quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Buzinão

Antes de mais não levem este post para a luta vieirismo / abutres. Eu sou da opinião de que algo deve ser feito. Por algumas razões que concordo com outros Benfiquista como a falta de defesa do clube e outras que até faço parte de uma minoria que tem a ver com a cultura futebolistica, de jogadores fracos fisica e mentalmente, que se tem instalado no clube.

Mas a questão aqui é a seguinte. O que é que este buzinão vai mudar? Para o objetivo que tinha não vai mudar nada. A única coisa que deu foi horas de lixo jornalistico. Os únicos que ganharam com isto foi a MDCSDQT. E sendo na vespera de um jogo decisivo, para uma competição que pode ser a nossa tábua de salvação, também não parece ser o melhor timing.

Este tipo de movimentos deviam ser feitos em relação ao estado do futebol português. Um buzinão a porta da LPFP, da FPF ou quem sabe num centro de treinos dos árbitros. Se a direcção não o faz, fazemos Nós. Se a direcção não pede as demissões de Pedro Proença e Fontelas Gomes, pedimos Nós. Se calhar a MDCSDQT não ia dar 1/10 da cobertura que deu hoje a isto, mas pelo menos os jogadores iriam sentir-se defendidos em relação ao que se passa. Se calhar até ia mexer com eles. Porque são eles dentro do campo que levam porrada sem cartões, por vezes sem faltas e sem penalties.

Para destituir o presidente é arranjar as assinaturas para uma Assembleia Geral. É esse o mecanismo que existe no clube. Organizem formas de conseguir o número suficiente. Não me parece que seja dificil. E pode ser feito sem alimentar a MDCSDQT.


26 comentários:

  1. Então pela mesma óptica o que é que um buzinão dos adeptos a porta da LPFP, da FPF ou centro de treinos de arbitros vai mudar? Nao sao os adeptos que tem de defender o clube, é a direcção, a dita estrutura! É para isso que lá estão! A inércia desta estrutura uma das causas dos buzinoes que nao sao mais que uma forma de protesto possivel dada a situacao actual!

    Uma AG nao vao acontecer tao cedo devido a pandemia. E como tal, acho bem que haja iniciativas que una os benfiquistas em torno de uma causa comum. Temos um presidente que é o responsável máximo e nao dá a cara! Mudamos de paradigma, mudamos de treinador, investimos milhões e desde o final da epoca passada nem meia duzia de vezes apareceu para falar...e quando o fez foi em ambiente controlado! Nao vai aos jogos e quando vai sai a meio... Nao temos um presidente com rumo e claramente anda mais preocupado com outros assuntos que nao o clube ao qual preside! E nao é so o futebol! É INACEITAVEL!

    De toda a pool de culpa, os jogadores são os que a tem menos e o protesto não vai para eles! Vai para quem os contrata e planeou a época desportiva!

    É indiferente o resultado de amanhã, porque o que está em causa é mais que um jogo de futebol! Jogos, uns ganham-se e outros perdem-se. Mas o que nao se pode perder é a cultura de clube e a mística Benfiquista!

    Desde o possível penta que esta estrutura aburguesou-se e começou a descambar! Depois de anos a frente do clube nao ha desculpa para o que aconteceu no ultimo mandato e inicio desta época!

    Haviam de haver buzinoes a porta da casa de LFV e RC todos os dias para os lembrar que os adeptos nao estam a dormir!

    Tiveram a oportunidade de ficar na historia do clube...vao sair pela porta pequena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um buzinão ou tarjas ao pé da Liga, da FPF ou de um centro de treinos dos árbitros mostra que os Benfiquistas estão a ficar fartos desta merda. Semana após semana roubam e continuam tranquilos. Talvez comecem a ter algum medo de Nós. E se temos autonomia para todas as semanas colocar tarjas na Luz e de criar estes movimentos contra a direcção também temos para o resto. Não foi preciso ninguém dizer a este grupo de adeptos que tem organizado estes movimentos para o fazerem. Acham que esta direção está a fazer mal ao clube e fazem o que acham que devem fazer. Mas Liga, FPF, CA, MDCSDQT, etc também não estão a fazer mal ao clube? Porque é que não podem ser um alvo? Porque é que não se podem fazer as duas coisas?

      E não é indeferente o resultado de amanhã. NENHUM resultado do Benfica é irrelevante. Nada é mais importante que uma vitória do Benfica. Essa é que é a mistica do clube. GANHAR. E se andam a festejar derrotas ou a contribuir conscientemente para elas, desculpem que vos diga mas não estão a ser melhores que esta direcção.

      Eliminar
  2. Amen!!! Subscrevo inteiramente!!!

    Mas o "E Pluribus Unum" quem é responsável por:
    "
    ... cultura futebolistica, de jogadores fracos fisica e mentalmente, que se tem instalado no clube.
    "

    São os jogadores que impõem que os vão contratar e que os ponham a jogar?
    Esta direção esta lá á 17 anos ... foi re-eleita há pouco ... e não se vê trabalho:
    - apoio continuo á FPF e ao CA???!!!! quando deviam era de pedir as suas demissões!!!!
    - falta de planeamento para o plantel!!!!
    - falta de planeamento comunicacional!!!! Ou se o têm podiam explicar qual é... pois não o percebemos...
    - por menos despediram o Rui Vitória e arrumaram o Lage!!!! E agora a culpa é do Covid!!!!!!
    - desde Janeiro de 2020 que não jogamos nada... e depois muda-se de treinador e gasta-se rios de dinheiro ... resultado... Pior do que onde estavamos .... e quem são os responsáveis?????? O Covid? Quem fez io planeamento? Quem escolheu os jogadores? Quem contratou? Quem dispensou?

    Á já me esquecia .... a culpa é do Weigl e do Grimaldo... e do Covid!!!!!

    Mas se concordas que algo está mal.... então em vez de deitar abaixo o que se está a tentar fazer, propõe outras soluções e vai para a frente com outras iniciativas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Haja alguém que perceba disto... desmascarar esta gente que se serve dos blogs para a esconder a incompetência de quem se serve do Glorioso: presidente, estrutura, TREINADOR e Jogadores como Pizzis e Rafas, que passam sempre pelos pingos da chuva...

      Eliminar
    2. Weigl e Grimaldo representam aquilo que eu falo sobre a cultura futebolistica que existe no clube. Para mim é esse o maior problema do Benfica. Obviamente quem tem de ser responsabilizado por isso é a direcção. Mas não é um problema só da direcção. Zivkovic, Ferreyra ou Weigl foram das contratações mais festejadas dos ultimos anos. E foram talvez as 3 mais ruinosas. Enquanto isso temos lá bastantes jogadores que já foram várias vezes campeões pelo Benfica e jogadores essenciais nesses titulos que são insultados.

      Eu estou só a dar a minha opinião de que isto das tarjas e dos buzinões só criam ruido a volta do clube. Não ajudam a atingir o objetivo. Quem ganha com isso é só a MDCSDQT que aproveita para fazer horas televisivas com estes assuntos e "esquecer-se" de outras coisas como a vitória vergonhosa do Porto na Madeira ou do caso Palhinha.

      Para mim este tema de Vieira é simples. Arranjar assinaturas para a AG. Dificilmente ele sairá pelo próprio pés e se o fizer não vai ser porque foram buzinar para o pé do estádio ou porque lá aparecem umas tarjas. Para mim tudo o que seja feito para alem disto é estar a dar perolas a porcos.

      Eu não tenho poder para ir para a frente com nada. Sou um tipo com um blog onde vem pouca malta. No caso destas iniciativas percebe-se que é de um grupo de adeptos organizado. E é por isso que eu digo. Se eles têm capacidade para organizar estas coisas também têm para tudo o que envolve o futebol português. Uma coisa não invalida a outra.

      Eliminar
  3. Pois é o que não se podia fazer era este buzinão, contra os Benfiquistas todos, que se anda a RIR com estas coisas são, em 1º pinta da costa, e porque sabe que o 2º lugar lhe da mais um balão de oxigénio,
    2º fontelas gomes, Paulo costa, craveiro, pedro Proença, e o ultimo cromo Fernando gomes, pois assim este buzinão se fosse as portas da cidade de futebol eles tinham noção de estarem a errar mas assim, lavam as mãos como pilatos, afinal os árbitros não roubaram o Benfica são invenções dos Benfiquistas, e assim vai se seguir mais uns roubos até tirar o Benfica do 2º ou 3º lugar.
    Tenho que dizer os jogadores e treinador não são os + culpados, pois o presidente é quem devia vir a terreiro dizer o porque que um clube tem 13 penaltis e o Benfica tem 0 mas com as imagens e bem de comentadas, pedir a demissão de toda esta gente por fata de coragem incompetência ou por clubismo, todas se aceitam pois são esses senhores que se acham intocáveis como aconteceu com o apito dourado ninguém foi preso, retirara lhe seis 6 pontos e segue a marcha.
    NOTA: quem tem que defender o Benfica destas coisas todas e mais algumas é quem foi eleito para o fazer todos os dias todas as horas todos os minutos, se por acaso não tem por alguma coisa que nos escapa só tem um caminho, pedir a sua demissão e dar lugar a alguém que o faça para bem do S.L. Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Hoje vamos todos acreditar que podemos passar esta eliminatória, pois temos jogadores com muita qualidade, se tudo correr bem e eles tirarem os fantasmas, e se soltarem e só pensarem no jogo, então tenho a certeza que a vitória será nossa,
    NOTA: o único que me faz andar por aqui comunicando com os Benfiquistas e com muito gosto, e o BENFICA, os jogadores e treinadores passam deixam a sua história, mas o Benfica fica e ficará para a interinidade.

    ResponderEliminar
  5. O comentário de Ámen era em relaçāo ao comentário do TheWall.

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo, apesar de discordar de muitas coisas executadas por esta direcção também vejo que é alvo preferencial de dragartos e da MDCS que a eles canta loas, ora se é vítima de tanto ataque é porque não lhes serve, então, se a eles não lhes serve é porque algo tem feito bem, logo serve-nos a nós, dedução logica ou não é?

    ResponderEliminar
  7. Oh! Anónimo das 10:22 como nos serve a nós?
    O último campeonato perdido depois de ter 7 pontos de vantagem... com muitas decisões mal feitas e nunca comunicadas... com uma arbitragem a fazer pender para um lado.

    ... e o que dizer deste campeonato???!!! A época foi bem planeada? Endereçou-se as debilidades to plantel? Endereçou-se os problemas à volta do clube:
    - FPF
    - CA
    - Comunicação social

    É de perguntar... quem está a direção a servir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digam que está a servir os dragartos, sobre a perda do penta tenho as minhas suspeitas, que por acaso já foram ventiladas num blog benfiquista, então não é assim tão espatafurdia a minha dedução, pensei. Passa pela cabeça de alguém que LFV, ou qualquer outro, que estivesse à frente da maior instituição deste país a quisesse destruir e o seu nome associado a isso? Julgam por acaso que os ataques, de todo o lado, são acaso? O maior problema do Benfica é a sua dimensão, somos grandes demais para o país, a margem de crescimento dos outros é pequena, qual foi a solução que há muito desencantaram? tentar encolher-nos, lógico ou não? Todos falam no penta, pena não o termos feito, digo eu e todos os benfiquistas, a acontecer ao focuporco e aos de alvalixo sobrava-lhes a falência, embora não estejam longe, o que era das competições neste país sem os rivais minimamente competitivos, mesmo com a ajuda dos árbitros vê-se o estado comatoso dos palermenses. Infelizmente é neste tipo de condições que temos de competir, por isso, bem vindo ao país real.

      Eliminar
  8. O Apito Dourado permitiu esvaziar o poder que o fcp tinha no futebol português. A saída em aparente litígio de Fernando Gomes da SAD portista, criou as condições para que a direcção do SLB apoiasse a eleição de Fernando Gomes e Tiago Craveiro (dois comprovados fanáticos portistas) para a direcção da FPF. Vieira não aprendeu com o passado, a relação pessoal com Joaquim Oliveira (SportTv) custou ao SLB muitos milhões. Mais uma vez a sua relação pessoal com Fernando Gomes está a prejudicar o clube.
    É evidente que a eleição de Fernando Gomes para a FPF resultou na retoma do poder do futebol por parte do fcp. Paulatinamente o fcp têm colocado as suas peças em todos os órgãos de poder do futebol nacional, na justiça, arbitragem, e Liga.
    O aparelho da arbitragem nacional está completamente controlado, apenas sobem de escalão árbitros "amigos".
    Enquanto os sócios do SLB esgotam energias a insultarem-se o futebol portugês foi tomado de assalto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encolheu o poder do focuporto? o que encolheu mais foi a picha do velho peidoso com o cagaço, depois disso ponham os olhos nas movimentações nas estruturas do futebol, comunicação social, políticas, judiciais? é um fartar vilanagem e contra tudo isto é muito difícil se não impossível contrariar.

      Eliminar
  9. Um protesto na véspera de um jogo internacional não é de quem esteja a usar a cabeça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar pensaram bem demais e mais não digo.

      Eliminar
  10. REI …………….Pinto da Costa
    RAINHA………..Fernando Gomes (FPF)
    BISPO 1………Manuel Tavares
    BISPO 2………Fernando Gomes (SAD)
    CAVALO 1………Tiago Craveiro(FPF)
    CAVALO 2…………Lourenço Pinto
    TORRE 1……………Lúcio Barbosa
    TORRE 2……………Matos Fernandes
    PEÃO 1………………Francisco J. Marques
    PEÃO 2………………Fernando Madureira (Macaco)
    PEÃO 3…………….Pedro Bragança
    PEÃO 4…………….Rui Pinto (o “Robin dos bosques”)
    PEÃO 5………………Vítor Pinto(CMTV)
    PEÃO 6………………Pedro Marques Lopes
    PEÃO 7………………Paulo Baldaia
    PEÃO 8………………..Pedro Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O peão 4 tem mais pinta de "rabinho dos bosques", e o barrasco rabeiro do rascord onde está? A lista é curta há mais jana para juntares

      Eliminar
  11. Cá esta Anonimo das 16:07 com esta armada toda o pinto da costa esta seguro, mas faltam muitos mais aqui não podemos esquecer a deputada Ana gomes a que deu o premio do nobel da piratearia ao rui pinto.

    ResponderEliminar
  12. PEÃO 9.....Pedro Proença
    PEÃO 10....Sónia Carneiro
    PEÃO 11....Fontelas Gomes
    PEÃO 12....Paulo Costa
    Conclusão para idiotas: O SLB manda nisto tudo.

    ResponderEliminar
  13. "30 anos a serem comidos pelos provincianos e só veem vermelho à frente deles". Mas finalmente este ano é que é.

    ResponderEliminar
  14. "No futebol é tudo dragartos!! Não se vê um benfiquista. Porquê?"

    ResponderEliminar
  15. Pizzi a dar mostras de um verdadeiro capitão:
    . Não defende
    . Não ataca
    . Só se limita a jogar para trás e para o lado
    . E agora também lhe dá para gesticular a mostrar desagrado, qual CR0...

    Enfim estes Blogs e Benfica TV fazem dele uma super estrela, quando nem lugar no Covilhã teria...

    ResponderEliminar
  16. Substituição de mestre... entra o N. Tavares, qual arma secreta e mais uma vez, não ataca o portador da bola e deixa cruzar à vontadinha... já tinha sucedido em Alvalade...

    Mais parvo que ele, é quem o mete!! Porque não meteu o Cervi???

    Darwin e Cebola, tanta insistência nestes flops para quê???

    São uma VERGONHA!! Que fiquem na Grécia todos!!

    ResponderEliminar
  17. quando a definição é feita entre vieiristas e abutres está tudo dito.

    ResponderEliminar