os jogadores que temos é ridiculo.

      Eliminar
    2. És o Maluquinho das bandeiras? Ou uma imitação barata???

      Eliminar
    3. Antes de andarem a insultar quem dedica parte dom seu tempo a dar espaço para que consigamos discutir o Benfica, o NOSSO CLUBE, aconselho a lerem:

      http://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/02/gabriel-pizzi-samaris-taarabt-e-weigl.html

      Viva o Benfica

      Eliminar
    4. Carlos. A sério. Porque é que te dás ao trabalho? Segue a tua vida. Porque para isso não vens aqui fazer nada.

      Eliminar
    5. O "Benfica de Jesus" não imita o tiki-taka do Barcelona, o treinador, com a falta de humildade habitual, recusa-se e é incapaz de copiar o que está bem, por isso acrescentou-lhe o cunho pessoal e temos o Tóqui-Tóqui. O que interessa é tocar na bola mais vezes que o adversário...sem o importunar.

      Eliminar
  3. Fraca memória, já não se lembram do ano em que perderam tudo.

    ResponderEliminar
  4. Mais do mesmo, basta ver como o alemão é facilmente batido por qualquer jogador, seja do Arsenal ou do Famalicão. E nem é preciso fintá-lo, basta acelerar e ele fica logo para trás.

    ResponderEliminar
  5. Jesus só regressou com um objectivo em mente: ARRASAR o Glorioso! Uma espécie de vingança a quem o meteu em Tribunal a exigir 14 milhões de euros...
    E ele como bom ressabiado que é, não se esqueceu... ser pago a peso de ouro, destruir o INIMIGO e ver o seu clube campeão... nada mais perfeito!
    Para este plano ser perfeito, nada melhor que contar com um presidente tricolor, que o único objectivo foi ganhar as eleições... "podes destruir o clube, mas tens de vir, para eu ganhar as eleições e poder roubar mais 4 anos... tens 100 milhões para reforços e até te dou uma novela de 1 mês, de seu nome Cavani".

    Isto tudo sobre o olhar impávido e sereno de todos nós!!

    Um Benfica sem benfiquistas, só poderia dar nisto!
    Presidente - é tudo menos benfiquista
    Treinador - lagarto
    Director financiero - lagarto
    Rui Costa - pode ter algum benfiquismo admito... mas o dinheiro fala mais alto
    Luisão - um gosma, todos os anos fazia filmes para sair, para ganhar mais uns contratos melhorados

    E depois falam em MÍSTICA??

    Sheu Han - corrido
    Antonio Simões - banido
    Bernardo Silva - só ele consegue acordar o presidente

    Há muito que este Benfica está doente / em coma profundo!

    Pessoas que se servem do BENFICA sem respeitar o seu passado Glorioso!

    Chega!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao JJ, boa teoria da conspiração.
      O que é que o JJ ganhava em destruir o clube onde está? Apenas para ver o sporting campeão? Destruir a sua carreira só por isso?
      Vingança dos 14 milhões? Isso nem sequer foi a julgamento, vingança do quê?

      Eliminar
    2. Depois com essas teorias do JJ eu é que sou o maluquinho. Um gajo no melhor momento da carreira com o objectivo de treinar algum grande clube das melhores ligas vinha para o Benfica fazer um trabalho miserável de proposito, arruinando o seu sonho de treinar uma equipa com quem possa ganhar uma champions. Brilhante Sherlock

      Eliminar
  6. "A capacidade física e o nível de agressividade da equipa é ridiculo."

    Nem mais. Isto é o grande erro da nossa equipa. O pessoal até se esquece a diferença que foi a entrada de Renato Sanches para o meio campo há uns anos ou a importância de Gabriel no Benfica de Lage... o desastre que foi a saída de Eliseu por Grimaldo, um meio campo cheio de meias lecas quando tentávamos o penta, o desastre que é jogar com Weigl a trinco e o quanto pior é quando Tarabaat rebenta ou joga ali o Pizzi...

    Não queremos o extremo oposto (que é o porto do Conceição... Que só resulta em Portugal porque é extremamente levado ao colo... E na Champions não têm de assumir o jogo como aqui) mas eles não entram num jogo em que não tenham capacidade de ganhar a maior parte das bolas divididas, de fazer a diferença nas bolas paradas só porque são maiores, etc etc.

    Nós entramos todos os jogos sabendo que não vamos ganhar bolas divididas em algumas posições chave, não vamos ter nem velocidade nem altura em outros... Nada...

    E até quem joga bem com a bola fica limitado porque não temos jogadores que sejam capazes de desgastar a defesa só com a sua presença.

    O JJ quando veio a primeira vez sempre apostou em jogadores com esta capacidade de combate em várias posições, mesmo arranjando forma de encaixar Aimar... Fez o mesmo no Sporting e no Flamengo. A desilusão que é não ver nada disto neste Benfica é grande. Não lhe deram os jogadores que pediu mas... Também podia usar melhor os que tem ao seu dispor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark, já somos dois. Totalmente de acordo. Em 2010 tínhamos não apenas o Javi mas também o Ramirez. Convido também os que não conhecem a visitar o Justiça Benfiquista.

      Eliminar
    2. "Não lhe deram os jogadores que pediu mas... Também podia usar melhor os que tem ao seu dispor..."

      Jesus aufere, juntamente com a sua equipa técnica 12M... ele segundo os leigos é bem superior ao Lage... então se é tão superior, não necessitava de reforços... o Lage quase que chegava para ser campeão com estes bonecos mimados que por lá andam... o Jesus, mestre da táctica, a jogar o triplo... facilmente ganhava sem qualquer reforço....

      Eliminar
    3. Guardiola, Mourinho, Klopp, Alex Ferguson e outros que podem ser considerados os melhores treinadores desde o ano 2000 nunca gastaram dinheiro em reforços... Sempre ganharam tudo por chegar às equipas e jogar com os mesmos (e o Porto do Mourinho até árbitros comprava).

      Se queres defender que o Lage não devia ter saído ou deviam ter dado melhores condições a ele ou que o JJ não devia ter vindo estás no teu direito. Agora não há necessidade de vir despejar bitaites de forma parva.

      Já agora, eu sou fã dos dois treinadores e há muito que me queixo que são deixados sozinhos pela estrutura. Foi assim com JJ, Rui Vitória, Lage e está a ser outra vez com JJ. Sou contra despedimentos a meio da época em regra geral e por mim Lage tinha ficado pelo menos até ao final da época.

      Eliminar
  7. Weigl é mediano, claramente, se não, teria ficado na Alemanha... Mas claramente é dos menos maus!!

    Mas que dizer do capitão!!??

    . Não defende
    . Não ataca
    . Não luta
    . Joga somente para trás e para o lado
    . Ontem só gesticulava a mostrar sinal de descontentamento por não ter bola

    Enfim, um boneco parasita, afilhado do presidente...

    E que dizer da apatia do cebola podre e do N. Tavares??

    Ninguém ensina o Jesus, que defender é atacar de imediato o portador da bola, pressionar alto com convicção e não recuar e dar todo o tempo do mundo ao adversário para pensar...

    Em 11 jogaores, só houve 1 que conseguia soltar-se, desequilibrar, tentar algo... RAFA... De resto todos com medo, imposto pelo treinador!

    Enfim, de direcção, estrutura, treinador, jogadores, não se aproveita rigorosamente NADA!!!

    VERGONHA SEM FIM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ". Não defende
      . Não ataca
      . Não luta
      . Joga somente para trás e para o lado"

      Tens a certeza que não estás a falar do Weigl?

      Eliminar
  8. É só iluminados e dragartos.

    ResponderEliminar
  9. os últimos 3 anos do Benfica são horribilis no futebol e com excepção do voléi nas modalidades também!

    no face da A. do bem, vem mais + 1 empresa com contrato de 1,3 M feito com o SLB com 1 Por maior importante, foi constituída 2 meses depois do contrato feito.

    juntem às outras 2 empresas de 1,8 M que não se sabe ainda hoje o que fizeram para receber............. não serão sinais a mais???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Modalidades, outro marasmo. Mas há benfiquistas que enchem os seus blogues com as conquistas das meninas do hóquei ou as juniores do basquetebol. Os níveis de exigência são mais baixos do que os dos adeptos do Sporting nos últimos anos.

      Eliminar
  10. Se o Benfica jogasse no Céu morreria para o ver jogar26 de fevereiro de 2021 às 15:58

    Sobre isso recomendo que alguém veja jogos na RTPMemória do Benfica nos anos 80 e 90, antes do Vietname. O que é ridículo é que essa época era apelidada de romântica porque os jogadores supostamente tinham má condição física, fruto de preparações físicas amadoras, porque jogadores baixinhos eram a maioria e se jogava mais na técnica que na corrida.
    Pois bem, ao ver inúmeros jogos do Maior dos anos 80 cheguei a uma conclusão: a massa muscular de qualquer daqueles jogadores "românticos" superava a de 90% do plantel actual. S+o de ver jogadores como Veloso, Schwarz, Carlos Manuel a entrar à raça ao passo que hoje parecem bailarinas só dá votade de rir...ou de chorar.
    Não dá para perceber isto. Mesmo os jogadaores mais habilidosos e baixos dessa época tinham mais raça e massa muscular do que os de hoje, ou se por acaso tivessem mais técnica que raça, tinham técnica em classe superaltiva que superava o menor ímpeto defensivo.
    Hoje nem uma coisa nem outra. Á excepção de Gabriel, Taraabt, a maioria dos jogadores não tem perfil técnico nem psicológico para jogar no Benfica.
    Ainda me lembro de ver um jogo do Benfica no Estádio das Antas, nos anos 80, em que o Carlos Manuel falou em tom provocatório antes do jogo "que vamos lá para ganhar, sem medo deles" e fomos e ganhamos. E ele mostrou muita raça nesse jogo, até deu sarrafadas nos jogadores do Porto quando eles tentaram dar pau nos jogadores do Benfica.
    Hoje vemos jogadores acagaçados, cobardes, que não fazem uma falta nem nada.
    Eu sou muito a favor do futebol bonito, mas para ele existir têm de haver jogadores de raça, cá atrás, que roubem a bola, pressionem.
    Além do que uma coisa que hoje me faz espécie é este endeusamento de defesas inúteis, sme raça, sem nenhuma capacidade de defender, mas que saibam sair com bola. A quem importa saber ter a bola são os médios de construção não os defesas. Curiosamente, por arrasto exige-se a atacantes que tenham "capacidade de pressing" mas tecnicamente podem ser cepos e perder inúmeras bolas que no pasa nada.
    Porque para uma equipa saber defender tem de haver duas componentes: capacidade de pressing na defesa e no meio-campo (no mínimo) e capacidade de saber ter a bola no ataque, porque se nós tivermos a bola não sofremos golos.
    Hoje no "futebol moderno" valoriza-se jogadores como Ferro, Grimaldo e outros que não sabem defender, não têm raça, ams saem com bola, mas no ataque mantêm-se jogadores tecnicamente deficientes que perdem as chances de golo todas e perdem bolas básicas originando contra-ataques.
    Eu proponho um retorno em parte à ideia do futebol dos anos 90, a defesa defende e o meio-campo cria e o ataque marca golos. Futebol é isso, não é Grimaldinhos a serem papados na defesa mas depois todo o mundo elogia porque de vez em quando faz um cruzamento certeiro bonitinho.
    O Benfica deixou-se dominar pelas ideias "modernas" do futebol que são para mim um erro e uma modinha que será abandonado em breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas ideias "modernas" não são usadas pela esmagadora maioria das equipas da Europa. Continua o Barcelona nessa luta e é ver o estado em que estão.

      O que as equipas precisam é de equilibrio. Discutimos uma eliminatória com o Bayern a jogar com Gaitan, Jonas e Pizzi que não são fortes fisicamente. Mas atrás deles estavam Eliseu, Jardel, Lindelof, André Almeida, Fejsa e Renato Sanches. Uma época que parecia ir terminar num dos maiores pesadelos desde que eu vejo o Benfica transformou-se na melhor (para mim) com a entrada de um jogador de 18 anos. Porque era um animal em termos fisicos. Com Fejsa permitiu que os que estavam a sua frente se soltassem.

      Eliminar
    2. "Mas atrás deles estavam Eliseu, Jardel, Lindelof, André Almeida"

      De facto Lindelof e A. Almeida são uns touros...

      É cada argumento... enfim...

      Eliminar
    3. Mais Fejsa e Renato Sanches.

      Não sendo touros, o conjunto de 6 jogadores aí descrito bate o conjunto de Gilberto, Otamendi, Vertohghen, Grimaldo, Weigl e Tarabaat (ou pior, Pizzi a 8).

      Não perceber que apesar de não serem touros, o Lindelof metia o pé ao contrário do Weigl e do Grimaldo. Até o André Almeida é mais agressivo que esses mesmo não sendo um jogador que cumpre mas não vai além disso.

      André Almeida e Lindelof, os dois mais fracos fisicamente desses 6 batem aos pontos Grimaldo e Weigl... E Pizzi se o colocarmos a 8. Por isso, até se pode dizer que comparativamente são uns touros.

      Por fim, em lado nenhum alguém disse que eram todos uns touros mas parece que alguém gosta de deturpar as coisas para sei lá o quê... Se não vez a diferença em termos físicos e mentais entre o meio campo central e defesa da altura para agora nem sei que mais te diga.

      Eliminar
    4. Boa análise, basta só ver uma foto daquelas equipas dos anos 80 e 90 e comparar com o físico dos plantéis actuais. Os antigos podiam em média ser mais baixos e provavelmente ter menos treino físico, mas também não nos esqueçamos que lances que hoje em dia dão para vermelho directo, antigamente às vezes nem para amarelo eram. Julgo que o maior problema é mesmo a mentalidade, falta mentalidade guerreira generalizada no plantel do Benfica.

      Eliminar
    5. Qualquer conjunto desses jogadores bate o actual...

      Já em pleno Vietname tinhas melhores jogadores que os actuais... Miguel, Luisão, R.Rocha, Dos Santos, Petit, Manuel Fernandes... e havia Simão, o melhor jogador da década de 2000..

      A. Almeida um conas, só a cara dele diz tudo... ok, esforçado e polivalente, sempre útil num plantel... mas um eterno suplente do Maxi e depois do N. Semedo... e depois de um momento para outro passou a titularissmo... foi contratado alguém para ser titular para lateral direito?? Claro que NÃO!
      Matos Milos, Douglas (emp. Barça), Corchia (emp. Sevilla), Ebuehi, Patrick, Pedro Pereira... todos eles não fazem 1 em condições!!

      Lindelof, frágil nos duelos físicos, colmatava isso com bom sentido posicional e velocidade.

      Não é por nada que o sueco sente dificuldades na Premier League, ao invés do "touro" do R. Dias...

      Pizzi nem a 8, nem em lado nenhum!! Rua!! Já há 2-3 anos que atingiu o ponto de saturação!!!

      Os faits-divers do espanhol e alemão, não deixam ver o todo, a alguns benfiquistas...

      EXIGÊNCIA COM TODOS E NÃO SÓ COM 2!!!

      Eliminar
    6. "Os antigos podiam em média ser mais baixos e provavelmente ter menos treino físico"

      Mark, tens o exemplo do Leo, um meia-leca, mas era uma fera!!
      Na frente o pequeno bombardeiro Miccolli...

      Do Benfica só nos restam as memórias... oS que representam hoje o Benfica actual, são uma NULIDADE, desde jogadores, treinador, dirigentes...

      Antes, podia haver muita falta de qualidade, mas havia HOMENS!! Hoje há meninos, que não assumem a responsabilidade!!

      Eliminar
    7. O Pizzi há 2-3 anos que atingiu o quê?

      Vamos ignorar o que fez no último campeonato que ganhámos?

      Podes não gostar dele agora mas dizeres uma mentira dessas é demais.

      Eliminar
    8. O Pizzi é uma vergonha!!!

      Se fosse bom, já há muito que tinha ido!!! Ainda a Benfica TV e alguns blogs, diziam que ele era superior ao Bruno Fernandes!!

      Compara um e outro!!

      Mentira??? Esse gajo é o maior inútil e ainda por cima é capitão!!!

      Eliminar
    9. Vocês gostam da narrativa de um um Blog do lado... "o Pizzi já ganhou muito no Benfica... e não me esqueço disso..."
      Gratidão... por acaso ele também votou em Vieira por essa mesma razão... e vejam onde estamos!

      O Simão só ganhou 1 campeonato e compará-lo com esta pseudo-vedeta Pizzi é um crime...

      Sejam EXIGENTES COM TODOS! E não somente com Weigl e Grimaldo...

      Por acaso o espanhol até já tem uns campeonatos...

      Enfim...

      Eliminar
    10. O blog do lado, assumindo que acertei, defendia que o Pizzi não devia jogar em alguns jogos.

      E que deva sair agora da equipa não dá direito que ignores o que fez no último campeonato que ganhámos.

      Se o Vítor Paineira ou o Rui Costa entrassem em campo no próximo jogo ninguém ia defender que deviam ser titulares... Mas dizerem que não fizeram nada no Benfica no passado é mentira.

      E quanto ao Simão... Foi um jogador com uma classe enorme. A malta que se lembre que no mundial de 2006 esteve ao nível do Figo e do Ronaldo. Acho que houve poucos no Benfica ao nível dele este século. E muitos em equipas bem melhores.

      Eliminar
    11. "E que deva sair agora da equipa não dá direito que ignores o que fez no último campeonato que ganhámos."

      O que eu sei, é que ele foi dos responsáveis pelo despedimento do Rui Vitória, Bruno Lage e por esta época nojenta!!

      Só fez um jogo razoável esta época e foi contra o Porto... foi o único jogo em que ele lutou e teve entrega ao jogo...

      De resto, uma completa NULIDADE!!

      Contra o Arsenal então... um gajo que joga no meio-campo e não consegue levar a bola para a frente, fazer uma única finta em todo o jogo... apenas se remete a jogar para trás e para o lado...

      O alemão por mais fraco que seja, com um inútil destes a seu lado, é normal que dê barraca...

      Javi, tinha o Aimar à sua frente, mas havia Ramires que ajudava muito...
      Depois teve a bomba do Witsel

      Matic - Enzo Pérez...

      Depois o Fejsa... sozinho era um monstro na pressão e recuperação de bolas...

      Um ano o Pizzi jogou a 8, sim e esteve bem...

      Depois com o Rui Vitória teve de ser o Renato a jogar a 8 e ele passar para ala...

      Pizzi é finito... não tem pulmão, mas acima de tudo não tem VONTADE, nem GARRA!

      O que ele faz em campo, é o exemplo perfeito de quem se serve do Benfica... pensam que já fizeram muito pelo clube e não precisam de se esforçar mais...

      Vivem da GRATIDÃO de alguns (muitos) benfiquistas...

      Eliminar
    12. E como sabes que ele foi um dos responsáveis por despedir o Rui Vitória e o Lage?

      O Pizzi é dos mais criticados pela internet fora... Não sei onde ele vive da gratidão de muitos benfiquistas porque é mais fácil encontrar críticas a Pizzi do que ao Weigl, mesmo quando andava a jogar bem.

      Depois ele a 8 serviu meio ano com o JJ (depois do Enzo sair) mas não se pode dizer que tenha estado assim tão bem.

      Eliminar
    13. Se o Benfica jogasse no Céu morreria para o ver jogar28 de fevereiro de 2021 às 11:18

      Também acho que nem todas as equipas modernas jogam assim, mas muitas fazem-no. E sobretudo o pior do Benfica é que além da fraqueza física e mental da maioria dos jogadores, o mais grave é que muitos actuam como se tivessem alguma qualidade brutal a nível técnico que pudesse compensar o menor poderio físico, mas não têm. O Benfica tem os vícios do futebol romântico (anarquia táctica e menor preparação física) sem nenhuma das suas virtudes (magia técnica e poder de definição das jogadas) e nenhuma das virtudes do futebol moderno (preparação fisica e táctica elevadas) e muitos dos seus defeitos (robotização dos jogadores e banalização técnica dos atacantes).

      Eliminar
  11. Desde a época passada que também notei a diferença enorme que era ter Weigl em detrimento de Florentino. Não consigo gostar de ver o alemão em campo, há sempre uma auto-estrada entre o 8 e ele sempre explorada pelos adversários, fica demasiado colado aos centrais e não tem capacidade de pressing decente, de ser rijo e fazer faltas quando é preciso.

    Desde a época passada também se vê que Grimaldo caiu muito. Temos de ter um lateral com mais força.

    Outro que não consigo ver é precisamente o Taarabt. O tipo tem atitude, é o jogador que usa mais o corpo para fazer faltas (provavelmente faz 3/4 das faltas da equipa e o Benfica já faz pouquíssimas), mas é uma barata tonta na defesa, não tem nenhum sentido posicional, só dura uma parte de jogo e o pior...perde bola com uma facilidade tremenda, obrigando quase sempre um defesa ou o outro médio a levar amarelo. Arrebenta sempre aos 50min....

    Defendo claramente que Weigl e Taarabt têm mesmo de sair do clube....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Pizzi já consegues ver... é omnipresente, dá-se ao jogo como ninguém... não se esconde... e nós grandes jogos, é SEMPRE decisivo...

      Enfim... continuem...

      Eliminar
    2. Pizzi a ala é tolerável... A 8 entra para esse problema.

      E não pode haver muitos com o perfil físico dele... Se for ele e outro no máximo a equipa consegue compensar. Mas tem de ser o Pizzi dos golos e assistências constantes e para jogos em que a fraca presença física não desconpense a equipa.

      Eliminar
    3. Não escrevi isso. Acho que Pizzi só se vê ou tem influência quando joga a extremo direito, que é algo que para um tipo que quase não defende, também desiquilibra a equipa porque não acompanha quase nada o lateral...mas é verdade, nunca está nos grandes jogos.

      Também podia falar do Rafa...que é muita parra pouva uva...é um desiquilibrador mas no momento chave falha quase sempre.

      Outro grande problema do Benfica atual é não ter um verdadeiro capitão tendo saído o Ruben Dias, não há ninguém lá dentro que responsabilize os colegas durante os jogos, que os faça dar mais...

      Eliminar
    4. Rafa falha, porque cria... e chega lá... Pizzi não falha, ou falha pouco, como na rosca de pé esquerdo contra o Farense, porque simplesmente não aparece, não cria, não consegue 1x1, não tem velocidade, não tem força, não ganha um duelo dividido...

      Vocês falam no Weigl e Grimaldo, jogadores medianos, mas o Pizzi, cebola e Darwin são bem piores...

      Eliminar
  12. O J.Marques agradece a todos os idiotas úteis deste blog.

    ResponderEliminar