segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

"A cartilha" por Luis Godinho

Tal como acontece em praticamente todos os jogos do Benfica a nível interno lá tivemos novamente a cartilha arbitral. Os jogadores do Gil Vicente tiveram 90 minutos de livre trânsito para baterem nos jogadores do Benfica. Foram pisões no tendão de aquiles, entradas de pitons, entradas por trás e faltas e mais faltas a impedir que o Benfica conseguisse chegar ao centro do terreno com a bola controlada. No final um amarelo para o Gil Vicente numa entrada semelhante a de Taarabt contra o Setúbal onde foi expulso.

Mas o que ainda me deixa mais revoltado é que no final do dia lá vêm os Calados desta vida dizer que Luis Godinho é um bom árbitro. E o problema é que ele é mesmo bom. É um artista. Para lá do critério disciplinar, a diferença de critério na marcação das faltas foi gritante. E já nem vou falar do possível penalty a nosso favor ou do golo anulado. Ele empurrou-nos do primeiro ao último minuto para a nossa área e permitiu que o Gil Vicente não nos deixasse dar 3 toques seguidos na bola sem alguém ir ao chão.

Andamos semana após semana a ser atacados pela comunicação do Porto e nós continuamos impávidos e serenos sem nada dizer. Ontem eles transformaram mais um escandâlo do futebol português num jogo em que supostamente foram prejudicados. E já estão a tratar de despachar Bruno Esteves da arbitragem. Nós ainda vamos para as televisões poupar-lhes trabalho a defender mais um momento nojento do futebol português.

Enquanto isso vejam o que acontece nos nossos jogos e nos do Porto. Vejam as duas últimas épocas. 9 jogos com jogadores nossos expulsos e apenas 4 adversários expulsos. Já o Porto teve apenas 3 jogadores expulsos (todos depois dos 90 minutos) e 13 adversários expulsos. Em que país do mundo é que isto é normal? Na época passada igualamos um recorde de décadas. 103 golos marcados. E mesmo assim acabamos a época com mais minutos a jogar em inferioridade numerica do que em superioridade como se fossemos um Boavista desta vida.

Ou o Benfica começa a falar nisto ou até ao final da época, para além de nenhum adversário nosso ser expulso, ainda vamos ter alguém nosso expulso num jogo importante por metade do que nos fazem a nós.

7 comentários:

  1. Ratifico. Anda-se a pastar convencidos dos 10 anos de avanço. Vejam o que aconteceu em Contumil City quando entraram nesse paleio.. Agora atacam como se de feras moribundas se tratasse.

    ResponderEliminar
  2. Os "donos do SLB" nem têm tempo para se preocuparem com isso! LFV é tão cobarde e tão anti-benfiquista que continua, como sempre, a deixar que a quadrilha que controla o futebol português decida a seu belo prazer! LFV e a restante cambada já deviam ter sido proibidos de entrar nos recintos desportivos do SLB, colocando os nomes desses indivíduos em locais visíveis das entradas dos recintos, como fazem as tropas de elite em relação aos traidores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vem o mabeco habitual assacar responsabilidades aos "donos do SLB".
      Cobarde és tu que pertences a uma cambada que deveria já ter sido há muito corrida do Estádio da Lu. O Benfica não precisa de energúmenos da tua estirpe.
      És mais um artista, mais um triste pobretanas com inveja de quem mostra trabalho, resultados e sucessos.
      Anti-benfiquista és tu que estás sempre a criticar o Clube e quem legitimamente o dirige. E duvido muito que pertenças ao Glorioso. Pareces-me mais um infiltrado da corja corrupta aul e bronca que se besunta de canalhices, a norte.
      Mas os Benfiquistas, os Autênticos estão bem atentos à corja a que tu pertences.

      Eliminar
  3. .....é uma verdade "verdadeira", quer queiram quer não, o Glorioso não tem uns Corpos Sociais, que defendam os seus interesses, e, é por isso que todos os anti-Benfiquistas nos faltam ao respeito. É preciso que surja um Candidato Credível para Presidir os destinos do SLB...................

    ResponderEliminar
  4. não entendo porque presidente não manda regressar equipa balneários ,assim alguém tinha de faxerr alguma coisa

    ResponderEliminar
  5. A culpa é de LFV que por razões ainda não claras não defende o clube. E podem vir aqui atacar-me os vieristas de plantão, a verdade verdadinha é essa. Vieira não tem perfil para ser presidente do clube, doa a quem doer. Só se mostra indignado quando o coro das críticas dos adeptos ameaça a direcção, que actua aí, parecendo que mais preocupada em gerir críticas a si do que com os roubos que sofremos. Só há agressividade em apertar pescoços em assembleias a sócios, aí é que se vê Rambos, agora defender o Benfica está quieto.
    Já o disse: Benfica TV em sinal aberto e tentar-se comprar o posto de 5º canal para a Benfica TV, arrasávamos com a máfia toda, era o canal mais visto do país. Ninguém percebe porque a Benfica TV tem de ser paga (acham que todos os benfiquistas podem pagar mensalidades dessas ao mês?), dantes víamos o Benfica na TV geral, em sinal aberto, agora é muito difícil a quem for mais pobre seguir o clube.
    Há uma obsessão com as receitas que é negativa, pode-se ganhar muito mais dinheiro em sinal aberto, num 5º canal, com a publicidade, do que cobrar mensalidades que negam à maioria dos adeptos seguir o clube. De que adianta ter 6 milhões se a maioria não pode seguir os jogos? A força do Benfica são os adeptos, se transformamos uma maioria numa minoria perdermos força.
    Não sei como ninguém na direcção consegue ver isso.

    ResponderEliminar