sábado, 29 de fevereiro de 2020

Surpreendidos com as nomeações?

Ninguém deve estar. Com Fontelas Gomes são constantes as provocações ao Benfica. E querem saber uma curiosidade sobre estes árbitros que vem mesmo a calhar depois de ter publicado o post sobre a cartilha arbitral?

Ora Carlos Xistra, que vai apitar o Porto, é nada mais nada menos que o árbitro com quem o Porto jogou mais tempo em superioridade numérica nos últimos 4 anos e meio. Para ser mais preciso 202 minutos, equivalente a mais de 2 jogos de futebol. Expulsou 3 jogadores adversários do Porto ainda nas primeiras partes dos jogos.

Já Fábio Verissimo, que vai apitar o Benfica, é o árbitro com quem o Benfica jogou mais tempo em inferioridade numérica no mesmo periodo. 89 minutos divididos por 3 jogos. Um deles na Madeira em 2015/2016 que nos podia ter tirado o titulo e outro com o Porto na Luz na época passada com uma expulsão inacreditável de Lema.

É isto que nos espera esta semana e muito mais virá depois. Por exemplo o Setúbal jogou ontem e tal como o Gil Vicente tem mais de uma semana para preparar o jogo contra nós. E as declarações do seu guarda-redes dizem tudo de como eles vão encarar esse jogo.

Não é tempo para politica neste momento. Existe um campeonato para ganhar. Depois da final da Taça nem precisam de festejar se a vencermos. Podem então aí começar com a politica. Por enquanto não dificultem ainda mais uma luta que muita gente já nos vai dificultar.

1 comentário:

  1. Concordo, mas as provocações acontecem porque a Direcção é muito no minimo omissa a tudo que fontelas gomes faz.
    A brincadeira dos árbitros estrangeiros foi mesmo uma brincadeira de meninos.

    ResponderEliminar