segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Apito Dourado 2.0 e Grimaldismo/Weiglismo

Semana após semana, jogo após jogo, estas duas vertentes vão matando o Benfica.

O que se passa no futebol português é tão flagrante que chega a ser ridiculo o esforço que a MDCSDQT faz todos os dias para o passar como credivel. Desde que Proença e Fontelas Gomes tomaram rédeas da Liga e da arbitragem que se perdeu toda a vergonha. Estamos num nível tão, mas tão rasca que já nem dá vontade de ver nada que tenha a ver com este esgoto.

Depois vem o Grimaldismo/Weiglismo. Um tipo de Benfiquismo que idolatra jogadores sem alma, sem chama, sem nada. Nos últimos anos temos andado a coleccionar destes jogadores. Conti, Zivkovic, Ferreyra ou os 2 citados. Durante alguns anos fomos disfarçando este problema. Mas quando começam a ser vários problemas e um deles está no meio campo já não se consegue disfarçar nada.

Para se ter uma noção, no último ano vencemos 2 jogos fora de casa com Weigl a titular. Um Rio Ave 1-2 Benfica a jogar contra 9 e um Gil Vicente 0-2 Benfica a jogar contra 10.  2(!!!) jogos e nas condições em que foram. Já não chega disto? É preciso ficar fora da Europa? Acreditem que é um cenário bem provável.

Eu sou sincero. Eu estou num ponto em que vejo o 11 inicial e perco toda a vontade de ver o jogo. Nunca senti nada disto na minha vida. Quem não olhar para os últimos dois meses de Benfica e não vir a diferença entre os jogos contra o Estrela, Belenenses e Estoril para os restantes então não à nada a fazer. Estamos perdidos e vamos continuar neste registo até que alguém que não sofra deste sindroma pegue no Benfica.

27 comentários:

  1. e quem é que apoiou o nandinho das facturas varias vezes, e que foi que votou em quem o apoiou.

    o grimaldo faz merda e o weigl é que paga, até nem sei porque é que quando ele saiu a equipa não passou a jogar bem.
    e realmente contra o estoril é um excelente exemplo alias foi preciso ele sair com a equipa empatada para finalmente se conseguir vencer.

    tambem não percebo como é que se pode idolatrar o nuno tavares, o ferro, o taarabt e o seferovic é que podes juntar estes e assim fica a colecção completa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. O Grimaldo fez merda. Como faz há anos. Mas quem é que sempre o adorou? São os mesmos que adoram o Weigl e que na época passada ainda pediam a titularidade do Zivkovic.

      Quanto ao Weigl nem vale a pena dizer nada. É tão evidente. Contra o Estoril aos 60 minutos tinhamos criado mais oportunidades do que nos últimos 5 jogos do campeonato juntos. Sempre que joga parece que jogamos com um saco de pedras as costas.

      Mas não te preocupes. A donzela veio para ficar. Ainda vais rejubilar muitos anos com os quartos lugares do Benfica de Weigl.

      E aqui eu não idolatro ninguém. Eu idolatro o Benfica acima de qualquer jogador. Experimenta. Tu e outros. Principalmente quam está a tomar conta do futebol do Benfica.

      Eliminar
    2. lá esta isso é uma generalização que não faz sentido existe quem gosta de um e não do outro.

      tirando o exagero tinhas criado mais oportunidades mas o resultado estava empatado, quando é o contrario quando ele esta em campo tens oportunidades e o resultado não é positivo a culpa é dele, quando é ao contrario isso já não se aplica de facto muita coerência.

      quando se fazem assumpções sobre o que os outros acham ou deixam de achar os outros fazem o mesmo sobre si.
      mas eu deixo isso do rejubilar com quartos lugares para os que idolatram o presidente e aqueles que acham que os adeptos é que tem a culpa por serem muito exigentes.

      Eliminar
    3. O problema é que quando é o contrário não tens oportunidades. Com o Moreirense tivemos 3 oportunidades claras de golo. Uma do Rafa isolado pelo Otamendi, o golo e um cabeceamento do Darwin por volta dos 80 minutos. Lembro-me do jogo com o Nacioanl em que marcamos e estivemos mais de 40 minutos sem ir a baliza deles até levarmos o empate. Com o Guimarães fizemos muitos remates mas oportunidades claras nem foram uma mão cheia. A melhor até foi depois dos 90.

      O Benfica com Weigl é uma pasmaceira. É previsivel. Bola da esquerda para a direita durante 30 segundos até alguém arriscar um passe entre linhas ou uma combinação na linha lateral. As defesas afastam ou matam a jogada com falta e são mais 30 segundos do mesmo que dá tempo para os defesas recuperarem.

      Quando lá está Gabriel (e com Florentino era a mesma coisa) ganhamos bolas mais perto da baliza adversária. Somos mais rápidos a lançar os ataques. Não deixamos os adversários respirar entre ataques. Encostamos logo nos adversários à entrada da área adversária e não os deixamos vir com a bola controlada só a acompanhar até à nossa area. Corremos menos porque passamos a jogar muito mais tempo no meio campo adversário. A atacar Gabriel tanto tenta meter uma bola nas costas da defesa como tenta meter entre linhas. Falha mais mas cria mais duvidas nas defesas que ficam sem saber se devem estar preparados para uma bola nas costas ou uma bola entre a defesa e o meio-campo.

      E agora dizes que os adeptos são exigentes? Na época passada achavam que era obrigação ter passado num grupo de Champions que teve dois semi-finalistas. Mesmo estando em primeiro e vindo de 32 vitórias em 34 jogos para o campeonato criticavam jogadores e treinador. Não escapava um. Até o Florentino chegou a ser assobiado na Luz. Hoje depois de entrar este tipo na equipa e não ganharmos 2 jogos seguidos ninguém lhe toca. Nada é culpa dele. São os outros todos é que são uns cepos. Uns cepos que ganham sem ele mas que com ele não conseguem.

      Eliminar
    4. sim porque contra o beleneneses atéele entrar tiveste oportunidades como o caraças.

      mas desde quando é que é impeditivo o gabriel jogar com ele em campo queres dizer, o melhor gabriel sempre foi o gabriel que jogou à frente do medio defensivo.

      quando jogas na liga dos campeões com tomas tavares, nuno tavares e o jota a titular, e até o david tavares jogou que nem para o moreirense serve, fica difícil de passar.
      alias por aquilo que se viu nos dois últimos jogos em que jogaram os melhores se calhar até era possível passar aquele grupo.

      mas quem é que decidiu despachar o florentino, e porque razão, ou o vinicius também deve ter sido o weigl que tomou a decisão.

      mas sabes se o weigl era assobiado ou não? quantos jogos fez o weigl com publico.

      o problema é que ao contrario do que pensam, weigl não é a causa do problema é apenas uma consequência dele.
      por isso o homem até pode sair que o problema vai lá continuar e depois em vez de culparem o julião fazem uns post´s a culpa o joaquim.

      Eliminar
  2. mas o rato de esgoto do presimente ms assim prsimemente alguem o viu?

    ResponderEliminar
  3. Nem mais.

    O Weigl entrou numa equipa que fez um ano de 2019 com apenas uma derrota e um empate no campeonato e mesmo depois de todas as evidências há gente em negação.

    Como disse... Se Weigl está na equipa após o fecho de mercado é adeus época... E aí está...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campeonato já foi desde Alvalade. Mas isto pode piorar. Estamos mais perto do 6º do que do 1º. E se isto continuar...

      Eliminar
  4. Tanta sapiência e nem sabes escrever português "então não à nada a fazer"...

    ResponderEliminar
  5. É como eu, vejo o Weigl no 11 e já sei que é mais provável o Benfica não ganhar o jogo. Mais um jogo para as estatísticas com ele a titular e menos uma vitória. É preciso o Benfica não ir à competições europeias para verem onde está o problema?

    João

    ResponderEliminar
  6. O problema não é o Weigl ou o Grimaldo, é entrarmos em campo com tanto jogador sem "cabedal", sem agressividade, sem velocidade, etc.

    Apesar de ser um grande crítico do Weigl e de "não gostar" do Grimaldo, pôr as culpas só nesses dois deixa de fora um jogador que já vai já quinta época de Benfica e só jogou a sério durante doze meses, o Rafa; deixa de fora outro grande flop que tem sido o Cebolinha; desresponsabiliza um garoto que foi comprado inflacionado mas que ainda não justificou o valor do investimento; e mais do que tudo desresponsabiliza quem gere o plantel do Benfica e que apesar das lacunas estarem há muito identificadas, ainda assim insiste em cometer os mesmos erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu digo Grimaldismo/Weiglismo é a personificar o tipo de jogadores que eles são. Não são só eles mas são o maior problema. Foi com Weigl que a equipa partiu e é por aí que se tem de começar a resolver os problemas.

      É verdade que existem outros jogadores que não rendem. Mas rendem incomparávelmente mais quando lá não está o Weigl.

      Eu e tu não temos opiniões muito diferentes. O Benfica já tem esse problema de jogadores fracos fisicamente e sem agressividade há vários anos. Mas conseguia disfarçar com um meio campo forte. O melhor periodo de Rafa foi quando? Foi precisamente no tempo em que Lage jogava com um meio campo a 2 sempre com jogadores fortes. Fejsa, Samaris, Florentino, Gabriel, Taarabt.

      Tinhamos problemas que conseguiamos disfarçar com força e agressividade na zona mais importante de uma equipa. Com a entrada de Weigl não só deixamos de disfarçar esse problema como ainda o agravámos. Por isso é que a diferença é tão abismal. Por isso é que colapsámos.

      E agora vamos fazer o quê? Vamos alterar a frente toda de ataque para poder manter Weigl ou vamos voltar ao que éramos há pouco mais de um ano atrás que chegava e sobrava para a nossa Liga, e a partir daí começar a resolver os outros problemas aos poucos?

      Eliminar
    2. A equipa não conseguir fazer uma tabela no ataque ou um cruzamento que encontre alguém na área, é certamente do número 6. Ontem com a sua substituição foi cá uma melhororia no jogo equipa...
      Ricardo.

      Eliminar
    3. Então porque não dizes Pizzismo/Rafismo!!!!!

      O que tem feito o Pizzi este ano?
      Ontem entrou e foi só ajudar aos contra ataques do Moreirense!!!

      O Weigl paga para jogar?
      O Grimaldo paga para jogar?

      Quem os contratou?
      Quem os põe a jogar?
      Quem montou o plantel?
      Quem monta a equipa semana após semana?

      Esses são os verdadeiros responsáveis!!!!!

      Eliminar
    4. agora até vale desvirtuar a realidade o rafa nunca produziu com o taarabat no meio campo.
      com os outros quatro sim agora com o taarabt nunca, mas depois os outros é que idolatram.

      Eliminar
    5. Caro Ricardo. Também é do 6 se ele anda a emperrar constantemente o jogo. Perdemos eternidades de tempo com a bola de um lado para o outro. Não vai uma bola para as costas da defesa. É tudo mecanizado. Previsivel. A cada ataque os adversários têm tempo para respirar. E com um 10 a jogar a 6 já todo rebentado e com um ala a 8 é normal que a equipa não melhore.

      JPeds65. Não é Pizzismo nem Rafismo porque esses já mostraram fibra para jogarem no Benfica.

      joão carlos. Com taarabt e sem Weigl não deve ter feito muitos jogos. Mas lembro-me de ir ganhar 4-0 a Braga com Taarabt.

      Eliminar
    6. a excepção que confirma a regra, ainda assim e pelos vistos esse jogo serve como prova provada para tudo.
      curioso é que convém dizer que dois desses foram na própria baliza.

      Eliminar
  7. Deixa-te lá desta merda do Weigl( até tem sido dos melhores, e melhora a cada jogo ) e do Grimaldo. Que demência!!!
    O principal responsável é o ventoinha, além de ter enganado Jesus, nem sequer lhe deu Veríssimo num momento decente, preferiu, com o mesmo dinheiro, ir buscar Todibo, que não contava para Jesus. Nem sequer disponibilizou, para aí, 500 mil euros para trazer Rodrigo, que era urgente. O principal problema é a finalização, não é W e G. Mais problema que estes é pizzi, este sim, um dos principais cancros. E este tu elogias!!!
    Jesus também é responsável, sempre foi uma lacuna sua o descorar a dimensão física do jogo, sobrevaloriza sempre a técnica e a inteligência. Ontem mais uma vez cometeu este erro, partiu a equipa toda com as substituições, esta só piorou em vez de melhorar, o que tem acontecido várias vezes esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto achar que são problemas para o Benfica e tiver paciência para continuar a vir escrever aqui não os vou deixar em paz. E a culpa nem é deles. É de quem os contratou e de quem os mete a jogar.

      Depois do jogo da Champions estávamos a fazer uma época dentro do normal para uma equipa que luta pelo titulo. Estavamos a 2 pontos do primeiro quando o Weigl entrou na equipa. 10 jornadas depois estamos a 13. O que aconteceu na época passada voltou a acontecer nesta. E novamente com a mudança de uma peça. Se querem continuar a acreditar em coincidências...

      Eu sei bem a diferença dos jogos com Estrela, Belenenses e Estoril para a taça dos restantes nos ultimos 2 meses. Ai não existiram problemas na finalização? Com o Estoril houveram e não foi poucos. Podiamos estar a golear por 5 ou 6 ao intervalo e estava empatado. Contra o Moreirense para além do golo houve uma do Rafa e outra do Darwin que foi uma grande defesa. Mais nada. Muita bola da esquerda para a direita mas oportunidades claras de golo são muito poucas. E isto é uma constante em todos os jogos com ele em campo.

      E depois é claro que equipa não melhorou quando saiu. Devia ter entrado o Gabriel. Ficou com Taarabt já rebentado a jogar a 6 e com Pizzi a 8. Mesmo assim em termos defensivos só se notou nos últimos 5 minutos.

      Quanto a Pizzi tem lacunas mas é dos jogadores com melhores números no Benfica (neste momento é mesmo o que tem melhores números). Não é dos meus jogadores preferidos mas já foi 4 vezes campeão no Benfica. Em 3 deles foi mesmo determinante. Acho que vai um mundo de distância entre o que Pizzi já deu ao Benfica comparado com Weigl. No entanto o que já ajudou a ganhar titulos ao Benfica recebe insultos em troca e o que chegou para nos foder 2 titulos é defendido com unhas e dentes. É só esse o meu ponto.

      E desculpa mas se existe uma coisa que Jesus nunca fez foi descurar a parte fisica. Vai ver a equipa dele no Flamengo. A equipa que teve no Sporting ou a equipa que deixou no Benfica quando saiu. Eram todas equipas fortes fisicamente.

      Eliminar
    2. Pois!, estás errado. Jesus descura a componente física. Quando me refiro a componente física tem a ver com a dinâmica, e esta não se resume a massa e/ou altura, tem a ver com massa e aceleração. Pouca gente sabe avaliar a dimensão física. Penso que cais neste erro. Jesus falha na segunda época no Benfica porque aposta numa série de jogadores brasileiros, e o principal problema da maioria dos brasileiros é precisamente a falta de dimensão física, a falta de intensidade de jogo. Perde um campeonato para Vítor Pereira pela mesma razão. Na terceira época de Sporting perde o campeonato para Conceição porque este arrasa com a dimensão física que o porcos apresentam para o campeonato português; e em Janeiro, podendo mitigar a diferença, opta por Ruben Ribeiro? em vez de Rafinha, um erro que talvez lhe tenha custado o campeonato. O presente ano o problema principal continua a ser este, exemplos: derrota com o Boavista, equipa que entrou estava de rastos; derrota com Braga, pizzi ( jogador de baixíssima intensidade de jogo ) e Samaris ( que estava numa condição física miserável ) no meio, quando emendou já era tarde; é o problema das substituições, além de serem geralmente tardias, não colmatam a questão física ( o último jogo é paradigmático: tira Weigl, não porque estivesse a jogar mal, até estava a ser dos melhores, porque tinha amarelo, compreensível, e entra pizzi ( jogador de muito baixa intensidade ) em vez de entrar Gabriel. Resultado, a equipa começa a perder intensidade, ainda por cima alguns jogadores já acusavam nítido cansaço ( Taraabt, Diogo, Grimaldo, Everton, etc. ). Depois ainda agravou a situação com a entrada de mais dois jogadores muito pouco intensos ( Pedrinho e Lucas ). A equipa acabou o jogo completamente partida e sem qualquer intensidade de jogo. Aliás, se dizes que Jesus não descura a componente física, o que tens a dizer de Sérgio Conceição?! O teu querido pizzi com ele nem no banco se sentava!!!|

      Eliminar
  8. Grimaldo há 4 anos que digo que é o cancro da equipa e a agora chegou o fantasma Weigl mais o Taraabt e está o circo montado ou empatamos ou perdemos estes 3 não fazem 1 jogador, mais os incompetentes que estão na direcção e atenção eu votei neles , quem contrata um Weigl com o Florentino na equipa é um grande estúpido e o Jesus não analisa a merda dos jogadores não vê videos dos jogos ? As outras equipas analisam o Benfica e o jogo é sempre pelo lado esquerdo a nossa desgraça com a merda do Grimaldo e do Weigl fantasma que não mete um pé a uma bola parece um bailarino , CHEGA !

    ResponderEliminar
  9. Cada um tem as suas razões, que vão sempre dar ao mesmo! No entanto, não nos devemos esquecer que, fisicamente (estampa atlética, peso, altura e força) qualquer equipa mediana mete a equipa do SLB debaixo do braço. Logo, contra um Benfica recheado de "matraquilhos", "meninos de café com leite", que evitam meter os pés às bolas para não estragarem o verniz das botas, facilmente ganham as primeiras e segundas bolas, o que lhes permite ter sempre ascendente em qualquer parte do campo. Depois, como a comandar a equipa temos um indivíduo "que passa a vida a olhar para o espelho, para se ver", burro até à quinta geração, MEDROSO COMO NENHUM OUTRO, que inventa nos jogos MAS INVENTA SEMPRE MAL, que taticamente a ÚNICA COISA QUE MOSTRA é que NUNCA CONSEGUE FAZER SUBSTITUIÇÕES DE FORMA A AUMENTAR O RITMO COMPETITIVO DA EQUIPA, partindo-a sempre! Acrescentando a isto que, além de ganhar um ordenado impensável para quem é tão fraco e mau treinador (basta ver que qualquer treinadorzeco, com equipas medianas, consegue montar esquemas que anulam totalmente a equipa do Benfica), não sobram dúvidas de que JJ só veio para o clube para LFV ganhar as eleições! Como esse trabalho já está feito e os 3 Milhões de euros de ordenados garantidos, COMO GRANDE LAGARTÃO QUE É, ainda se dá ao luxo de em plena conferência de imprensa mostrar-se desagradado com o que a entidade patronal fez, ao apresentar queixa no caso Palhinha. Esta atitude dele CONTRA A ENTIDADE PATRONAL, aliada aos péssimos resultados desportivos da equipa, DÃO DIREITO A DESPEDIMENTO IMEDIATO COM JUSTA CAUSA! É claro que isso não vai acontecer porque o burlão que é o dono do Benfica É TÃO LAGARTÃO COMO ELE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É burro e mau treinador e veio para o ventoinha ganhar as eleições. Realmente, só uma inteligência como a tua chegava a estas conclusões!!!!

      Eliminar
  10. Há jogadores em sub-rendimento? Certo. Outros vão ter que ser despachados?Certo. Mas, ninguém fala aqui do RATO/BUFO que anda a passar informações para a MERDA da C.S. e mais grave passou para o rival da 2ª circular antes do nosso jogo. RUA com justa causa para o Preparador Físico (Mário...), indeminização ao S.L.B. e investigar se o JJ e restante equipa técnica sabia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como? Quem? Isso a ser verdade é mesmo despedimento com justa causa e pedido de indemnização, e caso alguém na equipa técnica tenha sabido disso e não tenha agido, também tem que ter o mesmo tratamento. Atenção que alguém na equipa técnica até pode ter sabido mas "a posteriori", e aí obviamente já não podia impedir nada, mas se não tiver sido esse caso, então é rua com eles.

      Mas que fique bem explícito que essa suposta traição mão justifica o desinvestimento que anda a ser feito no plantel, não justifica a falta de automatismos na equipa, e também não justifica o sub-rendimento dos jogadores, e já agora também não justifica os erros de arbitragem contra nós.

      Pode até haver algum rato na equipa técnica sim sr, mas a mim parece-me é que o que temos é mesmo uma ninhada de ratazanas no Benfica.

      Eliminar
  11. Já aqui tinha aflorado o assunto da Sabotagem que está a ser feita na equipa do Benfica...já sabia do "diz que disse" acerca do Preparador Físico, informação vinda lá de dentro, e já tinha referido que o maior adepto do Grimaldismo/Weiglismo é o próprio treinador, pois convém destruir a equipa o mais rápido possível.
    Mas o que mais incomoda é haver Benfiquistas (?), mais felizes porque não pertenceram aos tais 62%, do que preocupados com o rumo que estamos a levar, com as derrotas e não vitórias que temos tido...isto sim é preocupante para quem se diz Benfiquista.
    Neste momento, HOJE, quem é a pessoa ideal para Presidente do Benfica ? Não vale a pena dizer um dos que concorreram e perderam nas ultimas eleições pois já se viu que não servem, estão calados que nem ratos...morder pela calada e com testas de ferro não é oposição. O que lá está faz o que quer e lhe apetece. Não há rumo no Futebol. Não existe um responsável que perceba do assunto, não tem autorização para falar ou está a comer do mesmo tacho. Os sócios insatisfeitos falam e reclamam aqui, nas redes sociais. O que faz quem queria ser Presidente ? Baixos assinados ? Por amor de Deus, está na hora de criar uma Direcção Sombra e exigir imediatamente uma reunião com a Direcção actual. Está na hora do Benfica voltar a ser dos Benfiquistas verdadeiros. Se mais ninguém tem coragem para avançar, que avancem os candidatos derrotados numa lista única, ou então o segundo "classificado",digamos assim, se ainda estiver com vontade. Não podem é estar a ver o Benfica de joelhos perante tudo e todos e continuarem a congratularem-se por não pertencerem aos tais 62%.

    ResponderEliminar